Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
quiksa

essa fonte segura um power one?

Recommended Posts

muitissimo estranho ! eu não pagaria pra ver !

com um pouco a mais vc compra uma spark usina 150A ! dá o triplo dessa e garantida !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvido !

1º duvido da capacidade desta fonte

2º que o power one tem consumo de pico de 90 amperes , o qeu com sinal bass e um pouquinho de distorção alcança facil facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair eh uma das melhores marcas em termo de fontes com potência real para computador, pode liberar mais q os 950 w, mas amigo compra uma fonte automotiva mesmo, por menos q o preço dessa fonte tem fonte da dbsound nos classificados e por um pouquinho mais vc consegue uam de maior potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... procura o vídeo que os cara usam uma fonte dessas pra ligar um carro... (Isso sim que é pico)

Dai dps vcs me dizem se acham que ela suporta o PONE ou não :legal:

Até umas 3 Fontes ATX genericas vagab*ndas conseguem segurar um PONE (Ligadas em Paralelo)

Edit: Foi mal http://www.youtube.com/watch?v=6eZ2vctGCaU&feature=player_embedded

E isso que era uma Cooler master de apenas 750w... e aii, concordam comigo que essa Corsair de 950 REAIS segura ate 2 PONE? ;)

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

P one é um classe AB de 720W rms... como sendo um AB gasta mais... q um classe D por ex; de comparação.. por baixo um P one vai consumir 80 a 90 A... e essa fonte na linha de 12V gera 70 e poucos amperes... ainda iria faltar um cadim de corrente...

eu prefiro uma fonte altomotiva nem q seja uma spark cinquentinha ... ela segura mais q os 50A nominais a 14,4V !

não desarma por bobeirinha atoa.. e tem circuito mais robusto proprio pra consumos elevados e continuos.. fora essa tem a DBsound tb e por aí vai..

fonte pra PC é pra PC...

Compartilhar este post

Link para o post

Abre um jogo pesado num PC... com duas placas gráficas pra tu ver... o consumo tbm eh gigante e contínuo... hehehe

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Abre um jogo pesado num PC... com duas placas gráficas pra tu ver... o consumo tbm eh gigante e contínuo... hehehe

igual um amp com picos pesados num é não hahahaha no primeiro pico pesado ela desarma na hora..

não podemos comparar processadores com fet's ou transistores de potencia hehehe poios estes consomem quase igual um curto se comparado a um circuito integrado q até gerencia consumo e temperatura do nucleo nos minimos detalhes hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

as 03 fontes atx devem aguentar um pone tocando somente com uns 300 watts fornecidos né ?

Num guenta nem phudendo , nem a do anuncio do mercado livre.

E comparar o consumo de classe AB comilão com placas de video também não dá

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma Placa de video Grande Consome uns 300w quando tá processando muito, visto que hoje temos pcs com até 4 delas... acho que da pra compara sim....

quanto aso picos... vejam o video ali de uma fonte de 750 ligando um carro... pra que pico maior que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... procura o vídeo que os cara usam uma fonte dessas pra ligar um carro... (Isso sim que é pico)

Dai dps vcs me dizem se acham que ela suporta o PONE ou não :legal:

Até umas 3 Fontes ATX genericas vagab*ndas conseguem segurar um PONE (Ligadas em Paralelo)

Edit: Foi mal http://www.youtube.com/watch?v=6eZ2vctGCaU&feature=player_embedded

E isso que era uma Cooler master de apenas 750w... e aii, concordam comigo que essa Corsair de 950 REAIS segura ate 2 PONE? ;)

a bateria que funcionaou esse carro com certeza nao foi mostrada no video....pra ingles ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim eu apostaria numa fonte automotiva especifia e tal, mas vo te dizer essas fontes CORSAIR são muito real os parametros dela e elas aguentam bem sim, pra você ter uma idéia essa fabrica te da de garantia 5 anos direto nos EUA (o problema é o gasto pra envia pra la :D)

eu tenho uma de 520W aqui e rodo com 2 placas de video direto ligado e nunca nem sequer com picos de energia normal, ela reiniciou o computador! :D

São excelentes fontes e valem oque se paga!

Mas como disse antes acho que eu preferiria algo + da linha automotivo até pq não gosto muito de adaptação!

falow ;]

Compartilhar este post

Link para o post

guilherme,, a fonte spark e nacional meu filho hahahaha vc nem se deu o trabalho de ver o site deles né ! eita po***... kkkk

sharper, sobre a garantia de fato ela é oferecida se o produto estiver sendo usado pra fins a que foi projetado ou seja PRA PC né ....

se usada em algo q não seja PC.. não terá a garantia.. qualquer modificação nos fios de saida tb vão caracterizar na perca da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

sim thytoin eu me referi a garantia somente pra enfatizar a qualidade do produto :D

pois vi uns coméntarios ali duvidando das caracteristicas da fonte ;]

eu não me animaria a pagar tudo isso nela e modificar ainda sabendo que ja tem algo pronto nessa faixa de preço :D

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte é boa sim ! e mais um motivo pra não fazermos isso com ela... pois se já temos disponivel no mercado fontes cheveadas pra som automotivo :)

em muitos paises não tem esse recurço... nos EUA não precisam pois lá tem muito alternador parrudo, e os caras colocam 3 deles pra cima , se tem um puta motor pra girar os alternadores pra que fonte tb né :pirou: ahahahaha

edit erros..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, lá só carrão de 2.0 pra cima :D

agora imagina eu com meu uninho com 3 alternador ¬¬

nao saiu do lugar

asdiuhashdiuasdhaiusudhas

eu conserteza iria de fonte automotiva, ja vo faze esse find um BIG 3 nele :D pra ve se muda alguma coisa, vo faze um DIY com fotos e tal do meu big 3 pra mostra aqui :D e vo ve a diferença de voltagem que da num UNO :P

inté ;]

Compartilhar este post

Link para o post

spark com sertesa essa fonte e muito boa que tirar suas duvida olha no you tube tem um paredão de som tocado por duas spark usina

Compartilhar este post

Link para o post

Se tur for comprar ela só para ligar o PONE esquece... é jogar dinheiro fora pois era pode ser paruda mais é 12, uns quebrados de volts.

Fontes como esta da Corsair são fabricadas para aguentar o tranco de compomentes de computadores(placa de video, hd, placa mãe...) que não tem picos tão altos de consumo(a depender da configuração do computador) então não podem ser consideradas para uso em som automotivo. Afinal de contas o intuito delas é fornecer 12V, 5V e 3.3V estaveis com o minimo ruido possivel e alta eficiencia. Além disso ela tem APENAS 78A na sua linha de + 12V e na linha de -12V APENAS 0.8 Amperes. :pirou:

Como o ((thytoin.)) comentou: FONTE PARA PC É FONTE PARA PC.

Para segurar o tranco realmente uma fonte de computador por mais tecnologia e não sei lá o que tiver, sempre será uma fonte feita para COMPUTADOR. Compra uma Spark Usina, DB Sound, enfim...são varias as opções.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...