Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DenisReis

Corzus 5100 saídas queimadas

Recommended Posts

salve galera do AutoForum, estou com um Corzus 5100 e aparentemente foi todas saídas pro beleleu!

é pelo aperto de fim de ano, e como estou de ferias... vo tenta junta a necessidade com a sobra de tempo pra tenta resolve esse probleminha que surgiu e ficarei grato com ajuda de quem pude me ajudar!

Bom, o carro ficou parado a tarde toda, andei 2 quarteirões e liguei o som, volume razoavel só fez um poft e morreu ai, o rádio liga normal, os falantes das portas funcionam mais distorcem ao aumentar o volume, dos 3 fusiveis que o modulo possui, nenhum queimou, porém não tem som!

Obrigado e Boas Festas!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abri o modulo... e segue algumas fotos!

p1010017ts.jpg

ele ainda fechado... [frente]

p1010018wd.jpg

ele ainda fechado... [verso]

p1010019u.jpg

aberto, sem cheiro de queimado...

achei que esse modelo tivesse muito mais componentes

p1010020f.jpg

dúvida? o curto pode ter sido provocado por esses fios próximos??

p1010021a.jpg

dúvida? não sei o nome desse componete... esses grandes onde os fios são ligados

são 4 com cobre enrrolado (são 2 de um jeito com fio seguindo o rolo) e (2 com fio soldado)

quem conhece esse modulo pode me dizer se ele vem assim mesmo ou pode padrão os 4 serião sem soldas???

(detalhe que esse modulo ja foi restaurado) ai no caso esses 2 com solda foram substituidos???

p1010022tq.jpg

aqui nesse outro tbm com solda os fios estão proximos! pode ser o motivo do curto tbm??

alguém consegue identificar o problema pelas fotos?

obrigado pela ajuda e atençào antes de qualquer coisa!!

Compartilhar este post

Link para o post

quer um opnião ?

sim !

joga isso fora kkkkkkkkkk

falando serio amigo, esse modulo é antigo usa tecnologia booster de amplificação através de transformadores oque resulta em muita distorção !

isso é um crime ! ligar isso em alto falantes !

esses fios citados por vc .. são de cobre envernizado, e eles fazem parte do enrolamento dos trafos.. até aí não vi nada de anormal, pois os mesmos se isolam atraves do verniz..

más reparando bem paresse ter alguns trafos que entraram em curto internamente.. talvez por aquecimento excessivo !

e repare nessa fileira de transitores.. não duvido nada de ter uns 4 ou 5 torrados, pra isso vc deve remover as chapinhas de fixação

e examinar a olho nú primeiro , pois alguns soltam até pedaços !

depois como vc não tem conhecimento em eletronica não adianta falar pra tú checar com multimetro...

por ultimo compre um modulo mos-fet. ou Digital. classe AB, D , não importa menos esse tipo de amp.

faça ele conhecer a lata do lixo !

(se haver trafos em curto, não compensa mandar enrolar... nem que for uma bobeirinha de facil reparo... compre outro :legal: )

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que possa me dar uma ajuda positiva?

cara esse modulo é bom porem e muito antigo

cheguei a falar que ele e dificil de arruma mas nuam é nuam

pensei que era o 5002 li errado o topico

hehehehe[

cara seguinte

esse modulo ai usa transitor tip 1005

ja tive o mesmo problema com o 3100 no meu era solda fria na entrada do modulo

desmonta ele e refaz as soldas como vc falow que ele naum teve nenhum sinal de queimado

o defeito pode ser simples

valew

Compartilhar este post

Link para o post

mano ajuda mais positiva que essa ?!! haushuah

a verdade é que amp. do tipo boosters distorcem absurdos mesmo !

lembra das tojo ab2000 ?

pois é mesmo esquema !

transformadors e transistores darlington na amplificação apenas !

como eu disse retire as chapinhas que fixam os transistores pra vc poder avaliar !

se não entende um minimo de eletronica nem adianta querer milagre né..

pois não temos como resolver seu problema pois ele pode estar em varias partes !

ou de forma simples, seria a gente falar pra vc trocar todos os transistores e resistores do amp.

más... é isso mesmo não tem como por fotos afirmar pra vc, olha o problema está ali !!

isso é impossivel amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhh positiva num é não, pq eu preciso de algo pra empurra o som aihaiuahiuah

e eu nem ouço muito alto! enfim o modulo é velho mesmo eu sei, a tecnologia evoluiu e hj compensa compra um novo se tive que paga pra arruma!

meu conhecimento é basico... como o colega acima disse amanha vou estar refazendo as soldas, posto aqui o resultado... mais se aparecer possiveis opiniões não serão descartadas!

muito obrigado pela ajuda até aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...