Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Amplificador para substituir 1200D

Recommended Posts

falta 2 aninhos pros meus 30 e som eu não vou parar nunca... :legal:

Não estou perto dos 30 e nem penço em parar com som automotivo....

No maximo oque pode fazer é abandonar o spl partir para o sqpl , sq ,HI-FI e DEAD.. caixão..

parar? ja mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porisso que vou querer 2 carro

1 pro som que ja tenho e outro pra familia

ai vc pode fazer um SQ ou SQPL OpO

1 Fiat 147 do ferro velho, reformando, socado no chão com aro pelo menos 18", e com MUUUITOOO graveee

e

1 Golf novo + SQ de levezão pra familia

Coisa boa d+! hehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia esticar o assunto , mas tá divertido !

1º Quem vai se dar o trabalho na hora do vamos ver ?

Resposta : Aquele que recebe remuneração pra executar tal tarefa .

2º Só se o cara tiver um RTA humano embutido na cabeça !

Pelo tipo de batida o cara vai saber ????? kkkkkkkkkkkkkkk

Cara se voce normaliza o volume de seus arquivos de musicas vc sabe até onde pode ir no volume (se regulado conforme).

aLtomático ? Cara o ouvido humano com um treino razoável começa a perceber distorção num nível já na casa dos 10% , isso em médios , em graves e subgraves é pior ainda o inicio da percepção e ainda mais o ouvido phudido da galera que curte SPL .....as percepções que vão pro saco primeiro são justamente as de baixa frequencia.

Bom , não vou discutir mais pq não tô aqui pra atrapalhar o dono do tópico .

E eu com meus mais de 20 anos de DIY nem vou tentar argumentar com voce , afinal vc que é o técnico formado.

Abraço aí véio ! :legal:

então,,vc não entendeu cara.. se vc tem um set montado e tá acostumado com ele, sabe até quando pode subir o volume.. sem precisar verificar a todo momento o led clip... pois isso já fazemos antes desde a hora da instalação...

oque vc disse foi em regular usando um sinal como referencia e atraves de um multimetro e oscilosacopio no PC via placa atenuadora.. pra ter noçao em quando o amp começa a distorcer..

pois bem eu disse,, que isso é final dos tempos !! e é mesmo.. varias midias distintas tem um certo nivel de distorção umas vem bem antes e outras com maior qualidade vem a distorcer no amp. só quando o mesmo já está no limite foi isso que eu disse,

ou seja não adianta tomar como base apenas um sinal de referencia e regular por ele.. se o resto tem variações ...

foi isso que eu disse.. (de novo falando kkkk)

por isso prefiro algo com garantia nacional e com os demais recursos.. o RS é um bom amp. mas deixa a desejar nesse quesito ! e fora manutenão tb como citei antes...

eu ao regular meu set.. sempre sabia até onde eu podia ir com o volume pra que não clipasse d+ hehehehe já observei com varios estilos musicais.. no meu caso mais hip hop pelo set ser voltado pra SPL... então fica sim meio que altomatico vc saber até onde pode ir se vc já observou por "N" veses... essa conversa de ouvido humano é papo furado se vc viu onde a P.orra do clip começou a dar sinal de vida é ali que vc deve parar de subir o volume ... se tu não tem noção disso com toda sua experiencia de 20 30 anos fazer oque né meu amigo...:)

tb deixo claro que não to desmerecendo a RS. más diante dos fatos um nacional SD, ST, Tr's leva de boa !

edit erros.;

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

então,,vc não entendeu cara.. se vc tem um set montado e tá acostumado com ele, sabe até quando pode subir o volume.. sem precisar verificar a todo momento o led clip... pois isso já fazemos antes desde a hora da instalação...

oque vc disse foi em regular usando um sinal como referencia e atraves de um multimetro e oscilosacopio no PC via placa atenuadora.. pra ter noçao em quando o amp começa a distorcer..

