Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabioserra

Problemas com Digital Designs

Recommended Posts

Boa noite!!

montei meu carro com dois DD1515, sendo que quando montei um veio com problema no cone, mandei para dd, me mandaram outro e o mesmo esta roncando, estou utilizando um roadstar agressive com o ganho baixo.... estou achando que esta batendo pouco... e quando toca um grave forte sobe cheiro de verniz... não sei oq fazer, sera que é muita potencia do ampli para o sub...?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como esta o bass boost do agressive? quanto de bateria vc tem? qual player? cabeamento? como estao os cortes do agressive? qual a impedancia dos subs?

Compartilhar este post

Link para o post

como esta o bass boost do agressive? quanto de bateria vc tem? qual player? cabeamento? como estao os cortes do agressive? qual a impedancia dos subs?

o ganho esta baixo segundo o instalador, estou usando 135+90+65, player pionner e os cabos estao de acordo com o apli... d4

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cheiro de furada de Estaladô por ai.... nao sei quem foi que instalou, portanto nao poso falar... tem mta gente que entende e muito.. mas tem gente q nao sabe nem descascar um fio... Ganho nao eh a mesma coisa que bass boost.... sempre suba o ganho conforme necessario , mas o bass boost mantenha zerado... bateria parece que esta ok...

os subs vc ta ligando como? tem que ser as bobinas de cada um em paralelo, pra fecha 2 ohms final cada um e os dois tbm em paralelo pra fechar 1 ohm final o par...

Boa sorte ai!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho esta baixo segundo o instalador...

Aí é que ta o problema. Tem estalador que não sabe de nada, além de "enfiar" cabos nos esquipamentos. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cheirou verniz = distorção!!!

da um revizada na instalação e na regulagem ai!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera!! a loja que coloquei e conhecida e o nome é FORCET'S fica em JPA - RJ

a noite vou tentar colocar uma foto do meu som, para ter ideia de como é..

estou pensando em mudar de amplificador, mais se o problema for de instalação tomei, pois paguei R$ 1.000,00 para fazer todo o som..

Compartilhar este post

Link para o post

os dois estão cheirando a verniz?

se estiver é modulo com certeza.

Cherar Verniz é consequencia de Módulo?

:blink:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta mt estranho, veja apenas o bass boost no amp e se seu Loud ta ativado......eh pra td zerado

era pra tocar de boa tem mt gente q aplica mt potencia neles, creio q n seja nd de cabeamento nao.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pela quantidade de potencia que vc ta aplicando, eles aguentam sim, mais qualquer deslize se vai queima-los!!!

Preste bastante atencao no clip!

Mais estar fraco deve ser coisa de instalador mesmo, porq 2x 1515 nao era pra estar fraco nao viu brother!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!!

montei meu carro com dois DD1515, sendo que quando montei um veio com problema no cone, mandei para dd, me mandaram outro e o mesmo esta roncando, estou utilizando um roadstar agressive, estou achando que esta batendo pouco... e quando toca um grave forte sobe cheiro de verniz...

Amigo aconteceu a mesma coisa cmg, o DD que vc diz estar roncando, ( batendo como se tivesse algo solto dentro do falante ) pode estar em curto com o modulo e o outro falante.

A pouco tempo meu dd estava roncando, é um bgl muito diferente de bobina raspando, começou a entrar em proteçao com o modulo, com isso fiz varios testes e o problema estava ocorrendo por causa do DD.

Obs: va na loja conceituada que fez teu som e peça para eles se pode colocar algum sub para tocar no roadstar, para ver se o problema no seu som é o sub.

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

Se um deles está "roncando", é pq a bobina tá raspando, e o cheiro de verniz vem daí. A bobina não se move muito, não refrigera, e aí queima o verniz.

Não adianta tapar o sol com a peneira, nem tudo é culpa do instalador ou do xingling... DD também vem com problema.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

a DD brasil , tá o bixo mesmo... na certa já veio mal montado... pra acontecer problemas do jeito que está acontecendo.. não tem lógica ! sacanagem !...

más tenho uma pergunta...

deixou que os sub's amaciacem ? pois são muito duros enquanto novos.

outra que agressive não tem led clip. se abusar já era mesmo !

se tiver sinais de empretejamento na bobina e verniz meio queimado por excesso de calor eles não vão dar a garantia que já não é das boas ... vão alegar os tais problemas como causa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

O subwoofer vem com bobina raspando e o pessoal bota culpa em amplificador e/ou instalador????

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o problema nao é a DD, pois o recomendado para o sub é 800wrms, será que se voce estivesse com um AMP mandando 800wrms para cada sub aconteceria isso??

Nao podemos julgar a fabrica, a maioria das pessoas que queimam um DD estao jogando quase o dobro de potencia(Maioria deixa clipar ainda, mais dizem que nao!)

