Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilhermefc

Meu Som, quero dicas se possivel.

Recommended Posts

Estou montando um som para um palio, Estou querendo por 4 Sub pioner w308, 8 a 10 cornetas Selenium d-250x,2 tweeter st-200, 1 roadstar 1600, 1 roadstar power two, 1 mega capacitor Ssl 3.5 Farad, e 1 crossover stetson 4 ou 5 vias. Esse é o som que estou querendo montar, mas estou indo devagar, tenho q ir juntando grana Hehe :D

Mas por enquanto estou só com, 2 pioner, 4 d250x, 2 st200, 1 mega capacitor Ssl 3.5 e 1 power Two. Minha duvida é se o modulo power two vai aguentar empurrar essas peças por enquanto, porq estou querendo ja ligar esse pouco pro reveillon? e por enquanto estou sem bateria auxiliar so a original do palio que deve ser uns 40 Amp por aii...o que vcs acham?

E tb gostaria de saber se vale a pena eu fazer uma caixa dutada para os 2 subs e qual a litragem que coloco e as grossuras dos cabos q coloco, e se a caixa LT fica melhor para os pioneer ou nao tem muita diferença para a dutada?

Muito Obg

Preciso muito dessa resposta, se alguem entender eu agradeço muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao fica bom (gosto é gosto né), tira mais da metade das cornetas, poe mais bateria e compra um modulo para os subs e outro para o stereo se possivel, se nao usa o P. Two mesmo para o stereo (eu venderia ele e colocaria outro)..caixa para o 308 tem aos montes no forum, basta pesquisar...aí a coisa começa a andar no rumo certo.

Aconselho pesquisar no forum que todas as duvidas aqui tem no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, gentileza dar uma lida nos tópicos antes de criar algo! Se fizer isso, verá que criou no local errado!

Quanto ao som, pra 4x12' um par de drivers e tweeters é mais que suficiente pra acompanhar! Falo isso pois já tive um som assim!

Se não for usar MGs, o cross ideal pro teu som é o STX 62 da stetsom!

QUanto à caixa do 308, dá uma pesquisada:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=caixa+308&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums

LT? Tu já pesquisou algo sobre LT? LT pra 4x12' ocuparia +/- do final do banco da frente até o cmecinho do porta malas.. ou seja.. MUITA caixa! O ideal pra se usar LT é um sub ou no máximo dois de forem de 8'!!!

Dá uma conferida:

http://www.google.com.br/custom?hl=pt-BR&safe=active&client=pub-3960209123921594&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fautoforum.com.br%3BCX%3Aautoforum%2520search%25202010%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fstforum.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Ftopo_50px_google.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%233d81ee%3BVLC%3A%23663399%3BGALT%3A%230066cc%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgVbY8wr9FicMU6WsgXYNzKAMN-6WigPBdhWYsIEW-WVJicbCrqKEo8UQAOi1Xs3x4tpxUBt6SDVM8lviekM64riSToPmgKue7TtEAw6JNkrsEQwwKsueZ6ylF6yqvs8wW3WUER40Mk9jZwufw2vYt7d_HVj2CCHeczQt7ZpxajIKWGUx4yfhhFoK6blKqMv0-nrDA-prZcNaRYTcr1eL1W2rpHFFnENqKhdOcgpEKQ5b01ZsWTXshhPZ0jsYNa5Cs8BQSa1&channel=6779521030&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=caixa+LT&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ao contrario dava ate pra aceitar, 10 subs com 4 cornetas, mas 4 pra 8 eh de mais

poe bateria, eh praticamente a parte mais importante do som

Compartilhar este post

Link para o post

É que sou novo no forum e estou aprendendo a me virar aqui...desculpem aii se fiz algo errado!

Tipow por enquanto estou só com 2 sub, 4 d250x e tweeter, 1 power two e 1 mega capacitor aii pra nao ficar parado ate janeiro por aii eu ja queria por ele pra tocar, mas estou na duvida se o power two vai guentar empurra essa parte do som. Uns falam q vai outros falam q nao, mas é provisorio q vou por 1 modulo para subs e outro para médios e agudos entend? Sera q o modulo guenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem drive demais aí!

Aguentar, guenta sim! Mas não vai tirar 100% do som!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem drive demais aí!

Aguentar, guenta sim! Mas não vai tirar 100% do som!

oK, MUITO Obg..

Vou instalar fazer uns testes e posto aqui no forum como ficou..

