Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rci90

Fumaça sai do modulo

Recommended Posts

galera.....sei que vai ser dificil saberem o q aconteceu mas

mesmo assim vou postar pois fiquei com medo HUHAUAHUAHAHAHU

estava ouvindo o som indo para a faculdade hoje.....em uma altura

media (volume 30 no player pioneer), ouvindo legiao urbana (sem mto grave)

e derrepente ouvi um PUFF bem baixo (deu pra ouvi pois era o fim da musica e ja tava bem baixo o volume)

entao olhei para baixo (meu modulo fica embaixo do meu banco) e estava saindo uma fumaça branca

e um cheiro de queimado......desliguei o som e como ja estava perto

da facul esperei chegar la....quando cheguei dei uma olhada, estava FRIO o modulo....os fios estavam

todos normais sem problemas nenhum.....nao encontrei nada anormal aparentemente....

entao liguei o som para testar e o modulo ligou normal e o sub tocou normal...coloquei

um black com bastante grave e dei uma aumentada e tocou normal.

o que pode ter acontecido?

achei estranho pois eu nao estava abusando no volume....nao estava ouvindo

nenhuma musica forte...ouço mtas vezes black la no volume 40 e nunca tive problemas....

o modulo nunca nm esquentou mesmo ouvindo por horas....fica só um pouco morno...

as ligaçoes estao todas certinhas....o sub ta ligado em paralelo fechando em 2ohms....fiação pos e neg 21mm.

obrigado desde ja =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo resolveo fuma um baziado auhsuahsuahsua

mais cara isso é muito estranho sai fumaça sem te esquantado tenta leva em algum lugar que mecha em modulo e manda eles abrir pois pode se so um fio que tenha deretido a solda nao vai acontecer nada mais pode te dar mais dor de cabeça futuramente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho nada! deve ter estufado um capacitor... por iss do "Puf" e por isso da fumaça branca tbm.. e o modulo continua tocando pq o capacitor esta aberto... nao impedindo o funcionamento do resto do modulo... se tivesse ficado em curto dai sim o modulo nem ligava...

Bom eu acho que é isso...tire ele do carro... abra-o e poste uma foto pra gente!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho nada! deve ter estufado um capacitor... por iss do "Puf" e por isso da fumaça branca tbm.. e o modulo continua tocando pq o capacitor esta aberto... nao impedindo o funcionamento do resto do modulo... se tivesse ficado em curto dai sim o modulo nem ligava...

Bom eu acho que é isso...tire ele do carro... abra-o e poste uma foto pra gente!

hmm...verdade nao tinha pensado nisso pode ter sido isso mesmo....

vo ve se consigo fazer isso hoje e postar a foto aqui =)

EDIT: (fotos)

abri ele e tirei foto:

cimg0032m.th.jpg

cimg0033g.th.jpg

E logo que abri percebi um liquido oleoso exatamente com o cheiro que deu

na hora que saiu a fumaça....

cimg00340.th.jpg

Editado por rci90

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho medo de Corzus.. :blink:

to começando a ter medo tbm hauhauhauahuahahuhaah

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel Arthur:

cara estive olhando melhor ele aberto

e percebi mesmo que 2 deles APARENTEMENTE estao um pouco estufados na parte de cima...

como nao intendo nada dessas coisas nao posso afirma se sao daquele jeito mesmo

ou se realmente estao estufados..... vo ve se tiro uma foto deles logo mais e coloco aqui

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

hmm...verdade nao tinha pensado nisso pode ter sido isso mesmo....

vo ve se consigo fazer isso hoje e postar a foto aqui =)

EDIT: (fotos)

abri ele e tirei foto:

cimg0032m.th.jpg

cimg0033g.th.jpg

E logo que abri percebi um liquido oleoso exatamente com o cheiro que deu

na hora que saiu a fumaça....

cimg00340.th.jpg

cara esse liquido é o verniz que protege os fios :blink: :blink:

eu acho que esquento tanto que dereteu o verniz ela chego ao ponto de vc rela a mao de leve e queima o dedo :huh:

ve se é um liquido amarelado se for toma cuidado que pode ter algo sem verniz e se relar alguma coisa la vc corre o risco de pipoca tudo [^] pois ja fis isso uma veis e depois fui descobri oque era [^]