pois bem eu disse,, que isso é final dos tempos !! e é mesmo.. varias midias distintas tem um certo nivel de distorção umas vem bem antes e outras com maior qualidade vem a distorcer no amp. só quando o mesmo já está no limite foi isso que eu disse,

ou seja não adianta tomar como base apenas um sinal de referencia e regular por ele.. se o resto tem variações ...

foi isso que eu disse.. (de novo falando kkkk)

por isso prefiro algo com garantia nacional e com os demais recursos.. o RS é um bom amp. mas deixa a desejar nesse quesito ! e fora manutenão tb como citei antes...

eu ao regular meu set.. sempre sabia até onde eu podia ir com o volume pra que não clipasse d+ hehehehe já observei com varios estilos musicais.. no meu caso mais hip hop pelo set ser voltado pra SPL... então fica sim meio que altomatico vc saber até onde pode ir se vc já observou por "N" veses... essa conversa de ouvido humano é papo furado se vc viu onde a P.orra do clip começou a dar sinal de vida é ali que vc deve parar de subir o volume ... se tu não tem noção disso com toda sua experiencia de 20 30 anos fazer oque né meu amigo...:)

tb deixo claro que não to desmerecendo a RS. más diante dos fatos um nacional SD, ST, Tr's leva de boa !

edit erros.;

Primeiro deixa eu te falar uma coisa cara, te falta humildade demais e sobra arrogância .

Segundo , quando se regula o amp com base num sinal de frequencia pura 60hz por exemplo , esta faixa vai estar em mp3 e com volume normalizado em 92 ou 93 db de acordo com o gosto do freguês , ou seja se TODAS minhas músicas estão normalizadas em 92 ou 93 db e eu sei que o sinal delas é limpo , sem distorções na origem , meu set vai estar normatizado.

Agora eu queria saber se o ouvido humano está CALIBRADO exatamente igual em todas as situações e momentos (depois de saturado , depois de encher a cara e etc) conforme voce tá dizendo aí , que sabe a hora que pode aumentar o volume , no AUTOMÁTICO .

E vá usar de ironia com a PQP meu chapa , vc é muito bossal pra um técnico que expoe um PC ao campo magnético de dois subs em cima da mesa do referido PC.

Abraço ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: corrigindo erros de português . eu sei escrever ! kkkkkkk

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamento isso!

É claro que dá pra ter noção de onde podemos aumentar ou baixar o volume. Não 100%, mas pelo menos 70% dá!

Compartilhar este post

Link para o post

vc é muito bossal pra um técnico que expoe um PC ao campo magnético de dois subs em cima da mesa do referido PC.

mano a idade deve tá chegando e vc não consegue distinguir mais volume heheheheh

outra meu monitor não é de tubo kkkk meu PC fica bem em baixo dele.. tá mais zero do que vc pensa. hehehe

e outra se vc não gosta de alguns recursos a mais.. sinal que está parado no tempo :)

edit:

sobre humildade estou sempre por aqui ajudando as pessoas no que posso, e não somente olhando pro meu umbigo falow tio :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamento isso!

É claro que dá pra ter noção de onde podemos aumentar ou baixar o volume. Não 100%, mas pelo menos 70% dá!

que isso 70% vc foi humilde hehehehe más nós (que preferimos equipamentos com garantia e mais recursos) acabamos que nos acostumamos com a regulagem/volume do som etc, então pegamos uma noção basica disso por que o proprio amp. mostra quando a distorção está acontecendo, obvio que se fizermos barberagem não temos em quem jogar a culpa kkkk .. pois se temos os recursos ao nosso lado fica dificil..

edit: erros..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo alguns topicos, pensei ateh em mudar de Sub, colocar um DD1510, e tentar aproveitar a caixa que tenho.

Naum tenho a mínima ideia se esse DD1510 eh melhor que o selenium extreme, pelo menos em musicalidade.

