Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_ed_

Selenium Bass 250w vs Spyder Nitro em voyage

Recommended Posts

Olá galera, adquiri recentemente um voyage cl 89 e queria colocar um gravezinho bacana nele sem ter que gastar muito.

Aqui nos classificados do fórum encontrei um Selenium Bass 250w rms por 100 reais, e um Spyder Nitro 700w rms por 120 reais.

Qual tem melhor grave? A diferença do Spyder pro Bass seria muito grande a ponto de valer a pena gastar mais nele e ter que comprar um módulo mais forte?

Gosto de ouvir Hip-Hop com muito grave, e de vez enquando ouço um sertanejo, e só.

Ah e qual módulo eu poderia usar para o Bass ou qual poderia usar para o Spyder Nitro.

FIco no aguardo de respostas, e desde já agradeço-lhes pela atenção.

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nitro fala que é 700Wrms, mas eu não confio, 5 minutinhos tocando com 700Wrms já cheira verniz... eu aplicaria no dia-a-dia 500Wrms no máximo.Para o selenium bass também, então como é só manerar o volume/ganho/bass boost eu compraria um SD400.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu iria de Selenium...Sei la... nenhum eh mto legal...

Eu pegariaum pioneer 308 mesmo invez de qualquer um desses dois aeh

com 165 pila vc compra um novo...

Tem melhor acabamento do que qualquer um dos dois citados.

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu ta na duvida entre esses 2 ai , eu iria de Nitro , pos tenho 2 no meu carro , tocando com 1800Rms de Modulo , e não queimou o Sub ate hoje , pelo contrario queimou foi meu modulo , mais o sub ainda ta la firme e forte .....mais e aquilo nada de clip nele se não ja era ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for pegar um destes 2 mesmo, eu pegaria o nitro.

Mas, pq não coloca mais uns 50 pila e compra 1 pioneer 308. o sub é muito bom viu.

Pioneer 308 com uma SD400 fica bacana pagarai. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Selenium Bass sem duvida, ja tive 1 de 10pol. e batia muito dentro e fora do carro com

porta malas aberto...

:legal:

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, seguinte... não precisa ser entre esses dois também, mas foram os que eu encontrei barato pra comprar.

Eu não fico muito seguro em usar o pionner 308 pelo fato de ser um sub misto como muitos aqui falam, tenho medo dele não descer muito nos graves, muitos dizem que ele é sub pra trio.

Eu queria um sub que desce pra sentir o grave de longe, não aqueles que tocam pra fora, por isso tmb não considero usar o street bass.

Qual sub vocês me recomendam então? eu tenho muita vontade de comprar o UXP mas a grana agora no começo ta curta, to pensando talvez em comprar um módulo de uns 500w rms e colocar esse bass por enquanto, tocando baixo, e depois quando puder eu compro um UXP, mas o duro eh esperar kkkk

o que me dizem?

grato a todos pelas respostas ^^

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

opa , perai mano...

o 308 será misto de acordo com a caixa projetada

se vc fizer uma caixa entre 55L ele terá subgrave e descerá muito bem...

50L ele terá um grave misto , agora menos de 50L ai sim batidas mais secas

mais falar que o 308 é pra trio...eu na minha opinião não é mesmo...

me corrigem se estiver errado galera

UXP , 308 são otimos...

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

então vocês acham que o 308 em uma caixa com litragem maior, me daria mais subgrave do que o bass?

caso eu compre o 308, qual seria o melhor custo x benefício em relação a módulo?

todas essas peças eu pretendo comprar usadas.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se for usar 1 modulo só para empurrar o 308

vai de SD400 ou Power One vc ligar o bridge nele e sobraria 2 canais

pra ligar os falantes das portas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, spyder e selenium bass, já vi os dois tocando no mesmo carro, mesmo módulo até era a msm caixa :P

nao sei questão de ganho essas coisas como tava, mas o spyder tocava mais forte e mais embolado

o selenium bass um pouco mais fraco e grave mais definido, gosto muito de spl mas no resumo eu iria de selenium bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive os 2 modelos, mas o bass eu utilizava com booster aquarius ainda... então a comparação é um pouco desleal. Mas mesmo assim, eu achava o selenium bass muito mais rápido e preciso. Agora o Nitro em questão de SPL é bem forte sim, mas embola um pouco na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh galera, entre esses dois acho que o bass ganhou, até pq eu precisaria de um módulo menor para alimentar o mesmo.

