Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

_ed_

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre _ed_

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Ed Carlos Egert Galvão
  1. O problema é colocar um módulo de 400 rms só para as portas, ainda mais no lugar que coloquei esse =/
  2. O pior é que eu não tenho como afastar o módulo, esse foi o melhor lugar que achei pra não deixar muita gambiarra... estou pensando em trocar de módulo, tenho um sd250.2d no sub, será que com ele não terei ruídos? Infelizmente não moro em SP, moro em RO, aqui não conheço nenhum instalador de confiança... Sempre instalei eu mesmo o som dos carros que pego, mas esse ruído é a primeira vez que acontece.
  3. Boa tarde amigo. Quanto ao módulo, esse meu também tem ligação a fio. Estou usando ela. Quanto ao aterramento, estou trazendo o negativo direto da bateria, ao meu ver é melhor que usar a lata do carro. Ou estou errado?
  4. Boa noite a todos, Hoje a tarde resolvi instalar no meu honda fit 2008 Ex um módulo stetsom vision 250watts para os falantes das portas. Utilizei os dois canais dianteiros e liguei um par de falantes em cada canal. Puxei o fio positivo e negativo direto da bateria (o módulo está instalado acima do acelerador) e puxei o remote de uma saída 12v que o próprio player gera ao virar a chave no primeiro estágio. Pois bem, após 4 horas de trabalho ligando e cortando fios, virei a chave no primeiro estágio e fiquei maravilhado com o som, meu kit duas vias estava tocando muito, o som estava alto e com qualidade, mas ao girar a chave no segundo estágio, era possível ouvir um chiado com o som baixo. O inferno mesmo veio ao ligar o carro, o som ficou muito ruidoso, ficando impossível de ouvir a música, somente se ouve ruídos. Como terminei a instalação agora a noite, não me aventurei a procurar o problema, pretendo voltar a mexer amanhã, mas queria dicas dos amigos pra saber como posso proceder para tirar esse ruído? Por onde posso começar? Os fios positivo e negativo não estão passando perto dos fios dos falantes, mas o fio de remoto está lado a lado. Ele vem juntamente com os fios do player para o módulo. Pode ser essa a causa do ruído? Se sim, por que só gera o ruído ao ligar o carro? Uma observação: Estou usando a entrada alta do módulo, pois o player original não possui RCA. Desde já agradeço a atenção de todos. Att, Ed Carlos.
  5. Não não, meu player tem RCA, mas não uma saída RCA pra sub só pra regular grave... estou usando uma saída RCA pro sd250.2d e saída alta pro sd200.2d. Quando eu aumento o grave pro sub fazer efeito, consequentemente o grave dos 6x9 aumentam também, distorcendo muito o som. A gambiarra que fiz foi colocar o sd250.2d na saída rca frontal, e o sd200.2d na traseira. Então eu joguei 60% do som pro sub. Mas não ficou 100%. Sobre a caixa eu nem sei dizer, é muito pequena, comprei usada de um cara, os dutos dela são bem pequenos, ela é pouca coisa maior que o alto falante. Tenho certeza que trocando ela já dá uma melhorada (inclusive já mandei fazer uma caixa de 46lts pra ele... vou usar umas especificações de caixa criadas para um sub de 220wrms da bravox. Deve ficar bom né? Agora quanto as frequencias, como posso fazer pra regular melhor o som? Tem jeito de cortar a frequencia do sub em até uns 100hz e os 6x9 de 100hz pra cima? Abraços e obrigado pela ajuda galera. Edit: olha a foto da caixa...
  6. Bobina simples 4Ohms... liguei em bridge no sd250.2d totalizando 4ohms 250wrms na saída.
  7. Galera eu li alguns artigos já, tanto que até desenrolei bem a instalação... fiz as ligações corretas e fiz o possível pra o sub tocar mais que os 6x9. Mas eu ainda tenho problema com a questão dos filtros. Já que meu cd player não tem saída pra sub, eu vou ter que colocar um passa baixa no sub e um passa alta pros 6x9? é isso? Sobre a caixa, eu decidi fazer dutada simples mesmo, só tenho dúvida quanto a litragem, pois não tenho muito dados do meu falante. Somente esses: Subwoofer de 12" Polegadas Tamanho: 310x310x145mm Molde de Injeção Cone PP (sem emenda com Borda de Borracha U) Resposta de freqüência: 28Hz-700Hz Sensibilidade: 86dB Estrôncio Magnético 100 Oz (50 Oz + 50 Oz) Potência máxima: 1800 Watts Potência RMS: 250 Watts Impedância: 4Ω ohms Bobina de Voz (2,5) ASV resistente ao calor. Grato.
  8. _ed_