Naum quero que ocupe muito espaço, e tb naum gosto de Sub grande, por causa do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas.. qual o volume da sua caixa ? entre os DD da serie 1500 eu já vi tocando os de 10", 12", e lógico os de 15 por tenho kkk (queria ver o de 8" ) os de 10" tem mais ataque mesmo e tem uma boa musicalidade sim se comparados aos outros pode ficar sussegado :legal: tem um grave bem presente e definido assim como qualquer sub bom numa boa caixa com um bom modulo empurrando...

sobre seu extreme ser 2+2 vc pode usar uma sd1500 /sd1000 tb.. tem versão em 4 ohm .

edit erros..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

mano a idade deve tá chegando e vc não consegue distinguir mais volume heheheheh

outra meu monitor não é de tubo kkkk meu PC fica bem em baixo dele.. tá mais zero do que vc pensa. hehehe

e outra se vc não gosta de alguns recursos a mais.. sinal que está parado no tempo :)

edit:

sobre humildade estou sempre por aqui ajudando as pessoas no que posso, e não somente olhando pro meu umbigo falow tio :legal:

huuuuuuummmmmmmmmm Tóintóin tá nervoso kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos ver o que vc terá conseguido com mérito próprio dentro de 10 anos , passa depressa viu ? kkkkkk

Beijinho procê malvadão !

EDIT: não me chama de tio , pq meu sobrinho que tem a sua idade é engenheiro de automação em SP no maior grupo quimico do BR e não tem tempo pra passar o dia brincando de flooder em forum nenhum. Ah ! Ele se sustenta e ganha umas 10x mais que voce. Beijos sobrinho postiço .

Compartilhar este post

Link para o post

huuuuuuummmmmmmmmm Tóintóin tá nervoso kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos ver o que vc terá conseguido com mérito próprio dentro de 10 anos , passa depressa viu ? kkkkkk

Beijinho procê malvadão !

EDIT: não me chama de tio , pq meu sobrinho que tem a sua idade é engenheiro de automação em SP no maior grupo quimico do BR e não tem tempo pra passar o dia brincando de flooder em forum nenhum. Ah ! Ele se sustenta e ganha umas 10x mais que voce. Beijos sobrinho postiço .

tio num estou nervoso não kkkk serio !

parabens pra seu subrinho que ganha mais de 20K por mes hehehehe

obs: nervoso foi o tio que precisou visitar meu perfil pra acumular alguns comentarios, sem fundamento ainda por cima.

e tb me comparar a um parente kkk é o fim,, não sabe oque é um forum mesmo ! desvirtuou totalmente o topico. heheheh

pode deixar que eu não te comparo a ninguem pois não quero rebaixar ninguem ao seu nivel :legal:

abraço tiozâo hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas.. qual o volume da sua caixa ? entre os DD da serie 1500 eu já vi tocando os de 10", 12", e lógico os de 15 por tenho kkk (queria ver o de 8" ) os de 10" tem mais ataque mesmo e tem uma boa musicalidade sim se comparados aos outros pode ficar sussegado :legal: tem um grave bem presente e definido assim como qualquer sub bom numa boa caixa com um bom modulo empurrando...

sobre seu extreme ser 2+2 vc pode usar uma sd1500 /sd1000 tb.. tem versão em 4 ohm .

edit erros..

Se não me falha memoria deve ter 34L, faz alguns anos que fiz essa caixa.

Cogitei inclusive de usar um DD1508, mas tenho receio de perder grave, e não ganhar tanto ataque e musicalidade em relação ao selenium extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me falha memoria deve ter 34L, faz alguns anos que fiz essa caixa.

Cogitei inclusive de usar um DD1508, mas tenho receio de perder grave, e não ganhar tanto ataque e musicalidade em relação ao selenium extreme.

essa litrajem seria o ideal pra um DD1510, resta saber medidas de dutos e sintonia..

a caixa indicada pela DD pra um sub de 10 tem em media 32 litros livres de volume.

um sub desse e uma sd1000 ou st1k5 (ambos quase o mesmo preço) seria uma boa !

como tenho subs dessa linha indicaria uma st 1k5e sem duvidas.. pois com 1000W rms ficaria muito "justo" o amp viria a clipar mais se é que me entende. .. eu mesmo cheguei a usar st4k2 e com alimentação e cabos corretamente usados, os sub's tocam absurdo é lógico não se deve abusar deles ou de qualquer outro em quanto novos..

