Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AndreHeibel

[Peugeot 207]Começando em SQ

Recommended Posts

To começando em SQ, vai ser meu primeiro sistema de verdade e todo DIY, peço ajudas, comentarios,dicas...

A vitima será um peugeot 207 xs;

Os equipos:

HU: Clarion DXZ 785 comprado do luisaohc,vlw Luiz (nao chegou ainda)

Kit: Morel tempo 6"(comprado,nao chegou ainda tmb)

Amplificador: Pyramid de 800w :banghead (explicando: é so set antigo, ainda no pude comprar um novo,, vai ficar quebrando galho lá msm, preciso de ideias, pensei no audiphonic club 5.1.*)

Sub:algum com cerca de 300 rms, nao decidi ainda pq depende do modulo q comprar mais pra frente.Tenho um Pioneer ws 308 d2, está a venda, bem como o pyramid.

Cabos RCA: Knukonceptz krystal,6m 4 chs.

Speakercables: Acho que vou comprar o MTX StreetWires 14AWG , do modulo p/ o cross, do cross p/ o mid, e p/ os tweeters uso o msm cabo, mas com 16AWG.É pouco, levando em conta os 240w do kit?

* quanto ao amp: pensei em fazer o bi-amp,mas acho que 'sobraria' muita potencia, nao consegui achar nenhum modulo q mandasse 2 canais, cada um com +-150w pro kit, e algum de 300-400 pro sub.

O orçamento gira em torno de 800 lulas..

Atualizado 30/03/2011:

DXZ785: [V][x]

Morel Tempo [V]

Amp Clarion XH5410: [V]

Sub: [x]

Knukonceptz krystal[V]

Speakercable: [V]

Instalaçao: 80%

Tratamento acustico das portas: 0%

[^]

Conforme o projeto for andando, colocarei fotos.

Agradeço desde já a todos.

Editado por AndreHeibel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Morel Tempo 6" pelo que estou no site, é 120Wrms, logo porque de querer 150?

A função do bi-amp é poder regular o TW de forma independente para acertar mais o palco. Vejo vantagem se o TW ficar muito longe dos mids.

Eu colocaria um módulo mono pro sub, e um estereo de 4 canais pro kit dianteiro, só uma coisa, não vai ter nada na traseira do carro? Nem um coaxial xing-ling mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já havia escutado esse kit??

Bom, eu tenho um e se ainda não escutou, garanto que irá gostar, principalmente do tweeter.

Bastante suave e como alguns dizem, aveludado..

Boa sorte com todo o projeto e em relação ao sub e amp., tem um JL 10w0v2 nos classificados que é a tua cara rsrsrs..

e eu iria em um Clarion para o amp, ou um EP4X..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O Morel Tempo 6" pelo que estou no site, é 120Wrms, logo porque de querer 150?

A função do bi-amp é poder regular o TW de forma independente para acertar mais o palco. Vejo vantagem se o TW ficar muito longe dos mids.

Eu colocaria um módulo mono pro sub, e um estereo de 4 canais pro kit dianteiro, só uma coisa, não vai ter nada na traseira do carro? Nem um coaxial xing-ling mesmo?

Pelo que eu li, é melhor ter uma 'sobra' de potencia no modulo do que ele ficar forçando 100% o tmepo todo. Estou errado?

Essa era outra questao q eu estava pensando, vi um topico(nao lembro qual)que o cara tinha o msm ser(785+tempo), ele ia ligar os mids pelo rca no amp em bridge(nao lembro o amp), e os tweeter direto no player, usando o modo 3way, assim teria o TA pra tudo, tw e mid, todos os canais independentes.

Tenho um par de coaxiais da pioneer e o kit 2 vias da bravox, mas nao pretendia colocar nada nao. vê alguma vantagem em colocar? acho q estragaria o resultado final...

Cara, já havia escutado esse kit??

Bom, eu tenho um e se ainda não escutou, garanto que irá gostar, principalmente do tweeter.

Bastante suave e como alguns dizem, aveludado..

