Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klarisson

Futuro do Trio elétrico

Recommended Posts

ta ficando complicado culpa desses

pamonheiro da vida q em toda

cidade tão elaborando leis

contra som automotivo falando nisso

nao tem um jeito de recorrer dessas

leis ?????

Opá....

Intaum, acho que antes de existir leis, deve se existir BOM SENSO. Afinal, o nosso direito termina aonde começa o direito do próximo.

Confesso que, quando estou em casa, não quero carro na casa do vizinho "BOMBANDO" o som, afinal, eu não faço isso. No máximo som a meio-volume no sábado a tarde tomando umas beras e lavando o carro...

Eu também estou numa terra "abençoada", todo o final de semana tem algum evento nas cidades próximas que a gente pode destruir no som, sem ninguém atormentar....

Mas enfim, contra os COPS não tem muita salvação não...rsrsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é o cara conversar com pessoas que tem trios com essas características e ainda argumetarem que deixam o ganho no mínimo, que existe processador... E pra que ter tanta corneta se o ganho vai ficar no mínimo? E cá entre nós, nunca que eles vão gastar rios de dinheiro pra deixar o ganho no mínimo, eu mesmo não acredito nessa fábula. Já vi trios com 2 Target 18" + 14 D405 e o cara ainda jura que o som tá equilibrado. [^][^]:(

E ainda ficam crentes que o som deles é o melhor de todos, pois 'abafa' os outros, que tem som regulado e descente.

Compartilhar este post

Link para o post

É, meus amigos. Tá ficando feio o negócio mesmo! Como falaram, antes de tentar vetar essas Leis contra o Som Automotivo, deveríamos conscientizar alguns "RETARDADOS" que enchem o carro com corneta e saem por aí fazendo barulho. Por causa deles, muitos de nós que procuramos fazer um trio equilibrado, somos mal vistos. Poderia ser feito uma parceria entre o Fórum e a Comunidade S.T.E. visando uma campanha contra esses sons e levantando também a bandeira do uso do som automotivo com responsabilidade. O que falta mesmo é BOM CENSO!

Compartilhar este post

Link para o post

É, meus amigos. Tá ficando feio o negócio mesmo! Como falaram, antes de tentar vetar essas Leis contra o Som Automotivo, deveríamos conscientizar alguns "RETARDADOS" que enchem o carro com corneta e saem por aí fazendo barulho. Por causa deles, muitos de nós que procuramos fazer um trio equilibrado, somos mal vistos. Poderia ser feito uma parceria entre o Fórum e a Comunidade S.T.E. visando uma campanha contra esses sons e levantando também a bandeira do uso do som automotivo com responsabilidade. O que falta mesmo é BOM CENSO!

Só alertando, sua assinatura esta em desacordo com as regras do forum, são permitidas somente 3 linhas para a assinatura.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é galera a coisa ta feia mesmo..

aqui em SP capital a maioria esta partindo ou ja partiu para o SPL.

ja no interior de SP, a Eros e Taramps continuam patrocinando os pancadões lotados de cornetas e woofers seco de 12.

fazer oq, eles sao a maioria agora.. nao vai ser facil mudar :/

Compartilhar este post

Link para o post

é galera a coisa ta feia mesmo..

aqui em SP capital a maioria esta partindo ou ja partiu para o SPL.

ja no interior de SP, a Eros e Taramps continuam patrocinando os pancadões lotados de cornetas e woofers seco de 12.

fazer oq, eles sao a maioria agora.. nao vai ser facil mudar :/

Amigo os caras que tem paredoes não ficam se exibindo pelas ruas uma que não tem como ficar andando com 20 woofers só os coitados que colocam dois woofer na caçamba ou no porta malas que ficam fazendo isso esguelando cornetas axando que estam abafando tem uns coitadinhos que andam com a tampa traseira aberta isso e de matar.

racha de som só em lugar adaquado vamos respeitar o ouvido dos outros lando1 LRSOM

Editado por lando1

Compartilhar este post

Link para o post

http://4.bp.blogspot.com/_yNG2AuJW2tI/Sniy-CHRgFI/AAAAAAAAAKI/2srXhvfC0ic/s400/corneteiro.jpg

O negócio hoje em dia é ser mais que os outros, se aparecer. Os nego poe corneta só pra chama atenção do povo, nem querem ouvir musica, só chamar a atenção...

