Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Manzella

Ajuda Para monta um som de Alta Qualidade

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu queria ajuda para montar um som de Alta qualidade, pois nao entendo mto de som e preciso comprar um com urgência alguem poderia me ajudar a montar um?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo uma Freelander 2 Hse 2011

quanto pretende gastar?

pro meu gosto, tendo um carro desses, deve ter no mínimo uns 15-20 mil para por de som...

eu gosto de som interno, com bastante qualidade.

eu iria

kit 2 vias ou 3 vias - com falantes nos locais originais, pois um freelander provavelmente tem air-bags laterais e cortinas... não sei se originalmente ele usa 2 vias ou 3 vias (tweeter + mid, ou tw, mais mid range + mid bass)

marcas para esses: são várias, com linhas de entrada até linhas mais caras... um carro desses mererce MOREL, DLS, HERTZ, AUDISON, FOCAL. DYNAUDIO, LOTUS, ALPINE...

um processador de sinal, para usar a HU original, que deve ser razoável neste carro (audison bit one, jbl ms8, 3-sixty fosgate)

portas de trás deixaria os falantes originais...

um bom subwoofer de 10 ou 12 polegadas, as marcas dos kits dispõe de várias linhas, e vários preços... entra ai os JL AUDIO também...

e, um bom amplificador, as marcas que citei antes também tem... ou 2, um pra estéreo e outro pro subwoofer...

o sistema que vou fazer no meu carro é mais ou menos assim, kit 2 vias hertz hsk 165, amplificador audison 4.1k, subwoofer morel ultimo SC...

lembre-se dos cabos (rca, speaker, etc) e uma instalação de primeira...

vai ter que ler bastante o fórum se quiser algo legal... e nos classificados tem muita coisa boa

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não é assim né... Do que adianta colocar 20 conto, se com 8 pode-se ter um resultado parecido, tendo em vista que o rapaz parece não conhecer muito de som automotivo?

O problema maior que eu vejo nesse projeto é instalação... Não vejo nenhuma recomendação de loja de recife que tenha projetos de qualidade.

Outra coisa, o que é alta qualidade? Isso é muito subjetivo cara... Fala o que voce gosta, se voce tem referencias auditivas, se voce ja ouviu um som de qualidade no carro e etc. Tambem é legal saber o estilo de musica que voce gosta... Não adianta comprar um kit Alpine f1 status pra tocar forró e technobrega né?

Isso ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não é assim né... Do que adianta colocar 20 conto, se com 8 pode-se ter um resultado parecido, tendo em vista que o rapaz parece não conhecer muito de som automotivo?

O problema maior que eu vejo nesse projeto é instalação... Não vejo nenhuma recomendação de loja de recife que tenha projetos de qualidade.

Outra coisa, o que é alta qualidade? Isso é muito subjetivo cara... Fala o que voce gosta, se voce tem referencias auditivas, se voce ja ouviu um som de qualidade no carro e etc. Tambem é legal saber o estilo de musica que voce gosta... Não adianta comprar um kit Alpine f1 status pra tocar forró e technobrega né?

Isso ajuda muito.

VC está 100% certo... quando o caboclo falou em alta qualidade e no carro (de uns 150 mil) me empolguei... hehehe

com BEM menos dá para fazer um som legal, um bom kit 2 vias, amplificador e um sub...

Compartilhar este post

Link para o post

A Freelander já tem o local dos tweeters no acabamento do retrovisor, ou seja, da pra modificar sem problemas em relaçao ao airbag. Um bom kit 2 vias com um bom tratamento nas portas já vai dar um resultado muito bom, aliando isso a um JL 10W6v2 ou um Morel Ultimo 10, vai ficar um set bem gostoso de ouvir.

Pra empurrar pode ser um LRX 5.1k ou algo mais em conta.

Se puder passar um valor base seria mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh cai com um carro desses numa "estaladora" e os cara vendo q ele nao entende muito, joga qualquer coisa dentro e cobra por mao de obra especializada e equipamento top. ou pior por equips tops e faze servico porco.

