Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

iPod para SQ

Recommended Posts

Pessoal, motivado a algum tempo atras a buscar uma maior qualidade sonora, comprei um player Sansa Fuze, da Sandisk. Otimo player, boa interface e aceita FLAC, o unico porem é a capacidade BEM limitada (no meu caso 4GB).

Contudo, hoje em dia com os players autmotivos aceitando iPod diretamente via USB, to pensando em voltar pra eles... Ja tive um Video 30GB black a uns 2 anos atras, trazido to EUA.

Procurando um usadinho no HT forum, me deparei com um rapaz dizendo o seguionte:

Tipo de Transação: vendo

Tempo de Uso: Uns 2 anos

Motivo do Anúncio: Guardado sem uso

IPOD 80GB BRANCO, 5.5gen (considerado o melhor em nível de SQ), extremamente bem conservado, poucas marcas de uso, sempre usado no case de silicone.

Outro colega disse isso tambem:

[Disponível] IPod Classic 6a Geração - 120GB. Com 1,5 anos de uso, muito bem conservado, sem detalhes. R$400,00.

O design é praticamente igual ao iPod Classic atual, só muda a capacidade de armazenamento.

Eu pensava que os mais novos, no caso de 160GB, seriam os melhores hoje, com DAC Burr Brown de 24 bits e tudo mais...

O que me motivou a trocar meu iPod foi justamente saber que o Sansa tinnha uma qualidade e detalhamento melhor que o iPod. De fato, o Fuze tinha melhor qualidade que o meu Video 30GB, mas e hoje?

Tentei procurar algo no DYIMA mas não to muito habituado a pesquisar lá...

Alguma ideia?

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando iPod via usb você estará passando arquivos na forma digital para a DAC do radio, não dependendo da DAC do Ipod. Por sinal, não me recordo de ouvir sobre DAC Burrbrown em iPod. Se não me engano há um bom tempo usam Wolfson, que é excelente também.

Eu uso um iPod Touch e acho o resultado excelente. Nunca fiz um teste AxB, mas não noto diferença de um CD, não acho um melhor ou pior, mais ou menos capaz.

Se você usava entrada auxiliar (p2) aí sim a diferença deve ser notável, para pior.

Outra coisa, que formato você utilizava no iPod?

Compartilhar este post

Link para o post

pior q eh verdade esse 5.5 foi o melhor ipod em termos de sq... nao me perguntem porque... eu ja tive e tenho umas 4 geracoes diferentes de ipod classic....

mas qualquer ipod da um som bem legal pra usar no carro. eu recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma HU que faz controle do ipod por USB. Fiz vários teste de arquivos como MP3, AAC Apple LossLess e WAV. O rádio reproduziu em todos os formatos acima, que estavam dentro do ipod. Já pelo meu pen drive só consigo executar AAC e MP3. E outra a busca pelas músicas fica bem fácil artista, album, genero etc. Coisa que pelo pen drive não acontece.

Dica compre um ipod de capacidade alta e jogue WAV nele curta suas músicas com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando iPod via usb você estará passando arquivos na forma digital para a DAC do radio, não dependendo da DAC do Ipod. Por sinal, não me recordo de ouvir sobre DAC Burrbrown em iPod. Se não me engano há um bom tempo usam Wolfson, que é excelente também.

Eu uso um iPod Touch e acho o resultado excelente. Nunca fiz um teste AxB, mas não noto diferença de um CD, não acho um melhor ou pior, mais ou menos capaz.

Se você usava entrada auxiliar (p2) aí sim a diferença deve ser notável, para pior.

Outra coisa, que formato você utilizava no iPod?

Pad, acho que me enganei mesmo sobre o DAC. è esse Wolfson mesmo.

No Player do carro (Kenwood X494) tenho usado via P2, justamente por nao ter como controlar pelo player. Se pluga-lo via usb, ele le como se fosse um Pen drive, e assim não consigo ouvir os Flacs.

No meu antigo iPod usava mp3 de 320kbps como no Fuze. Pra ser sincero, só comecei a ouvir Flac no Fuze em setembro desse ano. To com o Fuze a 1,5 anos.

No caso, a ideia do iPod é ter a contectivadade com o player (ja usei o da minha namorada e achei bem interessante), alem de maior capacidade e poder usar os Apple Lossless pelo USB, justamente pra não usar o DAC do player.

pior q eh verdade esse 5.5 foi o melhor ipod em termos de sq... nao me perguntem porque... eu ja tive e tenho umas 4 geracoes diferentes de ipod classic....

mas qualquer ipod da um som bem legal pra usar no carro. eu recomendo.

