Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Impressões Fiat Bravo

Recommended Posts

26-11-10) A Fiat lançou no Brasil o hatch médio Fiat Bravo, um modelo que substitui o Fiat Stilo. A versão de entrada, a Absolute 1.8 com câmbio manual, chega com um valor sugerido de R$ 55.200. Os principais equipamentos de série da opção de entrada são: ar-condicionado, rádio, airbags, vidros e travas elétricos e direção elétrica. Com o câmbio robotizado o preço sobe para R$ 57.800.

O WebMotors foi convidado pela Fiat para rodar com o sucessor do Stilo, na sua versão intermediária, a Essence. Durante o percurso conseguimos avaliar o modelo equipado com câmbio manual e com o robotizado dualogic. De acordo com a Fiat, das 1.500 unidades projetadas para vender ao mês, 55% será de Essence, 40% da Absolute e 5% da T-Jet. Detalhe: a versão turbinada só começará a ser vendida no primeiro trimestre de 2011.

O valor do modelo Essence com câmbio manual é de R$ 62.250, já a do Essence Dualogic é de R$ 65.200. Os equipamentos da versão avaliada são: ar-condicionado digital, ABS, airbags e trio elétrico.

Câmbio robô

Quando questionada sobre a continuação do câmbio robotizado, batizado de Automático Dualogic, a Fiat disse que: “o sistema melhorou muito, mas dá para melhorar ainda mais”. Se Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, acredita que houve uma evolução, nós também pudemos notá-la, mesmo que sutilmente, durante a avaliação do Bravo. O efeito pêndulo diminuiu.

Mas o efeito do vai e vem também diminuiu por causa da suspensão mais firme, principalmente se comparada ao Stilo. Na condição esportiva, o Bravo Dualogic estica mais as marchas e demora até além do tempo para engatar a sequência lógica seguinte. Com o “S” desligado, a condução fica mais agradável e o motor se comporta melhor. Vale aí nesse caso um ponto extra para o novo E.TorQ.

Manual é melhor

Apesar de a diferença ser o ato de cambiar, o Fiat Bravo manual é mais prazeroso. A transmissão do Fiat ficou bem ajustada e oferece uma tocada condizente com o automóvel. Se comparado com o Stilo, nenhuma mudança tão relevante. Cursos dos engates continuam longos e alavanca com manopla é semelhante. Rodando a 100 km/h, na quinta marcha, o motor mantém tranquilamente a rotação de 3.000 rpm.

Design europeu

Os três anos de atraso diante da Europa não ofuscam o brilho do Bravo. Para driblar o tempo perdido em relação ao Velho Continente, a Fiat colocou o Bravo como um clássico europeu. Cintura alta, faróis triangulares, roda de aro 16 e vincos mesclados às lanternas futuristas, são alguns dos adjetivos ou detalhes que se encaixam ao modelo. Para ficar velho por aqui, falta ainda algum tempo. O mais incrível é que em 2008 o Bravo já era visto com camuflagem pesada no trânsito de Belo Horizonte.

Vida a bordo

A posição de dirigir do Fiat Bravo é bem favorecida, graças à inclinação do para-brisa e a recaída do capô. O banco do motorista, em todas as versões, tem regulagem de altura, assim como o volante. A direção do Bravo é diferente da do Stilo, mas é exatamente igual a do Punto. Até os comandos no volante são idênticos, já os do ar-condicionado digital são os mesmos do Stilo.

Apesar de oferecer um espaço interno maior, se comparado com o Fiat Stilo, o Bravo utiliza a mesma plataforma de seu antecessor, a diferença está em alguns melhoramentos. Trata-se da mesma que equipa o Alfa Romeo Giulietta.

Motor E.TorQ

O motor de 1,8 litro, de 16V, tem 130 cv de potência quando usa gasolina e 132 cv quando usa etanol, ambos os números a 5.250 rpm. Já o torque máximo é de 18,4 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol, os dois números a 4.500 rpm. Com um peso em ordem de marcha de 1.340 kg (1345 kg Dualogic), a relação peso-potência é de 10,3 kg/cv.

