Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe11

2 Sub pioneer 308 com qualidade ruim, o que pode ser?

Recommended Posts

Galera sou novo no forum,mas ja estou pedindo uma ajudinha para vcs.

ae galera meu problema é esse:

eu tenho 2 pioneer 308 d2 numa caixa dutada de 44L a 49L(num lembro as medidas) com 2 dutos de 3" sendo tocados por um roadstar power two,e a roadstar ainda ta tocando 4 6x9 pioneer,2 tweeter d200 selenium e 2 driver d200 selenium.Só que os sub's ta batendo pra caramba,mais com um qualidade muito ruim.E eu não sei se é os dutos que estão pequenos ou se o modulo não esta aguentando tudo.

Eu tava pensando em colocar mais 2 dutos de 3" ou aumentar os dutos para 4".

Mas oque vcs acham que eu devo fazer?

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra n furar mais a caixa, aumente os 2 de 3'' para 4''

o comprimento vai agora da sua escolha

para toca mais pra fora: 25cm

mais grave interno mais macio: 30-32cm

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

pra n furar mais a caixa, aumente os 2 de 3'' para 4''

o comprimento vai agora da sua escolha

para toca mais pra fora: 25cm

mais grave interno mais macio: 30-32cm

abrass

valeu mesmo cara.

Compartilhar este post

Link para o post

O power two não libera potência declarada.. e segundo testes aqui no fórum ele toca até menos que o power one.

Definitivamente o amp é fraco pra todos esses equipamentos sendo ideal você usa-lo apenas para os pioneer adicionando outro mais fraco para o restante.

Se tiver grana sobrando pode usar outro mais forte para os pioneer(na faixa dos 1000rms) e deixar o power two para o resto.

Quanto aos dutos... está com área muito pequena sim. Os meus antigos 306 já sopravam bastante com dutos 4"... fico imaginando os seus 308 com 3".

Compartilhar este post

Link para o post

Desista mesmo, e deixe as pessoas q querem ajudar iniciantes ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desista mesmo, e deixe as pessoas q querem ajudar iniciantes ajudarem.

Na verdade eu desisti de tentar botar ordem nesse fórum! []-[]

...e seja o que Deus quiser!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a caixa dutada de 44 litros eh pros 2 pioneer? a galera aqui usa 50 litros pra cada um com duto de 4x30....

e esse seu roadstar power two NEM A PAU consegue tocar tudo isso ai....

faz igual o distroy falou...

q baterias vc usa?

fiaçao?

MANO TÁ TUDO ERRADO :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto!

hahahahha

quanto ao topico: ta faltando amplificação ai. o power two não chega nem perto da potencia declarada. da uma pesquisada ai no forum que vc acha os testes.

quanto ao 308, não espere muita qualidade, pq eu não tem. tenho um e sei disso. ehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

O Certo erá deixar essa power two para os drives,etc... e comprar um modulo descente para os pionner como Soundigital SD1000,taramps T1200,etc...

Com certeza vc deve jogar no talo e ele ta distorcendo,ele não oferece nenhuma proteção nem nada então é fod@

Compartilhar este post

Link para o post

oque vc quer dizer quando diz nao esta tocando com qualidade? O grave embola, nao esta macio , esta duro, se parece pouco com o som natural? As vezes o problema nao esta na caixa e sim nas caracteristicas de audio do propio sub que nao agrada ao seu gosto... Eu queria ouvir musica sendo tocada pos uns CP 308 nessas caixas grandes que o pesoal indica e usa, tenho pra mim que o grave deve ser bem lerdo, enjoativo, sei la.... Só ouvindo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse power two é fraco mesmo! tente colocar um modulo mais forte pro grave.

soundigital, stetsom, taramps.... eu escolheria entre os dois primeiros.

boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:legal:

Tirou o riso da minha boca...maaaas vamos la kkk

Amigao dica barata....compre outro modulo somente pros 308 algo proximo dos 1000 rms...(comprei uma bateria axuliar de 90A)

quanto a caixa vai depender do seu estilo musical....

Compartilhar este post

Link para o post

é, pra começar tem q fazer uns dutos de 4" x 25~30 cm;

forneça dados sobre a fiação e baterias...

Compartilhar este post

Link para o post

Então mano, talves seja uma questão de gosto do que vc ta ouvindo, eu usava 2 pioneer IMPP e sempre achava que não tava legal, troquei pelo Sony XS-LB1200 e foi ai que sosseguei, o sony deu um som mais limpo e batidas mais definidas, à quem diz que sony não da grave ou não é bom, pra mim mato a pau, consegui o som que os IMPP não proporcionaram, pelo menos para meu gosto. Montei um som com esses 308 para um camarada meu, eu estava pensando em até colocar pra mim tbem, depois de ouvir bater não me agradou e desisti de trocar os sub, deixa o sony mesmo.

Agora esse power two não vi ninguem falar bem dele, inclusive dizem que ele toca menos que o power one, que eu tenho um e já não acho lá grandes coisas, tenta mudar o amp pros sub e se não ficar bom, muda de subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

cara. Vc tem um trio nao tem ?

Se o grave esta mais para um grave de ataque, esta como deveria estar. Se for usar uma caixa com resposta mais "macia", vc perdera boa parte do rendimento "pra fora".

E se quer um grave mais macio e de melhor qualidade. Troca os subs e o amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...