Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rcampos5

Ajuda Som Carro

Recommended Posts

Postado em

Ola galera, comprei um Agile, e to querendo montar um som de qualidade. apenas um kit 2 vias + 2 coaxil traseiro + modulo e 1 Subwoofer 180 wrms

- A minha duvida eh, vcs me indicam o kit 2 vias NAR Cs65.01 ou o Bravox Cs60-d ???

- Um modulo de até 400 reais pra ligar esse kit com coaxial + sub de 180wrs da NAR

- O modulo Hurricane ha 4.120 480w presta???

- QUal fiação eu vou precisar????

Me ajudem por favor, eu nao entendo nadad e som, quero uma coisa bacaninha e nao quero ser enganado nas lojas

Postado em

o quanto eu quero gastar ja se sabe +- pois um desses 2 kits tá entre 200 a 289 , o sub ta uns 229 e o modulo até 400. a fiação eu nao sei quero saber o que vou precisar, ai nao tem como ter um preço pois tem que comprar mesmo ai queria uma ajuda na fiação tb, qual o fio melhor pra levar pra bateria e os fios pras portas e o cabo rca

Postado em

Poxa, entao faz como o pessoal recomenda aqui, nao poe coaxiais, e pega um kit 2 vias melhor. Ou deixa pra pegar os Coaxiais mais pra frente.

Por isso que eu perguntei de qnto vc quer gastar ao total.

Cara uma otima dica seria voce tentar pegar o modulo Hertz EP4, ta por um bom preço se ainda tiver em promoçao na r2audio. +- R$ 550,00 nao lembro.

Segue com o sub NAR, que é mto recomendado. E kit 2 vias eu ficaria entre Helix B62C e E62C.

Deve ficar mto bom.

CS60D eu tenho, adoro o Mid, mas o TW acho um pouco extridente. Mas um conterraneo meu, estava em duvida entre CS60D e Helix B62C, qndo escutou meu CS60D nao achou o TW extridente, e resolveu comprar um.

Quanto ao kit 2 vias da NAR, nao sei falar.

Se nao der pra pegaro EP4 procura modulo Audiophonic. Se Audiophonic tmb nao der, creio que Audiobank ainda é melhor que Hurricane.

Mas reafirmo tenta EP4, se nao der, Audiophonic 4100. Kit Helix E62C, se nao der, B62C. E mantem sub NAR.

Abraço

Postado em

e a fiação vc me aconselha o que?????

Para os falantes eu sugiro o Acoustic Research 16AWG, e para o sub pode ser ele também só que o 12AWG, RCA vc pode usar um Knuconceptz Krystal ou mesmo Monster, ambos são muito bons... Para alimentação, devido ao fato de serem amplificadores "leves" um cabo 16mm² já da conta, mas se der para usar 21mm² melhor ainda... Não se esqueça de por um porta fusível com um fusível (pode ser de 50A para os amps citados) próximo a bateria....

Procure o Jander nos classificados que ele pdoe te ajudar com o cabeamento, ele tem de tudo, com bons preços e é muito gente boa aliás.... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...