Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fassa

Qual crossover utilizar?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

tudo beleza???

então, tenho um ht 600 e um shutt 600wrms selada (37 lts)

meu player é um dvd da naveg e por enquanto não estou utilizando nenhum modulo para medio e agudo, quem tá empurrando é o dvd mesmo...

duvida: Qual o melhor crossover para utilizar nos meus falantes dentro do carro?

onde consigo comprar um com um custo beneficio legal ?

estou tendo que usar o grave no -3 porque se não o falantes distorcem muito e por isso o modulo ta tendo que ficar com o ganho muito alto, ai colocando um crossover para cortar as freqs de grave me ajudaria muito.

o que voces me aconselham.!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cross da roadstar RS6DX tem um bom custo benefício! :legal:

valeu pela dica, vou pesquisar no mercado livre galera!

Compartilhar este post

Link para o post

D...Fusca, o rapaz está querendo crossovers passivos e não um ativo como vc sugeriu.

:legal:

Fassa, dá uma olhadinha no shopping autosom.net e vá na marca Alchemia way, lá vai ter vários modelos de crossovers passa-alta!

Mas já adiantando, para os seus alto-falantes o corte passa-alta em 120Hz já ficaria bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque crossovers passivos, embora acredite que para este uso, capacitores já dao conta...olhe o artigo de crossovers, nele há a tabela para saber qual capacitor utilizar para determinado corte ;)

http://www.autosom.net/artigos/

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, economize dinheiro, para fazer o corte simples dos seus falantes, que devem ser originais ou até coaxiais e que não estão amplifcados por amp externo, utilize apenas capacitor 100uFx100v e custa baratinho uns R$2,00 cada. Dá uma pesquisada no autosom.net.

Compartilhar este post

Link para o post

D...Fusca, o rapaz está querendo crossovers passivos e não um ativo como vc sugeriu.

Fassa, dá uma olhadinha no shopping autosom.net e vá na marca Alchemia way, lá vai ter vários modelos de crossovers passa-alta!

Mas já adiantando, para os seus alto-falantes o corte passa-alta em 120Hz já ficaria bom!

putz dudu é mesmo é que ele falo em ganho de modulo acabei interpretando que era pro modulo!

mals ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pe o carra,

Valeu irmão, isso mesmo que eu preciso. só vou dar uma pesquisada lá pra saber se o valor vale a pena do que colocar capacitor.

brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

putz dudu é mesmo é que ele falo em ganho de modulo acabei interpretando que era pro modulo!

mals ae!

valeu mesmo assim fusca, mais fica valendo a dica porque é um intenção minha, só que só mais pra frente, por enquanto vou deixar a dica guardada aqui.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, economize dinheiro, para fazer o corte simples dos seus falantes, que devem ser originais ou até coaxiais e que não estão amplifcados por amp externo, utilize apenas capacitor 100uFx100v e custa baratinho uns R$2,00 cada. Dá uma pesquisada no autosom.net.

baboo é muito boa sua dica, só não gostei que menosprezo meu faltantes internos,

não são bons, mais são piooner antigos

frente 50 wrms e back 100wrms

tem agudo muito bom!

mais pra galera ai to ligado que é bosta.

rrsrsrs

valeu parceiro. boa dica

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque crossovers passivos, embora acredite que para este uso, capacitores já dao conta...olhe o artigo de crossovers, nele há a tabela para saber qual capacitor utilizar para determinado corte ;)

http://www.autosom.net/artigos/

valeu pela dica e parabens pelo set!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...