Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Olá Galera,

Primeiramente, gostaria de dizer que o fórum de vocês é muito legal :D e que nele encontrei várias respostas que não encontrava em outros sites....

Mas, vamos ao que interessa; com base na leitura que fiz sobre som automotivo (Artigos daqui) resolvi montar uma caixa para graves, eu curto muito graves, odeio caixas onde tem fileiras e fileiras de cornetas e twitters kkkkkkk, mas tudo bem, então, como disse, resolvi montar uma caixa de graves, pórem, não estou disposto a investir muito nesse projeto, gostaria de um coisa em torno de R$500 que atendesse minhas necessidades, portanto, estou pensando em adquirir os seguintes equipamentos:

Subwoofer - Magnum Bass 12" 1300w - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162333135-alto-falante-sub-woofer-magnum-bass-12-1300w-competico-_JM

Módulo - B52 RC-455 600WRMS - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160272998-frete-gratis-amplificador-b52-audio-rc455-600w-rms-2-canais-_JM

Logicamente, já pensei na impedância do sistema, o sub tem bobina simples de 4 ohms e o módulo um canal bridge mono 600rms a 4 ohms também.

Minhas dúvidas são:

1. Esse módulo vai empurrar legal o sub? pois ouvi muita gente aqui mesmo no fórum falando mal dele :S

2. Eu queria muito uma caixa band-pass mais já tentei e não consigo calcular.

3. Com base nos parâmetros do sub alguem podia me dar as medidas de uma caixa dutada pra ele? por favor gente, espero que me ajudem.

Gente, é isso, eu sei que são coisas básicas mas eu sou bem noob nesse assunto :s

Espero que me ajudem :D

Boa Vista, Roraima <- eu sei, eu moro beeeem longe - -'

Postado em

Cara, dei uma olhad por cima neste sub e achei uma porcaria.

X-max 3mm

Fs 53hz

E a potência não é 1.300rms é PMPO.

Com este valor ou um pouquinho mais vc encontra coisas melhores.

Postado em

Cara, dei uma olhad por cima neste sub e achei uma porcaria.

X-max 3mm

Fs 53hz

E a potência não é 1.300rms é PMPO.

Com este valor ou um pouquinho mais vc encontra coisas melhores.

Eu sei que é pmpo :P

Hum... e o Rex 800RMS - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163972680-sub-woofer-magnum-rex-12-800wrms-o-menor-preco-do-ml-_JM

Oque você acha? e quanto ao módulo?

Obrigado.

Postado em

eu acho q esse amp da um bridge de 220rms no max.

Configurações:

2 canais ( 2 x 300W 2 ohms)

1 Canal ( 1 x 600W 4 ohms )

Potência a 4 Ohms 1 x 600W Bridge Power

Potência a 2 Ohms 2 x 300W Max Power

Potência a 4 Ohms 2 x 110W RMS

Postado em (editado)

nao posso falar do rex, mas um amp de 800rms + o rex nao vai caber nos 500 raus.

ps - soh se for um xing ling.

Editado por cjainf
Postado em

ai nao compensa usar um sub parrudo e alimentar mal... melhor usar um + fraquim e nao deixar passar fome.

eh + facil vc queimar o sub por falta de potencia do q por excesso (vc sempre vai querer q ele toque +).

Postado em

Bom o que vai tocar é um JVC desses modelos mais novos, dentro do carro vai ficar os kits originais mesmo (Gol Power 1.6 2011) só preciso de caixa de graves por enquanto ^^

Postado em

pergunta: qual o resto do set? kit 2 vias, player, etc...

Acho que ele ja tem

bitcho queimão não presta mesmo

magnum rex de 800 é bom pelo preço dendro do que ele vale toca muito bem hj ouvi 2 de 1300 são bons entre 42~57hz

Postado em

Acho que ele ja tem

bitcho queimão não presta mesmo

magnum rex de 800 é bom pelo preço dendro do que ele vale toca muito bem hj ouvi 2 de 1300 são bons entre 42~57hz

E o que você acha que atenderia minhas necessidades: (sub + amp) ~R$500?

Postado em

Acho a SD400 muito manca.

Manca em que sentido?

Não estou do querendo puxar sardinha, já que hoje estou com STETSOM 1K5 (e muito satisfeito).

Se for SUBGRAVE em minha opinião é a melhor SD pra SUBGRAVE que já tive (comparando com as que possui sendo SD400, SD1500 e SD3000), ser for em SPL acho que manda muito bem com 01 PIONEER 308 também tem a questão do tamanho bem reduzido e o baixo consumo.

Postado em (editado)

no alpine v12 e sub pega um nar 10 eh otimo pra um sq de entrada

NAR

depois vc compra um kit 2 vias e um amp pra eles.

ps - o amp eh usado, mas eh um v12 e da 558,00 do amp + sub e sao equip top.

Editado por cjainf
Postado em

no alpine v12 e sub pega um nar 10 eh otimo pra um sq de entrada

NAR

depois vc compra um kit 2 vias e um amp pra eles.

ps - o amp eh usado, mas eh um v12 e da 558,00 do amp + sub e sao equip top.

Não po, tipo, não querio amplificar a vias de dentro não, só um amp pra empurra o sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...