Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

paredao em um chevette 80

Recommended Posts

ele tem em paredao no lugar do banco de tras? e sao os pionner? e quantos?

não tem,, ele tinha um sub MTXt9 de 15" apenas hahaha.. ele curti trio... mas o sub é violento e uma opção de boa qualidade e que acompanham os graves são esses 8pw3...

tem kit's 2 vias custando absurdos aí e não rendem nem metade desses woofers..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem,, ele tinha um sub MTXt9 de 15" apenas hahaha.. ele curti trio... mas o sub é violento e uma opção de boa qualidade e que acompanham os graves são esses 8pw3...

tem kit's 2 vias custando absurdos aí e não rendem nem metade desses woofers..

o st200 n tem o som muito estridente? nao teria outra alternativa para os agudos ou p acompanhar isso teria q ser isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter o som estridente se os capacitores de corte errados seguidos tb dos cortes no amp... fora isso tem o HINOR 5HI320 de 100W tb .. tem varios ST's com som bem agradavel.. eu mesmo pude testar na epoca em q tinha um mini trio os hinor e selenium.. os selenium são pouco mais estridentes,, o hinor menos gritaria.. mas ambos se bem regulado ficam muito bons ! tem a alternativa de usar 6x9 da pionner tb.. mais teria que ser uns 8, 4 em cada porta.. aí vc faz o calculo e vê qual sairia mais em conta..

Compartilhar este post

Link para o post

amigos surgiu uma duvida eu tenho dois E2K 800rms modelo novo preto de 12" eu ia vende-los pra comprar os pioneer 308 ai pensei em usar 4 E2K ai eu comprava mais dois. teria a mesma potencia q os 8 pioneer? pq os pioneer e de 400 rms e os E2K de 800rms e tmb sei q tem o fator area de deslocamento de ar e tal. entao vale apena ou n?

Compartilhar este post

Link para o post

4 e2k ficaria legal, mas já pensou em montar 4 de 15"? Vai sair barato dependendo dos subs, e é muita área de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

eu duvido muito que se sairia igual 8 pionner fora q usando 4 e2K vc precisaria de um sd5000 kkkk e com apenas uma sd3000 ou st3k7 vc já empurra 8 pionner,, agora se os e2K fossem de 15" é provavel que ficaria muito forte, mas ainda acho q não mais que 8 pionner... o acoplamento em camara unica com os sub's pionner iriam se sobressair facilmente a 4 e2k... talvez 4 DD1515 se igualariam eu disse talvez ! pois os set usando 8 pionner q vi eram em caçamba e o grave muito forte !

edit: erros

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

4 e2k ficaria legal, mas já pensou em montar 4 de 15"? Vai sair barato dependendo dos subs, e é muita área de cone.

entao! sei q e uma ideia, mais qual e o sub de 15 bom e barato (sei q e um absurdo pedir um sub bom e barato mas o meio termo seria bel legal)

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** de se usar 4 sub's de 15" é como eu disse,, precisaria de um modulo mais potente mais baterias cabos etc... os 1515 são uma opção mais proxima a 2 pionner cada.. se fexar um pacote com 4 sairia media de 450 cada mais ou menos... más iriam ocupar o mesmo espaço q os 8 pionner e consumir mais em relação aos mesmos 8 sub's.. 308. ficaria algo menos popular mais os gastos para a mesma potencia audivel maiores... capz de vc precisar até de alternadores potentes no chevete..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara não posso falar muito porque nunca ouvi, mas o bomber upgrade de 15" é barato e dizem ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

sd 3000 ?

é muito pouco....

minimo sd 5k bem alimentada

e 8 blackface

Compartilhar este post

Link para o post

vai acompanhando o topico do joão q está montando 4 DD1515 no carro dele.. ao fim será estrondozo com certeza !! sub de 15 de 300 e poucos W só boto fé nesses do amigo lucas kkk esses nacionais de 15" abaixo de 400W em termos de subgrave,, são woofers desfarçados.. tapa na orelha mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** de se usar 4 sub's de 15" é como eu disse,, precisaria de um modulo mais potente mais baterias cabos etc... os 1515 são uma opção mais proxima a 2 pionner cada.. se fexar um pacote com 4 sairia media de 450 cada mais ou menos... más iriam ocupar o mesmo espaço q os 8 pionner e consumir mais em relação aos mesmos 8 sub's.. 308. ficaria algo menos popular mais os gastos para a mesma potencia audivel maiores... capz de vc precisar até de alternadores potentes no chevete..

eu ja comprei um de vectra de 120ah e vou trabalhar com dois no carro uma bateria e um alternador so p carro e baterias (queria usar so dias por conta do peso de 150 amperes de caminhao) mais o alternador de 120ah so p som. e quatro E2K fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

sd 3000 ?