Arisa, voce sabe me dizer como posso diferenciar uma geração da outra?

Uso uma HU que faz controle do ipod por USB. Fiz vários teste de arquivos como MP3, AAC Apple LossLess e WAV. O rádio reproduziu em todos os formatos acima, que estavam dentro do ipod. Já pelo meu pen drive só consigo executar AAC e MP3. E outra a busca pelas músicas fica bem fácil artista, album, genero etc. Coisa que pelo pen drive não acontece.

Dica compre um ipod de capacidade alta e jogue WAV nele curta suas músicas com qualidade.

A ideia é justamente essa, ter uma boa capacidade e executar os Apple Lossless

Compartilhar este post

Link para o post

No meu 9887 em testes rápidos, percebi:

* Ipod Touch : Som muito superior ao CD e Ipod Nano;

* IPod Nano: Som igual ou inferior ao CD:

Estarei recebendo um Ipod Nano última geração que agora é touch também... Assim que testar, postarei aqui.

Abraço

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

No meu 9887 em testes rápidos, percebi:

* Ipod Touch : Som muito superior ao CD e Ipod Nano;

* IPod Nano: Som igual ou inferior ao CD:

Estarei recebendo um Ipod Nano última geração que agora é touch também... Assim que testar, postarei aqui.

Abraço

Ronald

Ronald, voce percebe algum Hiss no fundo?

Fiquei meio assim com isso:

according to iLounge, iPod classic Cirrus audio chip have problems:

http://www.ilounge.com/index.php/news/comments/11418/

while Wolfson audio chips have been used in iPhone, iTouch, iPod 5G, iPod 5.5G and probably nano's as well.

Esse Cirrus pelo o que vi é do Nano e Classic...

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, voce percebe algum Hiss no fundo?

Fiquei meio assim com isso:

Esse Cirrus pelo o que vi é do Nano e Classic...

Sinceramente não recordo-me de nenhum hiss no fundo nem nada, simplesmente fica perfeito o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o ipod video 5g, mas tenho a sensação de que apaga os agudos e perde detalhamento, será?

Quais arquivos voce usa? qual tipo de conexão e qual o seu set? Em outros sets, sente o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

ando procurando um iPod de 80gb pra frente, bom de estado e preço tbem... agora que estou com o player+cabo, ficou interessante a possibilidade... ripar meus CDs em taxas altas, e carregá-los por aí. Usando-o com o 9887, qual a melhor pedida em termos de formato, pensando mais em qualidade que tamanho (mas com alguma compactação tbem, né...rs...)????

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo com 80GB eu não usaria nada menos que Aple Lossless. Aliás é o que uso no meu Classic de 120GB.

1 CD varia de 300 a 700 mb dependendo do número de músicas. Colocando uma média de 500mb por cd no meu ipod cabem 240 cds, o que não é pouca coisa né.

Nesse momento mesmo estou mudando meu esquema com o ipod aqui. Antes eu usava ele como um hd externo para salvar o meu notebook cansado, mas comprei um de 1tb e zerei o ipod, agora estou colocando só os mp3 que eu realmente ouço e vou tentar por todos os FLAC legais que tenho aqui, provavelmente uns 40gb.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Quais arquivos voce usa? qual tipo de conexão e qual o seu set? Em outros sets, sente o mesmo?

Testei somente no set da minha assinatura... Não estou me relacionando muito bem com o itune ainda, talvez não esteja fazendo certo,

A perda de som, para mim, é perceptível mesmo usando mp3 (ao comparar o mesmo arquivo direto do cd e no ipod)

Outra coisa, no ipod o som fica baixo! Como faço pra aumentar o ganho?

Tentei passar os arquivos no mp3 gain mas este programa ainda não está disponível para o seven.

Aproveitando o tópico, eu acho incomodo ter que ficar abrindo as playlists usando os botões do rádio, será que aquele controle grande da alpine tem estas teclas de atalho?

Achei o controle que vem com o rádio resumido de maaaaais [""]

Abs,

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pesquisar bastante sobre Ipod + player de carro eu aprendi:

Os Ipod´s mais antigos de 30, 60 e 80Gb até a 5,5G usavam DAC Wolfson, que eram chamados Ipod Video. Depois que virou Classic (praticamente só mudou o nome) e ficaram com os tamanhos de 80 e 160Gb passaram a usar DAC Cirrus e a qualidade caiu. Hoje somente os Ipod Touch e Ipone ainda usam DAC Wolfson.

