Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

Ta ficando show de bola!

Só por curiosidade quanto custa um kit desses?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse "projetinho" promete.

Os tw do MLK2 são aqueles pretos com o aro cromado ao invez daquele que parece uma visão de abelha?

Compartilhar este post

Link para o post

fugi agora na hora do almoço e fui lá ver...

bom, os tw ficarão nos triangulos originais, só que "arrombados" (vai tirar fora a telinha original) para melhor direcionamento e para deixa-lo exposto.

dsc0042jy.jpg

que mais? cyro, depois eu mando mp, mas adianto que a peça mais cara do meu set é o kit 2 vias...

ah, sim,tive uma ótima impressão da manta asfáltica. O tratamento das portas está ficando animal, o instalador desmontou aquela folha metálica, com camadas de manta nela e na parte interna - a porta ficou bem firme. Como são umas folhas grandes, na parte interna é bem fácil de trabalhar, e como falei, o adesivo é muito bom, além de ser mais grossa. Produto aprovado, muito bom de trabalhar. Segundo ele, tá só um pouco abaixo da Dynamat, mas com custo-beneficio melhor. Ele falou que existe uma muito boa também fabricada pela DLS.

dsc0059uz.jpg

dsc0060gt.jpg

dsc0067wb.jpg

dsc0051z.jpg

e, vi isso aqui na loja, não conhecia esses Wharf mais antigos... muito bonito ein? a carcaça é mais bonita que a desses novos...

dsc0068ro.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o trampo!

Leandro, tweeter alí não tinha jeito - ou corta a tela original, ou monta na coluna A original, algum lugar sempre vai ter uma alteração. Eu tbem não montaria um tweeter deste nível escondido atrás de tela plástica não... se um dia for trocar, passa num desmanche e compra duas moldurinhas usadas, nada demais. E até lá, ouviu o tweeter como deveria, com todas as vantagens dele.

Não imaginava que a porta era assim (igual à do Polo/Golf), bom saber... é muito trampo desmontar esta chapa metálica? Se eu for ficar com o meu, tenho um rolo de manta dando bobeira aqui... nenhum carro meu teve este esquema (tampa), fiquei curioso pra saber como funciona.

abs, e tou acompanhando o tópico!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ou compro um par de um tw baratos da bravox... aqui acha a 20 reais o par...

cara, a chapa metálica deve ser trabalhosa, pq desmonta tudo.... amanhã pergunto como é que faz e se é dificil, pois durante a semana meu serviço oficial me consome muito tempo... tenho que literalmente escapar na hora do almoço e no horário de ir embora... e sem carro já viu né? agora mesmo voltei a pé de lá! rssss

e, hoje ele tratou o porta-malas também, legal que depois de reencaixado o acabamento vc só percebe que foi mexido por conta do peso da tampa... segundo o instalador, foram 3 camadas, pois a lata da tampa é bem mole... ficou bem firme... a lateral do porta-malas está bem firme também. Isso fará bastante diferença no grave. A manta facilitou bastante o serviço (ela molda muito bem a estrutura do carro)

dsc0080hh.jpg

dsc0089h.jpg

dsc0079q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, passei lá rapidinho e os aros de mdf das portas estavam sendo confeccionados... a caixa do subwoofer já deu uma adiantada também...cabos passados...

como curiosidade, o alto-falante original do focus vem numa espécie de concha, talvez um dos segredos pelos quais o som original toca até bem (para um som original - segundo o instalador, se vc só tratar a porta dá para ficar surpreso com a resposta desses falantes... o tw original é bem construído até também)...

o legal é que sobra espaço para um baffle bem parrudo e para caber um alto-falante igualmente profundo e parrudo (não é o caso do MLK, que é até fino... imã de neodimio bem pequeno). resumindo - é uma porta muito boa de trabalhar.

20110216132648.jpg

20110216132710.jpg

20110216132704.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma conferiada nesse esquema de small chamber e big chamber porque no MLK165 vem a peça atrás do tweeter que permite alterar de uma versão para outra, segundo edgar a diferença no som do carro dele foi grande.