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse liquido é o verniz que protege os fios :blink: :blink:

eu acho que esquento tanto que dereteu o verniz ela chego ao ponto de vc rela a mao de leve e queima o dedo :huh:

ve se é um liquido amarelado se for toma cuidado que pode ter algo sem verniz e se relar alguma coisa la vc corre o risco de pipoca tudo [^] pois ja fis isso uma veis e depois fui descobri oque era [^]

cara ta ai o problema.....NAO ESQUENTO....nao estava nm morno....ahuhauhauhahaha

e o liquido é tpw um oleo mesmo.....e acredito q nao seja normal pq nao esta em tudo

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta ai o problema.....NAO ESQUENTO....nao estava nm morno....ahuhauhauhahaha

e o liquido é tpw um oleo mesmo.....e acredito q nao seja normal pq nao esta em tudo

acho que foi o verniz do fio mesmo que dereteu pq tem um tipo de verniz que nao tolera nenhum tipo de calor mais eu acho que esse ''morno'' foi muito para o verniz

Compartilhar este post

Link para o post

tenta levar em um loja especializada para ver isso posso tar enganado mais tenho quase serteza que foi isso

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

tenta levar em um loja especializada para ver isso posso tar enganado mais tenho quase serteza que foi isso

entao cara....eu ACHO que vc ta enganado auhauhuaha

mesmo eu nao entendendo nada disso eu eu acho que nao é isso

até pq ja tenho o modulo desde o começo do ano ...ja usei ele por horas tocando altoo

e nunca deu problema algum....e tbm pq esse liquido só esta em uma parte no resto nao tem nada aauhuahuah

Compartilhar este post

Link para o post
cara esse liquido é o verniz que protege os fios

eu acho que esquento tanto que dereteu o verniz ela chego ao ponto de vc rela a mao de leve e queima o dedo

ve se é um liquido amarelado se for toma cuidado que pode ter algo sem verniz e se relar alguma coisa la vc corre o risco de pipoca tudo pois ja fis isso uma veis e depois fui descobri oque era

Cara pelo amor de Deus...

vc acha que o verniz ia derreter? ficar liquido? e secar ali? nao viaja bicho!

Verniz nao derrete , ele torra e descasca...

isso ai eh o oleo do maldito capacitor que estufou...

Quando eu falava pro pessoal nao comprar corzus HT600 (igual por dentro) e falava que tinha medo de corzus me taxavam como se eu tivesse generalizando... mas é verdade... vcs podem ver. alem de mal construido acontece esse tipo de coisa ai... e sabe por que acontece?

nao sei se vc reparou mas olha o tamanho do capacitor que era pra ser usado... tem um desenho de um circulo na placa... e olha o tamanho desses capacitores ai... o quanto do circulo eles ocupam... é vergonhoso...

Tenta identificar ai qual o cap que esta aberto (estufado) e vazando oleo... e substitui ele por um de mesmo valor ou de mesma capacitancia porem maior voltagem admissivel.

Resolvido o problema...

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo amor de Deus...

vc acha que o verzin ia derreter? ficr liquido? e secar ali? nao viaja bicho!

Verniz nao derrete , ele torra e descasca...

isso ai eh o oleo do maldito capacitor que estufou...

Quando eu falava pro pessoal nao comprar corzus HT600 (igual por dentro) e falava que tinha medo de corzus me taxavam como se eu tivesse generalizando... mas é verdade... vcs podem ver. alem de mal construido acontece esse tipo de coisa ai... e sabe por que acontece?

nao sei se vc reparou mas olha o tamanho do capacitor que era pra ser usado... tem um desenho de um circulo na placa... e olha o tamanho desses capacitores ai... o quanto do circulo eles ocupam... é vergonhoso...

Tenta identificar ai qual o cap que esta aberto (estufado) e vazando oleo... e substitui ele por um de mesmo valor ou de mesma capacitancia porem maior voltagem admissivel.

