Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

andre_foc

Taramps T200D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde!

Meu Taramps T200d só está funcionando quando está "frio", por exemplo, de manhã cedo. Depois de passado algum tempo tocando ele simplesmente para de funcionar e nem o led do power nao permanece aceso... eu desligo o player, ligo novamente e observo que o led dele acende mas segundos depois se apaga lentamente sem sair nenhum som. Não é problema no player, pois tenho um RS1200d que funciona perfeitamente junto com o Taramps.

Já tentei ligar ele sem nenhum falante conectado, troquei o remote, troquei a fiaçao de alimentaçao e até o coloquei em outro carro, mas acontece sempre a mesma coisa... por dentro nao vi nada parecendo queimado, mas não tenho muito conhecimento dessa parte.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

EDIT:

Pessoal, encontrei 2 resistores que estão totalmente pretos (estariam queimados, ou acontece de ficarem assim com o tempo?), por sorte o valor da resistencia deles está estampado na placa, vou troca-los amanha e postarei o resultado.

Editado por andre_foc
Postado em

Boa tarde!

Meu Taramps T200d só está funcionando quando está "frio", por exemplo, de manhã cedo. Depois de passado algum tempo tocando ele simplesmente para de funcionar e nem o led do power nao permanece aceso... eu desligo o player, ligo novamente e observo que o led dele acende mas segundos depois se apaga lentamente sem sair nenhum som. Não é problema no player, pois tenho um RS1200d que funciona perfeitamente junto com o Taramps.

Já tentei ligar ele sem nenhum falante conectado, troquei o remote, troquei a fiaçao de alimentaçao e até o coloquei em outro carro, mas acontece sempre a mesma coisa... por dentro nao vi nada parecendo queimado, mas não tenho muito conhecimento dessa parte.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

EDIT:

Pessoal, encontrei 2 resistores que estão totalmente pretos (estariam queimados, ou acontece de ficarem assim com o tempo?), por sorte o valor da resistencia deles está estampado na placa, vou troca-los amanha e postarei o resultado.

Entao, como eu hava falado, substitui os resistores queimados e eles torrarm de novo, instantaneamente, veja a foto:

http://img87.imageshack.us/img87/2945/dsc04821b.jpg

alguem tem ideia do que pode ser?

obrigado

Postado em (editado)

não tenho certesa mais parece que os fets da fonte entraram em curto !.. resistor não torra atoa. retire as chapinhas de fixação dos fets, e confira com um multimetro na escala de continuidade.. ou melhor já troque todos ! (os da fonte) confira a resistencia dos outros resistores da placa pra ver se não se alteraram. :legal:

edit:

se não solber testar mosfets. caso queira conferir.. leve a uma assistencia.

Editado por ((thytoin.))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...