Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Streit

dúvida impendância com driver e tweeter

Recommended Posts

Galera enfim hoje fui em uma loja que me indicaram aqui na minha cidade, so que tive uma grande surpresa

primeiro tava pensando em comprar um banda 2,4 para tocar as minhas duas d405 e 2 tweeter st400 so que o profissional da loja falou que a impendencia nao vai casar e que eu tinha que comprar pelo menos uma banda 4.8, para que o trem funface legal...

 

1ºPra quem entende de som, na real e isso mesmo?ou o cara ta totalmente pirado...

 

2ºEle me perguntou qual a impendencia da minha Booster 1500d eu nao sabia, pra ele ver se ia tocar legal, e ai galera ela casa com dois pioneer w308?

 

Caramba se for mesmo to na ema....desde ja galerinha grato me ajudem ai quero montar antes do natal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que o Banda 2.4 toca as suas D405 e os ST... E so ligar um par de falantes em cada bridge...

E os seus pioneers são D4 ou D2? Se for D4 fecham em 1 ohms (Que eh a do modulo) e se eles forem D2 fecham em 2 ohms, masi te garanto que mesmo assim vai tocar bem legal!

Agora eu acho muita coisa 2 d405 pra 2 pioneer... Mais ai é contigo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que o Banda 2.4 toca as suas D405 e os ST... E so ligar um par de falantes em cada bridge...

E os seus pioneers são D4 ou D2? Se for D4 fecham em 1 ohms (Que eh a do modulo) e se eles forem D2 fecham em 2 ohms, masi te garanto que mesmo assim vai tocar bem legal!

Agora eu acho muita coisa 2 d405 pra 2 pioneer... Mais ai é contigo :legal:

 

Entao mais, o que o cara falou que toca, pode ate tocar mais nao vai tocar tudo que elas necessitam, e que a chance de elas queimarem, e muito grande com a 2.4...e que nela não vai casar direitinho,e questão dos pioneer e q comprei a aparelhagem antes de entrar no forum....e perguntar fazer o que agora tenho que montar assim, mesmo...

 

Mais e ai responde a duvida...tocar no talo... ou apenas toca???desde ja grato....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse banda 2.4 tem quantos 4 canais de 90wrms a 2 ohms ou 2 bridges de 180wrms a 4ohms! Liga ele em bridge que toca os quatro! (um bridge do banda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse banda 2.4 tem quantos 4 canais de 90wrms a 2 ohms ou 2 bridges de 180wrms a 4ohms! Liga ele em bridge que toca os quatro! (um bridge do banda)

 

Mais vc acha que toca no talo, sem perigo de queima, e em relação a 4.8 ela tocaria muito melhor???desde ja grato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferenca e grande sim ! se o dinheiro der vai no 4.8 ! mais cuidado ne , tudo e 1 questao de bom censo ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais vc acha que toca no talo, sem perigo de queima, e em relação a 4.8 ela tocaria muito melhor???desde ja grato...

 

No talo? Som médio ou grande não é feito pra tocar no talo!

 

Tens que conhecer o limite do som e respeita-lo! Se quer um som pra tocar no talo, bote coaxiais nos locais originais e um subzin de 10' num booster de 100wrms!

 

...é chato mas é a verdade! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No talo? Som médio ou grande não é feito pra tocar no talo!

 

Tens que conhecer o limite do som e respeita-lo! Se quer um som pra tocar no talo, bote coaxiais nos locais originais e um subzin de 10' num booster de 100wrms!

 

...é chato mas é a verdade! :legal:

 

Entao bloon mais a questao no talo que eu falo, e tocar bem sem perigo de queimar tanto o amplificador quanto as corneta e tweeter,isso q eu falo talo,...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer amp se for mau usado pode queimar qualquer drive! Mesmo um amp de 10wrms, se tiver mto clipado, queima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer amp se for mau usado pode queimar qualquer drive! Mesmo um amp de 10wrms, se tiver mto clipado, queima!

 

Nessa questao eu concordo tudo e prudencia, e é isso que eu estou tendo agora, por isso nao queri arriscar ter que comprar outro modulo ainda mais queimar alguma coisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver grana pra pegar o 4.8, pegaria ele.

 

se não o 2.4 já da conta do recado.

 

UMA D405 bem alimentada acompanha TRANQUILAMENTE 4 ou 6 falante desses, ou até mais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver grana pra pegar o 4.8, pegaria ele.

 

se não o 2.4 já da conta do recado.

 

UMA D405 bem alimentada acompanha TRANQUILAMENTE 4 ou 6 falante desses, ou até mais :legal:

 

Então acabei comprando a 4.8 mesmo na duvida fico com a garantida, em questao das d405 fiquei sabendo disso depois de ja ter comprados, os dois pioneer e a potencia para empurrar ai agora nao faz muito sentido eu vender, pra mudar o set

esperar agora as parcela do cartao darem uma cessad... masi vlw a opniao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...