Resolvido o problema...

Abraço!

cara brigado mesmo pelo atençao ai e pela ajuda....

vou fazer isso mesmo...

eu ja estava pensando em trocar o modulo ja mesmo

até pq vo pegar sub mais forte....mas agora nao rola

fim de ano a grana ta curta =P

Compartilhar este post

Link para o post

cara brigado mesmo pelo atençao ai e pela ajuda....

vou fazer isso mesmo...

eu ja estava pensando em trocar o modulo ja mesmo

até pq vo pegar sub mais forte....mas agora nao rola

fim de ano a grana ta curta =P

tá vendo os cap. maiores de cor azul né...

pois então troque todos. não apenas um ou dois..

essa fonte deve ser uma bosta.. no chaveamento e alem de tudo os cap. devem ser de 105° proprios pra trabalharem em alta frequencia..

podem ter estufado por 3 motivos (mais comuns)

1- tensão de isolação mais baixa que o pico da fonte ou muito justa !

2- talvez pode ser que a capacitancia esteja mal dimencionada , o excesso de capacitancia (por capacitor eu digo) prejudica o desempenho dos mesmos na filtragem os levando ao aquecimento.

3- tb pode ser que a ESR deles seja mais alta.. tipo cap, de 85° .. isso tb prejudica a filtrajem.. e os bixinho viram uma mini bombinha huahsuahs

por ultimo:

essa do verniz derreter raxei o bico :vts

edit..

disse estufados por 2 motivos mais citei 3 haushuahsuah

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

tá vendo os cap. maiores de cor azul né...

pois então troque todos. não apenas um ou dois..

essa fonte deve ser uma bosta.. no chaveamento e alem de tudo os cap. devem ser de 105° proprios pra trabalharem em alta frequencia..

podem ter estufado por 3 motivos (mais comuns)

1- tensão de isolação mais baixa que o pico da fonte ou muito justa !

2- talvez pode ser que a capacitancia esteja mal dimencionada , o excesso de capacitancia (por capacitor eu digo) prejudica o desempenho dos mesmos na filtragem os levando ao aquecimento.

3- tb pode ser que a ESR deles seja mais alta.. tipo cap, de 85° .. isso tb prejudica a filtrajem.. e os bixinho viram uma mini bombinha huahsuahs

por ultimo:

essa do verniz derreter raxei o bico :vts

edit..

disse estufados por 2 motivos mais citei 3 haushuahsuah

hauuahhauhaa

entao...vlw pela resposta mto bem explicada velho..

é entao meu cunhado veio em casa agora a noite e

me disse mesmo pra trocar todos....

alias ele vai trocar todos amanha pra mim

ele viu e disse a mesma coisa que vocs

brigado todos que ajudaram =)

Compartilhar este post

Link para o post

VLW! Posta fotos do bichinho com os novos caps depois!

e conte pra gente se funcionou direitinho

Boa sorte!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

lol

do meu o verniz ja dereteu por esquenta muito :blink:

vai fala que nunca viro modulo que esquenta demais e vc abre ta melecado o amp intero :unsure:

tenso irro se chama torra o amp :vts[^]

Compartilhar este post

Link para o post

do meu o verniz ja dereteu por esquenta muito :blink:

vai fala que nunca viro modulo que esquenta demais e vc abre ta melecado o amp intero :unsure:

tenso irro se chama torra o amp :vts[^]

amigo repare como os enrolamentos dos nucleos de ferrite estão bonitos e com certeza normais ! veja nas fotos..

olhe tb que dá pra se ver nitidamente os eletroliticos de filtragem da fonte ESTUFADOS !

sem mais.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

amigo repare como os enrolamentos dos nucleos de ferrite estão bonitos e com certeza normais ! veja nas fotos..

olhe tb que dá pra se ver nitidamente os eletroliticos de filtragem da fonte ESTUFADOS !

sem mais.. [^]

Sem mais ²

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer estufadinha em capacitor jah compromete ele! fala pro teu cunhado tentar pegar de 105º e c forem de 16v aumentar pra 25 e c forem de 25 aumentar pra 35v!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...