Segundo os dados da Fiat, a velocidade máxima do Bravo é de 193 km/h, quando utiliza etanol. Já a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 9,9 s quando o carro está abastecido com álcool.

Tamanho e documento

Com um porta-malas de 400 litros, o Fiat Bravo só pode levar 400 kg de carga, incluindo os passageiros. Com 4,33 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,50 m de altura e 2,60 m de distância de entre-eixos, o Bravo está mais parrudo que o Stilo. O antecessor tem: 4,25 m de comprimento, 1,54 m de altura, 1,75 m de largura, 2,60 m de entre-eixos e um porta-malas de 380 l.

Segundo medições nas normas NBR 7024, o Bravo faz 11,3 km/l de gasolina e 7,9 km/l de etanol no circuito urbano, e 16,1 km/l de gasolina e 11,2 km/l de álcool no cenário rodoviário.

Fiat-Bravo-2011-Absolute-02_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-03_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-04_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-06_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-011_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-012_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-013_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-014_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-015_grande.jpg

Fiat-Bravo-2011-Absolute-018_grande.jpg

na boa, olha esse interior.. olha esse carro!

62k manual.. sera que é o da foto? ja com sistema multimidia com subwoofer, teto, abs, air-bag e couro? ou sera que com tudo isso vai passar de 70K?

quero um igual das fotos! interior, teto e azul... [""]

apartir de hoje juntanto ate o troco do pão! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodando a 100 km/h, na quinta marcha, o motor mantém tranquilamente a rotação de 3.000 rpm.

Isso tá certo? Se for é bem curto...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade se for como meu ex palio 1.6 16v é isso mesmo...

3mil rpm ainda estava nesse velocidade... depois disso o carro acordava de um jeito...

sera que esse motor é girador igual o 1.6 16v? :rolleyes:

como a proposta do motor é ser silencioso acho que nao teria mto problema...

Isso tá certo? Se for é bem curto...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo_KBLO é fanboy da fiat, então a opinião dele não conta muito :vts

Esse igual da foto, vc vai ter q guardar troco da TV de LED, do terreno no guarujá e etc... deve passar facil dos 70k!

Mas o carro é legal sim, acho que vai vender bem!

Perai, 16km/l??? Descendo a serra a 60km/h ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou nada... não é pq tive dois fiats seguidos e os dois me troxeram/trazem felicidade que vou ser fanboy...

na verdade ia sair de fiat... meus planos pro meio do ano era pegar um I30 ou Focus hatch...

mais confesso que sempre fui fã do bravo desde o lançamento na europa e depois de ve-lo no penultimo salão do automovel a 2 anos.. rsrsrs

mesmo assim.. ainda terei uma grande duvida entre esses 3 modelos... rsrsrs

Rodrigo_KBLO é fanboy da fiat, então a opinião dele não conta muito :vts

Esse igual da foto, vc vai ter q guardar troco da TV de LED, do terreno no guarujá e etc... deve passar facil dos 70k!

Mas o carro é legal sim, acho que vai vender bem!

Perai, 16km/l??? Descendo a serra a 60km/h ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem legal o carro. Achava bonito desde que lançou na Europa, tinha visto oreview do UOL Carros e também foi bom.

Já andei no e.torque 1.6 e achei o motor muito bom, vem com força depois dos 3K, achei excelente para quando você quer dar um esticada. Se acertarem bem no Bravo T-Jet, vai ficar muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou nada... não é pq tive dois fiats seguidos e os dois me troxeram/trazem felicidade que vou ser fanboy...

na verdade ia sair de fiat... meus planos pro meio do ano era pegar um I30 ou Focus hatch...

mais confesso que sempre fui fã do bravo desde o lançamento na europa e depois de ve-lo no penultimo salão do automovel a 2 anos.. rsrsrs

mesmo assim.. ainda terei uma grande duvida entre esses 3 modelos... rsrsrs

Acho que o i30 vc pode descartar... perde pro Focus e pro Bravo. Depois, é só fazer o test drive e ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

É um carro da hora, amigo meu foi fazer o treinamento do modelo e disse que ta muito bom para dirigir. Tanto que o dele já está encomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o i30 vc pode descartar... perde pro Focus e pro Bravo. Depois, é só fazer o test drive e ser feliz!

