Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

AlaorAndrade

[Ajuda] Projeto de som Classic.

Recommended Posts

Postado em

Bom Dia, galera....

Então, apos muita pesquisa e estudo de ideias do pessoal aki no forum, quero q me ajudem com esse meu projeto.

Eu tenho um corsa Classic, esse mês coloquei um somzinhho nele, eu coloquei 2 sub. de 12', 4 cornetas e 2 twiter.

Minha intenção agora seria colocar um som pra dentro do carro, então estava pensando em algumas alternativas.

1º Colocar um Kit 2 vias dianteiras, e 6 6x9 no tampão,

2º Colcoar um Kit 2 vias Dianteiras , e 4 woofers de 8' no tampão.

3º Colocar 6 6x9 no tampão, e + 3 6x9 em cada porta dianteira.

4º Colocar 4 woofers no tampão, e 3 6x9 em cada porta dianteira.

5º Colocar 4 woofers no tampão + 2 twiter no tampão , e 3 woofers nas portas dianteira.

Qual seria a melhor das opções..???

OBS: Sou meio leigo no assunto , pelo q eu tava vendo essas especificações dariam certinhos em cada lugar citado, pelo menos de vista daria... agora se eu estiver errado coloquem pra mim as especificações certas...

Obrigado a todos tenham uma otima semana.

Att,

Alaor Andrade

Postado em

Cara, um kit duas vias de qualidade nas portas dianteiras e 1 par de 6x9 ou coaxiais no tampão, já fica bem equilibrado, levando em consideração que vc desativaria as cornetas e e ST's. Caso contrário vc só fara 'barulho' e nao musica...

Postado em

Tu quer som pra tocar em frevos?

Estas opções aí que vc citou é pra quem realmente quer animar algum frevo!

Pessoas normais colocariam até um par de 6x9" no tampão para som interno!

Acima disso já fica som para tocar em festas!

3 pares de 6x9" é muita coisa e não vai casar com qualquer amplificador...

Se tu quer som pra tocar de mala aberta e com o carro em movimento.

Apenas um par de triaixais, um falante por porta já estará de bom tamanho! Ou apenas um par de triaixias nas portas da frente e no tampão um par de 6x9" fica bom tbm!

Se quiser mais pressão no tampão, aí é partir para woofers maiores que trabalhem em free-air. Um par de woofers free-air de 8" por exemplo com um par de super-tweeters dispensa o uso de qualquer alto-falante 6x9" quadraxial!

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...