Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leevan

som pra fora com kit 2 vias e sub pequeno

Recommended Posts

Olá senhores, meu primeiro tópico então favor desculparem quaisquer erros toscos!

Mas vamos lá...

 

amplificador taramps t400 4 canais (é pequeno e consome pouco bateria??)

kit 2 vias nas portas mais 2 coaxias na mala

sub de 10" ou 12" +/- 200 RMS para colocar numa caixa lateral na mala (aquela de fibra para ocupar o minimo espaço da mala)

veiculo=>corsa classic

 

Meu interesse é ficar com um sonzinho bacana com as portas fechadas (interno) e tambem com elas abertas (externo) (aquela paradinha basica no buti para tomar uma cerveja com a porta aberta ou aquele churrasco em casa com meia duzia de amigos escutando um sertanejo ou mpb)

 

Sinto dificuldades no SUB, que de um grave gostoso tambem com a mala aberta para acompanhar o duas vias.

 

Vejam que não estou me preocupando com a potencia, quero algo agradavel e não perfeito!!!

 

Aguardo e agradeço a ajuda dos senhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber upgrade + SD400

 

Kit 2 vias na frente e coaxias atrás, dá um sonzinho legal comparado aos 4 coaxiais "normais"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub Pioneer 308D2 + D-700.1; ou 308D4 + D-700.2

Cao. de 1F no módulo....fica show

Abs,

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for aplicar pouca potência, tb recomendo o "matador" da selenium.. 12' ou 15' rende bem pra fora se usar pouca potência! (Até 400wrms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for aplicar pouca potência, tb recomendo o "matador" da selenium.. 12' ou 15' rende bem pra fora se usar pouca potência! (Até 400wrms)

 

olá bloom,

 

Seria viável fazer uma pequena caixa em fibra selada com 1 kit 2 vias ou 1 par de coaxiais presas na parte superior do porta malas do carro para dar um sonzinho pra fora?

 

--são autofalantes pequenos, presos na parte de cima da mala não faria diferença nenhuma em questão de espaço...

 

obrigado e aguardando retorno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o kit e o coaxial é que o coax vem com o tw "grudado" nele. Só isso! Então dá no mesmo em termos de sonoridade!

 

Mas isso comparando similares, ex.: CS60D vs. CX60D.

 

E quanto a dar um sonzinho pra fora, acho o kit caro demais pro resultado! Eu te daria um conselho de amigo: 2 x 8pw3 + 1 st200 numa caixinha dutada de 10 a 30 litros.. sendo que.. se já tens sub.. pode selar a caixinha e usar de 8 a 20 litros!

 

Daria mto mais voz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o kit e o coaxial é que o coax vem com o tw "grudado" nele. Só isso! Então dá no mesmo em termos de sonoridade!

 

Mas isso comparando similares, ex.: CS60D vs. CX60D.

 

E quanto a dar um sonzinho pra fora, acho o kit caro demais pro resultado! Eu te daria um conselho de amigo: 2 x 8pw3 + 1 st200 numa caixinha dutada de 10 a 30 litros.. sendo que.. se já tens sub.. pode selar a caixinha e usar de 8 a 20 litros!

 

Daria mto mais voz!

 

Esses falantes são de 8 ohms? como ligar isso no amplificador?

Ainda não tenho o sub, no caso se usar cx dutada para esses falantes que voce indicou eu não precisaria do sub?

 

Obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bob dupla 4 ohms SNME.. da pra ligar em 8 ou 2 ohms!

 

COmo ligar? http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Primeiro tu escolhe o sub, dps manda confeccionar a caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom, aproveitando o tópico, tu falou dos 8pw3 pra dar voz, certo? tenho um UXP 12" 500rms na mala ligado em um pone, tô querendo botar algo pra voz, estava em dúvida em comprar um par de 10pw3 - 150rms ou um par de Spyder Trio 10" - 200rms, ambos selados em um tampão, oq me indica? :legal:

Editado por Johni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10pw3 na sua faixa de preço e potência é IMBATIVEL... timbre perfeito e se usando caixa bem feita, toca lindo!

 

Mas depende basicamente do bolso! Porém, eu uso e recomendo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10pw3 na sua faixa de preço e potência é IMBATIVEL... timbre perfeito e se usando caixa bem feita, toca lindo!

 

Mas depende basicamente do bolso! Porém, eu uso e recomendo! :legal:

 

entendo, devo compra-los a R$280,00 o par, agora minha dúvida é, meu módulo é um roadstar power one, esses 10pw3 irão tocar voz bem? ligados ao power one??

 

vlw bloom! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sim! O Pone tocaria bem eles + um par de drive Ti + um par de subs simples.. tipo matador! Ps.: Isso com cross passivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sim! O Pone tocaria bem eles + um par de drive Ti + um par de subs simples.. tipo matador! Ps.: Isso com cross passivo!

 

tá massa, vou comprar semana que vem um par dos 10pw3, pra ligar no pone com UXP 12",

depois posto o resultado com video!! hehe! vlw bloom!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...