Boa sorte com todo o projeto e em relação ao sub e amp., tem um JL 10w0v2 nos classificados que é a tua cara rsrsrs..

e eu iria em um Clarion para o amp, ou um EP4X..

Abraços.

Nunca ouvi o kit, comprei justamente por esses comentarios, nunca vi ngm contra ele, todos que ouviram gostaram bem, e o custo beneficio parecia o melhor até perto da casa de uns 900 reais.

Tava olhando as specs do APX4241, acho q encaixaria legal pro kit, e + algum mono pro sub.Caso usasse 2 amps, seria necessario usar uma bateria auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, é melhor ter uma 'sobra' de potencia no modulo do que ele ficar forçando 100% o tmepo todo. Estou errado?

Essa era outra questao q eu estava pensando, vi um topico(nao lembro qual)que o cara tinha o msm ser(785+tempo), ele ia ligar os mids pelo rca no amp em bridge(nao lembro o amp), e os tweeter direto no player, usando o modo 3way, assim teria o TA pra tudo, tw e mid, todos os canais independentes.

Tenho um par de coaxiais da pioneer e o kit 2 vias da bravox, mas nao pretendia colocar nada nao. vê alguma vantagem em colocar? acho q estragaria o resultado final...

Tava olhando as specs do APX4241, acho q encaixaria legal pro kit, e + algum mono pro sub.Caso usasse 2 amps, seria necessario usar uma bateria auxiliar?

Ah sim, usar 100% do amp não, mas não mandar os 180 pro kit rsrsrsrsrs.

Acho que um coaxial atrás só pra fechar o palco cairia bem, só pra dar aquele toque.

No caso da bateria auxiliar, é indiferente se forem 2, 3 ou 4 amps, o que importa é quantos A eles vão consumir em situação de pico! Tem que ver se a tua original + alternador ligado dão conta de tudo no talo, pois se faltar energia, além da luz piscar, o grave fica xoxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante interessante, seria um mega-capacitor para ajudar também.

Independentemente se utilizará bateria aux. ou não.

E não esqueça de utilizar bons cabos, ok?

Boa sorte.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante interessante, seria um mega-capacitor para ajudar também.

Independentemente se utilizará bateria aux. ou não.

E não esqueça de utilizar bons cabos, ok?

Boa sorte.

Abraços.

Pesquisarei a respeito do capacitor, e farei as contas pra ver se a bat. aguenta...

Entrei em contato com o Jander pra comprar os RCA knuz krystal dele, mas ele ainda nao respondeu.

Tenho duvida em relaçao aos speakercables, 14 ou 12awg?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisarei a respeito do capacitor, e farei as contas pra ver se a bat. aguenta...

Entrei em contato com o Jander pra comprar os RCA knuz krystal dele, mas ele ainda nao respondeu.

Tenho duvida em relaçao aos speakercables, 14 ou 12awg?

De uma boa lida aqui:

http://autosom.net/artigos.asp

O tamanho do cabo vai depender da potencia que voce vai enviar para cada falante

e do comprimento que eles tem. Cabos maiores sempre sao melhores, seja por perdas

ou mesmo a possibilidade de um futuro upgrade, no entanto sao mais dificeis de se

passar pelo carro e mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o som ontem galera.

Comprei Knuzkonceptz 12awg prs speakers, e o Krystal pros rcas.

Chegaram quarta feira.Os morel tempo chegaram uma semana atras +-.

Entrei de ferias da facul sexta, comecei a instalar pela manha, fui até 19h( 1ª vez q instalo, por isso demorou) faltaram alguns detalhes(portas e acabamento), deixei pra fazer hj de manha.

Comecei 11h, terminei tudo as 14.

Almocei, resolvi dar uam volta pra testar o som.

Fui até o shopping as 15.30+-, estacionei, fiquei 1h lá e voltei pro carro.

Pq eu to contando isso?

Quando cheguei no carro, tinham arrombado, levaram o modulo, o sub, e o DXZ... :(

O modulo e o sub nao eram grandes equipamentos, mas iam ajudar na compra do modulo novo.

Resultado: fiquei menos de 2h com o set novo...

Fiz o BO, mas acho muito dificil alguem encontrar.

