Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RENNANIMADO

Trio em L200 com SUB-800

Recommended Posts

eae galera .... seguinte tow montando um som pra um amigo meu e ele tem dúvidas sobre oq fazer ai decidi vir aki e ver a oponião de vcs !

Carro L200 "aquele modelo meio antigo,quadrada"

CD player não sei o modelo ainda "pois ele ja tinha um som no carro" sei q é um pioneer .

bom ele quer uma coisa q tenha qualidade e seja forte ai logo indiquei o sub-800 como sub "apesar de nunca ter ouvido tocando em som automotivo por aki" + faz tempo q leio alguns posts e dificilmente alguem reclama.

inicialmente será um trio básico

2 de 18" ou 15" como sub-grave

2 ou 4 cornetinhas dakelas selenium frakinhas pois ele gosta do timbre q elas dão

2 ST selenium tb

módulo penso em um stetsom ou SD todos digitais pois ele ja tem um ab para cornetas e tw

agora eis a dúvida : será q é melhor comprar os TORNADOS 1100 "todo mundo tem por aki" ou os OVER 800 "eu sonho em ter um par desses + nunca vi tocando"

OBS:futuramente ele pretende botar uns médios de 12"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado não! Pls! rsrs

Recomendo um par de eros 18'.. pode ser 2.7, 2.4, SDS.. mas nada de Target ou GDS por favor!

Ou podes usar tb Selenium.. 18sw1p, 18sw3p.. WPU 1809... mas nada de tornado!

OU quem sabe Over 18sub800... tudo questão de gosto!

CAixa? Manifold é bom! Bom rendimento pra quem não tem espaço limitado!

E pra acompanhar... 2x12', 2 drive ti ou 2 fenólicos + tweeter!

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado não! Pls! rsrs

Recomendo um par de eros 18'.. pode ser 2.7, 2.4, SDS.. mas nada de Target ou GDS por favor!

Ou podes usar tb Selenium.. 18sw1p, 18sw3p.. WPU 1809... mas nada de tornado!

OU quem sabe Over 18sub800... tudo questão de gosto!

CAixa? Manifold é bom! Bom rendimento pra quem não tem espaço limitado!

E pra acompanhar... 2x12', 2 drive ti ou 2 fenólicos + tweeter!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Tenho 1 Par de Oversound Sub/800 + 1 Par de Eros 312LC + 1 Par de 220Ti e vou te dizer que o troço é muito gostoso de se ouvir. A única "queixa" que tenho com esse som é a falta de "ataque" que esse falante tem, conforme muitos já testaram e comprovaram, acima de 80hz os over praticamente "morrem"...mas veja, q isso ocorre devido a ele ser um subwoofer profissional (ou seja, tende a tocar bem baixas frequências e perder nas mais altas). Mas confesso que poder ouvir um funk das antigas e/ou RAP de mala aberta e sentir o grave, não é pra qualquer trio....

Ano que vem vou mudar os AF, vou sair dos recém adquiridos Oversound e provávelmente vou pra SDS ou como vi tocando recentemente o 2.4 que achei muito bom, som redondo mas com beeeem mais "ataque"...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

galera seguinte andei dando umas olhadas e ..... alguem ai ja ouviu o sub-1000 da over ? pois pelo q sei de parâmetros TS ele parece ter + "ataque" q os sub-800

TORNADO?!?!?! SE DEPENDER DE MIM Só NO SOM DO MEU QUARTO E OLHE LÁ :P

A e quanto a caixa ele pretende fazer uma dutadinha mesmo + tenho o projeto de uma MTL-2 aki ..... será q fica bom ?

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post

Qual parametro TS te fez crer que o SUB-1000 tem mais ataque? Fiquei curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual parametro TS te fez crer que o SUB-1000 tem mais ataque? Fiquei curioso!

Seguinte, de acordo com o site q olhei ele tem 97db w/m e o sub 800 99bd "até ai blz q o sub 800 vai ganhar" porem quando olhamos para a FS q do sub-1000 é 40 Hz portanto ele vai tender a ter + "ataque" ( intendamos ataque como akele grave + para uns 70hz ou + ) que no caso de muitos trios digamos q não existe praticamente nada abaixo de 40 ou 50 hz !!! :banghead

Pra mim isso é meio besteira pois tudo é questão de gosto pois "ataque ou pancadas firmes e rápidas" é sentido na garganta e sub-grave alem de tudo q esta perto literalmente sentir "mais profundo" ou como alguns falam "macio" , podemos falar q ele nos da uma sençação de tontura e é como se estivece alguem batendo no seu peito! :legal:

