Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScraaaxA

Novo Projeto de Som! Ultravox 2k + SD5000

Recommended Posts

Postado em (editado)

Saudações galera, sou novo no forum, me cadastrei hj :rever1:

Vou direto ao assunto!

Quero montar um som pra derrubar tudo, pra tremer TUDO, e acabar com esses sonzinhos que dao grave só de mala fexada que passam por aki se achando! (PIOR AKELES Q PASSAM SÓ GRITANDO KKK)

To afim de gastar uns 4500~5000

QUERO ULTAVOX, GOSTO DE ULTRAVOX! Nao quero outro autofalante! Em relaçao a modulo, ouvi falar muito bem do SOUNDIGITAL, e ja vi 12 auto ULTRAVOX + SD batendo MUITO e todo mundo da praça sentido o PORRRADAO.

Ultravox 2k (2 unidades):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162193818-woofer-ultravox-pancado-2k-18-2000wrms-_JM

Em releçao aos autofalantes, to em duvida, o de 18 da muita diferença em relaçao ao de 15?

Modulo Soundigital SD5000 (5 mil Wats RMS):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161368714-modulo-amplificador-soundigital-5000w-frete-cabo-rca-gratis-_JM

Minha maior duvida! Esse modulo é o corrento para tocar os 2 ultravox 2k??? As empendencias e a potencia sao corretas para tocar os autofalantes? 1 canal toca os dois?

Driver Selenium D250x (4 Unidades):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164391453-kit-driver-selenium-d250x-corneta-gratis-capacitor-_JM

A qualidade de som dele é boa?? 4 unidades para o meu som esta correto? Recomendam outro?

Super Tweeter Hinor Hst600 Trinyum 300w RMS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163730922-super-tweeter-hinor-hst600-trinyum-300w-rms-nota-fiscal-_JM

A qualidade de som dele é boa?? 2 unidades para o meu som esta correto? Recomendam outro?

QUAL MODULO ESTEREO PRECISO COMPRAR PARA AS CORNETAS E TWEETERS?

Bateria de GEL:

http://lista.mercadolivre.com.br/bateria-de-gel

Qual bateria da lista seria a recomendada para aguentar meu som?

Tenho uma courrier e pretendo trocar de carro ano que vem!

OS PREÇOS DO MERCADOLIVRE ESTAO BONS???

Obrigado e Bjunda em quem responder primeiro![/b]

Editado por ScraaaxA
Postado em

Já que gosta de Ultravox troca esses de 18" por 2 de 12"

e compra algum woofer decente de 18" pra acompanhar.

Sugestão; (aceita? se não aceitar simplesmente ignore)

2 Oversound 18-800

1 Soundigital 3000

2 Ultravox 12" 400wrms

1 Soundigital 1000

2 Eros ETD7200 + algum modulo

e 2 baterias AGM.

Gasta bem menos e Com toda certeza do mundo se utilizado em caixas certas e etc vai tocar mais que o citado por ti.

Postado em

Cara, primeiro, parabens pelo set.

teu carro vai andar de lado sozinho só com o som.

agora, esse modulo não vai atender seu falante e vice e versa.

veja, o forum tem uma materia legal.. link abaixo.

http://autosom.net/artigos.asp

melhor do que eu ficar falante 3 dias aqui! hehe

então... o falante é de 4 ohm e 8 ohms.. ligando em seria voce tem 16 ohms ou 8ohms e ligando e paralelo voce tem a metade da impedancia (2 ou 4)

1 lei de kirchoff => (R1*R2) / (R1+R2)

nesse caso teremos que procuro outro modelo de amplificador, como voce falou que quer exatamente esse faltante!

Pessoal se eu estiver errado me corrijam por gentileza!

abraços cara!

Postado em

Cara, primeiro, parabens pelo set.

teu carro vai andar de lado sozinho só com o som.

agora, esse modulo não vai atender seu falante e vice e versa.

veja, o forum tem uma materia legal.. link abaixo.

http://autosom.net/artigos.asp

melhor do que eu ficar falante 3 dias aqui! hehe

então... o falante é de 4 ohm e 8 ohms.. ligando em seria voce tem 16 ohms ou 8ohms e ligando e paralelo voce tem a metade da impedancia (2 ou 4)

1 lei de kirchoff => (R1*R2) / (R1+R2)

nesse caso teremos que procuro outro modelo de amplificador, como voce falou que quer exatamente esse faltante!

Pessoal se eu estiver errado me corrijam por gentileza!

abraços cara!

Postado em

Obrigado ate agora pelas explicaçoes e sugestoes!

SOU NOVATO EM SOM AUTOMOTIVO!

Leonam:

N sei muito a respeito dos AUTO Oversound que vc citou Leonam!