Mas o acabamento do i30 é melhor do que o do Focus Mopar! Esse foi o maior pró que percebi quando comparei os carros.

Eu achei o Bravo bem interessante. Por fotos, não tinha gostado muito. Depois de ver ao vivo, ficou mais interessante, mas ainda não era aquela Coca-Cola toda. Agora que tô acostumando, to achando o carro muito lindo, e o que eu menos gostava, a traseira, tá virando o ponto forte do carro pra mim :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Esse Puntão é lindo! Como a maioria dos carros da Fiat...

Deve ser mto bom de andar.

Pena que é Fiat..

pq?

pq compra por 70, 1 ano dps vende por 40.

pq corre grande risco de ter algum b.o. escondido como no caso do tipo e do stilo...

pq as peças sao caras ,e as vezes mudam mais de uma vez por ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Puntão é lindo! Como a maioria dos carros da Fiat...

Deve ser mto bom de andar.

Pena que é Fiat..

pq?

pq compra por 70, 1 ano dps vende por 40.

pq corre grande risco de ter algum b.o. escondido como no caso do tipo e do stilo...

pq as peças sao caras ,e as vezes mudam mais de uma vez por ano...

Bom, isso é relativo. Revenda só depende de mercado, e se o carro for um sucesso de mercado, não cai tanto o preço. Além do mais, os Fiats que desvalorizam são só alguns carros, como Linea, Stilo...

Quanto ao B.O., o Tipo e o Stilo tiveram, assim como Gol G5 teve vááários, Fusion apresentou problema no câmbio automático, enfim, vários.

Por fim, melhor mudar mais (não no caso de visual, no caso de motores, suspensão, peças afins) do que ficar estagnada (Chevrolet). Respeito muito a Fiat nesse ponto, é a nacional mais agressiva e inovadora!

Compartilhar este post

Link para o post

É diferente ser inovadora e ficar trocando coisas a cada ano.

:+1

a fiat teve tantos motores, que para alguns é dificil achar peças, amigo meu comprou um palio 1.5 e niguem consegue resolver um problema que ele tem na injeção

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso é relativo. Revenda só depende de mercado, e se o carro for um sucesso de mercado, não cai tanto o preço. Além do mais, os Fiats que desvalorizam são só alguns carros, como Linea, Stilo...

Quanto ao B.O., o Tipo e o Stilo tiveram, assim como Gol G5 teve vááários, Fusion apresentou problema no câmbio automático, enfim, vários.

Por fim, melhor mudar mais (não no caso de visual, no caso de motores, suspensão, peças afins) do que ficar estagnada (Chevrolet). Respeito muito a Fiat nesse ponto, é a nacional mais agressiva e inovadora!

Falando em Fiat, cara o q eu to vendo de Línea novo na rua não é pouco. Não sei se tá tendo promoção ou sei lá, só seiq tem bastante viu, ao menos aqui na região.

Compartilhar este post

Link para o post

entao mopar.. era essa a ordem mesmo...

Focus/Bravo em primeiro lugar...

