Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

é, tão sem previsão mesmo... pensei no Morel Elate, mas custa praticamente 3x mais que o HSK...

então, pedi outro HSK mesmo, pro futuro penso num upgrade para a linha MLK ou Audison Voce AK6

Leandro, já teve a oportunidade de ver e ouvir o Voce ak6???

Até onde sei, ainda não o disponibilizaram, correto?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, acho que inicialmente não vou pintar... só se não ficar bom... passei numa lojinha pra ver mais ou menos o valor, o cara falou em 50 reais, e que aquela cor original tem uma camada a menos... mas pode pintar de qualquer cor...

....

Alguém me indica bons terminais para a bateria?

Leandro, é cogitavel para você aquele adesivo da 3M que imitar fibra de carbono?? dá um acabamento bem legal, mas como você não quer mudanças bruscas, enfim...

Quem acompanhou meu tópico viu os terminais Audison...

Positivo = BBC41PF

Negativo = FBC28N

80688149.jpg

74936723.jpg

61628917.jpg

Altamente recomendáveis...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um par de terminal desses, muito pratico, anti-gambiarra, no seu caso de usar um ampli so, e a melhor pedida.

Pra que esse distribuidor ai? tu nao vai usar um ampli "cavalo" somente? usa esse terminal terminal de bateria com fusivel. e Compra tb o mega capacitor da audison logo so para ficar tudo bunito.

Outra porque nao a escolheu um bit one ao invez do PXA-H100?

Fecha um acordo com a relm, fazer um carro desmotração, e bom pra todos ainda mais na sua região, onde e pouco difundido.

Compartilhar este post

Link para o post

é, vou pedir os conectores. simplismente esqueci da existência deles, faz parte da linha best.

o distribuidor eu vou deixar montado para futuros upgrades, to usando cabos 2 awg e 4 awg, então vai o cabo "grosso" até o porta-malas, entra para o distribuidor,fio mais fino para o megacapacitor... amplificador... o fio grosso não entra no lrx 4.1k... vai ficar bem limpa a instalação.

Megacapacitor não vejo motivos de usar o Audison, testei vários Cadence e eles funcionam muito bem, a um custo muito bom por aqui. Não é muito feio, mas provavelmente ficará escondido, num nicho no cantinho do porta-malas. E já está comprado (tenho 2) - não consegui vender nenhum... hehehe... imagina mais 2 megacapacitores encalhdos?

O bit one estava fechado, quando pensei em usar uma central xing ling como HU, mas surgiu a oportunidade do DVD W520 + PXA-H100, direto na loja de um amigo, o qual fiz cadastro na Av2, que é a importadora oficial da Alpine no Brasil - colocando na ponta do lápis, entre o processo de importar a central da China, impostos, etc e o bit one, ambos ficariam mais caros que o conjunto adquirido. E depois que coloquei um 9887 no carro do meu irmão fiquei fã das HUs alpine, fez uma diferença absurda no som dele... virei fã-boy da alpine heheheeh

e, ainda tem a questão da garantia e confiabilidade - a central para ter um preço bom só importando direto - coisa que consigo - marca Witson - mas se der zica já era - é praticamente perder o aparelho.

e lembre-se, sou veterinário, o $$$ é meio curto...

sobre o acordo com a Relm, um carro show exigiria modificações mais pesadas e caras, esse é meu carro do dia a dia, não posso perder muita funcionalidade - e eles já fizeram várias camaradagens comigo (lrx4.1k e morel a um preço muito amigo)... já está de bom tamanho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, já teve a oportunidade de ver e ouvir o Voce ak6???

Até onde sei, ainda não o disponibilizaram, correto?

Abraços.

não, só li reviews mesmo, e combina muito com meu estilo e gosto musical - aqui no Brasil ainda é mosca branca - e correto, ainda está no processo de importação.

mas, a bem da verdade, meus equipamentos nunca ouvi

ex: w505 e 9887 já ouvi - o w520 não

ex2: morel ultimo 10 1000w já ouvi, o morel ultimo SC 12 600 W não...

ex3: o lrx5.1k eu conheço... já viu nuns 2 sistemas - o lrx4.1 k ainda não...

vamos ver o resultado da mistura.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, já está tudo preparado... se não houver nenhum imprevisto, segunda-feira para o carro para montar tudo!

e, graças a vcs, fdps.. kkkk vou ter que passar o mês (ou o ano!) no miojo e na sardinha em lata

aceitaram a devolução do HSK, e acabei comprando um sonho, MEU novo kit 2 vias é um HERTZ MLK II !!!!!! afinal, o que é um peido pra quem tá cagado???