E como o cara com a foto do perfil de um shot de tequila disse (asuhasuash), nesse forum ta cheio...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a comprar equipamentos pra trio quando tive a idéia de mudar de set... no fim das contas estão parados, criando poeira la no sótão.

Preciso dizer o porque?

Trio hoje em dia é queima filme. Preciso dizer o porque?(2)

corneta.jpg

(aposto que não são todas do mesmo modelo.)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses degraus de corneta estão todas cancelando umas as outras. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses degraus de corneta estão todas cancelando umas as outras. :rever1:

Falar sobre cancelamento com uma pessoa que faz isso no carro é a mesma coisa que sentar e bater um papo com uma pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

Só alertando, sua assinatura esta em desacordo com as regras do forum, são permitidas somente 3 linhas para a assinatura.

Abraços

Valeu pela dica, amigo. Problema resolvido!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo que o negocio de trio ja nao anda bem, de uns anos pra ca... piorou geral...

Depois que os pamonheiros descobriram os mega-woofers de 12" com seus 1500w rms tocando numa caixa de 18 litros F U D E U !

Depois que os pamonheiros descobriram os mega-amplifidistorcedores com seus 40.000w tocando 28 mega-woofers F U D E U !

Depois que os pamonheiros descobriam os mega-drives-fenolicos de 1.000.000 watts pmpo vindo do PY com uma corneta e um capacitor gratis F U D E U !

Sou da Epoca de um cd pioneer DEH-825 ligado num modulo TOJO TMP2080, tocando 2 woofers Selenium 15" pw3, 1 driver D250 (de ferro) e um tweeter Selenium ST300... isso sim !!!!

EDIT:

Eu achava aqueles equalizadores do lado direito do display da po rr a !!!!!

stereoafc1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Há MUITO tempo que trio se tornou sinônimo de barulheira e NÃO adianta discutir com ignorantes que acham que "som bom é som alto".

Pq será que criaram até a referida Lei? Acho que é porquê incomodam pouco, né?

Época boa era 2 1505 e 2 302... Essa não volta mais...

Compartilhar este post

Link para o post

O pior não é tudo isso que já disseram. A porcaria ganhou tanta força que se tornou o normal, e visto pela maioria das pessoas como o padrão. Quando alguém chega com uma coisa mais 'arrumadinha' (mais flat) as pessoas chegam a reclamar.

Cansei de ouvir que meu som 'só tem grave', que só se ouve o 'buum buum buum', que não tem 'voz'. Isso porque uso hoje 1 pioneer 308 para 1 kit 2 vias + 1 par de 6x9". :pirou:

Quando montar o trio, me chamarão de louco.

Acho lastimável, além da existência dos corneteiros, que a cultura musical popular tenha se perdido tanto. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns estados os trios estão cada vez mais gigantescos e desequilibrados, cara, acho muito imporvável um trio com 6 de 18" necessitar de de 30 falantes de 12" + uns 30 d405 +st. Isso tá se tornando modinha, tava pensando em dá uma UPada no meu som, tipo colocar 4 falantes de 12" no lugar dos 4 de 10", mas sei lá, tô tão desanimado com o som automotivo... Em outros foruns sempre batia de frente com o pessoal que gosta de Trio pra dá sabugada nos outros, sons que só vizam ser o mais alta sem dá a mínima para qualidade e equilibrio, mas cansei, juro que não discuto mais. Fazer oq? nadar conta a maré? Deixa o meu Trio ficar Equilibrado e com qualidade que os outros façam o quer...

