Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leandronovy

Ajuda para montar set - Escolhendo equipamentos

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal.

Estou querendo montar um set para tocar interno e externo. Nada alarmante...

Tenho um módulo MXR x4-k5.

Estava pensando em:

2 308 ou 2 Street Bass(estou na dúvida qual seria melhor).

1 par de 10pw3

2 cornetas (não faço a mínima idéia de qual modelo)

2 ST ( tb não faço a mínima idéia)

Tenho um pioneer 5180ub. Bateria de 60 Ah no cofre. Gostaria de colocar uma auxiliar. Mínimo de quanto?

Quantos fusíveis deveria colocar e de qual valor? Também gostaria de um disjuntor para isolar a bateria do cofre.

Bom é isso aí. Obrigado pela ajuda.

Postado em

Bom galera só atualizando.

O som que tinha morreu. O cabo de alimentação queimou e partiu. Tive sorte de não acontecer nada, o som só desarmou.

Prometi que não ligaria até fazer tudo certo. Cabos com bitolas corretas, porta fusível, etc. Será que poderiam me auxiliar?

Tava pensando no set acima, mas não sei qual módulo usar para acompanhar os subs. Acho que consigo usar o MXR para ligar o restante do equipamento.

Outra restrição que não tinha mencionado é que o som não pode passar a altura do tampão. Meu carro é um Gol G3. Será que se trocasse os pw3 e colocasse 6x9 no tampão ficaria algum buraco nas frequências? Obrigado.

Postado em

um ampl de uns 1000rms pro par de sub ta ok, tem stetsom v900, sd1000 e os importados, melhor optar pelos nacionais q alem de mentir menos tem assistencia e garantia de 1 ano

da pra usar seu mxr sim, 1 bridge liga 2 10pw3, no canal 3 liga 2 drivers pode ser o d200 da selenium, otimo CxB e no canal 4 os 2 st, st200 selenium tbm

bateria vc poe a que der pra vc colcoar, 75ah de auxiliar ta bacana

poe um disjuntor de 30ah entre as baterias, fusivel vai de acordo com o manual de cada ampl

hum lendo aqui vi q nao pode passar do tampao, ai eh so trocar os 10pw3 por medios de 8", tenho 100w8 da oversound e digo que sao otimos e custam menos de R$60 na www.rachadesom.com.br

Postado em (editado)

Valeu tarcio.

Acho que vou de 308 mesmo com 45l em cada câmara. Se eu colocar 90 total sem divisão teria algum problema? Dutos seriam 2 de 4 x 15cm?

Alguém sabe quantos litros tem cada 308? Esses de 8 seria 10l na caixa?

Minha dúvida maior é sobre os fusíveis. Na bateria do cofre devo colocar um fusível de 100A ou se colocar um disjuntor de 100 está bom? No caso do disjuntor posso isolar a bateria do cofre. A auxiliar tava pensando em colocar de 75 ou 90 da impact. Aí teria que colocar um fusível de quanto na auxiliar? O mxr tem 2 fusíveis de 30A. Acho que vou pegar um RS1200D. O fusível dele é de 80 A. Cabos das baterias vou usar de 35mm e para os módulos 21mm.

Edit:

Tava vendo as medidas aqui e a altura até o tampão é de 56 cm. Pelo que tava vendo a caixa dos 308 vai ter no mínimo 40 cm de altura. Sobrariam 16 cm. Como a altura dos 8pw3 é de 20,5 cm, não daria para fazer a caixa na altura do tampão. Estive pensando se posso colocar os pw3 para tocar no tampão. Se não ficar bom seria possível substituir por 6x9 no tampão? Ou ambos ficariam ruins?

Editado por leandronovy
Postado em

Vlw Bloom. Acho q vou fazer a caixa com o pw3 virado para cima. Aí dá para fechar na altura do tampão.

Fusível ou disjuntor seria a soma da amperagem máxima dos dois amps?

Postado em

Vlw Bloom. Acho q vou fazer a caixa com o pw3 virado para cima. Aí dá para fechar na altura do tampão.

Fusível ou disjuntor seria a soma da amperagem máxima dos dois amps?

Coloque um disjuntor ou fusivel no valor de cada bateria no seu borne!

Postado em (editado)

Casar impedancia? Tweeter + drive + 10pw3 não soma impedancia! ;) Principalmente se tiver cross passivo!

Não entendi. Como iria ligá-los no x4-k5?

Outra coisa, 45l para cada sub, ainda tenho que incluir a litragem que o sub ocupa na caixa?

Editado por leandronovy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...