No mais muito "chique" esse sistema seu, só equipamentos top, carro todo tratado com mohawk. Show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma conferiada nesse esquema de small chamber e big chamber porque no MLK165 vem a peça atrás do tweeter que permite alterar de uma versão para outra, segundo edgar a diferença no som do carro dele foi grande.

No mais muito "chique" esse sistema seu, só equipamentos top, carro todo tratado com mohawk. Show de bola.

então, na verdade o MLK II é bem diferente do MLK 165...o mlk é considerado um "baby mille".. a principio era o que eu queria também... o mlk II o mid é diferente (de neodimio), e um tanto mais refinado... por isso é um tanto mais caro... eheheh, creio que o custo-beneficio do mlk165 seja bem mais favorável....

http://www.diymobileaudio.com/forum/system-design-help-me-choose-equipment-my-car/31679-hertz-mille-mlk-2-vs-hertz-mlk-165-a.html

e o tw tem umas regulagens internas, tipo umas "folhas", que vc vai tirando ou colocando para regular o volume interno... aí o tw sobe mais ou desce mais... coisa de ninja! o crossover também permite multiplas regulagens - exige mesmo um instalador experiente.

quem tiver paciência,

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/7256-diyma-tweeter-reviews-more.html

creio que esses dias o porta-malas termina, vai ficar bem discreto realmente do jeito que eu queria... totalmente "stealthy" não vai dar pq a caixa para o Ultimo tá ficando bem grandinha (caixa estepe)....

estou ansioso para ver tudo tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

tá saindo...

o dvd e pha já estão ligados para testes - realmente os falantes traseiros ficarão desligados, por conta do PXA.... já ligado no RCA Sonus...

ainda está desmontado, para testar, ver se tem ruídos, etc

dsc0093vx.jpg

dsc0101j.jpg

dsc0102at.jpg

a caixa também tá saindo, mas ainda precisa secar, dar acabamento, colocar travamentos, entre outras coisas... ficou com +- 28 litros internos... como o estepe é um pneu original aro 16 - 205-55-16, o porta-malas "subirá" na altura da abertura... mantendo ainda assim boa capacidade de carga e facilidade de utilização...acredito que ainda vai caber a caixa da minha bike!

dsc0099e.jpg

dsc0100o.jpg

dsc0108bf.jpg

dsc0109fd.jpg

dsc0110eo.jpg

depois de reencaixado o acababento original, olhando é impossivel saber que tem um tanto de manta acústica ali dentro... ainda ganhará manta em outra partes, com cobertura de carpete para ficar bem discreto e com aspecto próximo ao original. O tratamento acústico do porta-malas ajudará no acoplamento das frequências, "puxando" o subwoofer para frente... lembrando que o objetivo final é ter um grave bem natural, sem tanto spl.. visto ser uma caixa selada num sedan... essa idéia foi minha e gerou certo conflito com o instalador hehehehehe.... mas realmente eu não poderia perder o porta-malas do carro...

dsc0111e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto, tenho certeza que será muito bem executado hehehe! :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Big chamber e Small, o que muda é o FS, drásticamente... com isso o gráfico de resposta também muda, o tweeter fica parecendo uma corneta selenium d250x, rsrsrsrs Mas com os devidos cortes na mão de um "ninja" deve sair algo muito com esse fs mais baixo... quando eu partir pro corte ativo do bitone, brincarei com as camaras..

Parabens pelo projeto, como fã da marca, estou acompanhando de perto.. :)

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

agora a tarde peguei uma carona com o José Azeddo Neto para ir ver o andamento. Ficamos lá fuçando nos equipamentos da loja, muita coisa legal...

bom ,quanto ao carro:

os "triangulos" do tw, como falei, foram "arrombados", para construção de um suporte, direcionado... ainda faltam os acabamentos, mas ficará num preto fosco com aspecto bem discreto e semelhante ao original, do jeito que eu queria ... ele encaixa exatamente no rebaixo original, onde antes existia o tw original e aquela telinha...

dsc0115u.jpg

dsc0121n.jpg

dsc0119i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pow sacanagem, faltou a foto que aparece a minha mão!!!!