Dificil é pensar no meu Clarion sendo vendido por 80 reais, pra tocar 4 cornetas,2 Supertweeter e um monte de sub vagabundo num carro velho caindo aos pedaços...

De qq forma ai vao as fotos do meu ex-novo set( In memoriam).

http://img217.imageshack.us/gal.php?g=59101355.jpg

Ps.: Troco Morel tempo 6" em pistola semi-automatica.

To brincando, mas q eu to pu** eu tô,tomara que papai noel entenda se som automotivo, hahahahaha

Editado por AndreHeibel

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que zica. Muito chato acontecer isso... Eu tenho um 785, realmente dá raiva de pensar. Mas, como sempre, o que importa é que está tudo bem com você.

Você estacionou no estacionamento do shopping? Acho que dá para tentar arrancar alguma responsabilidade deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca... Pêsames pelo som, mas como o Pad disse, o importante é que você está bem...

Fica assim não, tenta conversar com a administração do shopping, sei lá...

De qualquer forma, virão oportunidades ainda melhores, se Deus quiser..

Sorte pra você velho..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

André !!!

Eu trabalhei em loja dentro de shopping e te GARANTO que se você ameaçar com imprensa ou algo do tipo, eles vão te devolver o valor investido e tudo mais, ou no mínimo um acerto.

Dica: De posse do BO leva alguma pessoa mais velha, bem apresentada e pede para falar com a administração, levando junto uma pasta com o BO fotos da instalação, notas( se tiver ) tudo o que possa comprovar que o teu carro tinha tal som ...

Faça isso e depois nos conte, por favor...

Palavra de um cara ( eu ! ) que consegui fazer a concessionária Peugeot trocar as minhas 4 rodas 17" pq riscaram geometria. DETALHE: O risco maior tinha menos de 01 CM e ainda saí com eles (diretores ou algo assim ) agradecendo a gentileza...

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte !!!

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que sacanagem isso!!!

Mas uma coisa te garanto, má fama ninguém quer, logo compensa muito mais para eles pagarem do que ter um monte de histórias por fora de tudo!!]

Ronald, já consegui para um amigo meu, fazer 3x o motor do carro dele na chevrolet de graça, pois o carro era flex, e se trocasse do álcool para a gasolina o carro ficava horrível, trocaram cabeçote e nada, no final das contas ele está no terceiro motor completo e o problema ainda persiste. Tudo na garantia e ainda brigando muito, foi possível extender a mesma por mais 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela solidariedade galera.

Eu deixei o carro num estacionamento gratuito.Ia numa exposiçao(Corpos), achei que fosse demorar e tava sem grana na carteira, preferi economizar os 6 reais... :banghead :banghead :banghead

Amanha cedo vou levar na perícia, se tiver sorte consigo algo.

Dps de lá vou voltar no local, ver se tem alguma camera do shopping ou alguma coisa que ajude.Acredito que nessa epoca de natal, por mais que nao seja no estacionamento deles, eles nao irão querer má publicidade...

To pensando na possibilidade de terem marcado meu carro ateriormente...

Fiz toda a instalaçao DIY debaixo do predio, com porta-mala aberto e etc, mas moro num bairro 'nobre' e MUITO tranquilo aqui em Bsb, entre uma delegacia(menos de 800m) e um posto policial(1km), nao é muito movimentado nem circulado por pessoas estranhas...

Pensei nisso pq na hora em que cheguei no shopping nao tava chovendo, mas dps de alguns minutos começou a desabar o céu aqui, chover torrencialmente msm.Tem marcas de lama dentro do carro, oq mostra que o bandido entrou dps do começo da chuva, nao acho q eles fossem ficar rodando aleatoriamente pra achar um carro parado. Ou eles se aproveitaram da pouca visibilidade, nao sei...

Uma coisa me chamou a atençao: eles abriram o porta mala por dentro, ai 'acharam' o modulo e o sub.

É normal nesse tipo de furto abrirem o porta-mala?

Lembrei de uam coisa: eles passaram um caixa de 47litros por dentro de um peugeot 207, dá pra acreditar?

