Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nagual

Indicação de um Kit com um bom midbass/bass

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de saber da galera do forum quem pode indicar um bot kit duas vias, que daria um ótimo grave.

Atualmente tenho instalado no Sandero um amp Hertz EP 4, que alimenta um Sub JL Audio 8" 80rms(caixa dutada 21 litros) e 1 Kit 2 vias Selenium (50rms). O player eh Kenwood 242u.

Já me disseram e eu concordo que nesse meu set, de iniciação ao SQ, o Kit de entrada da selenium é o que compromete, pois o amp e o sub são legais. Apesar de eu achar que o agudos estão bem legais (quando num bom cd, com boa gravação) sinto muita falta do Baixo. E não é por menos, este kit selenium desce só até 90hz. E para "ajudar" a acustica do Sandero não gosta dos médio graves. Eu noto que com o carro parado, desligado, o som é muito melhor do que com ele andando. A vbração do motor e etc, parece engolir os médio graves.

Jà me recomendaram tratamento acústico nas portas, pezinhos para o kit, etc. E eu não tenho dúvidas de que tudo isso ajudaria e muito. Mas não quero mexer neste carro. No momento eu gostaria apenas de investir num bom Kit, pois é algo que eu posso levar comigo depois. Então eu peço da experiencia de quem entende, uma indicação de um Kit muito fo**, que tenho bastante grave! Por favor indiquem kits com a potencia de 40, 50 ou 60 rms, pois o meu amp manda até 60 por canal. Eu dou preferencia para 5", mas um de 6" pode até ser melhor, então as duas indicações são bem vinda. Eu imagino gastar uns $100 no kit se for importar, ou uns 300 reais no brasil.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um Sandero tambem e é fo**, pra conseguir um medio-grave decente, as portas são ruims pra isso...

O que eu te indicaria é colocar um kit de 6", adaptando a porta com um baffle de madeira (Que ira ajudar um pouco)...

Acho que um kit com um bom CxB e um bom medio grave são os da linha Hertz, que ai já combinaria com o seu ep4.

Mas pense bem em um tratamento acustico, é uma coisa simples e que ajuda bastante, e não fica aparente como pézinho... É apenas uma Manta que é colocada no forro da porta, fica tudo por dentro impossivel de ver... Ele deixa a porta mais rigida e com isso tem um ganho consideravel principalmente nesse medio-grave que você precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok , Mas ainda estou procurando kits com 40, 50 rms, os da propria hertz que eu achei sao 80, 100. Eu sei que tocaria e tal. Mas vou bater o pe e achar um kit de 40, 50. Pra seguir a cartilha de que eh bom sempre ter uns rms sobrando no amp...

Entao queria a sugestao de quem ja experimentou varios kits, qual kit que eh PAULADA no Medios graves (e ainda muito bom no agudos tb eh claro_, pra eu ter medio grave sobrando dentro no carro, pra compensar essa acustica ruim dele.....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. médio grave "PAULADA" sem no minimo uma porta tratada vai ser osso hein. E outra, com 50 rms vai ser ossada também.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Satiricom, to pensando em importar, algum que custe uns usd100, ou uns r$300, 400 aqui no brasil.

Falar em paulada ja atissa galera do SPL, calma la.. Mas deve haver um kit notorio por ser forte nos graves, mas meu opjetivo eh SQ.

Eu tenho pesquisado aqui e vi uns interessante que descem ateh 49, 50hz. Mas uma coisa que me chamou atencao foi ver que os KITS da Mcintosh tanto o que 6, quanto de 5 descem ateh 80hz.... O que isso quer dizer? que o pessoal do hi-fi nao se importa com graves fortes e so usa carros com otima acustica interna?

aguardando indicacao dos kits

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os MB quart são famosos por tocarem muito bem em baixas frequências.

Eu tenho um par de mids mb quart, nas portas do corsa classic tratadas (e são portas muito ruins), e descem bem, dá pra sentir os forros de porta vibrando animal!

Ainda se acha bastante coisa da mbquart nos classificados, usados em ótimo estados.

Meus 2 centavos.

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu quer kits que descam bastante, dá uma olhada nos Kicker, você vai se surpreender com as especs...