Riquat: Estou usando um Ipod Video de 60Gb e um Alpine 9887 no meu set (está na assinatura). Como esse Alpine usa conexão analógica com o Ipod (será usado o DAC do Ipod), sugiro procurar um Ipod até a 5G ou 5,5G que tem um melhor DAC, e no meu caso não percebi diferença em Lossless e MP3 320Kps (o que indica que o gargalo no meu set não é o DAC do Ipod), logo estou usando somente MP3 para economizar espaço.

Já se usar um player que faça o by pass do DAC do Ipod, como o CDA-117 não vejo problema em usar um Ipod com DAC Cirrus e com maior capacidade.

Uma dica para saber a geraçãod o Ipod é verificar o ano que normalmente está gravado na tampa traseira. Os de 5G são de 2005 e tem de 30, 60 ou 80GB (este útimo é chamado de 5,5G). Acima disso só de 80 e 160GB.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Testei somente no set da minha assinatura... Não estou me relacionando muito bem com o itune ainda, talvez não esteja fazendo certo,

A perda de som, para mim, é perceptível mesmo usando mp3 (ao comparar o mesmo arquivo direto do cd e no ipod)

Outra coisa, no ipod o som fica baixo! Como faço pra aumentar o ganho?

Tentei passar os arquivos no mp3 gain mas este programa ainda não está disponível para o seven.

Aproveitando o tópico, eu acho incomodo ter que ficar abrindo as playlists usando os botões do rádio, será que aquele controle grande da alpine tem estas teclas de atalho?

Achei o controle que vem com o rádio resumido de maaaaais [""]

Abs,

No meu Kenwood, pelo menos, tem uma opção de Hands Mode, onde voce nao usa os botoes do cd player e sim o ipod pra controlar

sobre o volume, não sei o que pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

temos que ficar atentos a um detalhe.

Alguns radios a interface com o ipod não é usb. eu tinha um pioneer premier 590ib, a interface não era usb.

Mesmo usando lossless(alac) eu percebia que tinha um hiss no fundo, muito baixo, mas estava la.

Agora que to com o clarion 785usb, interface usb, não percebo hiss algum.

Nao consigo notar diferença no som entre ipod(alac) e cd original.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.

TEnho um ipod Nano 16GB que ja esta lotado de musica.

Comprei um Ipod Classic 160GB.

Como eu faco pra passa os 16GB de musica do ipod nano para o Ipod Classic?

Usando o Itunes no Leopard?

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico sobre qual Ipod e melhor pra SQ, ta, eu tambem tenho essa duvida, mas o Ipod e o melhor Player que existe pra SQ?

Vi uns topicos de umas pessoas falando muito bem dos players da Cowon e os Irivers. Alias, eu nunca soube porque o Ipod nao tem saida digital otica... E ainda por cima nao le FLAC. Nenhum modelo de Dock pra Ipod tem saida Digital otica, o que seria bem util pra ligar num DRZ por exemplo e como estamos falando de SQ, creio que seria uma saida melhor, a saida digital...

Outra coisa e que tenho curiosidade pra saber se o Iphone tem boa qualidade como o Ipod tambem.

Alguem ja testou algum player da Cowon?

Aqui tem 3 topicos MUITO interessantes:

http://www.head-fi.org/forums/f15/portable-sources-w-digital-output-listing-255819/

http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-118705.html

http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-121166.html

Eu tenho curiosidade de testar um Iriver 120 ou 140 e um Cowon V5 ou V5W com saida Digital Optica. Alguem aqui ja ouviu algum desses ?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

O Ipod não é e acho que nunca vai ser o melhor player para SQ, mas é o único que tem interface com vários player´s do mercado possibilitando que o player controle o Ipod. Você pode simplesmente deixá-lo dentro do porta luvas e controlar tudo pelo player do carro, essa é a vantagem. Agora para melhor qualidade, muitos players como o Clarion 785 e Alpine 117 usam o Ipod somento como mídia de armazenamento de músicas, sendo a decodificação dos arquivos digitais feita pelo prórpio player, o que terá muito mais qualidade do que se deixar o Ipod decodificarar as músicas, mas isso dependo do player usado.