Eu tinha dificuldades de tirar com o porta-mala aberto...

Editado por AndreHeibel

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela solidariedade galera.

Eu deixei o carro num estacionamento gratuito.Ia numa exposiçao(Corpos), achei que fosse demorar e tava sem grana na carteira, preferi economizar os 6 reais... :banghead :banghead :banghead

Amanha cedo vou levar na perícia, se tiver sorte consigo algo.

Dps de lá vou voltar no local, ver se tem alguma camera do shopping ou alguma coisa que ajude.Acredito que nessa epoca de natal, por mais que nao seja no estacionamento deles, eles nao irão querer má publicidade...

To pensando na possibilidade de terem marcado meu carro ateriormente...

Fiz toda a instalaçao DIY debaixo do predio, com porta-mala aberto e etc, mas moro num bairro 'nobre' e MUITO tranquilo aqui em Bsb, entre uma delegacia(menos de 800m) e um posto policial(1km), nao é muito movimentado nem circulado por pessoas estranhas...

Pensei nisso pq na hora em que cheguei no shopping nao tava chovendo, mas dps de alguns minutos começou a desabar o céu aqui, chover torrencialmente msm.Tem marcas de lama dentro do carro, oq mostra que o bandido entrou dps do começo da chuva, nao acho q eles fossem ficar rodando aleatoriamente pra achar um carro parado. Ou eles se aproveitaram da pouca visibilidade, nao sei...

Uma coisa me chamou a atençao: eles abriram o porta mala por dentro, ai 'acharam' o modulo e o sub.

É normal nesse tipo de furto abrirem o porta-mala?

Lembrei de uam coisa: eles passaram um caixa de 47litros por dentro de um peugeot 207, dá pra acreditar?

Eu tinha dificuldades de tirar com o porta-mala aberto...

Eae colega!

Sou advogado e posso te aconselhar a fazer o seguinte:

Esse estacionamento então é gratuito?

Porque a responsabilidade do proprietário do local é a mesma, seja gratuito ou que cobre um valor para estacionar. Todo jeito você tem direito à indenização, mesmo se tiver uma placa escrito: não nos responsabilizamos por objetos etc, o que é comum nestes locais.

Explica melhor onde você estacionou, se é de shopping, particular, anexo etc... Porque se o estacionamento for dessa exposição você tem de verificar quem organizou o evento, pegar o CNPJ da empresa.

Nem precisa ver se tem câmeras se você fez o boletim de ocorrência.

Depois tenta o reembolso com o proprietário/empresa e, se restar infrutífero, com posse das notas fiscais, B.O. e demais documentos, você deve se dirigir ao juizado especial cível de seu setor para realizar uma atermação.

abs

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa velho não acredito cara, que sacanagem velho. fo** que voce vai esquentar muito a cabeça correndo atras, mas sem duvida nenhuma VA ATRAS.

Você chegou no estacionamento com o som ligado e tal?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae colega!

Sou advogado e posso te aconselhar a fazer o seguinte:

Esse estacionamento então é gratuito?

Porque a responsabilidade do proprietário do local é a mesma, seja gratuito ou que cobre um valor para estacionar. Todo jeito você tem direito à indenização, mesmo se tiver uma placa escrito: não nos responsabilizamos por objetos etc, o que é comum nestes locais.

Explica melhor onde você estacionou, se é de shopping, particular, anexo etc... Porque se o estacionamento for dessa exposição você tem de verificar quem organizou o evento, pegar o CNPJ da empresa.

Nem precisa ver se tem câmeras se você fez o boletim de ocorrência.

Depois tenta o reembolso com o proprietário/empresa e, se restar infrutífero, com posse das notas fiscais, B.O. e demais documentos, você deve se dirigir ao juizado especial cível de seu setor para realizar uma atermação.

abs

É uma area publica, lateral ao shopping, onde varios carros estacionam, nao é nada regular.Tinham cerca de 10-12 carros quando parei lá. Acredito que , infelizmente, nao tem como responsabilizar ngm...