Se eu estiver errado por favor me desculpem tow aki é pra aprender e se possivel ajudar alguem com o q sei! []-[]

OBS: o sub-1000 tem maior Xmax ± 9,0 mm e o sub-800 Xmax ± 8,0 mm

"ó dúvida cruel" :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, de acordo com o site q olhei ele tem 97db w/m e o sub 800 99bd "até ai blz q o sub 800 vai ganhar" porem quando olhamos para a FS q do sub-1000 é 40 Hz portanto ele vai tender a ter + "ataque" ( intendamos ataque como akele grave + para uns 70hz ou + ) que no caso de muitos trios digamos q não existe praticamente nada abaixo de 40 ou 50 hz !!! :banghead

Pra mim isso é meio besteira pois tudo é questão de gosto pois "ataque ou pancadas firmes e rápidas" é sentido na garganta e sub-grave alem de tudo q esta perto literalmente sentir "mais profundo" ou como alguns falam "macio" , podemos falar q ele nos da uma sençação de tontura e é como se estivece alguem batendo no seu peito! :legal:

Se eu estiver errado por favor me desculpem tow aki é pra aprender e se possivel ajudar alguem com o q sei! []-[]

OBS: o sub-1000 tem maior Xmax ± 9,0 mm e o sub-800 Xmax ± 8,0 mm

"ó dúvida cruel" :blink:

O mtx 9515 tem FS em 30hz.. o protech light 15' tem 26hz.. será que o protech vai ter mais subgraves? rsrs

Não adianta olhar um parametro isolado! FS mais baixa apenas significa que ele consegue descer com mais facilidade! Ruim é tu querer tocar abaixo da FS.. mas até ela, tá de boas!

Outra coisa... 2db de diferença na sens não é pouca coisa! 3db = o dobro do som! Então tu tire por aí.. mesmo com 1000wrms aplicados, o sub800 ainda tem grandes chances de levar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blOom me tira uma dúvida cruel q me persegue toda vez q olho o TS de um falante .....

:banghead

Na realidade o que significa maior x-max ? sei q é o tanto a a bobina pode bater "vibrar" dentro do campo linear do GAP e talz, + o que significa na realidade ? ele gera maior pressão de ar (subgrave) ? :legal:

e sei q abaixo do FS do falante ele tende a perder o controle do cone e sendo assim seriamos "obrigados" a dar cortes + altos no cross .... :legal:

No caso da L200 se fosse pra mim eu colocaria um par de sub-800 no sub grave corte em 30 a 100 ou 120 hz o restante iria ficar para os 2 de 12" over tb , par de drives TI over ou 4 fenólicos e par de TW ST400 selenium carro com carroceria é bom de +!! o problema é q ele quer q tudo fique dentro da lona e tem q ser encostado na cabine ..... é meio dificil falar intender as idéias dele.

Compartilhar este post

Link para o post

x-max = excursao maxima.. signifca ATE ONDE o faalante vai tocar sem a bobina sair do gap!

Tocar alem do x-max = aquecer a bobina de forma desnecessaria, perda de rendimento!

Da uma lida aqui: http://autosom.net/artigo.asp?cod=92

Compartilhar este post

Link para o post

é eu tentei de tudo pra fazer ele botar o par de 18-800 + ja que eles não iriam caber debaixo da lona ele desistiu e me deu uma idéia no mínimo estranha ..... 4 selenium 1505 que um amigo dele tem .... até ai tudo bem o estranho foi a idéia da caixa ..... ela seria uma misturada de BP 6 com uma dutada ......

as BP seriam viradas para as laterais e os quatro falantes irao ficar na mesma camara. sera q tem algum problema de fazer essa caixa assim

[]-[] []-[] :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

dei uma olhada e ja com as medidas internas da caixa .. ficaria 200L pros 4 indo ate onde ele pretende ocupar!

ai logo decidi jogar os dados no winsd e ver + ou - como ficaria .... as duas q ficam viradas pros lados iriam ter um pico legal entre 50 a 80 e outro bem pequeno em 170 a 190 !

calculei assim .... eu desenhei a caixa toda no skethup botando as madeiras de 15mm e calculei tudo apartir dele pois seriam as medidas na realidade .

ai depois calculei a dutada e olhei o grafico das duas

OBS ja q eram 200L totais botei 50L pra cada

sera q tem algum problema de fazer essa caixa assim

eae alguem ja fez algo assim ? sera q fica bom ? o amplificador sera o SD3000 com corte em torno de 40hz

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...