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, tava olhando o forro de porta do meu, e pelo jeito aquele pedaço do porta-mapas 'sai'... são duas peças... tou com idéia de fazer uma nova chapa daquelas em MDF+courvim, incluindo a grade do falante, mas mais bonito e direcionado. Bacana isso no Focus, o único carro que eu me lembro que era assim era o antigo Corsa... se for como tou imaginando (a chapa do porta-mapas/coisas/trecos+tela do falante encaixada por pressão ou calor), fica fácil fazer uma porta BEM bonita e reversível (voltar ao original pra vender depois).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ricardo, mas penso em deixar o visual bem original, como eu tinha previsto no inicio do projeto. a idéia é boa!

to numa dúvida imensa é sobre posição dos tw... com um kit mais simples (hsk) ficar escondido nos locais originais é até justificável... chega a ser um crime esconder os tw do it MLK II... mas não queria mexer em colunas agora...

Compartilhar este post

Link para o post

fala ricardo, mas penso em deixar o visual bem original, como eu tinha previsto no inicio do projeto. a idéia é boa!

to numa dúvida imensa é sobre posição dos tw... com um kit mais simples (hsk) ficar escondido nos locais originais é até justificável... chega a ser um crime esconder os tw do it MLK II... mas não queria mexer em colunas agora...

Mas nem precisa meu kiridu...

Ó só: [""]

celpic107.jpg

21368040014_large.jpg

Direcionou, fez o podizinho, dupla face no bumbum da criança, exibiu, achou bonito, tocando muito, show de bola.. [-]

ah+muleque.JPG

o-o- Quanta impolgação!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

po, parece frescura mas eu acho isso ainda pior.... feio demais..... decido ate amanha.... mas sera que no local original do focus vai ficar meia boca???????? alguem ai usa um kit bacana nos locais originais?????

Compartilhar este post

Link para o post

dsc0003dw.jpg

dsc0007juz.jpg

dsc0023cm.jpg

dsc0026p.jpg

fotos desnecessárias do carro, fiz um teste numa camera melhor que a do meu celular... mandei lavar o carro mas já está chovendo... pqp... vi que tem um amassadinho na porta dianteira esquerda.... amanhã começa o serviço.

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, até o momento, sei de 3 Focus do modelo novo no Forum: o GCosta (pelas fotos, montou colunas com L3+L1), o Rodolfo Denardi e o Beraldão... de repente compensa trocar uma idéia com eles, perguntar o que acharam. Eu planejava instalar o meu nas colunas mesmo, mas tou com uns probleminhas ergonomicos joelhais e talvez meu Focus dance nesta.

abs,

Ricardo.

PS. Antes de modificar o acabamento ('triângulo') original, dá uma cotada na Ford o preço dele... pode compensar mais fazer outro em fibra. Do Fiesta e do Corolla paguei merreca (Fiesta 15 cada, Corolla snme 8 cada), mas... do Focus nem faço idéia qto custaria. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, até o momento, sei de 3 Focus do modelo novo no Forum: o GCosta (pelas fotos, montou colunas com L3+L1), o Rodolfo Denardi e o Beraldão... de repente compensa trocar uma idéia com eles, perguntar o que acharam. Eu planejava instalar o meu nas colunas mesmo, mas tou com uns probleminhas ergonomicos joelhais e talvez meu Focus dance nesta.

abs,

Ricardo.

PS. Antes de modificar o acabamento ('triângulo') original, dá uma cotada na Ford o preço dele... pode compensar mais fazer outro em fibra. Do Fiesta e do Corolla paguei merreca (Fiesta 15 cada, Corolla snme 8 cada), mas... do Focus nem faço idéia qto custaria. :legal:

não se adaptou bem ao carro? trocar assim não é preju não? aluga ou pega emprestado uns dias... KKKKKK... um carro que creio que ficaria bom para vc é o citroen C5, mesmo os mais velhos.. os bancos são poltronas... muito confortável, eu particularmente to gostando do carro, já é o segundo focus que tenho... como sou alto e pasado (1,91m - 97 kg), considero o focus um dos melhores em conforto,espaço e ergonomia.