A grande sacada do Ipod é a Apple ter feita parceria com os outros fabricantes para que os aparelhos fossem compativeis entre sí, por isso o Ipod se popularizou tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Use esse programa aqui Sharepod

Nele você consegue fazer o backup das suas músicas para o computador e depois para o Classic

Esse Sharepod eh pra windows neh?

Quando eu coloco o Ipod no windows pede pra formata.

Como Faz pra formata o Ipod sem perde as musicas?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Sharepod eh pra windows neh?

Quando eu coloco o Ipod no windows pede pra formata.

Como Faz pra formata o Ipod sem perde as musicas?

vlw

O sharepod vc arrasta para o ipod, leia no baixaki as instruções para uso. Não precisa instalar nada no windows, só estar atualizado.

Nele você consegue fazer o backup do seu ipod, e depois pode formatar. É impossível formatar sem fazer backup e não perder as músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ipod não é e acho que nunca vai ser o melhor player para SQ, mas é o único que tem interface com vários player´s do mercado possibilitando que o player controle o Ipod. Você pode simplesmente deixá-lo dentro do porta luvas e controlar tudo pelo player do carro, essa é a vantagem. Agora para melhor qualidade, muitos players como o Clarion 785 e Alpine 117 usam o Ipod somento como mídia de armazenamento de músicas, sendo a decodificação dos arquivos digitais feita pelo prórpio player, o que terá muito mais qualidade do que se deixar o Ipod decodificarar as músicas, mas isso dependo do player usado.

A grande sacada do Ipod é a Apple ter feita parceria com os outros fabricantes para que os aparelhos fossem compativeis entre sí, por isso o Ipod se popularizou tanto.

Eu não vejo diferença nenhuma em esticar o braço e apertar o botao de passar de música do CD player ou fazer o mesmo e apertar o botão do mp3 player que fica ao lado do porta copos do Corolla. Pra mim dá no mesmo... Faço tudo sem desviar o olhar do pára-brisa, pois isso é muito perigoso, e, já bati com o carro de madrugada por excesso de confiança e por olhar por 3 segundos o celular...

E, se for pra servir só como mídia de armazenamento como você disse que é no CDA-117 e no DXZ-785, tanto faz usar um Ipod, um pendrive ou cartão de memória SD...

2 perguntas

1- O CDA-117 e o DXZ-785 quando estão conectados ao Ipod lêem os arquivos lossless que estão armazenados nele? Por que a maioria dos sons só lêem Mp3 e Wma...

2- Você disse "O Ipod não é e acho que nunca vai ser o melhor player para SQ". Então dos players que você já ouviu, ou pelo menos ouviu falar, qual acha que é o melhorzinho em qualidade sonora?

Os outros que estão participando do tópico também, poderiam dizer qual player que vocês consideram melhor pra SQ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito melhor poder controlar o Ipod pelo próprio player, ainda mais quando for navegar por artistas e músicas.

Sobre a primeira pergunta, eles reconhecem sim os arquivos lossless desde que estejam em formatado Apple lossless (ALAC). FLAC o Ipod não reconhece, logo não será reconhecido pelo player.

A segunda pergunta eu não posso responder pois os únicos players portáteis que usei foram o Ipod e um celular Walkman, além dos antigos MD players, mas estes não estão em questão. Quando a qualidade de áudio do Ipod, no HT Forum já foi bastante discutido, mas eu apenas deu uma lida por cima e praticamente todo mundo critica a parte de pré amplificação do Ipod perto de outros players. Mas como eu disse antes, se for para usar o Ipod em um player que utilize o próprio DAC, não vai ter problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, sábia (e econômica) dica a sua. Tou procurando um 5G ou 5 e meio, bem cuidado... não tou podendo gastar muito, então, mato dois coelhos com uma caixa d'água só.

Hoje testei um iPhone dos últimos (um amigo que é fã de iPhone e troca toda vez que lançam um novo), de áudio não poderei dizer nada pq. estou usando amplificadas e os falantes originais do Fiesta, mas a praticidade e a velocidade do bicho... nusss... rapidíssimo acessar as músicas e playlists. O meu amigo ficou babando, no player dele (Visteon MyConnection) não funfou direito o iPhone, no 9887 a navegação ficou MUITO rápida e fácil. Como eu tou na vontade de um player portátil há anos, um iPodzinho usado e bem conservado cai feito uma luva... :)

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...