Compartilhar este post

Link para o post

A Freelander já tem o local dos tweeters no acabamento do retrovisor, ou seja, da pra modificar sem problemas em relaçao ao airbag. Um bom kit 2 vias com um bom tratamento nas portas já vai dar um resultado muito bom, aliando isso a um JL 10W6v2 ou um Morel Ultimo 10, vai ficar um set bem gostoso de ouvir.

Pra empurrar pode ser um LRX 5.1k ou algo mais em conta.

Se puder passar um valor base seria mais facil

Era algo desse tipo que eu estava pensando... de repente, pra poupar espaço, usar os amplificadores da linha mini da arc audio, podendo inclusive colocar embaixo do banco. apartir disso, o leque de opções é gigante. pra um começo iria de kit 2 vias tambem, mas um kit top, como um Morel Elate, Focal KRx2 ou até mesmo, um os falantes da Hybrid audio, linha legatia. Sinceramente, com uns 7-8mil aplicados, pra pra fazer algo bem legal...

Meu outro conselho seria trazer o carro pra SP, ou ir pra Natal, na best sound...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso gastar até uns 13 mil reais. Eu gosto muito de som tipo David Mathews band, U2, Coldplay entre outros e queria um som de altissima qualidade estou tentando entrar em contato com a best sound mais eu queria ter uma idéia do que pedir pra eles e tals um set que vocês conhecem . Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

13 mil dilmas? um dia papai do céu me dará essa chance tenho certeza ........

caro MANZELLA se vc tem facilidade pra comprar produtos de fora do Brasil, va fundo e se divirta , que com esse orçamento vc pode realizar um grande projeto, tenho certeza. Deixo para os membros mais experientes te dizerem sobre equipos e afins para realizar seu dedsejo abraxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

13 mil num sq eh muito e eh nada ao mesmo tempo. da pra montar um oooooootimo som sim. mas um amp. mono + um pro kit, um subzin + kit duas vias, cabos, fonte + processador de sinal ja foi a grana. procura uma boa loja (boa mesmo, renomada, conceituada) e tenta ouvir alguns sistemas antes pra ter uma nocao de como vai tocar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

13k dá para vc comprar meu projeto todim e montar ainda huahauihauiahuia!

Acho bom vc olhar nos classificados pq tem muita coisa boa, tem dynaudio, focal utopia, genesis, Audio Developmet.

É o que a galera disse mesmo, tem muita coisa boa para comprar, aqui vai umas dicas do que é TOP:

Kits 2/3 vias:

-Dynaudio Esotar² 650+ 430+ 110

-Hybrid Audio L6SE+ L4SE + L1PROSE

-Hertz MLK

-Morel Supremo

-Focal Utopia

Amps:

-TRU

-Mcintosh

-Arc Audio

-Audison

Subs:

-Dls

-Morel supremo

-JL

-Idq

No mais, fiação top e instalação tbm. Vai montar em recife?

abs

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Então fala ai, voce vai usar o portamalas ou quer tudo bem discreto?

acho legal voce separar 10mil pra amplificadores, kit, player ou processador e sub. O "resto", é pra fiação e instalação, ok?

Só não vai levar seu carro e seus equipamentos tops numa boca de porco pra cagarem em tudo.

Se tiver a oportunidade, vem pra sp ou pelo menos vai na best em natal, que o pessoal do nordeste sempre recomenda.

Voce vai assistir dvd no carro ou é só ouvir musica?

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI ALTO BOCA DE PORCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador Brax X2400.2 Graphic Edition

kit 2 vias Brax Matrix PP

subwoofer Brax Matrix 10.1

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador Brax X2400.2 Graphic Edition

kit 2 vias Brax Matrix PP

subwoofer Brax Matrix 10.1

quanto ta valendo um kit 2 way da brax grafic 6

Compartilhar este post

Link para o post

faz seu som na bestsound em natal que vc nao ira se arepender!

fiz o meu la e gostei mto da instalacao...

e la vende muita coisa de qualidade a preco justo,acho que no nordeste n tem melhor que a bestsound!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou querendo tudo bem discreto, pow vocês tão ajudando mto comecei a pesquisar aqui nao conhecia nada dessas marcas hibryd, morel so conhecia pioneer e sony tava montando meu som pelo site da sony agora eu acho que vou em natal montar la vou ligar pra a best sound e ver se eles tem os acessórios que vocês estão me indicando.