Cadê a Antiga proporção? 2x1x1

Agora é assim: 2x12x12 [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns estados os trios estão cada vez mais gigantescos e desequilibrados, cara, acho muito imporvável um trio com 6 de 18" necessitar de de 30 falantes de 12" + uns 30 d405 +st. Isso tá se tornando modinha, tava pensando em dá uma UPada no meu som, tipo colocar 4 falantes de 12" no lugar dos 4 de 10", mas sei lá, tô tão desanimado com o som automotivo... Em outros foruns sempre batia de frente com o pessoal que gosta de Trio pra dá sabugada nos outros, sons que só vizam ser o mais alta sem dá a mínima para qualidade e equilibrio, mas cansei, juro que não discuto mais. Fazer oq? nadar conta a maré? Deixa o meu Trio ficar Equilibrado e com qualidade que os outros façam o quer...

Eu fico vendo os "PAREDOES" aqui do nordeste no youtube... eh uma onda... eh extamente como vc falou... 6x 18 + 12x 12" + 20x driver + 40x tweeter... algo totalmente desproporcinal... e vira um padrao de instalacao...

A muito tempo aqui em recife as equipadoras ja vendem uma caixinha pronta com 4 drivers e 2 tweeters, como se em todo sistema isso ficasse bom...

So nao sei como vai ser daqui a 3 5 anos...

E essa historia de RAXA de som... com trocentos de 12" eh que eh lasca mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico vendo os "PAREDOES" aqui do nordeste no youtube... eh uma onda... eh extamente como vc falou... 6x 18 + 12x 12" + 20x driver + 40x tweeter... algo totalmente desproporcinal... e vira um padrao de instalacao...

A muito tempo aqui em recife as equipadoras ja vendem uma caixinha pronta com 4 drivers e 2 tweeters, como se em todo sistema isso ficasse bom...

So nao sei como vai ser daqui a 3 5 anos...

E essa historia de RAXA de som... com trocentos de 12" eh que eh lasca mesmo...

É tudo bem regulado pelo super processador behringer :rolleyes:

é sempre a mesma ladainha o processador controla os trocentos drivers e tweeters a mais, para ficarem com uma resposta FLAT.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo bem regulado pelo super processador behringer :rolleyes:

é sempre a mesma ladainha o processador controla os trocentos drivers e tweeters a mais, para ficarem com uma resposta FLAT.

E pior que não existe desculpa ou justificativa pra isso, virou MODA e PONTO, não tem NADA de lógico aí... Qualquer "cabaço" sabe que pra empurrar as baixas em busca de um equilíbrio na reprodução, precisa-se de MUITO mais força, geralmente o dobro, e NUNCA ao contrário, eu nem discuto com gente assim, eu conheço gente que usa dois drivers DENTRO do carro, pendurados no tampão e apontados para a ORELHA dos passageiros.

A primeira coisa que eu falo quando entro num carro de som ruim (ruim= incômodo), é: "Abaixa um pouco aí, se não fica difícil de trocar idéia"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive contato com PA, sou do tempo que nego tocava com 1 caixa "3 way" (MG 12" + driver + Tw) pra cada via de grave (onde existiam, geralmente, 2 falantes). Coisa de 10 anos atrás, quem tocava com "voz de telefone" (ou seja, driver sobressaindo, ou pior, via de grave + driver + tweeer, sem médio-grave) era zoado. Perdia cliente, todo mundo reclamava.

Hoje em dia, o povão só quer saber do médio anasalado, driver tocando 2x, 4x mais que todo o resto do sistema.

Não é nada incomum nego montar trio até sem grave, só corneta.

E acreditem, trio só de corneta é o FUTURO!

Ou vocês acham que essa modinha de andar ouvindo música no falante do celular vai levar a quê?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

De acordo com todos os comentários....