vou deixar nos triangulos mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Leandro!! Cara, tenho 105kg e 1.79 de altura, tou acima do peso um tanto, tenho uns problemas nos joelhos (condromalácia patelar, desgaste), e agora começou a doer a coxa e o quadril (inflamação, imagino que ciático mas o médico não confirmou porém me colocou no antiinflamatório, condroitina e fisioterapia). Coincidiu com a vinda do Fiesta HB, e piorou tto que cheguei a não conseguir andar quase, depois de dirigir... troquei pelo Focus, Fiesta semininovo por Focus com 2 anos de uso, achando que melhoraria. De fato melhorou, em estrada foi OK (o Fiesta em estrada nem conseguia andar 200km, com o Focus foram 4080km de estrada com dores 'contornáveis'); mas na cidade, o Focus passou a doer pacas (parte pelo banco com aquelas abas, parte pelos comandos mais pesados e posição dos pedais, o que na estrada não fazem quase diferença mas na cidade, com uso constante, aumentam a dor). Eu adoro o carro, inclusive qdo foi lançado meu sonho era justamente este - NF sedan mecanico e prata, era pra ser 'a solução dos meus problemas', mas não tou conseguindo acertar com ele não. O C4 hatch que eu tive não doía nada, banco plano e largo, pedais leves e bem espaçados.. no Focus tou dirigindo com o pé direito freando 'de lado', pra ter uma idéia - o 'degrau' do acelerador pro freio, que a gente usa direto, dispara a dor. Tou preferindo pegar o Cliozinho velho de casa, que tá quase desmanchando a espuma do banco, mas não dispara a mardita....heheh... já tive uns carros que gostava (corolla xei, fit) e acabei vendendo por conta destas dores; o Old Focus não me doía nada, bom mesmo, e pensando nisso que peguei o New Focus.

Num sei bem o que fazer, já tentei todos os ajustes de banco e volante, altura, inclinação, almofada, tudo - todo dia eu penso em anunciar o carrão, e acabo rodando uns 30km dentro da cidade mexendo no banco e volante pra ver se consigo contiunuar com ele. Amanhã tou marcando a fisio novamente (pós-viagem), e voltando pra natação (que alivia um bocado), porém dia 16 volto a trabalhar e não sei como vou dirigir o carro por aqui. Minha idéia tem sido voltar pros C4, desta vez usados, pra não perder muito $$$ - o Focus é usado tbem, vendo mais fácil ou troco por um C4 semi-novo colocando pouco dinheiro. Dá um pouco de dó pq o Focus era aquele carro que, quando lançaram, na primeira semana fui babar lá no show-room da Ford e fiquei na espera; porém em 'ajuste' ao corpo, o C4 estava perfeito, sem erro mesmo, quase sem dor alguma; acho que tem a ver com o banco largo e plano, e os pedais posicionados de forma diferente.

Nesta bagunça toda acaba que tou guardando o som, esperando definir o que será. Nem me animo a desmontar o carro, tou só tirando o pó dos equipamentos e dando um trato neles. Mas uma hora destas tudo se resolve e começo a diversão de novo!!! :legal:

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, então é vender logo o carro... uma das reclamações que vejo é a de que esses primeiros new focus tinham a embreagem bem pesada.

e, acho que você deveria ir de automático ein? tem c4 pallas automático "baratinho" por aí.... esse é o meu primeiro carro automático, sei que perde-se muito em algumas coisas, mas ganha-se em outras... eu to preferindo o conforto de um auto, até poq ando 95% das vezes na cidade.

meu irmão tb tem condromalácia patelar, a dele foi por conta do excesso nos esportes... eu já tive uma tendinite no joelho e foi bem chatinha... mas, venho mantendo a boa forma, não abro mão de exercicios e esportes no dia-a-dia (corrida, natação, musculação) - tudo ajuda,até mesmo para manter o peso...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, como falei hoje encostei o carro

alguns outros materiais chegaram

1. Manta da Mohawk - são umas placas, é mais grossa que a manta comum "de telhado", com um adesivo muito bom...

dsc0039oh.jpg

dsc0040p.jpg

comprei 20 placas, acho que vai dar até pro teto do carro!

2. KIT HERTZ MLK II

dsc0033ox.jpg

dsc0037m.jpg

dsc0034rw.jpg

se tocar 50% do que é bonito... já está bom... pqp dá até pena de instalar, é lindo... até a "caixa-embalagem-maleta" é impecável...

meu serviço está pesado no momento, mas aos poucos vou mandando fotos da instalação!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente começou!!!

1. a moldura é mesmo bem ruim... levei hoje para lixar, colocar massa, pintar... é cheia de rebarbas, ondulações.. pqp... 40 reais pro saco...

2. o sonus foi uma luta para passar pelo duto original da porta - o jeito foi tirar a capa de silicone...

3. to lascado no trabalho e está impossível acompanhar a instalação, enfim...

fotos...que não mostram nada mas tão ae

dsc0044iv.jpg

dsc0049ew.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!!! Tomara que saia tudo como planejado. Equipos muito top. Aliados a uma boa instalação, não tem como não ficar ótimo. Boa sorte no projeto e acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai leandro, agora ta andando hein!!!

amanhã ti ligo pra dar uma passada pra ver de perto.

abraços.

Essa tua internet tá de palhaçada mesmo hein...

kkkkkkkkkkk boa sorte com ela...

Iai Lê, resolveu como vai fazer a instalação??? Tudo nos locais originais??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...