Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

O que mais tem é apego a modismos e em marcas. Por isso qualquer novidade de marca X já sai caro por uns 380 tem opções boa por aí.

Particularmente não sou fã dos sub da Pioneer, não acho que são porcarias tb, pelas fotos são bonitos mas isso já justifica o preço. Os antigos 308 já não era no fundo melhor que um UXP ou mesmo o Upgrade.

Mas depois de torar 380 pilas mesmo que o 309 seja inferior ao 308 duvido que alguem que comprou diga isso, rs.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu jurava que esse cone era de polipropileno, olhando pelas fotos parece, parece o cone do p3...

o que aparece na foto é o protetor.. esse realmente nao é papel...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal..

de onde vcs pegaram os parametros do sub??

alguma fonte confiavel?

dudu.. tem o 309 e o 309s4.. o 309 é free air..

A volta dos IMPP hehehehe...

Vi este parâmetro no link que postaram do 309S4 à venda no ML.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não colocaram o preço mais alto... a culpa é da galera da modinha, que não pode ver modelo novo e já vai trocando tudo. Logo, tem tanta gente pra comprar, que o preço vai pras alturas.

Mas UXP e NAR não são tão modinhas assim e os preços estão lá nas Alturas!!!

Na época a uns 3 anos atrás comprei um NAR 15SW3 por R$ 300,00 frete incluso. Vai ver o preço deste subwoofer hj?! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eh verdade...

Voce tá certo... tanto é que no site da pioneer US tá mais barato do que era os 308 mesmo... Logicamente o processo de fabricação do sub e os materiais empregados devem ser mais baratos...

Nao tinha me lembrando desse detalhe...

É uma questao de marketing do PY msm...

Outra questão que tem de ser levantada é uma possível xing-lização da marca. Seria atoa que nos EUA esse sub é mais barato que o 308?

Muitas marcas ganham até mais dinheiro em países como o Brasil devido a um apego bobo a marcas. A marcas de carros no Brasil faturam mais que as matriz ou unidades instaladas em países desenvolvidos não é atoa. Todo o mundo sabe que carro no Brasil é MUITO caro pelo que oferece e esse valor não é só impostos altos não.

Como já disse: Duvido que um sujeito que torou 380 reais nesse 309 diga que ele é inferior ao 308. Só vamos ter uma real avaliação desse sub depois de alguns meses quando ele ficar mais comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na capital dos paine já estão a venda.

Um amigo meu comprou hoje 04 PIONEER 309-S4, no (CAMELODROMO) de Campinas aqui em Goiânia.

Ele pagou R$ 190,00 em cada 309 (achei barato), já o 308 estavam pedindo R$ 180,00 cada.

Segundo ele quando estava comprando os SUBS, chegou um pessoal de uma dessas lojas MODINHA aqui de Goiânia e levou 20 unidades do 309 (segundo ele o cara ainda ganhou desconto) e ouviu queo os 20 309 seriam instalados em uma F-250.

EDIT:

Meu amigo fara o famoso “TRIO GOIANO” detalhe que os 4 309 serão empurrados por uma SD2000 então saberemos logo se eles realmente aguentam potencia.

Então tirando os amplificadores (SD2000 + 1K5H + SD400) o restante do SET é a moda daqui (08 pares de TRIAXIAL + 08 ST nas portas).

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

190 eh de boa se os caras trouxer por isso.... vms ver como vai ser to loko pra montar 4, eu ia montar os 308 mes passado mas resolvi esperar pelos 309, ai monta 1 topico ai sobre esse teu amigo ai

abras

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. os 309 chegaram aqui..

nao coloquei pra tocar ainda.. mas de cara eu nao gostei do falante.. achei mais fraco que os 308.. bobina parece estar menor.. o cone é de celulose... a suspensão é fina.. e parece plástico.. estranho até.. pode ser que toque bem.. mas por hora vou ficar com os 308 mesmo.. o cone é grafite.. é bonito mas arranha so de olhar..

vixe vão começar a vender os 307 e 308 como mosca branca...

Compartilhar este post

Link para o post

vixe vão começar a vender os 307 e 308 como mosca branca...

e os 306 entao ?

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

haha, quando menos se pensa a tal da Goiânia já esta vendendo!

e muito bonito, mas sera que ficou bom?

meu próximo set sera 8 desses, assim que eu me desaperta $$$.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. os 309 chegaram aqui..

nao coloquei pra tocar ainda.. mas de cara eu nao gostei do falante.. achei mais fraco que os 308.. bobina parece estar menor.. o cone é de celulose... a suspensão é fina.. e parece plástico.. estranho até.. pode ser que toque bem.. mas por hora vou ficar com os 308 mesmo.. o cone é grafite.. é bonito mas arranha so de olhar..

Ernany, tem como tu postar umas fotos dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

vou por pra amaciar hoje e amanha tento levantar os parametros dele..

abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm... economizaram com gosto mesmo.

O cone é papel sim. Sai mais barato fazer um calotão gigante que fazer um cone todo como o do E2k ou bomber bombastic. Mais fácil até pra montar, mas é claro, o cone pesa mais, logo...

Suspensão é de espuma, mas por cima ela é de borracha texturizada, imitando couro. Pelo visto a Pioneer abandonou a borda de espuma reforçada com tela e agora tá usando um misto de espuma e borracha. Pelo menos deve estar melhor que apenas borracha, né?

Bem, não me estranham os parâmetros, pelo visto a mudança de modelo foi pra baixar o custo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa to na espera das opiniões do mestre ernany espero q ele teste o sub de varias formas e faça 1 boa comparaçao com os antigos 308...... por favor nany ^^

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando pelo ernany !

Dependendo da resposta dele, sabado to comprando o 308 ou o 309 kkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Ernany ja encomendamos 30 sub Pioneer 308! :vts

Talvez precipitamos, aguardando o comentario dele pra decisao final!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...