Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caio hb

New set. Sai Kicker L7 12" Entra DD2515

Recommended Posts

Postado em

muda o que?

semana passada testamos em um set com 2 p3 o te1501d tira e põe contra o stetsom 1k5.

resultado?? pra mim não mudou mta coisa não a não ser o fato do mtx distorcer muito mais facil que o stetsom, tem um timbre bem diferente do stetsom, agora se o timbre é melhor não sei opinar, ele é um amp que parece ser mais forte pelo fato de não ter aquela luz do clip piscando e avisando vc tá distorcendo, tá distorcendo!

CxB nem de longe, pagar 3x mais caro em um amp que é menos potente, maior, sem garantia nacional e mais chupa cabra!

O problema aqui no forum é que o pessoal acaba assimilando o fato de o amplificador manter 0db até seus 15~20hz com ser mais potentes.

Logo vem alguém falando que rms gringo é melhor que rms nacional ou que amp gringo libera potência nominal tocando música(cada um...).

Além do timbre, o que um gringo se diferencia dos nacionais é justamente isso.... enquanto um sd1500 por exemplo toca 10hz em -3db(750rms) o gringo modafóquer mantém seus 0db(1500rms).

EM CERTAS MÚSICAS isso faz alguma diferença sim mas acontece que um gringo de 1500rms custa mais caro que um nacional de 3000 que mesmo tocando 10hz em -3 ou -4db, ainda assim TEM MAIS FORÇA que o gringo de mesmo valor.

Postado em

Opa ..

Bom .. Eu usava 2 L5 15'' com uns 130L cada Sub . (falaram que kicker so tocava com caixas grandes e talz) ¬¬

Então .. hoje, estou usando 85L apenas e esta mtooo mtooo melhor .. Não é so tremedeiras e so musicas em slow .. mesmo com o corte em 100Hz !!! Eu não conseguia escutar Kiss me tro Phone !!! era só hypnotise em Slow Ainda !! Agora escuto Kiss me tro phone mtoo bem sem perder forças para os BME Click das vidas ! hehehe ! :)

Agora com 85L escutoo tudoo (menos essas em slow) Sem perder em Subgraves ..

Deve ser a tua caixa mto grande .. que realmente fica xoxo !!!

Cara, mudei a opinião dos kickers agora quando mudei de caixa .. são mto bons mesmo .. Agora esta mais forte que os 4 excursion de 15'' que tinha .. está mais pressão !!! de longe se escuta vindo .. alarmes esta mais facil, apesar que antes disparava mtoo tbm .. Mas melhor mtoo mesmo ..

Aqui vai um videozinho gravado do celular mesmo (W580i) quem tem sabe que é uma bosta .. VGA e talz .. então pode acrescentar 1x sem exageiros do som (grave) e excursões !

http://www.youtube.com/watch?v=humjUt5LXZk

Postado em

conte-nos melhor essa experiencia rfediuk !!!

entao no tira e poe as cegas nao notou nd? capaz de ter notado q tava tocanu mais com distorçao soh por isso.......

cara foi isso mesmo, ele só parece que toca mais pq é mais fraco e distorce mto mais cedo, e o grave quando distorce tem uma falsa impressão que está tocando muito mais... o timbre é um pouco diferente, não posso afirmar que é melhor...

liga um pioneer em uma bridge do pone e taca bass boost e liga o msm pioneer em uma sd400 com sinal limpo e veja qual "parece que vai tocar mais"!!

PS: o cliente ficou com o stetsom pelo preco e tamanho, consumo ele nem deu bola pq tinha uma bateria de 180a, mais o mtx consume bem mais bateria!!

Postado em

cara foi isso mesmo, ele só parece que toca mais pq é mais fraco e distorce mto mais cedo, e o grave quando distorce tem uma falsa impressão que está tocando muito mais... o timbre é um pouco diferente, não posso afirmar que é melhor...

liga um pioneer em uma bridge do pone e taca bass boost e liga o msm pioneer em uma sd400 com sinal limpo e veja qual "parece que vai tocar mais"!!

PS: o cliente ficou com o stetsom pelo preco e tamanho, consumo ele nem deu bola pq tinha uma bateria de 180a, mais o mtx consume bem mais bateria!!

Então uma stetsom 1k5 é mais forte que uma mtx 1501D amigo ? Não sabia que a stetsom mandava potencia real superior a declarada e o mtx mandava menos potencia que declara. Pra mim era o contrario né...