Compartilhar este post

Link para o post

nagual, com cerca de 24 doletas você compra um par desse mid aqui

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=8995

é meio um tiro no escuro, mas tem parametros interessantes, e o gráfico é bastante linear, tem que ver na real tocando como é... na verdade é uma alternativa barata que "pode" dar certo

e esse tweeter aqui

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8927

ou um kit montado e de grife

http://cgi.ebay.com/PRECISION-POWER-S2-65C-6-5-2-Way-COMPONENT-SYSTEM-PPI-/360323882060?pt=Car_Speakers&hash=item53e4fa1c4c

http://cgi.ebay.com/DLS-CLASSIC-K6-6-1-2-2-Way-CAR-COMPONENT-SYSTEM-new-/400182711429?pt=Car_Speakers&hash=item5d2cbf9485

Compartilhar este post

Link para o post

satyricon, o aurasaund me pareceu indentico aos falantes originais fo carro, responde desde 20hz, feito de papelao.... Eu quero fazer a trasição legal com o sub, mantendo o palco sonoro da frente, ouvindo bem o instrumento baixo (kick da batera tem bastante), que eh o que eu sinto mais falta no meu set, o precision nao anuncia a frequencia, e o dsl, visualmente nao me pegou tb, o selenium parece melhor q ele, jugalndo a primeira vista. TO perdido quanto ao kit, os da Jl audio sao bons?

Compartilhar este post

Link para o post

mid bass fosgate Audiophile Rfa64... vi un tocando, em portas de um astra sem tratamento... bem amplificados tocam um médio grave excelente...

Compartilhar este post

Link para o post

mid bass fosgate Audiophile Rfa64... vi un tocando, em portas de um astra sem tratamento... bem amplificados tocam um médio grave excelente...

Excelente sugestão...

Se não quiser se esforçar muito o Bravox CS60D tem um médio grave decente. Outra opção é o kit TSD1720C da pioneer, acha num preço bom e é muito bem construído. Meu amigo tem um de 5" e toca legal nos médio-graves.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual kit da Selenium vc tem?

Se for o de entrada eu já te digo de antemão, nem se preocupa muito, pois o tw desse kit selenium é horrível (sei pq já tive), assim que vc escutar um tw um pouco melhor que esse vc verá que o agudo desse kit de entrada deixa muito a desejar, inclusive quanto ao Mid bass, o kit vale o que toca, mas não te engana pelas espcs, pois ele não se compara a um DLS com certeza.

Os mid's da MB Quart são "famosos" por tocar medio grave forte em porta.

Outros kits que tem um bom rendimento nessa parte dos médios são os kits da Fosgate.

Se vc quer uma boa relação CxB pode ir num desses:

Kit 2 vias Helix E135

ou

Kit 2 vias Helix E62C

São dois ótimos kits e pode negociar aqui pelo fórum mesmo.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como o rick, vou dar meus 2 centavos...

EU e disse EEEUUU iria nesse combo que o Satiricon indicou... pelas especs, ótimo custoXbenefício...

E o mid ainda baixou.. está a menos de 12 doletas.. eu já estou de olho nesses tws faz tempo... esperando uma boa oportunidade..

Já pensou nos N.A.R. kevlar também???

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como o rick, vou dar meus 2 centavos...

EU e disse EEEUUU iria nesse combo que o Satiricon indicou... pelas especs, ótimo custoXbenefício...

E o mid ainda baixou.. está a menos de 12 doletas.. eu já estou de olho nesses tws faz tempo... esperando uma boa oportunidade..

Já pensou nos N.A.R. kevlar também???

Abraços..

Ta um assunto que podia render um novo Topico: Em relacao ao material , quais sao as caracteristicas favorecidas (e desfavorecidas), isso ja ajudaria na escolha. Por exemplo, speakers de kevlar ganham em datalhes? pressao sonora? E em diante, com os outros materias usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive os meus tweeters acabaram de chegar, são quase iguais esse que indiquei, a diferença é que o meu é de 1". Teste só em janeiro :P

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra usar em porta: mb quartz, pioneer que o offtime sugeriu

se for pra usar em pezinho: fosgate audiophile, diamond audio hex, dls r6a

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Fosgate Audiophile de 5" em pezinhos de 4,6 litros e tocam MUITO bem .

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do colega pois também tenho essa duvida , mas a duvida é quanto ao kit 3 vias com um midbass que tenha bastante grave e pra ser instalado em door pod e com porta tratada ( se é que seja necessário )e na faixa de até $2.500 reais quais seriam os recomendados ?

Lembrando que gosto de quase todos tipos de musica mas tenho preferência por eletronica e hip hop ( black ) de vez em quando ouço rock tambem e meu carro é o gol g5 .

valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com essa grana da pra comprar um Focal KRX3, outra opção seria o Helix Competition 3 vias. Eu tenho o mid desse kit, é um baita mid, é forte e desce e sobe com o pé nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica e estive olhando uns kits de outras marcas exemplo dls e morel todos 3 vias , os mids desses são tão bons quanto esses da helix ?

e o kit da focal pelo que vi ultrapassa os 3 mil .

bom natal a todos e boas festas .

Compartilhar este post

Link para o post

nagual,

Tenho um sandero também.

Tinha um par de DLS R6A instalado na porta tratada que não tinham nada de excepcional porém estavam acima da média. Depois que instalei em pezinhos de 8 litros, o negócio mudou...

O rickfvb escutou e gostou bastante do resultado. O guedes767 já escutou o set e tb pode falar sobre...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...