Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caiao

Carro piscando todo em certo volume

Recommended Posts

Eae galera..venho aqui pra vcs tirarem uma duvida minha pois em certo volume do som o carro começa a piscar todo...sei que a bateria é pouco pro sistema pois soh estou usando uma de 45ah no cofre...

Minha dúvida é a seguinte: Pro carro parar de piscar com o som (carro ligado) qndo da o batidão do grave, eu precisaria colocar uma bateria auxiliar só pro som? ou trocar a do cofre por uma de maior Ah? ou o Mega Capacitor resolveria este problema?

O set é o seguinte:

Player Pioneer DEH - 5250SD

2 bomber three way na frente e 2 6x9 bravox no tampão

1 módulo MTX Thunder (nao lembro o modelo) pro mono

1 módulo Hurricane HA4.120 pro stereo

1 UXP Power 500wrms em uma caixa dutada na mala

Desde já, Agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca uma bateria auxiliar, colocando uma de 60 ah já ajuda bastante e o carro para de piscar...

O Megacapacitor ajuda, mais com o preço é melhor pegar uma bateria auxiliar que é muito melhor...

O interessante seria pegar uma de 60~75 ah auxiliar e colocar no lugar da do cofre que é 45 ah, e a de 45 ah coloca na mala por ser menor... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo...a de 45ah do cofre nao eh soh pro sistema eletrico do carro? nao seria melhor colocar a de 60~75 no porta mala pro som? pois futuramente penso em botar mais um uxp

Vlw por responder kra..

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta...vlw...e teria como eu saber quais cabo foram usados pelo instalador?

Compartilhar este post

Link para o post

dê uma olhada neles, devem estar gravado essa informação. eu mesmo não gosto muito de cabos de alimentação automotivos. eles tem mais borracha doque a parte do condutor "!!!! prefiro um bom e velho Pireli residencial de 25mm.. ali é parrudo..

geralmente pra amps de 400W usam em media 16mm, amps de 1000W a 2000W 21mm, 2500w até 3000... 25 a 35mm amps de 4000 até 5000W 50mm acima de 7K 70mm e por aí vai,, dá pra vc ter uma noçao de bitola usada.

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta...entendi..

esse meu módulo é meio velho mas dizem que é muito bom...mas eu nao sei ao certo a potencia dele e se ele aguenta 2 desses uxp que futuramente irei botar...

saberia me dizer?? é um MTX THUNDER 225HO

ah..e a respeito do cabo só tem uma coisa marcada nele que é : Golden Cabo

Compartilhar este post

Link para o post

pelas especificações dele ele atinge 700W rms a 14,4 V.. em 1 ohm se fizer a bridge unindo os 2 canais em ponte, teve alguns relatos de ser um classe A, mas não tenho certeza porem se for esse amp deve ter uma otima qualidade sonora porem chupa uma bateria violenta....

creio que deva tocar 2 UXP se tiver uns 150A de baterias.. no total ! mas não no talo...

edit:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Aa_dPcPWizwJ:www.pbnation.com/showthread.php%3Fp%3D54172722%26posted%3D1+modulo+MTX+THUNDER+225HO&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

nao entendo muito desses negocio de 1 ohm, bridge,

mas vc acha q esse amp toca 2 uxp d boa entao?

c tocar vou continuar com ele, pois eh de otima qualidade ...eu acho q eh ateh mto raro de se ver...

vlw...a proxima coisa q vou comprar eh 1 bateria auxiliar pra parar de dar essas piscadas chatas..e nao poder levantar o som.

Qual bateria vc indica? me indicaram uma vez uma mxr impact de 90Ah uma vez...nao sei c eh uma boa pedida

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem vc precisa saber qual modelo de sub vc tem .. se é bobina dupla de 2 ohm ou 4 ohm.. a ligação possivel pra seu amp seria 2 sub D4,, com as 4 bobinas em paralelo fexando a 1ohm na bridge do modulo.. leve a uma instaladora no caso de duvidas... pra não danificar o modulo. ou poste umas fotos da parte da saida que vai aos falantes aí, pra poder te ajudar na ligação em bridge....

como eu disse ele toca sim, más em torno de 70% não vai ter 100% de rendimento nos sub's...

eu faria da seguinte forma, deixava apenas um UXP power D2 nele fexando em 1 ohm... pra ter um bom rendimento. e apenas uma caixa de 55 litros .. com duto de 4" x 30cm.

edit erro.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara...nao sei c o sub eh D4 ou D2, tem como ver isso em algum lugar?

A respeito da caixa..

A caixa q ta com o Uxp eh trapezoidal, dutada com duto retangular e acredito eu q esta por volta de 40~45L...

O que acham? Esta ruim?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara...nao sei c o sub eh D4 ou D2, tem como ver isso em algum lugar?

A respeito da caixa..

A caixa q ta com o Uxp eh trapezoidal, dutada com duto retangular e acredito eu q esta por volta de 40~45L...