Compartilhar este post

Link para o post

tio num estou nervoso não kkkk serio !

parabens pra seu subrinho que ganha mais de 20K por mes hehehehe

obs: nervoso foi o tio que precisou visitar meu perfil pra acumular alguns comentarios, sem fundamento ainda por cima.

e tb me comparar a um parente kkk é o fim,, não sabe oque é um forum mesmo ! desvirtuou totalmente o topico. heheheh

pode deixar que eu não te comparo a ninguem pois não quero rebaixar ninguem ao seu nivel :legal:

abraço tiozâo hehehehe

KKKKKK tiozinho eu aceito de boa ! []-[]

Tá bom já né ?

Aí , vamos deixar nossa discussão boba pra lá ?

Pode ter certeza que TUDO que falei pra vc foi de boca pra fora , sem maldade nenhuma e espero que tenha sido assim de sua parte também (se não tiver sido faço de conta q foi).

Eu não vou fazer de uma paixão minha motivo pra briga com ninguém , não vale a pena seja lá com quem for.

Sou só um entusiasta e praticante antigo de som automotivo e sei que não sou dono da verdade assim como ninguém também é.

Vamos ficar de boa ?

Estou falando de coração cara, se não estiver afim vou entender ... :legal:

PS: meu sobrinho ganha não muito longe disse pelo cargo que ele ocupa. E não se preocupe em rebaixar ninguém ao meu nível não , pois não chegeui onde estou sem ter tido muito estudo e determinação.valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

rick.. é o seguinte creio que temos a mesma paixão por audio então ... pois eu desde pequeno curto muito ! não só audio no meu caso eletronica é só um hobby... tive oportunidades de trabalhar na area más não quiz.. tenho formação tecnica em outra area tambem por isso o motivo, e na área atual tenho maiores chances de crescimento na empresa e um salario digamos bom... pois ganho muito mais que muito pai de familia, não estou desmerecendo ninguem ! respeito oque cada um quer fazer da vida sempre, só tive uma opinião diferente da sua... ok.

então é isso aí e continuamos o topico.. :legal:

edit: "fáia" na escrita hahaha

e foi mal pelo " rebaixar ao nivel " comentario infeliz mesmo...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

rick.. é o seguinte creio que temos a mesma paixão por audio então ... pois eu desde pequeno curto muito ! não só audio no meu caso eletronica é só um hobby... tive oportunidades de trabalhar na area más não quiz.. tenho formação tecnica em outra area tambem por isso o motivo, e na área atual tenho maiores chances de crescimento na empresa e um salario digamos bom... pois ganho muito mais que muito pai de familia, não estou desmerecendo ninguem ! respeito oque cada um quer fazer da vida sempre, só tive uma opinião diferente da sua... ok.

então é isso aí e continuamos o topico.. :legal:

edit: "fáia" na escrita hahaha

e foi mal pelo " rebaixar ao nivel " comentario infeliz mesmo...

então meu "sobrinho" hehehe , pq não tirarmos proveito de uma situação não muito agradável e nos tornarmos amigos ?

Será prazer (sem sacanagem !kkk) trocar idéias e fundamentos legais sobre nossa paixão em comum.

Eu comecei a pentelhação por conta de preconceito dos xing ling,sei que eles são limitados no pancada de quesitos (falta de componentes , falta de garantia , falta do prático led clip e falto do.....falto do tudo kkkk) , mas era meramente uma pentelhação que saiu do controle geral.

Mas falando a verdade dos RS , lembra em outro tópico que falei com voce sobre a falta de linearidade do RS1600D ? pois é ...

Hoje usei o TrueRTA modo osciloscopio (tava a fim de brincar) , e percebi um troço muito estranho e compativel com a sensação de falta de linearidade :

Se vc injeta um sinal de tensão menor no amp era só abrir um pouco mais o ganho e seria compensado certo ? Lá no 1600 não ocorre isso , ele passa a clipar a saida .

aí vc pega um sinal de tensão maior e consegue um puto desempenho do amp , com o ganho mais fechado e senoidal limpinha e redondinha.