I30 por ultimo.. porcausa do cxb só...

o problema é sismei que quero um carro com teto Solar... e teria que desembolsar ums 70k pelo focus Guia... acho uma sacanagem nao ter o pacote do GLX com teto.. maissss...

e acredito que o bravo com Skydome tambem deve ir parar nessa faixa.. de qlqr forma.. seria focus MT guia ou Bravo MT igual o da foto.. =)

ai no quesito beleza.. se vier com esse interior, sistema multimidia e skydome pelo mesmo preço do Focus Guia acho que vai ser bravo mesmo...

enfim acho que os dois vao me agradar.. vai ficar no quesito qual vou pagar menos e Seguro claro..

o I30 apesar de gostar e muito do carro.. 7km por litro na gasolina me faz pensar mto... ando 400km por semana.. viajo mtoo... consumo interfere sim pra mim.. soma-se isso com o medo da revenda depois.. pq sera um carro pra ficar pelo menos 3 anos de boa...

no caso do bravo.. acho que a coisa deve mudar... nao é a toa que demorou tanto pra sair! algo me diz que ele veio pra mudar de vez qlqr paradigma que ainda possam ter da fiat assim como o motor E-torq.. que o projeto esta muito bem feito.. esperamos que a montagem dos motores tambem né!!

enfim esperamos pq o carro promete...

o problema do Stilo assim como marea/tempra e outros.. é a porcaria do dono do carro... ja foi provado.. só quebra pq o cara anda com a com o rolamento de roda rocando... o rolamento esquenta o cubo e quebra.. quem tem manutenção em dia nao perde a roda por ai... erro da Fiat? sim claro deveriam saber que isso iria acontecer e fazer o cubo no padrao dos outros carros nacionais.. e nao mais fino... mais não é um erro cronico... só aconteceu em carros com o rolamento bichado... ja foi provado.. tanto que a demora pra sair recall foi essa.. a Fiat alegava isso.. que o carro com a manutenção correta nao traria problema algum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao mopar.. era essa a ordem mesmo...

Focus/Bravo em primeiro lugar...

I30 por ultimo.. porcausa do cxb só...

o problema é sismei que quero um carro com teto Solar... e teria que desembolsar ums 70k pelo focus Guia... acho uma sacanagem nao ter o pacote do GLX com teto.. maissss...

e acredito que o bravo com Skydome tambem deve ir parar nessa faixa.. de qlqr forma.. seria focus MT guia ou Bravo MT igual o da foto.. =)

ai no quesito beleza.. se vier com esse interior, sistema multimidia e skydome pelo mesmo preço do Focus Guia acho que vai ser bravo mesmo...

enfim acho que os dois vao me agradar.. vai ficar no quesito qual vou pagar menos e Seguro claro..

o I30 apesar de gostar e muito do carro.. 7km por litro na gasolina me faz pensar mto... ando 400km por semana.. viajo mtoo... consumo interfere sim pra mim.. soma-se isso com o medo da revenda depois.. pq sera um carro pra ficar pelo menos 3 anos de boa...

quanto a fiat mudar sempre seus carros! no caso do bravo.. acho que a coisa deve mudar... nao é a toa que demorou tanto pra sair! algo me diz que ele veio pra mudar de vez qlqr paradigma que ainda possam ter da fiat assim como o motor E-torq.. que o projeto esta muito bem feito.. esperamos que a montagem dos motores tambem né!!

enfim esperamos pq o carro promete...

o problema do Stilo assim como marea/tempra e outros.. é a porcaria do dono do carro... ja foi provado.. só quebra pq o cara anda com a com o rolamento de roda rocando... o rolamento esquenta o cubo e quebra.. quem tem manutenção em dia nao perde a roda por ai... erro da Fiat? sim claro deveriam saber que isso iria acontecer e fazer o cubo no padrao dos outros carros nacionais.. e nao mais fino... mais não é um erro cronico... só aconteceu em carros com o rolamento bichado... ja foi provado.. tanto que a demora pra sair recall foi essa.. a Fiat alegava isso.. que o carro com a manutenção correta nao traria problema algum!!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, o carro já está no "Monte o Seu" da Fiat! Provavelmente é possível conseguir algum desconto (Fiat sempre consegue), mas vá lá pra ter uma noção dos preços (O Skydome já está disponível no Essence mais básico :)).

É diferente ser inovadora e ficar trocando coisas a cada ano.