Hj cedo levei o carro pra ser periciado, mas como estava molhado os peritos acharam melhor voltar mais tarde com o carro seco. Voltei no estacionamento dps, dei uma volta no local procurando alguma coisa ou evidencia, mas nao achei nada. Falei com a segurança do shopping, disseram q era algo comum ali, parece que os caras são especializados, mas como a area nao é de responsabilidade do shopping ele nao tinha o q fazer...Tmb nao tinha nenhuma camera voltada pro local onde estava o carro.

A unica chance de recuperar, é se conseguir achar alguem vendendo o Clarion aqui por perto, grande chances de ser o meu pela dificuldade de acha-lo pra vender aqui. Eu reconheceria o aparelho pelas marcas de uso...

O chicote dele tá com mal contato, provavelmente o player vai ser vendido "com defeito"à preço de banana . Na hora de tirar o player eles arrebentaram o cabo do remote, ficou no carro com o contato q ligava ele no player...

Novamente, obrigado à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko Andre !!! Que fo** !!!! Nem to acreditando !!! Força ae....o que importa que vc ta de boua ae e ngm colocou a mão em vc !! Num desiste não !!

Abraço e boa sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passei por uma situação muito parecida. Sempre deixo o meu carro em estacionamento. Um belo dia precisava ir pra aula de italiano, estava fazendo uns 0 graus aqui em Curitiba e eu estava doente, acabei indo de carro e tive que deixar na rua. Fazia uma semana que tinha instalado um sistema. Levaram um amplificador mcintosh, um sub focal utopia e o estepe do carro. Nao quiseram os twt nas colunas nem o player sem a frente...

Mesmo com BO, com a quadrilha sendo pega dois meses depois nunca achei nada do equipamento, mesmo sabendo que o subwoofer basicamente seja único no Brasil (27WX).

No final das contas o mano que comprou o amp e o sub por R$200 deve estar reclamando até hj da falta de potência do amp e do fato que o bicho-papão dele bate mais que o focal boqueta...

Te desejo mais sorte que eu tive, mas infelizmente todos estamos sujeitos, e sabemos que no final das contas aceitamos o risco (de deixar o carro na rua).

Abs amigo

Compartilhar este post

Link para o post

To de volta!

Novidades: infelizmente não tive retorno dos equipamentos roubados, mas ja recomecei o projeto.

Comprei um Clarion XH5410(seguem spces) no soniceletronix, um amigo dos eua enviou pra mim.

Paguei 229 dólares+71 de frete até aqui, e obviamente, com a minha sorte, fui taxad:, paguei 183 reais de taxa, mas o modulo foi declarado como 129 dolares, ainda assim acho que valeu a pena ter comprado lá.

O modulo chegou hj pela manha, tá instalado na gambiarra, mas ainda ano tive a chance de ouvir direito.

O kit continua como o morel tempo 6. O cabeamento é composto por RCA Krystal da knuz, os speakercables tmb da knuz, 12AWG.

Alem disso fiz os suportes pros tweeters, ficaram na porta msm, preferi nao mexer nas colunas.

Iniciarei 2 fases do projeto agora:

1) fazer o "madeiramento" pra guardar o modulo e a caixa do futuro sub. Nao abro mao q seja inviolável, totalmente impossível de arrancar o modulo lá dentro sem ter chave ou algo do tipo.(trauma de roubo, sim.)

2) escolha do sub, provavelmente importe ele tmb, mas ainda nao decidi quanto vou gastar nem qual será o objetivo, manter o SQ ou partir pra um SQPL leve.

Nao tenho player, prefiro comprar o sub antes, e ficar usando um mp3 ligado por um cabo P2>RCA até o modulo.

Nao sei qual será o player, se usarei processador etc...

Amp:

-[link]http://www.sonicelectronix.com/item_22642_Clarion-XH5410.html[/link]

-[link]http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/amplifiers/XH5410/br-pt-product-pf_1259421903292.html[/link]

Logo menos postarei fotos do modulo novo.

*edit: correçao dos links

Editado por AndreHeibel

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Fundo falso é uma boa para os equipos, um pouco sem ventilacao mas nada que duas ventoinhas proximo ao banco resolvam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...