Já tinha notado que o 1600 com um equalizador / line driver da soundstream EQX5-0 que dá ganho de até 20 db , o 1600 vira canhão , surge a linearidade que faltava no maldito e fica com outra pegada .

Sem sinal forte , pode abrir o ganho na mesma proporção , mas fica uma meleca de bosta de ruim.

Não tive oportunidade de fuçar num ST Venom ,mas já vi muita gente operando os mesmos com ganho todo aberto.

PS: o lance de regular volume na zoréia é mais velho do que andar pra frente kkkkkk eu peguei de gancho pra te encher o saco mesmo ! kkkkkk Não existe referencia melhor - pra quem conhece o seu proprio set ,né ?

Abraço meu sobrinho ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra te falar a verdade o ganho dos st ao menos linha vulcan, é praticamente um volume mesmo hehe da minha 4k2 ficava em 70% e a saida do player cerca de 4,5V se não me engano.. ( ganho ali deve ser baixissimo mesmo !) já da SD2500 ficava no minimo essa sim tem uma entrada muito sensível, más gostei mais da vulcan ... croos bem preciso é a velha ainda nem subsonico não tem.. mais não perdi controle de cone apesar disso. sinal que acertei na caixa hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou aproveitar o embalo da loucura (é a velha desculpa pra fazer m.erda kkkk) e vou dar jeito de sumir com esses dois RS que tenho aqui....

vou partir pra coisas melhores de novo, tentei me enganar durante um tempo mas não dá !

Talvez vá de ST ou SD , sendo que curto a marca ST faz muito tempo.

PS: vc vê nos RS 1200 e 1600 o controle de ganho parecido com volume ?

Compartilhar este post

Link para o post

não entro em detalhes pra opnar por que todos sabem que gosto dos stetsom ( tive até pyramide 800w kkk antes que digam que eu só tive uma sd antes dos stetsom ) ,,se não já vai virar pancadaria de novo hahahahaha certeza !

se gosta de recursos precisos o stetsom tem , o cross mais paresse um relogio.. em cima mesmo ! ! pode em algumas linhas não render o esperado más tb não deixam a desejar quando os mesmos estão tocando musica e não amplificando uma senoide em teste de bancada... e descem bem viu isso comprovei na pratica e na lataria do carro hahaha

edit:

sobre o ganho; muitos usam em 60% ou até mais , eu prefiro uma boa HU com um bom nivel de tensão nas saidas.. pra deixar o ganho o mais baixo possivel ! hehe (apesar da 4k2 que tenho ser quase que um volume tb, bastou injetar um sinal com nivel maior e tudo se resolve sem riscos do amp já amplificar um sinal distorcido por causa de ganhos exagerados, já na SD 60% era a morte kkk ali é ganho mesmo ! )

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os cortes do stetsom são muito precisos, e já que vcs desvirtuaram o tópico aproveito para posta uma foto do meu stetsom v900. Por favor alguem faz algum comentário, já que entendem de eletronica.

Não tive oportunidade de fuçar num ST Venom ,mas já vi muita gente operando os mesmos com ganho todo aberto.

Ganho todo aberto que tu diz, é no máximo?

28112010018.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

isso ! qdo mencionei ganho todo aberto é na maior sensibilidade possivel.

O venom é muito sensivel ?

Pergunto pois já ví alguns operando no ganho mais aberto possivel , inclusive alguns users do forum.

Se vc der uma lida mais acima , vai ver que eu critico demais o rs1600D por falta de linearidade na resposta, parece que ele só trabalha bem com sinal elevado.

Abraço

EDIT: não tive oportunidade de fuçar legal num venom , apenas ouvir rapidamente sem mal conhecer o set.

Na foto aí o que tá me incomodando (posso tá falando bobagem...) é que quase não se vê capacitores patolas .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...