Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielTomasoni

fonte 40 amp para tocar modulo sem auxilio de bateria

Recommended Posts

então flavio, os trafos tem que ser identicos hehehehe, o jovem disse que desses ele tem um monte, dá pra fazer uma brincadeira legal com isso.

trafos diferentes eu não faria, e mesmo assim interligaria somente depois de retificada a tensão, depois filtraria no mesmo banco de capacitores, más podem ser individuais tb. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em estou com uma duvida vou ter que trocar os diodos pra poder medir o trafo né <_<pasmafaute

sim, coloque diodos maiores ou uma ponte.

Compartilhar este post

Link para o post

em ta va na net procurando algo sobre a potencia do meu trafo tem uns que fala que e 60 amp dai fuiver se tinha outra maneira de testar sem comprar os diodos falarao que da com resistor de fio, dava pra vc me esplicar um pouquinho sobre isso ??

Editado por GabrielTomasoni

Compartilhar este post

Link para o post

q serie esse muleki ta?

CapaSItor

ESplicar

SoSInho

NeceSArio

ARUmar

CoREnte

Compartilhar este post

Link para o post

vou procurar escrever certo da proxima vez vlw pela dica

respondendo a sua pergunta vou para o 9° ano

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel faz um favor, EDITA ESSE POST SEU !!

poste sempre normalmente como todos.. pra não dar a impressão que está gritando ou algo do tipo.

e voltando ao assunto,

se seu trafo sai 12,5Vac em suas saidas, vc calcula um resistor a fim de medir sua corrente atraves da formulinha basica da lei de ohm.

V= R xI ou R= V/I ou ainda I= V/R sacou né...

eu chuto que pelo tamanho desse trafo seu ele não passe de 10A hehehe então R= 12,5V/10 que é igual a 1,25 OHM em valores comerciais pegue algo proximo a isso.. de preferencia pra mais um pouco.

agora tu calcula a potencia que essa vitima (resistor) vai dissipar.

P=VxI

más aí que mora o problema.

12,5V x 10Amperes = 125W

onde tu vai encontar um resistor de filme metalico pra suportar essa corrente...

então oque vc pode fazer. usar resistencia de chuveiro !

eu não faço ideia de quanto mede as resistencias, porem deve ser algo em torno de 4ohm cada sei lá to chutando.

vc compra algumas em casas de material eletrico mede e liga em paralelo até dar uns 2ohm, comece com ela em 16 ohm.

coloque imersa em agua pra resfriar. se seu trafo segurar a corrente sem ter queda de tensão vc encontra a corrente dele.

então por ultimo uma dica, comece com resistencias em serie, e vá mudando as ligações pra abaixar a resistencia aos poucos, daí vc encontra a corrente nominal do seu trafo. por segurança comece em 16 OHM ! vai medidndo tensão com um multimetro e conferindo a corrente com o alicate ou calculando, boa sorte e toma cuidado cara !

edit:

é começar em 16 ohms.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

se eu quise saber meus erros de portugues eu iria numa escola e nao num forum

vc cometeu 4 erros em uma frase de 5 palavras

seus erros

q serie esse muleki ta?

certo seria Que série esse menino esta

más heim, procure escrever corretamente :vts

e não responder né ... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk

Realmente cara. Não discuti, se voce errou na hora de escrever corrigi e pronto.Mas, partir para o ataque não adianta nada.

Procura se aprofundar mais na área de eletronica que é melhor.

:legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte estudo lei de OHM primeiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Ohm

não é dificil... e já é o basico que vc tem saber antes de se aventurar com eletricidade e postar "Tutos" em um forum blz :legal:;)

em vlw eu fiz uma leitura desse material tava fazendo uma continhas tipo pra dar 60 amp devo fazer uma resistencia de 0.25 Ohm

agora vou partir para a parte legal dps posto os resultados blz ate agora obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

em vlw eu fiz uma leitura dasse material tava fazendo uma continhas tipo pra dar 60 amp devo fazer uma resistencia de 0.25 Ohm

agora vou partir para a parte legal dps posto os resultados blz ate agora obrigado

compre umas 4 resistencias de chuveiro.. e comece com 16 ohm !

se alguem te dizer que seu trafo rende 200A vc vai acreditar heheheh.

vá baixando aos poucos a resistencia é o modo mais seguro, quando se tem algo desconhecido em mãos.

no mais é só.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

compre umas 4 resistencias de chuveiro.. e comece com 16 ohm !

se alguem te dizer que seu trafo rende 200A vc vai acreditar heheheh.

vá baixando aos poucos a resistencia é o modo mais seguro, quando se tem algo desconhecido em mãos.

no mais é só.

em eu fiz diferente fui numa auto eletrica aqui perto peguei um amperimetro liguei e deu 36 amp no trafo 41amp saturando

estou bem feliz com minha fonte. e ela joga 6+6 formando 13.7 tendo 3 fios de 6 v vou ligar 2 trafos em serie e retirar uns 80 apm

Compartilhar este post

Link para o post

vc zuou bantante de min no outro post

tem como fazer ela dar 40 amp sim so mudar os diodos creio que seja isso

bebe-chorar.png

relaxa ai amigao...