Compartilhar este post

Link para o post

A Freelander de um conhecido meu veio com todos os equipos de som da Alpine, não me perguntem quais são pois é conhecido e não amigo rsrs

A sua não veio com nada da CCS?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz um favor, posta uma foto do porta malas do carro...

Lembro LHL que fez um projeto lindo e simplesmente não mudou o porta amlas do carro. Era um Santa fé se não me engano. De repente, da pra pegar uma ideias de lá, até mesmo de equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz um favor, posta uma foto do porta malas do carro...

Lembro LHL que fez um projeto lindo e simplesmente não mudou o porta amlas do carro. Era um Santa fé se não me engano. De repente, da pra pegar uma ideias de lá, até mesmo de equipamentos.

Era uma Vera Cruz, que no final ficou com um LRX 5.1 se nao me engano, um 10 ou 12 W6v2 no local original com uma adaptaçao, par de coaxial atras e um kit 2 vias na frente, um W505 como HU e nao me lembor se tinha imprint ou nao, quase certeza que era isso...

Foi um projeto bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar qualidade ...

Coloca uma central alpine W505

Processador JBL MS-08

Amp ARC 4200SE para o kit

Amp KS 300.2 para o sub..

Kit Hybrid Audio - Legatia L6SE (Midbass) + L1ProSE (Tweeter)

Sub Morel Ultimo SC 10"

Cabeamento colocaria Cardas Crosslink + Conectores Eichmann

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi a urgência. Mas vamos la, um set pra começar a brincar, todo comprado no Brasil.

Helix E400 + kit 2 vias helix competition + pdx 1.600 + 2 subs idq de 8" que o ccunha ta vendendo.

OU

O set do cirodias. Eu conheço bem esse set, já ouvi tocando varias vezes e é com toda a certeza um dos melhores sets que você poderia encontrar pelo preço que está sendo pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

O som da Freelander 2 HSE original já é muito bom, não é qualquer sonzinho que vai colocar ele pra baixo não, salve engano vem tudo Harmann Kardon, kits 2 vias, subwoofer, amplificador multi-canal, etc.. Não lembro na Freelander mas a Discovery vem kit 3 vias na frente e 2 vias atrás, não seria qualquer kit que daria a impressão de melhor, até porque os midbass originais são bem parrudinhos, se colocar um kit com midbass fracos o som vai ficar ruim mesmo, já vi diversas Land Rovers aqui na cidade assim, pessoal colocou kits em estaladores e ficou muito pior que o original.

Eu colocaria um kit 2 vias ou 3 vias (se couber) bom, um DVD Alpine, uma Audison LRx 5.1k, e um 10w6v2, ficaria muito bom mas se for comprar tudo em loja, concerteza ultrapassa seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O som da Freelander 2 HSE original já é muito bom, não é qualquer sonzinho que vai colocar ele pra baixo não, salve engano vem tudo Harmann Kardon, kits 2 vias, subwoofer, amplificador multi-canal, etc.. Não lembro na Freelander mas a Discovery vem kit 3 vias na frente e 2 vias atrás, não seria qualquer kit que daria a impressão de melhor, até porque os midbass originais são bem parrudinhos, se colocar um kit com midbass fracos o som vai ficar ruim mesmo, já vi diversas Land Rovers aqui na cidade assim, pessoal colocou kits em estaladores e ficou muito pior que o original.

Eu colocaria um kit 2 vias ou 3 vias (se couber) bom, um DVD Alpine, uma Audison LRx 5.1k, e um 10w6v2, ficaria muito bom mas se for comprar tudo em loja, concerteza ultrapassa seu orçamento.

Também sou desta opinião, da a impressão que tem um sub na porta do carro, de tanto que desce o mid.

O kit em questão é Harman Kardon Logic e é o mesmo que vem nas Mercedes AMG. Pensa nisso antes de investir rios de dinheiro em alguma coisa que talvez não te traga melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...