Não estou aqui para comparar e dizer qual é melhor porque não tenho dados técnicos para dizer isso.

Porém, pelos testes realizados pelo ernany, mostra SIM que os amplificadores MTX tem um pé na frente dos amplificadores nacionais pois mandam mais potencia do que declaram.

Acredito que somente com testes como realizados pelo ernany, que se pode dizer qual é melhor em que e quanto.

Postado em

Então uma stetsom 1k5 é mais forte que uma mtx 1501D amigo ? Não sabia que a stetsom mandava potencia real superior a declarada e o mtx mandava menos potencia que declara. Pra mim era o contrario né...

Não estou aqui para comparar e dizer qual é melhor porque não tenho dados técnicos para dizer isso.

Porém, pelos testes realizados pelo ernany, mostra SIM que os amplificadores MTX tem um pé na frente dos amplificadores nacionais pois mandam mais potencia do que declaram.

Acredito que somente com testes como realizados pelo ernany, que se pode dizer qual é melhor em que e quanto.

sim você entendeu corretamente, é mais forte que o MTX sem dúvidas! vc só se esqueceu que o mtx declara a potencia em 14.4V em 12.6 vai dar uns 1200W enquanto outros amps como o stetsom declaram sua potencia em 12.6V!

:legal:

Postado em

Boa noite galera.

Entao, tenho otimas noticias, para mim pelo menos e, o problema da caixa esta resolvido \o eeeeee

seguinte, comprei um dd 3515 com aquele gui aqui do forum mesmo e ele me passara um projeto da caixa.

O que voces acham, coloco 1 kit 2 vias bom, ou 2 pares de 6x9 com um modulozinho adequado para dar umas voz :)

estou contente, acho que esse ira me satisfazer nao apenas em sub grave.

Agora comeco a correr atras da caixa para montar o mais rapido possivel.

Desssa vez, colocarei um video quando estiver concluido, nao com um kicker mal acabado .

boa noite.

Postado em

Boa noite galera.

Entao, tenho otimas noticias, para mim pelo menos e, o problema da caixa esta resolvido \o eeeeee

seguinte, comprei um dd 3515 com aquele gui aqui do forum mesmo e ele me passara um projeto da caixa.

O que voces acham, coloco 1 kit 2 vias bom, ou 2 pares de 6x9 com um modulozinho adequado para dar umas voz :)

estou contente, acho que esse ira me satisfazer nao apenas em sub grave.

Agora comeco a correr atras da caixa para montar o mais rapido possivel.

Desssa vez, colocarei um video quando estiver concluido, nao com um kicker mal acabado .

boa noite.

Postado em (editado)

Caramba, rfediuk...

Difícil essa afirmação que você fez aí, hein. Isso de "distorcer mais cedo" e der "ser mais fraco" foi no osciloscópio e true rms que você mediu? Ou foi um quesito subjetivo que rolou aí?

Não to tentando defender meu MTX, mas duvido MUITO que um 1k5 ou um SD1.5k sejam mais fortes e tenham mais qualidade que ele...

Sinceramente, cara...

Isso é a mesma coisa que sair falando que SD e Stetsom são melhores que Fosgate, Kicker, MTX (ou voce acha isso mesmo?).

edit: add de conteudo

Editado por hiperim
Postado em

hoje comprei um kit 2 vias bravox CS 60 -B-, tem 65wrms.

Queria uma qualidade boa de voz, vou precisar de um modulo ou p/ o 6x9 ou p o kit, o que voces recomendam?

nao saco mt de voz. Ahh, e mt complicado montar o kit nas portas? sera que eu mesmo monto? e da pra ligar os 6x9 e o kit no player

enqto eu nao arranjo um modulo?

obrigado, boa notie

Postado em

hoje comprei um kit 2 vias bravox CS 60 -B-, tem 65wrms.

Queria uma qualidade boa de voz, vou precisar de um modulo ou p/ o 6x9 ou p o kit, o que voces recomendam?

nao saco mt de voz. Ahh, e mt complicado montar o kit nas portas? sera que eu mesmo monto? e da pra ligar os 6x9 e o kit no player

enqto eu nao arranjo um modulo?

obrigado, boa notie

Te mandei MP.

Abracos

Postado em

Já é meu segundo amplificador por coincidência ou não de mesmo modelo/série:

SPA 90.4 DB DRIVE, meu usado esse amp beira R$ 700,00 reais.