    Caixa para SUB MOX de 250wrms

    Boa Tarde a todos, Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pela grande quantidade de pessoas experientes que participam por aqui. E justamente por isso vim pedir um help. Sou o vulgo instalador de garagem, meu som praticamente montei sozinho. Comprei os fios, passei pelo carro (palio g2) só mandei fazer tampão e comprei a caixa. Mas enfim... eu tenho um tampão com 4 6x9 ligados em um sd200.2d que tocam um absurdo. Gosto muito do som deles, mas eu sempre quis um pouco mais de grave. Então um amigo me trouxe do paraguai um subwoofer da marca MOX (sei que não é boa) de 250wrms e 12". Como saiu barato, resolvi ficar com ele. Comprei então um sd250.2d para utilizar o sub. Comprei os fios recomendados e passei toda a fiação enquanto aguardava a chegada do módulo. Comprei também uma caixa usada para sub de 12" (bem pequena) e montei o sub nela. Ontem quando o sub chegou, liguei e fiquei triste demais. Não era o que eu esperava; meus 6x9 abafam o som do subwoofer, não sinto quase nada de grave e pra piorar meu pioneer não tem saída pra sub. Agora vamos para as perguntas. Há um jeito de regular os 6x9 pra uma frequencia e o sub para outra? Qual o projeto, dimensão e litragem de caixa mais recomendada para esse sub? A minha é muito pequena, acho que não aproveita o sub. Estou quase vendendo o sub e deixando só os 6x9 por não ter melhorado praticamente nada. O que acham que devo fazer? Desde já agradeço a atenção.
  9. Desculpa a demora galera. Levei o carro pro cara fazer o tampão, aí o cara ficou enrolando, dizendo que ia ficar estranho fechado, e eu vi que ia ocupar bastante espaço (usamos muito o porta malas) Por fim acabei me rendendo ao tampão normal mesmo. Ficou um som legal, mais grave... mas não se compara ao tampão fechado embaixo, meu amigo tem um assim e toca de mais. Mais pra frente quando sobrar uma grana vou ver se mando fazer um fechado caprichado e elevado para ocupar menos espaço na mala. Obrigado a todos pela dica.
  10. Então, sobre simular caixas eu não tenho tanta experiência =/ Não quero tmb que os 6x9 excursionem muito pra não estragar. Muita gente diz que eles trabalham melhor em selada por poder bater mais forte sem danificar... enquanto na dutada eles excursionam mais. Só que como não tenho tanta experiência não sei em quem acreditar rsrs por isso busquei ajuda aqui Quanto aos seleniums eu vou desligar o twitter mesmo, mas me diz uma coisa, se eu tirar os twitters vai mudar a impedância? será que ainda será um falante de 4ohms? Grato.
  11. Vi que os dois sugeriram a caixa dutada... confesso que pensei nela selada, pois até então só tinha visto as seladas tocando. Mas creio que com a dutada realmente terei um grave mais intenso. Pois as caixas seladas dos meus amigos não dão muito grave... acho que vou colocar 2 dutos de 4" ou 4 dutos de 2". Qual a profundidade mínima recomendada? Não quero perder muito espaço no porta malas. Outra coisa, sobre os 6x9 selenium, o que acham de deixar os dois sem twitter? ou é melhor deixar só o que ta estragado sem twitter mesmo? grato.
  12. Boa noite a todos, A um certo tempo venho aos poucos comprando alguns acessórios para colocar no meu pálio (G2). Tenho um player pioneer que está tocando dois falantes bomber de 6" nas portas do pálio e atrás não tenho nada. Comprei 2 6x9 hbuster quadrixiais daqueles modelos que dizem ser 110watts rms cada um (duvido), e ganhei 2 6x9 selenium pentaxial daquele kit de 160watts. Meu primeiro problema é que um dos 6x9 da selenium está com os twitters queimados, só está tocando o médio grave. Então a primeira questão é a seguinte: Posso desligar também os twitters do outro 6x9 da selenium e deixar os dois trabalharem somente com médio grave pra não ter uma diferença de agudos? Se eu cortar os twitters deles ainda terão a impedância de 4 Ohms? Irei usar um sd200.2d então preciso casar dois falantes em 2Ohms para cada canal. Os dois Hbuster's pretendo deixar como estão, com os twitters ligados. A segunda questão é a seguinte, tenho amigos que me aconselham a montar os 6x9 em um tampão fechado embaixo com a profundidade de mais ou menos 15cm, e outros dizem pra montar aberto do jeito padrão. O que me aconselham? qual eu teria melhor desempenho? Gosto de um som mais grave com bom médio. Sei que 6x9 não faz milagre, mas por enquanto é o que tenho. A fiação já está passada, com porta fusível e tudo, só preciso decidir como será o tampão e o que farei com os 6x9 da selenium. Desde já agradeço a atenção de todos. Att, Ed Carlos Egert Galvão.
  13. Entendi... VOu procurar um kit barato, aqui na minha cidade mesmo... no começo vou precisar usar ele amplificado no player, depois compro um módulo para o mesmo... Minha prioridade agora eh o grave, to agilizando uma grana pra comprar o sub e o módulo. Me acidentei esse final de semana e tive que pagar 800 reais pra consertar o carro do cara =/ bati de moto atrás dele. Era o dinheiro do som, mas fazer o que neh. Vou ver se meu velho empresta uma grana vlw galera. Ed Carlos.
  14. E qual seria um bom kit duas vias e com um bom preço é claro? Eu ainda não acredito muito que um kit duas vias na frente iria cobrir a falta de voz atrás =/ Ah só pra constar, acho que terei em mãos dois falantes de 8" 70w rms cada um. Qual seria uma boa aplicação aos mesmos usando juntamente com o sub? Colocá-los na mala? ou dar um jeito de por no tampão sem ter que tampar os buracos que dão acesso na mala? grato. Ed Carlos.
  15. Mas amigo, esse suporte do tampão que vc diz, não são os buracos que eu teria que usar para dar passagem pros graves? Só pra informar o carro ainda não está comigo, já comprei mas ta na capital com meu pai, ele só vai trazer agora nesse final de semana quando ele vir. Então se existe esse suporte que não seja os buracos, eu não conheço. vlw Ed Carlos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...