Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bio486

Driver queimando, amp aquecendo, o que pode ser?

Recommended Posts

Olá amigos sou leigo no assunto de som pois não sei mais em quem confiar, foi assim pedi ao um cara para montar um caixa para meu carro com auto falante ate antigo de 12` recondicionado com sub, 1 twiter selenium e um driver que não sei a marca, bom o que aconteceu foi: quando foi instalado o som estava muito bom mesmo fiquei ate satifeito depois de passado um tempo queimou o driver ou seja parou de funcionar antes disso acontecer esse driver falava muito mesmo ai fui la o cara trocou ai começou a falar pouco, depois queimou denovo com um super aquecimento do meu modulo de 4 canais digisound levei a letronica e o cara me disse que era o driver em curto por isso estava aquecendo o modulo e fazendo acabar muito rápido a bateria do meu carro e o mesmo me informou que o modulo esta e perfeito estado so que coloquei outro driver e continua aquecendo muito notei que o alto falante esta raspando quando preciono ele para baixo levemente bom podem me ajudar com alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita.. tow com o tempo curto, e um tópico assim, sem pontuação nem parágrafo fica complicado.

Fds se tiver tempo tento dar uma forcinha! =\

Compartilhar este post

Link para o post

em o modulo da super aquesimento so de lado ou todo modulo se for todo modulo nao e so a corneta nao tem mais coisa em curto se for so um lado o modulo mosfet pelomenos tem uns trasistor chamados tip se a corneta estava em curto quase certeza levou os tip junto fala pra alquem tirar o modulo abrir e tirar os tips fora e medir ou ate trocar logo de uma vez so que se for tip e so os 2 da saida corespondente se for digital so da pra saber trocando peça (as saidas) ou pode ser que instalou o som e nao regulou o ganho direto e seus falantes foram pro pau ATT

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, descreve pra gente como estao feitas as ligações no amplificador, a impedancia dos falantes, qto de bateria vc esta usando...pra facilitar um pouco. Qual o modelo do amplificador ?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha so amigos desculpe mas estou fora de casa e so retorno dia 29/12 mas o modulo é um digisound de 4 canais bom acho que vou ter que comprar outro mesmo gostaria da seguinte ajuda para eu ter um som decente de qualidade no carro que eu não gaste muito para quando eu quizer usar mais auto ou mais baixo ele não embolar o som e nem roncar o alto falante e ter uma boa definição o que posso comprar sendo um alto falante um driver e um twiter que ja tenho selenium que acho que é a unica coisa que presta. grato

Compartilhar este post

Link para o post

Um aoutra duvida minha é se eu comprar um alto-falante de 300 wats real rms, eu tenho que ter um modulo de 300 wats real rms para tocar esse alto falante ?

Ou suponhamos assim o modulo é de 300 wats de potencia mas não são os 300 wats so para o auto falante e sim para driver e twiters ? pode me ajudar com essas dúvidas ?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...