hehehehhe

mané, não reconhece as próprias mãos? acho que na segunda foto é tu segurando

Compartilhar este post

Link para o post

realmente eu tinha falado bobagem, o sistema MLK II é composto pelo tw ML 280, O ML 1600 E O CROSS (MLCX 2), a regulagem da "chamber" simula uma pequena caixa selada - a pequena aumenta o Q factor.. alguém me ajuda na tradução? (slope sharper - mais nítido????), e a big chamber (no caso uma caixinha maior) ele fica mais macio em baixas frequências (the big chamber makes the tweeter slope smoother at lower frequencies)...

to lendo aqui o manual e vendo que eu não entendia po*** nenhuma sobre esse kit... rsrsrsrs, vejo se amanhã digitalizo algumas páginas e posto aqui, ah sim, o tw que é diferente é o ML280S (Tweeter Signature)...

se eu falei bobagem aqui peço desculpas

Compartilhar este post

Link para o post

tcha comigo, vou decifra o manual pra vc. Prepara pra mudar toda instalacao, pois minha interpretacao do manual e diferente dos outros, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, vc já ouviu o mlk 165 e o mlk II? Qual a diferença?

que nada... a história é a seguinte: eu tava com um HSK 165 aqui e Manaus - taa decidido nele. Ai, em uma das lojas que fiz cadastro foi onde comprei os Alpine, e no fim tive que pagar mais um imposto (produto que entra aqui paga taxa para Suframa e outras coisas...enfim), como já tinha deixado para exposição o HSK nesta loja, acabei oferecendo ao dono... que adorou o kit... assim, ele só me pagou a diferença do imposto para o kit...

ai, estava decidido a levar o MLK 165, mas tava em falta na importadora... pedi o HSK mesmo... ai, creio que veio um de 3 vias (HSK 163), ai pedi para trocar... por um MLK165... só que trocaram pelo MLK II (devo ter mandado e-mail incompleto), e já tinham entregue pro instalador lá em sampa... resultado, meio que por engano eu tava com o MLK II... e a cobrança (é bem mais caro o II)... ai, pensei, respirei e levei, heheheeh

bom, nos reviews gringos falam que a diferença é bem grande.

"the tweeters are different for starters, the ones on the ml2 have changeable filters behind the driver for that extra tweeking.

they also use different midwoofers. on the mlk it uses ML165 and on the ml2 it uses ml1600. the mlk165 uses an oversized magnet on theirs and the other uses a neo; which explains the price right off the bat. the ml2's has a slightly more sensitive mid"

"but the MLK 2s are a step above for sure (He let me take them out of their assasin-looking aluminum suitcase for inspection). Just make sure you have plenty-o-room for the passives as they rival PDX amps in size"

"I've been in a lot of different cars and I can tell right away how my system compares to them when I get in and take a listen. if you have any more questions about the MLK2's let me know. You will not find a more natural sounding speaker on the market."

"The install is like 90% of the sound. The crossovers are amazing. I was told by a few people that you should atleast break them in with the crossovers. If you want to go active go for it, but with this set there is really no need. The MLK 165's are baby milles which you can find a few others saying. They are still a great pair of speakers but not as good as the MLK2's "

fonte:http://www.diymobileaudio.com/forum/system-design-help-me-choose-equipment-my-car/31679-hertz-mille-mlk-2-vs-hertz-mlk-165-a-2.html

enfim, aqui na região não dá para ter muita referencia, mas com certeza o kit mlk 165 é excelente também e seria minha primeira opção (não queria gastar tanto num kit), mas realmente o MLK II é o "hi-end" da hertz... construção bem mais refinada, imã de neodimio, vem numa embalagem mais cara também, o croosover é bem mais sofisticado... etc e tal...

PS: AFCOSTA, acho que agora lembro - o carro que tinha ouvido e meio que me baseei foi o teu ! só pode, corolla (modelo antigo), de brasilia, dolby sound, kenwood e mcintosh... até no dia fiz um "test drive no teu som"... com aquele cd de teste que rola aqui! hehee que onda!

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...