Mais aassim, quero um sistema de som com uns 2 auto faltantes, n quero aquela parafernalha de varios modulos e varios autofalantes, se é q me entende!

Gostei da sugestao do Eros ETD7200, n conhecia digitei no google e vi o pessoal falando bem pra ca****, so q fui no ML e o preço n ta nada baratinho kkk 400 reais CADA, SEM CORNETA![""] E os tweeters da Hinor q citei, sao otimos? Tem algum outro melhor?

Em releçao a bateria AGM, digitei no ML e tem varias, qual seria especificadamente a q vc citou?

Fassa:Ja que o SD5000 n daria conta, seria pela potencia em WATS RMS, ou pelas impendencias??? (nao entendo essa po*** OHM :pirou:)! Qual seria entao o apropriado?

Bloom:Desculpa sou novo e n sabia, se quiser pode ver a data da criaçao da conta! rsrs :legal:

Spiderpp:Nao seria exatamente pra RACHA nao, mais sabe ne, sempre tem nas festinhas akele palhaço q quer dar uma de q tem SOMZAO, entao nessas horas q quero LEVANTAR A MALA aumentar o volume e simplesmente DESTRUIR! :rolleyes:[-]

Postado em

Fassa:Ja que o SD5000 n daria conta, seria pela potencia em WATS RMS, ou pelas impendencias??? (nao entendo essa po*** OHM :pirou:)! Qual seria entao o apropriado?

devido as impedancias, naõ a potencia....

Impedância (< inglês impedance < to impede = "imped-[ir]" + "-ância" [sufixo substantivador]), genericamente, significa uma medida de impedimento ou oposição a[o fluxo de] algo, abstrato ou concreto. Pode significar também, quando cabível ou definido, a expressão matemática da medida dessa oposição, acompanhada da referente expressão dimensional.

A idéia de impedância costuma relacionar-se fundamentalmente com a transferência de energia e, por isso, pode encontrar-se em todas as áreas da engenharia. Pode, contudo, por extensão semântica originária, utilizar-se noutras áreas.

a potencia, o pessoal sempre aconselha a usar ou um pouco abaixo ou até um pouco acima.

o correto é utilizar examente a mesma coisa, e se for maior, pouca coisa maior.

se voce usar impedancia diferente seu modulo ou sub ou falante.. ira queimar rapidamente.

outro exemplo: impedancia de 2 OHMS, é quase um curto circuito, tem baixa resistencia, ao contrario de um 4 OHMS que tem o drobro de resistencia, maior a ficuldade dos eletrons circularem no cabo. etc...

"Imagina voce brigar com um cara que tem o dobro do seu tamanho e o dobro da sua força."

vai procurando modulo e case com seus subs,

voce entendeu a associação de auto-falantes? , serie e paralelo ?

Postado em

Se você pegar o Ultravox 18 4ohms, casa perfeitamente com um SD5000 2ohms.

Só não vou opinar sobre os woofers pois nunca ouvi tocando.

Mas se quer o pancadão violento sem mta musicalidade, monta 4 ou 6 ultravox de 12" bem alimentados que não irá se arrepender.

Abs

Postado em

devido as impedancias, naõ a potencia....

Impedância (< inglês impedance < to impede = "imped-[ir]" + "-ância" [sufixo substantivador]), genericamente, significa uma medida de impedimento ou oposição a[o fluxo de] algo, abstrato ou concreto. Pode significar também, quando cabível ou definido, a expressão matemática da medida dessa oposição, acompanhada da referente expressão dimensional.

A idéia de impedância costuma relacionar-se fundamentalmente com a transferência de energia e, por isso, pode encontrar-se em todas as áreas da engenharia. Pode, contudo, por extensão semântica originária, utilizar-se noutras áreas.

a potencia, o pessoal sempre aconselha a usar ou um pouco abaixo ou até um pouco acima.

o correto é utilizar examente a mesma coisa, e se for maior, pouca coisa maior.

se voce usar impedancia diferente seu modulo ou sub ou falante.. ira queimar rapidamente.

outro exemplo: impedancia de 2 OHMS, é quase um curto circuito, tem baixa resistencia, ao contrario de um 4 OHMS que tem o drobro de resistencia, maior a ficuldade dos eletrons circularem no cabo. etc...

"Imagina voce brigar com um cara que tem o dobro do seu tamanho e o dobro da sua força."

vai procurando modulo e case com seus subs,

voce entendeu a associação de auto-falantes? , serie e paralelo ?

Amigo,

Tem um errinho ai.

Impedância diferente entre os módulos e os falantes NEM SEMPRE queimam.

