Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
louder

Ligação / impedância.

Recommended Posts

Olá gurizada :D

Sou muito inseguro quando as ligações, justamente por isso recorro a vocês.

Comprei 2 308-D2, estou montando meu set aos poucos. Porém tenho aqui um módulo booster da corzus, dai queria por pelomenos um pioneer pra rodar, só pra ver como que é. O amplificador é o seguinte:

Tipo booster

1 canal mono (subwoofer) com 640 watts (PMPO)

2 canais estéreos com 800 watts (PMPO)

Especificações técnicas: (1)sei que são do estéreo por causa das sitações acima e da frequencia de resposta, correto?)

Potência de saída (2 canais de 50 W) 100 watts (RMS) em 4 Ohms

Potência de saída (2 canais de 100 W) 200 watts (RMS) em 2 Ohms

Resposta de freqüência de 20 Hz a 20 Khz

Potência de saída 80 watts (RMS) em 4 Ohms (subwoofer) (2) Por eliminação, essas especificações são do mono, correto?)

Potência de saída 160 watts (RMS) em 2 Ohms (subwoofer)

Resposta de freqüência de 20 Hz a 80 Hz, com ganho 10 decibéis de 20 Hz a 150 Hz

Corrente de consumo máximo 50 ampères

Mínima impedância de saída por canal 2 Ohms

Relação sinal/ruído 115 decibéis

Então:

Posso ligar 1 308-D2 a 4 ohms (negativo de uma bobina no positivo de outra, sobrando 1 positivo e 1 negativo) no módulo e usar 80 RMS correto? Isso moveria o cone? ashuashsa

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara olhando pelo artigo Associação de Subwoofer sua ligação está correta pra impedância de 4Ohms :unsure: É o que pretendo fazer quando comprar o meu.

Porém vc quer mandar 80 RMS pra um Sub de 400 RMS!!! :blink: não sei se vai funcionar legal. É como se vc ligasse um aparelho de 220V em uma tomada de 44V!!!

Deixe ver a opinião da galera.

E me diz uma coisa: Onde vc comprou?

Tô querendo um 308-D2 tb Mas aqui em Aracaju tô achando é caro, 400,00 no mínimo.

Tô procurando nas lojas on-line (quero ver uma confiável) com preço bom... e aqui nos classificados tb. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim suspeitei disso também cara, muito pouca potência, sei que não vai funcionar muito bem, mas to loco pra ve isso tocando nem que seja como no caso, 20% da potência...

Aqui em Porto Alegre ta em média R$ 400 reais mesmo, e é quase impossível encontrar. Aqui tem o Spyder Nitro de 700 wrms por R$ 200 reais, dai tu sabe como é o povo né: "vo compra esse de 700 wats e 200 reais, jamais vou comprar o de 400 wats e 400 reais, só burro compra"...

Comprei os meus no Paraguay, meu primo que mora la perto me enviou por transportadora. Não aconselho nem gosto de comprar no Paraguay, mas comparando 400 com 100 reais é muita diferença. Só com essa diferença ja da pra compra um módulo....

E módulo vou comprar aqui mesmo, deixei de comprar Roadstar la (ou MTX/Kicker e etc) pois aqui tenho garantia com ótimos módulos como os SoundDigitals...

Qualquer coisa manda MP ai cara, teu "alvará" aumento a minha segurança sem dúvida...

Mesmo assim estou esperando mais opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olhando pelo artigo Associação de Subwoofer sua ligação está correta pra impedância de 4Ohms :unsure: É o que pretendo fazer quando comprar o meu.

Porém vc quer mandar 80 RMS pra um Sub de 400 RMS!!! :blink: não sei se vai funcionar legal. É como se vc ligasse um aparelho de 220V em uma tomada de 44V!!!

Deixe ver a opinião da galera.

E me diz uma coisa: Onde vc comprou?

Tô querendo um 308-D2 tb Mas aqui em Aracaju tô achando é caro, 400,00 no mínimo.

Tô procurando nas lojas on-line (quero ver uma confiável) com preço bom... e aqui nos classificados tb. Valeu!

Amigo aqui nesse site http://www.somcuritiba.com.br/loja/promo%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92o-pioneer-tsw308-12d2-400w-200910-p-911.html?manufacturers_id=14

Tem o pionner 308d2, já vi muitos users daqui do fórum falando bem desse site e bem mais barato que os 400 reais daí onde você mora.

Abraços.

Edit: Tem o gutto aqui do fórum, ve nos classificados, ele traz por um preço bom também.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

54 vizitas e 3 coments, um fui atendido, outro foi meu mesmo e outro não respondeu a minha duvida. 1 resposta por 54 vizitas. Voltarei quando tiver 108 vizitas asuHsuAHsuh...

abraço ae

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira que estais fazendo é a correta.

Agora, no seu caso, eu ligaria apenas um dos dois falantes.

Porque 80 pra 800(400x2)...

160 pra 400 acharia melhor.

Pelo menos até você pegar um modulo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, vou ligar somente um...meu SD 1000 só vem ano q vem...

obrigado ai gente, acho q ja decidi o q vou fazer....vou testar, nao custa nada :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

54 vizitas e 3 coments, um fui atendido, outro foi meu mesmo e outro não respondeu a minha duvida. 1 resposta por 54 vizitas. Voltarei quando tiver 108 vizitas asuHsuAHsuh...

abraço ae

:vts

Sem paciência cara? Tem que esperar, as vezes quem entrou não podia tirar tua dúvida.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Sem paciência cara? Tem que esperar, as vezes quem entrou não podia tirar tua dúvida.

Eu não estava com pressa cara, era pra ser só um comentário engraçado. Desculpem-me se não foi o efeito que causei.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava com pressa cara, era pra ser só um comentário engraçado. Desculpem-me se não foi o efeito que causei.

Abraços!

di boa cara hehehe, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...