Eu nao zuei nao...so disse que 40A ta dificil...ela nao em absolutamente NADA nela que suporte um potencia de 40A nem em sua saturaçao!

relaxa ai garotao... vamo ler no forum..vamo aprender = )

Compartilhar este post

Link para o post

bebe-chorar.png

relaxa ai amigao...

Eu nao zuei nao...so disse que 40A ta dificil...ela nao em absolutamente NADA nela que suporte um potencia de 40A nem em sua saturaçao!

relaxa ai garotao... vamo ler no forum..vamo aprender = )

blz mais eu medi o trafo e agora tenho certeza que da os 40 amp que tem escrito agora modifiquei os diodos e aumentei os capasitores lembramdo trafo e de 36 amp saturando acho que 41 amp sera

zuo no outro topico e nao no post(escrevi erado) ate escreveu

"seu creison tentando ser tecnico" kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

blz mais eu medi o trafo e agora tenho certeza que da os 40 amp que tem escrito agora modifiquei os diodos e aumentei os capasitores lembramdo trafo e de 36 amp saturando acho que 41 amp sera

zuo no outro topico e nao no post(escrevi erado) ate escreveu

"seu creison tentando ser tecnico" kkkkkk

auhahah...da fontezinha de original so tem as soldas e a carcaça UAUHAHA.. Fontezinha T-jet (isso me lembra pyramid :rolleyes: :rolleyes: )

mas ta tranquilo...eu tenho 3 fontes velha aqui paradas...quando animo ligo elas e ouço um gravezinho uns amps velhos que tenho aqui.... hehe

vlw fi!

Compartilhar este post

Link para o post

auhahah...da fontezinha de original so tem as soldas e a carcaça UAUHAHA.. Fontezinha T-jet (isso me lembra pyramid :rolleyes: :rolleyes: )

mas ta tranquilo...eu tenho 3 fontes velha aqui paradas...quando animo ligo elas e ouço um gravezinho uns amps velhos que tenho aqui.... hehe

vlw fi!

que fonte e essa t-jet nao conheço

Compartilhar este post

Link para o post

aê mlk como que tu mediu essa corrente ?? usou resitencia de chuveiro ?

ou ligou no amp e mediu apenas corrente ?

como eu te disse dár essa corrente é facil, dificil é segurar a tensão estavel entendeu né...

então vc tem que medir a tensão tb !!! não somente a corrente,... vai ver deu uns 10 volts de queda pra chegar a esse pico de corrente, que deve ter cido muito rapido tb e não constante se não seus diodos já eram hehehehe

faz como eu te expliquei pô.

tu é teimoso cara !

edt. erros

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

aê mlk como que tu mediu essa corrente ?? usou resitencia de chuveiro ?

ou ligou no amp e mediu apenas corrente ?

como eu te disse dár essa corrente é facil, dificil é segurar a tensão estavel entendeu né...

então vc tem que medir a tensão tb !!! não somente a corrente,... vai ver deu uns 10 volts de queda pra chegar a esse pico de corrente, que deve ter cido muito rapido tb e não constante se não seus diodos já eram hehehehe

faz como eu te expliquei pô.

tu é teimoso cara !

edt. erros

blz mas o problema e que eu medi em um motor de partida mas nao monitorei a voltagem so a corente (so tinha um multimetro)

mas amanha cedo vou ver oq faso blz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem um alicate amperímetro que mede conrrente contínua(CC)? É uma ferramenta cara e não muito comum no mercado, cuidado, você pode estar medindo na escala AC, e cometendo um erro conceitual grave, e se enganando.

Quanto a queda de tensão no aumento da corrente, é por conta do limite de potência do trafo/fonte/equipamento seja ele qual for. Sempre que quiser uma medição confiável, monitore tensão e corrente JUNTAS.

O problema é que com essa queda de tensão, muitos equipamentos acabam fritando.

Quanto às resistências para testes, muitas esquentam demais, as de chuveiro por exemplo, é necessário um balde de água para resfriá-las.

Leia os posts de teste de potência de amplificadores aqui no fórum e entenderá o que estou dizendo.

Cara, seja humilde, e aprenda com os caras do fórum, eu comecei a mexer com eletrônica há uns 12 anos, quando estava na sétima série do primário. Não havia tanta informação, principalmente mastigada como se tem hoje na net, lí muita revistinha e queimei vários toca-fitas até aprender a lidar com eletricidade de forma segura, pra mim e pros equipamentos.

E corrija os erros de portugês nos seus posts, credibilidade começa da forma como se escreve.

Conhecimento não é nada se não compartilhar de forma correta e confiável.

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...