Muita gente usa sim até mais que o dobro de potencia, mais tenho certeza que essas pessoas sabem usar muitoo bem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o problema nao é a DD, pois o recomendado para o sub é 800wrms, será que se voce estivesse com um AMP mandando 800wrms para cada sub aconteceria isso??

Nao podemos julgar a fabrica, a maioria das pessoas que queimam um DD estao jogando quase o dobro de potencia(Maioria deixa clipar ainda, mais dizem que nao!)

Muita gente usa sim até mais que o dobro de potencia, mais tenho certeza que essas pessoas sabem usar muitoo bem!!!

Poxa.. o próprio usuário disse que o sub veio RONCANDO.

Edit: Acabei de reler o Post e o usuário não afirma que o sub JÁ VEIO com esse problema... peço desculpas.

Mas o fato de ser justamente o sub que veio da assistência apresentar esse problema, tendo em vista todas as outras cagadas da DD... é no mínimo suspeito.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. o próprio usuário disse que o sub veio RONCANDO.

Pelo que conversei com ele, 1 sub chegou com problema porcausa do transporte, a fabrica da DD mandou outro novo pra ele e depois de um tempo ligado comecou a roncar, isso ele me disse via MSN!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que conversei com ele, 1 sub chegou com problema porcausa do transporte, a fabrica da DD mandou outro novo pra ele e depois de um tempo ligado comecou a roncar, isso ele me disse via MSN!!!

não podemos negar de forma alguma q em media 60% tem cagadinhas dos donos hahahaha

eu tb fui muito cuidadoso ou dei sorte tb.. pois não deram B.O comigo..

más realmente como sendo a linha mais vendida (1500) era de se espera isso, más está d+ hahahah

sobre clip, eu já deixei clipar algumas veses na sd2500 ( no 4k2 nunca !) ... depois que amaciaram nunca deu Pala.

ou é descaso mesmo da DD ou o pessoal tá querendo fazer da linha 1500 bater igual a 3500 a base de força bruta. kkkkkkkk :vts

edit:

tem nego que quer fazer os desgramado tocar até de PM aberto cheio de drivers em volta , pouca bateria e clipando ainda !! assim não dá mesmo..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez pergunto... o que será que esta acontecendo com a DD?

Veja se o fusivel que vc usa entre a bat e o modulo esta esquentando ou rompendo... geralmente quando tem problemas no sub o modulo força demais e esquenta / queima fusível

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Nao podemos julgar a fabrica, a maioria das pessoas que queimam um DD estao jogando quase o dobro de potencia

Mas aí é culpa da fábrica... criaram a imagem do sub que toca dia-a-dia com 3, 4x a potência.

Basta ver em TODOS os fóruns por aí qual é a conversa sobre DD...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é culpa da fábrica... criaram a imagem do sub que toca dia-a-dia com 3, 4x a potência.

Isso é pura verdade! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

A fabrica criou a imagem que estes subs tocam 3x a 4x a mais que a potencia declarada onde??

Toda vez que eu ligo na fabrica pra falar de algum projeto com qualquer um que falo, até mesmo com o alan dante, ele fica de cara eu falar que vou colocar sd2500 em 2x 1515!!

Esses dias mesmo conversando com o junior da fabrica tava contando pra ele que tava fazendo o set de 2x 3515 e stetsom 5k2, ele até me zuou na brincadeira, dizendo que ia queimar a bobina e a garantia nao ia cubri porque era muita potencia para o par de 3515!!!!

O problema foi que muita gente experiente aqui do forum usaram/usam DD com dobro de potencia e nao queimaram, que qualquer pessoa pode usar, não é bem assim!

Um exemplo disso é o vxice que usava stetsom 4k2 com 2x 1508 e nunca tostou, o Thytoin que usa 2x 1515 com stetsom 4k2 tbm nunca tostou, o Diogenes com 2x 1512 e SD3000 tbm nunca tostou!

Eu vendi 2x 1515 e um SD2500 para um vizinho que sabe usar muito bem, com bastante bateria e sem distorcao, faiz 7 meses o som com ele e ta em perfeito estado!

Com isso da pra ver que os subs aguentam sim o dobro de potencia, mais tem que saber usar muitoo bem!!!

Muita gente compra coloca o dobro de potencia, deixam tocar praticamente só no clip, vai dar nisso mesmo, desenrola a bobina e comeca a raspar no cone, fazeno o barulho!

Editado por Gui f.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comprei os sub's com vc, eu informei qual seria o meu amplificador e vc falou que tocava de boa e que ficaria muito bom....

estou tendo problemas desde quando comprei o sub, vc lembra? foi liberado o pagamento e demorou mais de 15 dias para me mandar o sub... o sub esta indo pela segunda vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...