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

A bateira do Palio ELX 2010 guenta empurrar esse som por enquanto? Ela tem uns 40 a 45 AMP!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

duas dicas pra vc!!

coloca mais um pouco de bateria!!

hehehehe

e tira essas D250x tudo q soh eh gritaria e chiadeira e coloca um par de DRivers TI pesadoo que vai tocar mais q essas cornetas tudo e com muito mais qualidade... Se ainda nao comprou o RS1600d busque um modulo mais forte.. e se ainda nao comprou a power two.. vai de power one mesmo pra tocar os medios....

eu faria o seguinte:

4x308

2x MG 10" pode ser os 10PW3

2 X TI pesadas!

cabo vai depender dos modulos q for usar

Se tiver intersse em TIs pesadas baratas e de otima qualidade e força!

dá uma olhadinha no meu topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154529&st=0&p=2275764entry2275764

abraços.. qlqr duvida fala ae q tentamos ajudar..

qnt a caixas para o 308 aqui tem varios topicos a respeito falando de caixas q tocam bem pra fora x misto x interno

Compartilhar este post

Link para o post

cara 40 amps eh pouca coisa d+

ja tive em um gol q a bateria era 48 amps... uma roadstar 1200d

4 pioneers 307 + uma pyramid tocando 4 coaxiais + 2 drivers + 2 tw + mega capacitor 2 F

tipo tocar toca e toca forte... mas o carro parecia uma arvore de natal. e esquece usar o som com carro desligado que c frita tudo!

meu alternador é de 90! eu usava cabo 21mm pra RS e 9mm pra pyramid 800

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

duas dicas pra vc!!

coloca mais um pouco de bateria!!

hehehehe

e tira essas D250x tudo q soh eh gritaria e chiadeira e coloca um par de DRivers TI pesadoo que vai tocar mais q essas cornetas tudo e com muito mais qualidade... Se ainda nao comprou o RS1600d busque um modulo mais forte.. e se ainda nao comprou a power two.. vai de power one mesmo pra tocar os medios....

eu faria o seguinte:

4x308

2x MG 10" pode ser os 10PW3

2 X TI pesadas!

cabo vai depender dos modulos q for usar

Se tiver intersse em TIs pesadas baratas e de otima qualidade e força!

dá uma olhadinha no meu topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154529&st=0&p=2275764entry2275764

abraços.. qlqr duvida fala ae q tentamos ajudar..

qnt a caixas para o 308 aqui tem varios topicos a respeito falando de caixas q tocam bem pra fora x misto x interno

O que sao esse MG 10" 10PW3?

Esse TI sao cornetas Selenium d405 certo? estao de quanto cada?

1 D405 toca = quantos D250x?

O power two ja comprei e o 1600 ainda nao. Mas por enquanto o Power two empurras os 2 308, 4 250x, 2 st200 com um megacapacitor 3.5 ?

Obg abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

MG = médio grave

10pw3 = falante da selenium

Ti = Titanium

D405 = Fenólica (Diferente de titanium)

Cara.. dá uma pesquisada, vai te ajudar MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post

MG = médio grave

10pw3 = falante da selenium

Ti = Titanium

D405 = Fenólica (Diferente de titanium)

Cara.. dá uma pesquisada, vai te ajudar MUITO!

ok, obg

È q estou aprendendo a mexer no forum ainda

Mas vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

cara existe a D405 (que é fenolica e que toca somente voz ) e tem a D405 ti (que é titanio que toca voz e agudo, já faz o papel de agudo ) uma TI nova eh qse o dobro do preço de uma fenolica nova.

ela está em torno de 700 reais cada nova.. estouvendendo a 350 cada usada.. mas em otimas condicoes.

elas tocam com muita mais força e qaulidade q d250X tem som bem amis agradel e menos pamonheiro.

Dá uma pesquisada q vai entendei direitin o uso dos componentes.. assim como o uso de medios graves... no seu caso vai dar um ataque no seu som.. uma pegada em certos tipos de musica.. cara um som equilibrado é outro nivel!!!

Opovo gosto.. falam bem, qnd ta tocando em festinhas... mesmo qm nao entende sabe q eh diferente desses sons mau montados q eh soh pra fazer barulho.. o trem tem q ter musicalidade.. as moças gostam!

hehehehe

dá uma pesquisada ae qlqr duvida q nao consegur sanar.. entra em contato com agente.. q tem muita gente aqui q pode te ajudar bastante

hhe

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão:

4 pioneer

2 medio grave (MG) 8pw3 ou 10pw3 (selenium)

2 driver TI (pode ser d 1") D220TI - selenium ou tem snake ou tbm eros.