Ah Jão, eu sei que você não gosta de Fiat e tudo, mas qual outra montadora possui um hatch nacional com motor turbo e tocada esportiva? A Fiat também foi a primeira a oferecer airbag para toda a linha como opcional para qualquer modelo (acima do Palio, acho que Mille não tinha). A Fiat comprou a Tritec e transformou na FPT, e até agora os motores E.torq estão sendo beeem elogiados. Muito melhor do que ficar requentando motor de Santana. Isso sem falar nos rumores de um automático de verdade de dupla embreagem e do Multiair chegando no Brasil!

Não que a montadora seja só coisa boa, pelo contrário, pra mim não é nem a primeira entre as quatro grandes, mas que ela é a mais inovadora, isso é. O resto fica ali só no "seguro", que não necessariamente é o melhor (e muito provavelmente não o será).

Falando em Fiat, cara o q eu to vendo de Línea novo na rua não é pouco. Não sei se tá tendo promoção ou sei lá, só seiq tem bastante viu, ao menos aqui na região.

Se não me engano Linea tá saindo por 51mil agora, no preço de tabela! Capaz deve valor ir mais abaixo ainda! Eu também tenho visto vários por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

montei!

essence MT com skydome, bancos de couro, abs, airbag duplo, som com subwoofer,apoio central do passageiro, rebatimento eletrico dos retrovisores, blue & me, bancos de couro da foto! apoio de braço central do motorista refrigerado (minhas brejas nunca mais irão esquentar! uhauha) Rodas aro 17' R$68.000

o abosolute com os mesmos itens + multimidia= 73k.

mais eh preço de lançamento.. acredito que deve baixar mais e claro na concessionaria sempre rolam os descontos... rs

pretendo trocar de carro meio do ano que vem... ate la... vejo como esta sendo a aceitação e valores do carro...

ai será decidir mesmo entre ele e o focus.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

E não deixe essa história de B.O. da Fiat e essas histórias te assustarem... Pra você ter idéia, o Focus de meu pai ficou um mês na concessionária parado porque a corrente do motor quebrou! Como se isso não fosse suficiente, o A/C não funcionava direito, a gente foi e voltou da Bahia até São Paulo passando calor com a po*** do ar condicionado ruim!

Agora, passado um mês do carro na concessionária com motor aberto esperando peça chegar (e coreano que demora né?), sem direito a carro reserva nem po*** nenhuma, o carro sai da concessionária e adivinhem? Mesmo trocando umas válvulas e mais outras coisas, o A/C continua a mesma mer** e não gela nada. Meu pai tá quase devolvendo o carro, isso porque tem 18mil km!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Jão, eu sei que você não gosta de Fiat e tudo, mas qual outra montadora possui um hatch nacional com motor turbo e tocada esportiva? A Fiat também foi a primeira a oferecer airbag para toda a linha como opcional para qualquer modelo (acima do Palio, acho que Mille não tinha). A Fiat comprou a Tritec e transformou na FPT, e até agora os motores E.torq estão sendo beeem elogiados. Muito melhor do que ficar requentando motor de Santana. Isso sem falar nos rumores de um automático de verdade de dupla embreagem e do Multiair chegando no Brasil!

Não que a montadora seja só coisa boa, pelo contrário, pra mim não é nem a primeira entre as quatro grandes, mas que ela é a mais inovadora, isso é. O resto fica ali só no "seguro", que não necessariamente é o melhor (e muito provavelmente não o será).

Ta, legal, turbo com 150cv. Veja que não é muita coisa... Ela inovou bastante coisa, claro, mas a crítica é... Ela não se acerta nas coisas!

Por exemplo, a embreagem do stilo era uma em 2004, outra em 2005 e mudou de novo ao longo dos anos.... Conclusão, vai trocar, ninguém sabe qual colocar (mudou no meio de 2004). Fora os modelos que ficam lançando, deslançando, trocando de motor, fazendo tentativa... Ela não lança um carro pronto, lança um carro mais ou menos e vai adequando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...