Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pobraum

Problema com caixa sds 18

Recommended Posts

Caros amigos do forum pesquisei aqui no forum antes de abrir este topico mais não consegui tirar minha duvida sobre meu problema.

Tenho dois sds de 18 num honda fit o tamanho da caixa é de 40cm de profundidade na parte superiror, 55cm de profundidade na parte inferior, de altura tem 60cm e de largura tem 95, redendo 226 litros no total dando 113litros para cada falante . Com dutos em regua com 7cm de altura e 18 de profundidade e percorre toda a largura da caixa.Minha força é uma taramps 2.7k e minha bateria juntando as duas da uns 200a sendo que uma e agm da powersafe de 150a.

Infelizmente a parte do grave do meu som não esta redendo muito, da um grave mais não é aquele gravão que joga

longe e forte como deveria ser ja que são eros sds de 18. Como faço para ter mais impacto aquele som que treme o peito com o gravão?

Sera que se eu diminuir os dutos não melhora? Pois vai subir a sintonia da caixa dando mais atack com um grave forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é a segunda pessoa que aparece reclamando do rendimento dos SDS 18". Eles estão tocando 'macios' demais, você quer dizer né? Não tem aquela pegada forte nos graves de mala aberta... Deve estar tocando parecido com meus Over.

Se você quer falantes que toquem mais seco, porém com bastante ataque, recomendo os Target Bass (apesar de ouvir que depois de certo tempo eles perdem rendimento, ou tô confundindo não lembro direito), ou Batstaka 3K6 (bruto no pancadão).

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos do forum pesquisei aqui no forum antes de abrir este topico mais não consegui tirar minha duvida sobre meu problema.

Tenho dois sds de 18 num honda fit o tamanho da caixa é de 40cm de profundidade na parte superiror, 55cm de profundidade na parte inferior, de altura tem 60cm e de largura tem 95, redendo 226 litros no total dando 113litros para cada falante . Com dutos em regua com 7cm de altura e 18 de profundidade e percorre toda a largura da caixa.Minha força é uma taramps 2.7k e minha bateria juntando as duas da uns 200a sendo que uma e agm da powersafe de 150a.

Infelizmente a parte do grave do meu som não esta redendo muito, da um grave mais não é aquele gravão que joga

longe e forte como deveria ser ja que são eros sds de 18. Como faço para ter mais impacto aquele som que treme o peito com o gravão?

Sera que se eu diminuir os dutos não melhora? Pois vai subir a sintonia da caixa dando mais atack com um grave forte.

Com a imagem ficaria mais fácil.

Eu te perguntaria. O duto fica na parte superior da caixa, visto que você disse "18 de profundidade e percorre toda a largura da caixa"?

É o que eu estou concluindo, porque você disse "55cm de profundidade na parte inferior"?

Se percorre toda a largura da caixa, o duto pode estar encostado na parte de fundo, o que está gerando o problema.

Recomenda-se que a distância a ser considerada e se não for preciso alterar a sintonia e manter o comprimento do duto, use uma conexão 90º, vendida em casas de materiais de construção chamada "joelho".

Bem já que existe um tópico esclarecendo resolvi citar ao invés de reescrever.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128995

Para cálculo do comprimento final do duto usando uma conexão "joelho", é só medir o comprimento maior e o comprimento menor, somá-los e dividir por 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a imagem ficaria mais fácil. Eu te perguntaria. O duto fica na parte superior da caixa, visto que você disse "18 de profundidade e percorre toda a largura da caixa"? É o que eu estou concluindo, porque você disse "55cm de profundidade na parte inferior"? Se percorre toda a largura da caixa, o duto pode estar encostado na parte de fundo, o que está gerando o problema. Recomenda-se que a distância a ser considerada e se não for preciso alterar a sintonia e manter o comprimento do duto, use uma conexão 90º, vendida em casas de materiais de construção chamada "joelho". Bem já que existe um tópico esclarecendo resolvi citar ao invés de reescrever. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128995 Para cálculo do comprimento final do duto usando uma conexão "joelho", é só medir o comprimento maior e o comprimento menor, somá-los e dividir por 2.

O duto dele é régua amigo... pelo que entendi, o duto tem 18cm de profundidade e fica na parte superior (q tem 40cm de prof.), ou seja, ainda sobram 22cm depois do duto sem restrição.

A caixa dele é trapezoidal: 60cm de altura X 95cm de largura X 50cm de profundidade na base X 40cm de profundidade no topo.

E se considerarmos MDF18, temos dois dutos de: 7cm de altura X 44.8cm de largura X 18cm de profundidade, isso considerando uma divisória também de mdf 18mm no meio da caixa.

Esse tal joelho serve apenas para dutos com cano PVC, né?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O duto dele é régua amigo... pelo que entendi, o duto tem 18cm de profundidade e fica na parte superior (q tem 40cm de prof.), ou seja, ainda sobram 22cm depois do duto sem restrição.

A caixa dele é trapezoidal: 60cm de altura X 95cm de largura X 50cm de profundidade na base X 40cm de profundidade no topo.

E se considerarmos MDF18, temos dois dutos de: 7cm de altura X 44.8cm de largura X 18cm de profundidade, isso considerando uma divisória também de mdf 18mm no meio da caixa.

Esse tal joelho serve apenas para dutos com cano PVC, né?

Abs.

Mesmo não sendo tudo de PVC, dá para fazer arranjo.

Esse 18mm, não está gerando perdas por vibração.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo não sendo tudo de PVC, dá para fazer arranjo.

Esse 18mm, não está gerando perdas por vibração.

Pois essa é uma dúvida que também tenho com relação à minha caixa...

Quando coloco o som para tocar forte mesmo, a corneteira que fica em cima começa a andar com as pancadas.

Acredito que isso esteja gerando perda considerável. Confere?

Pobraum, seu duto foi construído com que espessura de mdf?

Abs

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Pois essa é uma dúvida que também tenho com relação à minha caixa...

Quando coloco o som para tocar forte mesmo, a corneteira que fica em cima começa a andar com as pancadas.

Acredito que isso esteja gerando perda considerável. Confere?

Pobraum, seu duto foi construído com que espessura de mdf?

Abs

Isso daí já é outro problema. Isso pode ser perda de SPL por falta de rigidez da caixam mas tem de ser avaliada.

1 - Se a caixa foi feita por menos de 18mm de MDF ou 20mm para compensado comum;

2 - Se não tiver reforços estruturais;

3 - Se o falante for de 800w RMS em diante e com potência adequada;

São os ingredientes certo para a geração de perdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...