Outro amp mais acessivel é o AUDIOPHONIC CLUB 4100, esse na casa dos R$ 450,00 reais zerado se vacilar.

Usa um kit 2 vias na dianteira e um par de coaxial na traseira man fica bem legal o resultado :legal:

Postado em

Eu acho que voce é doido Oo....

Eu ficaria com os L7 facil!

seria bom pelomenos os 3500 pra substituir!

su eu tivesse 2 tbm ficaria, se fo** o resto, ia destrui o carro.

mas assim, me decepcionei com o sub, e queimei ele tb esses dias, foi arrumado e ta tocando a mesma coisa.

Mas enfim, comprei um 3515 faz uma semana, estou esperando chegar , so nao tenho o proj da caixa ainda, mas vai ficar bem joia ,nao vejo a hora.

Kicker L7 reformado - 500 conto fora o frete, boto fe nos subgrave desse ai.

Subgrave do DD e equivalente ao do kicker ?

Postado em

su eu tivesse 2 tbm ficaria, se fo** o resto, ia destrui o carro.

mas assim, me decepcionei com o sub, e queimei ele tb esses dias, foi arrumado e ta tocando a mesma coisa.

Mas enfim, comprei um 3515 faz uma semana, estou esperando chegar , so nao tenho o proj da caixa ainda, mas vai ficar bem joia ,nao vejo a hora.

Kicker L7 reformado - 500 conto fora o frete, boto fe nos subgrave desse ai.

Subgrave do DD e equivalente ao do kicker ?

Olha dd tem um BOM subgrave... desce forte ate os 30hz...kicker vai bunito ate os 40(onde hip hop destroi) abaixo disso ele morre....

Eu ja prefiro um sub que desce mais...pq eu posso fazre uma caixa mais baixa e obter um pico menos porem com mais musicalidade...

gosto é gosto = )

Postado em

Olha dd tem um BOM subgrave... desce forte ate os 30hz...kicker vai bunito ate os 40(onde hip hop destroi) abaixo disso ele morre....

Eu ja prefiro um sub que desce mais...pq eu posso fazre uma caixa mais baixa e obter um pico menos porem com mais musicalidade...

gosto é gosto = )

sim,entendo, mas eu nem tenho as manhas de ficar modificando caixa e tal, muito empenho e eu nem sei.

e o kikcer queimo , ja era, ate estou vendendo baratinho haha

mas com um caixa melhor ele teri um rendimento muito maior acredito eu.

Tbm escuto mais rap, mas e fo** quando voce quer curtir qualquer, absolutamente qualquer outra coisa que nao seja subgra e ficar oraticamente com um sub comunzinho --` e muito frustrante, mas enfim, essa semana eu corro atras da cx do 3515 e vamos ver no que da, quando estiver pronto, posto videos.

o kit 2 vias tb chega essa semana, ai monto tudo e coloco aqui :)

vai ficar show se der certo.

abraco

Postado em (editado)

sim,entendo, mas eu nem tenho as manhas de ficar modificando caixa e tal, muito empenho e eu nem sei.

e o kikcer queimo , ja era, ate estou vendendo baratinho haha

mas com um caixa melhor ele teri um rendimento muito maior acredito eu.

Tbm escuto mais rap, mas e fo** quando voce quer curtir qualquer, absolutamente qualquer outra coisa que nao seja subgra e ficar oraticamente com um sub comunzinho --` e muito frustrante, mas enfim, essa semana eu corro atras da cx do 3515 e vamos ver no que da, quando estiver pronto, posto videos.

o kit 2 vias tb chega essa semana, ai monto tudo e coloco aqui :)

vai ficar show se der certo.

abraco

Da uma olhada no topico do linea que eu respondi sua pergunta...

e não vai por essa de amplificador gringo e amplificador nacinal é provavel que o MTX , Kicker e fosgate toquem mais que o stet É PROVAVEL , em certas frequencias como o disroy disse...

Agora EU particularmente iria de amplificador nacional pelo CxB 2k5 ou SD2500 ou até mesmo um de 3KW...

o dd vai descer bem não sei se como o kicker pois nunca ouvi o mesmo mais ele vai descer mais forte só pelo fato da potencia nominal do DD ser maior...

Use tubo de pvc se não quizer ter trabalho para fazer a caixa EU faria uma tunada em 38hz vai descer e subir bem :D

Editado por Michel Franco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...