é muito pouco....

minimo sd 5k bem alimentada

e 8 blackface

tenho um 2K5 e queria usa-lo ai pensei m comprar outro e usar dois

Compartilhar este post

Link para o post

há com certeza fica sim !! mesmo sendo de 12",, más já recomendaria um st5k2 ou sd5000 !! e no minimo 400A de baterias cabos 50mm... caixa com 60 litros pra cada sub.. más logico perderiam pros 8 pionner !

vc tem que por tudo na ponta da caneta e ver oque mas compensa.. pra depois não se arrepender..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai acompanhando o topico do joão q está montando 4 DD1515 no carro dele.. ao fim será estrondozo com certeza !! sub de 15 de 300 e poucos W só boto fé nesses do amigo lucas kkk esses nacionais de 15" abaixo de 400W em termos de subgrave,, são woofers desfarçados.. tapa na orelha mesmo !!

entao vc quer dizer q, por ex: um E2K de 800 n tem 800 rms? q um dd de 300rms toca mais q ele?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 2K5 e queria usa-lo ai pensei m comprar outro e usar dois

use apenas um modulo para os graves !! venda esse e o dinheiro q tu iria gastar em outro vc pega tranquilo uma st3k7 se forem 8 pionner ou um 5k2 !

falo pelo fato de todos os subs trabalharem exatamente com o mesmo sinal, e assim fazendo com que o acoplamento funcione sem riscos de cancelamentos os subs recebendo alguma diferença entre sinal/potencia doque os outros !

Compartilhar este post

Link para o post

há com certeza fica sim !! mesmo sendo de 12",, más já recomendaria um st5k2 ou sd5000 !! e no minimo 400A de baterias cabos 50mm... caixa com 60 litros pra cada sub.. más logico perderiam pros 8 pionner !

vc tem que por tudo na ponta da caneta e ver oque mas compensa.. pra depois não se arrepender..

:legal:

poderia ser 2x 2K5? e realmente pesso desculpas por tantas perguntas q eu quero fazer uma vez so!! sem arrependimento depois pq eu n tenho nem grana e nem tempo p isso hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc quer dizer q, por ex: um E2K de 800 n tem 800 rms? q um dd de 300rms toca mais q ele?

eu disse subs nacionais de 15" abaixo de 400W rms heim ! não confunda...

o e2k de 12 ou 15 são bons sim ! como eu já disse.. eu me referi a subs digamos mais fracos..

mas comparando 2 e2k de 12" 800W e 2 DD 315 350W.. esses e2k passam aperto pra levar esses DD's heim...

meus 2 dd1515 em comparação a 4 pionner ganha tranquilo em subgraves,, eu disse tranquilo !! agora acoplamento de 8 sub's pionner amigo é coisa animal..

Compartilhar este post

Link para o post

poderia ser 2x 2K5? e realmente pesso desculpas por tantas perguntas q eu quero fazer uma vez so!! sem arrependimento depois pq eu n tenho nem grana e nem tempo p isso hahahahha

respondido acima desse post e explicado o por que.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu também nem pensei em recomendar os 315 da DD, não acho muito forte, mas desce bem, e sendo 4 subs com uns 2000-3000w aplicados não tem como fazer feio. Dá pra conseguir por 300 mangos cada.

Compartilhar este post

Link para o post

respondido acima desse post e explicado o por que.. :legal:

n aquio estou falando dos amplificadores no lugar de um 5k2 poderia ser 2x 2K5?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu também nem pensei em recomendar os 315 da DD, não acho muito forte, mas desce bem, e sendo 4 subs com uns 2000-3000w aplicados não tem como fazer feio. Dá pra conseguir por 300 mangos cada.

po vcs sabiam q aqui no rio de janeiro n tem dd p vender em lojas! eu nunca vi nenhum carro com eles tocando eu escutei pela primeira vez foi aqui no forum e so vi vendendo no mercado livre. entao por isso q eu pergunto tanto sobre comparaçao de DD com outros subs pq so escuto fl sobre

Compartilhar este post

Link para o post

n aquio estou falando dos amplificadores no lugar de um 5k2 poderia ser 2x 2K5?

então, foi como eu expliquei..

dê preferencia pra um amp apenas nos graves pois todos os sub's receberão o mesmo sinal e potencia.. fazendo com que não dê problemas com o acoplamento...

o correto é vc substituir esse por um de 5000W apenas...

com 2 2k5 fica fo** seus subs receberiam sinal com diferenças mesmo com tudo bem regulado... então fica complicado ajustar isso..

vai de 1 amp só nos bass que é certeza de sucesso !

Compartilhar este post

Link para o post

DD tem o moica o gui.f e mais alguns que vendem aqui nos classificados do forum.. na epoca comprei os meus do moica... grande man !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...