Modulo ia bota SD 2000 ou Setetsom para os pioneer

para medio e agudo pega um modulo de 4 canais (da pesquisada)

Cabos alimentação 25mm para grave

e 21 mm para agudo

Pra nao c incomodar bota bateria auxiliar de minimo 150 ah.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara existe a D405 (que é fenolica e que toca somente voz ) e tem a D405 ti (que é titanio que toca voz e agudo, já faz o papel de agudo ) uma TI nova eh qse o dobro do preço de uma fenolica nova.

ela está em torno de 700 reais cada nova.. estouvendendo a 350 cada usada.. mas em otimas condicoes.

elas tocam com muita mais força e qaulidade q d250X tem som bem amis agradel e menos pamonheiro.

Dá uma pesquisada q vai entendei direitin o uso dos componentes.. assim como o uso de medios graves... no seu caso vai dar um ataque no seu som.. uma pegada em certos tipos de musica.. cara um som equilibrado é outro nivel!!!

Opovo gosto.. falam bem, qnd ta tocando em festinhas... mesmo qm nao entende sabe q eh diferente desses sons mau montados q eh soh pra fazer barulho.. o trem tem q ter musicalidade.. as moças gostam!

hehehehe

dá uma pesquisada ae qlqr duvida q nao consegur sanar.. entra em contato com agente.. q tem muita gente aqui q pode te ajudar bastante

hhe

abraço!

Vlw Brother... È q eu na sabia a diferença da TI para Fenolica, Mas agora eu entendii... Eu ia por 2 a 4 pioneer w308, mas agora eu vou por 2 DD1515 com 1600 empurrando, a galera ta falando que os DD é bom que toca bem e é melhor q o pioner q toca mais e talz, mas nao sei se da mais som pra fora do q o pioneer ... ou se toca so pra dentro mesmo!

Talvel eu coloco 2 405 fenolica com 2 tweeter... to pesquisando pra refazer meu som!

mas obg aew

abraços

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão:

4 pioneer

2 medio grave (MG) 8pw3 ou 10pw3 (selenium)

2 driver TI (pode ser d 1") D220TI - selenium ou tem snake ou tbm eros.

Modulo ia bota SD 2000 ou Setetsom para os pioneer

para medio e agudo pega um modulo de 4 canais (da pesquisada)

Cabos alimentação 25mm para grave

e 21 mm para agudo

Pra nao c incomodar bota bateria auxiliar de minimo 150 ah.

:legal:

Hum.. Vc aconselha eu por qual desses medio grave 10pw3 Selenium?

Essa corneta TI D220 ela fala bem mais q a d250x, quanto em altura e qualidade?

Eu ja tenho 2 Modulos, 1 power two w outro 1600d... Eu poderia por tb:

4 D220TI

2 DD1515

2 10pw3 ou qual vc indicar

O 1600 pros Subs

E o power two pros medios e agudos

fica bom? Esse DD1515 é bom mesmo, vale a pena por ele no lugar dos pioner? num queima muito nao? Estao dizendo q o DD1612 é melhor q os 1515 estao queimando muito?verdade? abraçoss

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os DD não posso te ajudar muito pois não conheço. só sei o que vejo aqui no forum.

são falantes pra som INTERNO, ou seja não vai te dar um bom som pra fora. o pioneer tambem é pra som interno porém como já é conhecido de todos que ele toca bem pra fora tambem.

mais se realmente quer um som bom pra fora terá que usar WOOFER.

aconselho você a utilizar Eros 315, protech trio 15" acho que estes vão render PRA FORA melhor que o pioneer ou DD, porém estes 2 tocam muito melhor pra dentro.

agora vc tem que ver qual a sua prioridade, som interno? externo? ou quer os 2?

se quizer os 2 vai de pioneer, street bass ou protech excursion.

quanto ao restante do set ta muito bom.

utilize sim os 10pw3.

e se possivel um crossover e adicione mais baterias ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Qual Modulo Bom e Barato eu coloco para empurrar 4 Corneta D250x tranquilo?

qual seria teu set atual???? mod pra 4 d250X vai d sd400. ou um de 4 canais d 50ms cada.

C não quer botar ST bota driver TI. ok MG: 8pw3 ou 10pw3

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

qual seria teu set atual???? mod pra 4 d250X vai d sd400. ou um de 4 canais d 50ms cada.

C não quer botar ST bota driver TI. ok MG: 8pw3 ou 10pw3

To com 2 Pioner w308 + RS 1200d, e 4 D250x da selenium, Se eu colocar um SD 400 ou Taramps T400 vai empurrar tranquilo?

Vc aconselha qual?e em quaantos ohms? abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

T400 não sei.. vi um tocando e esquentava da peste! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...