Quando vc coloca a associação de falantes com impedância inferior ao módulo, pode queimar tanto o módulo quanto os falantes.

Se colocar os falantes com o dobro de impedância do módulo, não tem problema algum. Muito pelo contrário, o módulo vai trabalhar folgado (devido à menor corrente) em compensação vc não usará toda a potencia do modulo.

Para que haja a máxima transferência de energia, o ideal é que a impedância de saída do módulo seja a mesma da associação dos falantes.

Segundo artigos do Homero Sette, o ideal é que se use ao menos 3db de Headroom nos auto falantes devido à compressão dinamica.

Logo, para o amigo, seria interessante colocar um SD8000. Mas se for marinheiro de primeira viagem, aconselho ir com calma, sob pena de ter o som todo queimado.

Abraços :legal:

Postado em

Se você pegar o Ultravox 18 4ohms, casa perfeitamente com um SD5000 2ohms.

Só não vou opinar sobre os woofers pois nunca ouvi tocando.

Mas se quer o pancadão violento sem mta musicalidade, monta 4 ou 6 ultravox de 12" bem alimentados que não irá se arrepender.

Abs

Eu já ouvi os ultravox de 15". Sinceramente, se for pra pancadão, melhor usar logo falantes de 12". O Ultravox de 15" é mais seco que o Eros SDS e parece um MG tocando.

Postado em

Leonam:

N sei muito a respeito dos AUTO Oversound que vc citou Leonam!

Mais aassim, quero um sistema de som com uns 2 auto faltantes, n quero aquela parafernalha de varios modulos e varios autofalantes, se é q me entende!

Gostei da sugestao do Eros ETD7200, n conhecia digitei no google e vi o pessoal falando bem pra ca****, so q fui no ML e o preço n ta nada baratinho kkk 400 reais CADA, SEM CORNETA![""] E os tweeters da Hinor q citei, sao otimos? Tem algum outro melhor?

Em releçao a bateria AGM, digitei no ML e tem varias, qual seria especificadamente a q vc citou?

Seguinte, Tu gosta de musica eletronica, sertanejo, funk ? Esse Over que citei atende muito bem, é alto falante profissional, do tipo de shows, sabe aquele grave num show que treme tudo, seu estomago e seu saco(se vc tiver AHSEUISAH) ? É esse tipo de alto falante que é usado.

Esse Trio que citei pra vc tu vai usar 3 modulos, Não são grandes, caros e são bonitos (minha opnião). 4 Alto falantes e 1 corneta não é tanta 'parafernalha'

A Eros ETD7200 toca sozinha se tiver na corneta adequada(boca) por umas 6 250X e com mais qualidade, fora que por ser titanium tu não precisa usar tweeter. e sim os tweeter Hinor trinyum considero como o melhor tweeter do mercado.

Baterias AGM melhor procurar aqui no forum nos classificados assim como os outros equipamentos.

Postado em

Agora minha cabeça vai explodir! :pirou:

o Passa falo q nao da os ultravox com o SD5000 devido impedancia (dizendo q pode queimar), e agora o paranoid falo q da! :blink:

Perguntei o vendedor dos Ultravox e ele falo q o SD 5000 da! Assim pela potencia da, pois os Ultravox sao 2000 RMS cada daria 4000RMS TOTAL e sobraria 1000! So q agora tem q ver essa embolaçao da impedancia O.O Qual o certo?

Paranoid, 1 auto falante Ultravox 2K 12" é R$ 140,00 mais barato q um de 18" mesmo modelo, ficaria mais caro montar 4 ou 6 O.O Fora q teria q comprar mais modulos

Postado em (editado)

Galera desculpa n ter especificados:

Escuto Electro house, TECHNO, hiphop, funk (nao gosto mais so pras putas pirarem!)!

BATIDAO e porradao pra destruir kkk meu negoço e destruir kkkkkkkkkk

Nao so quero um som que venha bater, mais um som TOTALMENTE IGUALAVEL! GRAVE MEDIOS E AGUDOS, NEM MUITA BATIDA NEM MUITA VOZ, tem q ser tudo no ritmo e igualavel!

Outra coisa, nao tenho contato com aparelhos de som automotivo, só vi 12 ultravox num kadete tocando uma vez (Q PORRADA!), to me baseando na internet e no que eu to lendo!

Eu vo comprar tudo pela internet e vou mandar uma loja de som montar, claro q vo la pra ver como q tao motando e perguntar, tava ate afim de fazer um curso!

Editado por ScraaaxA
Postado em

Amigo,

Tem um errinho ai.

Impedância diferente entre os módulos e os falantes NEM SEMPRE queimam.

Quando vc coloca a associação de falantes com impedância inferior ao módulo, pode queimar tanto o módulo quanto os falantes.

