Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeoliveira

Meu sub não excursiona

Recommended Posts

Boa Tarde Galera..

Estou querendo uma ajudinha...

Tenho dois e2k de 800rms ligados em apenas um audiophonic de 6900rms..

Tenho PLENA consciência que eles estão passando MUITA fome...é que atualmente não to com muita grana pra trocar de módulo..

Mas pra frente vou pegar um audiophonic edge 3k..

Mas mesmo assim eles tem um belo grave..

Mas o problema é que eles não excursionam muito..

Meu bass boost está quase no máximo...meu sub sonico está em 40hz..LPF no máximo e ganho tbm no máximo..

No player (Pioneer 5180) estou cortando em 50hz tbm o sub..bass bosst no 3 (maximo 6) e volume do sub no -10 (se não eu não escuto o stereo)

Já vi mt modulo fraco tocando sub forte e excursionando normalmente...

Porque será que está assim??

Abraços e desculpem qualquer ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o bass bost no minimo 0 (que isso, na minha opniao só envia distorcao). E deixa o player SUB em 0 tbm...

Mas o seu problema ai esta exatamente no sub sonico... Qto menor a frenquencia, mais o sub excursiona! E o sub sonico CORTA as frequencias mais baixas, deixa o sub sonico no minimo pra ver!

No player corta em 120!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o bass bost no minimo 0 (que isso, na minha opniao só envia distorcao). E deixa o player SUB em 0 tbm...

Mas o seu problema ai esta exatamente no sub sonico... Qto menor a frenquencia, mais o sub excursiona! E o sub sonico CORTA as frequencias mais baixas, deixa o sub sonico no minimo pra ver!

No player corta em 120!

Deivid...fiz o q vc falou...eu deixando o bass bost no modulo em 0 eu perco aqueles graves encorpados...fica só batida..mas deixei ele no meio e zerei o sub no player e cortei em 120...deu uma PUTA melhorada..haeuhaue...eles tão pulando muito mais...valeu mesmo a dica...gostei do resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

.Meu bass boost está quase no máximo...meu sub sonico está em 40hz..LPF no máximo e ganho tbm no máximo..

No player (Pioneer 5180) estou cortando em 50hz tbm o sub..bass bosst no 3 (maximo 6) e volume do sub no -10 (se não eu não escuto o stereo)

sem desmereder o modulo pq nao conheco mas suas regulagens..... :banghead[o_]

primeiro abaixa teu subsonico, segundo sobe teu corte no player

ai aposto que tanto bass boost vai queimar na primeira voltinha heheuahhahus

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sem desmereder o modulo pq nao conheco mas suas regulagens..... :banghead[o_]

primeiro abaixa teu subsonico, segundo sobe teu corte no player

ai aposto que tanto bass boost vai queimar na primeira voltinha heheuahhahus

abs

:+1

Concordo com o Fernando! Se você está com o subsônico do amp em 40Hz e corte LP no player em 50Hz, seu sub está tocando apenas uma faixa útil de 10hz no espectro do áudio. Sugiro que você abaixe o subsônico, aumente o corte do player (você que define o que acha que fica melhor) e zera esse bassboost pra não enviar muita distorção para o sub. Outra coisa, ganho de amplificador não é volume e sim ajuste de sensibilidade da voltagem do amp para o correto casamento com player evitando distorções e contribuindo para a qualidade do áudio em si. Zera o bassboost e aumenta o grave (já que está em -10) até que você ache satisfatório. Sugiro que você leia um pouco mais pra esclarecer algumas dúvidas mais simples que vão contribuir com a qualidade do áudio e a durabilidade dos equipamentos.

Sugiro que leia: http://autosom.net/artigos.asp

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera...vcs estão me ajudando bastante...

Isso mostra que não adianta vc gastar o dinheiro que for...instalar os equipamentos que for..e não saber regular direito..não adianta nada....

Desde que eu comprei esse módulo, em julho de 2009, ele estava com essa regulagem...

Hoje vou regular direito que nem vcs mencionaram....

Mas uma dúvida...se eu zerar meu bass boost eu perco aquele grave incorpado..fica mais uma batida seca...é isso mesmo??

Valeu mesmo galera...aguardo mais comentários assim...MUITO VÁLIDOS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora regule o ganho do amplificador para não enviar distorções para os subs e eu acredito que seu sistema está passando fome de energia!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a regulagem esta triste, zera esse subsonico, dependendo do quanto que seus midbass descem o correto seria vc colocar o lowpass em 80hertz, se vc achar que o grave fica seco em 80hertz provavelmente pode ser algum problema com o projeto da caixa pois esse sub tem caracteristica de tocar macio(as vezes até de mais) e com peso. Dependendo do objetivo do sistema o bassboost ajuda mas, é coisa de dar um tapinha nao é colocar no maximo e tambem tem que saber em qual frequencia que ele atua pq tem bassboost que deixa o grave duro, alguns players tem ganho em 40/50 hertz no equalizador e pra quem quer gravao pode ser benefico 1 ou 2 pontos(2/4db+) a mais, sendo que o correto é regular o ganho depois de ter usado essa equalizaçao, nao adianta regular o ganho no ponto que vc acha que é o ideal e vai la no equqlizador ou um bass boost e arocha ai realmente é distorçao na certa... Agora tem uma coisa, alem de vc ter restringido o sub a funjcionar teoricamente de 40 a 50 hertz como o amigo Seergio mencionou vc ainda poe no -10 hehehe, nao tem sub que excursione, se vc quer equilibrio entre seus medios e agudos e seus subgraves talvez tenha sido melhor vc usar apens um sub e provavelmente um sub de menos potencia e que tenha lhe ofereça uma melhor qualidade de audio, quando eu vejo alguem instalar um par de 2K desses a ultima coisa que penso que a pessoa quer é equilibrio nas frequencias hehehe... Espero ter ajudado em alguma coisa, tem que ver qual é o seu objetivo para o sistema, nao é facil ficar dando dica imaginando oque a pessoa quer ou como esta a caixa de grave ou como sao as caracteristicas de seu equipamentos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee galera...valeu..agora sim os subs tão pulando pra fora da caixa..

valeu mesmo...

Era a regulagem mesmo...abaixei o ganho..que a voltagem é a mesma do rca do player...diminui o bass boost..deixei no minimo o sub sonico..cortei no player em 125hz...zerei o sub..e jah era...tah outra coisa agora..nossa...valeu mesmo galera...

Grande abraço e um ótimo ano novo para todos..

O tópico jah pode ser fechado..!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...