O que acham? Esta ruim?

obrigado.

mais qual medida desse duto altura largura x profundidade ?

o sub deve ter gravado no corpo dele se é D2 ou D4.

desmonta aí pra ver.

geralmente os bravoquinho usam litrajem ( volume )mais baixa..

45 litros está dentro do padrão ainda. embora eu iria usar uns 60 litros brutos com certeza !

Compartilhar este post

Link para o post

pq usaria litragem maior ? qual a diferença q da?

bate mais pra fora?

cara o duto fui medir la...tem altura de 37cm, largura de 5cm, e como a caixa eh trapezoidal a profundida em cima ta com 15cm e embaixo com 38cm

uhauha

t+

Editado por Caiao

Compartilhar este post

Link para o post

pq usaria litragem maior ? qual a diferença q da?

bate mais pra fora?

litrajem maior = a maior subgrave. e som pra dentro

litrajem menor = a som mais grave. é melhor pra fora.

sua caixa está na media indicada pela bravox.. resta saber a medida dos dutos pra ter noçao da sintonia dela . ok

edit.

passa as medidas completas da caixa e a espessura do MDF que tu usou.. se é 18mm 25mm etc..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

entao ...o tamanho real da caixa eh:

Largura: 50cm

Altura: 40cm

e como eh trapezoidal tem profundidade de duas medidas...

a medida de baixo eh: 33cm

e a de cima eh: 15cm

e o MDF eh de 1.8cm( 18mm )

e só corrigindo a profundidade do duto na parte de baixo eh 30cm e na de cima eh 13cm

Editado por Caiao

Compartilhar este post

Link para o post

Caio essa caixa sua está totalmente fora dos padrões pra um UXP power de 12" 500W.... ela tem miseros 34 litros brutos ! e o duto ficou relativamente grande e curto no comprimento ! a sintonia está mais alta doque as caixas usadas em trio hahahahahah

sem um projeto decente de caixa tem como fazer algo bom não heim...

sua caixa deveria ter 50 litros brutos isso sim. e pra não complicar muito usando dutos retangulares em caixas pequenas eu te indicaria usar um duto cilindrico de 4" de diametro x 30cm de comprimento. a sintonia se aproximaria aos 36Hz.. iria ficar muito bom. bastante grave e bem definidos e macios.

essa caixa sua é pra tocar tão pra fora que se brincar tem que tirar ela de dentro do carro haushaushauh na boa nego vei...

vamos rever isso aí !!

Compartilhar este post

Link para o post

orra O.O

como eu sou leigo no assunto, a caixa foi escolhida pelo instalador, mas esta totalmente fora do padrao msm?

:S

Compartilhar este post

Link para o post

Humhum ela esta toda fora de padrao !!!! Se eu fosse vc fazia uma caixa de 55 litros pra 1 uxp que vc ia ver a diferença que vc ia ter !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

qual as diferenças que iam dar?

spl?

ia da aquele "bummm bummm" pra fora do carro? com o porta mala fechado...

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse mais acima. um volume maior vc terá mais subgrave..

faça uma nova caixa em 50 litros brutos com um duto de 4" x 30cm.

de mala fexada terá um ótimo grave !

Compartilhar este post

Link para o post

uxp power com caixa acima de 50 litros é pedir pro sub ter vida útil curta....

ainda mais se exagerar nele .

Faça como o colega disse aí em cima que vai ficar show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

auhauha...

e eu achando q assim tava show de bola..

quanto pagarei mais ou menos em uma caixa desta ae?

lembrando que, com a caixa nessas medidas q vc falou terei aquele "bummm bummm" pra fora do carro? qndo tiver em movimento e mala fechada normals...

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

auhauha...

e eu achando q assim tava show de bola..

quanto pagarei mais ou menos em uma caixa desta ae?

lembrando que, com a caixa nessas medidas q vc falou terei aquele "bummm bummm" pra fora do carro? qndo tiver em movimento e mala fechada normals...

obrigado.

se vc quer bum bum pra fora do carro com PM fexado lógico são 45 a 50 litros brutos depois que descontados o volume do duto e do sub o volume cai, faça como indicamos...

faz assim.. 44cm de altura

50 cm de largura

40cm prof. base maior (a de baixo )

20cm frof. na base menor ( a de cima :))

volume bruto em 49 litros

use um duto de 4" x 30cm.

edit> corrigi a altura. de 42 pra 44cm

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim...

fo** q essa caixa foi feita semana passada...e c eu investir em uma nova vou perder dinheiro a toa :S

mas mais pra frente vou rever isso...

voltando no assunto de baterias auxiliares...

c eu botar uma bateria maior no cofre, o carro pararia de piscar? pois colocar uma bateria auxiliar no porta-malas falam q solta gases mto toxicos dentro do veiculo o que pode causar danos maiores..

nao sei qual o maximo da bateria que cabe..o carro eh um Corsa Hatch 2008 (modelo novo)

se souber por favor me informe, ao contrário verei na casa das baterias...

Obrigado.

Caio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...