Se colocar os falantes com o dobro de impedância do módulo, não tem problema algum. Muito pelo contrário, o módulo vai trabalhar folgado (devido à menor corrente) em compensação vc não usará toda a potencia do modulo.

Para que haja a máxima transferência de energia, o ideal é que a impedância de saída do módulo seja a mesma da associação dos falantes.

Segundo artigos do Homero Sette, o ideal é que se use ao menos 3db de Headroom nos auto falantes devido à compressão dinamica.

Logo, para o amigo, seria interessante colocar um SD8000. Mas se for marinheiro de primeira viagem, aconselho ir com calma, sob pena de ter o som todo queimado.

Abraços :legal:

Armando, muito bem colocado...

é que eu generalizei. só que voce vai diminuir muito a potencia, existem casos que diminui pela metade a potencia em wrms.

mas muito legal.

abraços amigo.

Postado em (editado)

Qual potencia ira diminuir? Lol vo comprar e montar e n ter a potencia comprada? ai e paia!

Gente se eu comprar os 2 ultravox de 4OHm cada! E liga-los em PARALELO, a impedancia vai ficar 2OHM correto? ai vai ligar certinho com o modulo 2OHM! Estou certo? Entendi direito? Nesse caso n perderia potencia?

Editado por ScraaaxA
Postado em

Qual potencia ira diminuir? Lol vo comprar e montar e n ter a potencia comprada? ai e paia!

Gente se eu comprar os 2 ultravox de 4OHm cada! E liga-los em PARALELO, a impedancia vai ficar 2OHM correto? ai vai ligar certinho com o modulo 2OHM! Estou certo? Entendi direito? Nesse caso n perderia potencia?

correto !

Postado em

o modulo vai da o maximo de si !

no caso os rachadores usao minimo o dobro de potencia em cima dos falante

(no caso SD8k)

mas vai ficar otimo assim ! com menos risco de queima os reparo !

Postado em

Agora minha cabeça vai explodir! :pirou:

o Passa falo q nao da os ultravox com o SD5000 devido impedancia (dizendo q pode queimar), e agora o paranoid falo q da! :blink:

Perguntei o vendedor dos Ultravox e ele falo q o SD 5000 da! Assim pela potencia da, pois os Ultravox sao 2000 RMS cada daria 4000RMS TOTAL e sobraria 1000! So q agora tem q ver essa embolaçao da impedancia O.O Qual o certo?

Paranoid, 1 auto falante Ultravox 2K 12" é R$ 140,00 mais barato q um de 18" mesmo modelo, ficaria mais caro montar 4 ou 6 O.O Fora q teria q comprar mais modulos

Como eu disse, basta comprar o Ultravox 4ohms e ligar em paralelo no SD5000 2 ohms, assim vai tocar a plena carga.

Porém, eu ainda acho que esses Ultravox 18" vão tocar secos demais, vide depoimentos sobre os de 15".

De 18" tocando seco como os de 12" é feio de ver e ouvir viu...

A sugestão dos de 12" foi apenas para conseguir uma boa resposta no pancadão, já que a intenção é chamar atenção hehe.

Abs

Postado em

Rapaz... se vc quer um som inigualável, prepara o bolso.

Primeiro lugar que com 2 de 12" vc nunca que vai bater nesses 12 de 12".

Outra coisa, vc chegou a ouvir os ultravox (ultratoc) tocando hip hop? Pelo que ouvi do 15" já achei uma vergonha em subgrave, imagine o 12".

Agora pra tocar música eletrônica, com certeza os 12" vão mandar super bem. Pq vc não tenta colocar 2 oversub de 18" e mais 2 ultrapoc de 12"? Vai ter a pancada e o gravão tremendo tudo :legal:

Quanto ao SD5000. Com certeza ele atende seu projeto. Mas prepara bateria pra ele, senão não adianta nada.

Abraços!

Postado em

Qual oversound de 18" bate os ultravox 2k 18?

Cara.. a maioria dos produtos over é focando qualidade, não "disputa". Ex.: 18sub800.. desce HORRORES e numa caixa adequada toca lindo, digno de aplausos!

Mas parece que de uns tempos pra ca eles aderiram ao mercado! PRocure pela linha "INSANNO" :legal:

Postado em

Cara.. a maioria dos produtos over é focando qualidade, não "disputa". Ex.: 18sub800.. desce HORRORES e numa caixa adequada toca lindo, digno de aplausos!

Mas parece que de uns tempos pra ca eles aderiram ao mercado! PRocure pela linha "INSANNO" :legal:

Insanno abre as pernas, não aguenta o tirão...a não ser se for pancadão, sub sem chance.

Sub 800 aguenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...