Agora me veio outra dúvida na cabeça... o que acham do Protech ligth de 12 ou o excursion de 12? algum desses me daria mais grave que o bass ou o 308?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc acha que o 308 bate mais que o protech?

acho que vou acabar ficando com 308 então, mas qual seria uma caixa boa pra ter um grave gostoso nos hip hop's da vida? ouço de vez enquando funk, mas não é prioridade...

e para o módulo? qual eu poderia achar mais barato e que tocasse bem o 308?

como vou usar no voyage, acho que vou ter que deixar os buracos dos 6x9 sem falantes pro grave entrar melhor no carro. O que acham?

grato.

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

entre os 2 vai de selenium bass sem duvida.

mais iria tambem no 308 ou protech :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

POis eh galera, acho que já desconsiderei a dúvida entre o selenium bass e o spyder nitro, agora estou em dúvida entre o 308 ou o excursion de 12".

Pendendo mais pro lado do 308, fico na dúvida agora de qual módulo usar, que seja barato é claro :P

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 308 + Sd400

e colocar 1 T170.2 pros falantes das portas...

ou Power One ja daria conta de tocar tudo...

agora em relação a caixa 50L seria o ideal... :legal:

agora se quer subgrave vai de 55L

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando mesmo em por o 308 com o sd400

mas quando aos falantes da porta, acho que vou deixar só o player alimentando mesmo. Será que vai ficar muito ruim?

Grato.

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

não ficar ruim não fica...talvez o grave do 308 cubra o agudo, mais se deixar bem reguladinho

vai ficar bom...agora esse T170 - vc encontra por ai 160,00 conto...vale apena colocar pra empurrar o falante da porta e ai o 6x9 vc deixa ligado direto no player

Compartilhar este post

Link para o post

É um caso a se pensar, mas não agora de início... to aqui quebrando a cabeça pra tentar arrumar dinheiro para comprar o sub e o módulo :P

depois que tiver mais aliviado pretendo colocar mais um sub e trocar o módulo e por um kit duas vias descente...

Acabei de comprar o carro, então to com a grana muito curta...

enquanto isso vou pesquisando... o que quebra mesmo vai ser o frete, moro muito longe da galera do fórum...

vlw

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o Selenium Bass antigo (cor lilás), posso falar algo...

Toca demais! Graves musicais, macios e com SPL, serve até para projetos mistos (SPL interno/Trio).

Agora essa nova versão horrorosa do Selenium Bass, nunca vi um tocando! Mas deve ter herdado as características do antigo que por sinal era muito bonito!

Bom Spyder Nitro é mais para SPL, gravão forte, mas com pouca potência aplicada nele. Se for inventar de aplicar os 700Wrms que dizem que ele suporta, vai torrar rapidão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sugestão eu amplificava os canais dianteiros apenas, retirava qualquer coisa no tampão "inclusive aqueles famosos de madeira" deixando livre a passagem de ar para dentro do carro e faria uma caixa em 55 litros com o intuito de sub grave.

Faria as regulagens necessarias para que não fique "buraco" nas frequencias e de inicio já em bom começo.

Sobre subwoofer com certeza pioneer 308 fica bem esperto no que deseja para hip hop graves profundos!

Usaria também um kit 2 vias o que daria mais precisão nos médios e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera se eu colocar os falantes das portas no player que diz ter uns 22w rms por canal, já não ajudaria?

ou é extremamente necessário usar um amplificador para os mesmos?

Vou tentar fazer o que o Al!son disse e tirar os falantes do tampão para deixar o subgrave entrar no carro, mas vou ter que dar um jeito de jogar pelo menos uns dois falantes atrás, pq se não os passageiros não irão ouvir nada além do tum tum tum =/

Alguém tem alguma sugestão de como por falantes atrás e não usar os buracos do tampão? :P

grato.

Ed Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se vc colocasse um Kit 2 vias sendo amplificado por um modulo...

com certeza se ouviria atraz...agora ligando direto no som...fica bom, mais eu não curto...

agora existe no suporte do tampão um encaixe para os falantes , vc pode estar colocando

o falantes nas portas e nesse suporte do tampão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...