Eu com 02 Drivres e 02 ST já acho muita gritaria em alguns casos....

ta loko viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive contato com PA, sou do tempo que nego tocava com 1 caixa "3 way" (MG 12" + driver + Tw) pra cada via de grave (onde existiam, geralmente, 2 falantes). Coisa de 10 anos atrás, quem tocava com "voz de telefone" (ou seja, driver sobressaindo, ou pior, via de grave + driver + tweeer, sem médio-grave) era zoado. Perdia cliente, todo mundo reclamava.

Hoje em dia, o povão só quer saber do médio anasalado, driver tocando 2x, 4x mais que todo o resto do sistema.

Ou vocês acham que essa modinha de andar ouvindo música no falante do celular vai levar a quê?

Também sou dessa época, pelo visto sua idade é parecida com a minha, to fazendo 30, sinal que tamo ficando véio.

Vi vários setups de PA (gosto muito de sonorização pro, mas não domino, sou só curioso) há alguns anos, de empresas fortes (fortes mesmo, que trabalham desde rodeios a grandes bandas) que usavam 2 X 18" p/ cada "3 way", e a "3 way" tinha um WOOFER de 15", um MG de 12", driver de faixa extendida (já existiam, mas ainda era meio que novidade o titânio) e MAIS ST, pois os mais velhacos diziam que os drivers não subiam igual TW e não tinham mesma qualidade de timbre nas altas (concordo, também gosto de TW).

A galera usava um cross 4 vias pra cada canal, o som era um TESÃO de ouvir, desde eletro, hardcore, a sertanejo, o cara só dava um tapa na mesa (uma Yamaha digital nesse set em questão) e pronto, o set de amplis para graves eram uns CAVALOS, com ventiladores de 60cm acoplados aos racks.

O pessoal do automotivo nessa época (época em que nem se ouvia falar de line array) tentava acompanhar a mesma qualidade nos carros e pickups, os trios dos anos 90 tinham um put@ grave forte e médios e agudos muito equilibrados e proporcionais.

Quem pegou essa época, é só lembrar das AudioCar que sairam em 95-96, eram 2 drivers e 2 tw e , em muitos casos, eram bem atenuados no EQ ou fonte...

Lembro das etapas da IASCA de 95 a 98, acompanhava todas que podia, era moleque e pegava um busa pra SP e pedia pros meus primos me pegarem no terminal do Tietê pra gente ir lá no Center Norte...

Enfim, quem nasceu há menos de 20 anos, acho que já pegou a coisa meio que estragando, a mulecada de hoje só saber falar asneira e corneta... Ontem mesmo escutei isso: "Cara, a Taramps de 400 digital é muito forte, queimei 8 corneta com ela"... Eu desconverso cara, só falei assim: "Forte mesmo né..."

Caraca, daqui a pouco estaremos pedindo um sub-forum "Saudosistas do Audio"... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente isso é verdade. Estou perdendo a graça de curtir o trio, tá meio que ficando desgastado o meu sentindo para com o som automotivo dos dias atuais. Aqui na cidade tem um trio de excelente qualidade e equilibrio, mas vai passar por uma mudança tremenda e perder todo o brilho de um trio bem elaborado, o mesmo deixará de ter 4 D405 e passará a ter 16 HDC 2000... Fazer o que, é o gosto do dono! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Falar sobre cancelamento com uma pessoa que faz isso no carro é a mesma coisa que sentar e bater um papo com uma pedra.

ASUhAUShAUShAUShAUh mto bom suahsuAHsuAHsa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

é por essas e outras que eu adoro P.A

abaixo fotos de uma festa que toquei na cidade de rio grande, RS. na Praia do Cassino:

cronics004.jpg

cronics005.jpg

cronics012.jpg

como podem perceber tinha 14 (ou 16) caixas de graves (não sei se com 1 ou 2 falantes, de 15" ou 18") e apenas 6 caixas de MG + agudo em line array.

e garanto que tava MUITO forte e equilibrado, tinha som pra 2 mil pessoas tranquilamente.

então acho que o caminho pro trio, deveria ser esse grave sobressaindo e MG + agudo apenas pra acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...