Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
johnnyhbn

Tornado 1k1 Ou Batstaka 1k8 ou 5k ?

Recommended Posts

Pessoal tenho uma montana Sport ( - de um mes de uso okm)

E estou querendo montar um trio forte na capota, que fique em baixo da capota maritima(lona)...

Algo não profissional, mais naum quero porcaria...

Com investimento de até 4-5mil reais...

Fui numa loja.

Me informaram que tem quer ser falantes de 15 pra fica em baixo da lona

Me indicaram: 02 tornados 1k1 15" ou 02 batstaka 1k8 15" cada.

Mais 04 Hdc 2000 Hinor 150wrms

Mais dois S-Tw Hst 600 300wrms

Pra empurrar:

Se for pegar o tornado tem que ser uma banda 2k5 stetsom parece

Se for os batstaka de 1k8 tem que ser o modulo 5k2 stetsom tambem...

E pros drivers e cornetas um modulo venom 600

Ia mandar colocar o batstaka de 1k8...aqui na loja de manaus ele tah 878,00 pesquisando na internet encontrei um lançamento de 5k 15"...800,00 a unidade.

Todo mundo só elogia o tornado....o jeito vai ser pegar ele se for o caso.

Quero saber se esse 5k batstaka: 2k500 cada é baum?...se é melhor eu colocar ele no lugar dos tornados 1.100? e se dar pra ligar eles nesse modulo 5k2 ?

Vi em uns foruns que batstaka queima, bate seco..etc...naum entendo nadas...naum quero me arrepender depois do som pronto...Desde já agradeço a ajuda dos amigos que entendem do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me indicaram: 02 tornados 1k1 15" ou 02 batstaka 1k8 15" cada.

Mais 04 Hdc 2000 Hinor 150wrms

Mais dois S-Tw Hst 600 300wrms

Pra empurrar:

Se for pegar o tornado tem que ser uma banda 2k5 stetsom parece

Se for os batstaka de 1k8 tem que ser o modulo 5k2 stetsom tambem...

E pros drivers e cornetas um modulo venom 600

Esses equipamentos estão bom ? sao de boa qualidade ou tem melhor na mesma faixa de preço ? ?

Editado por johnnyhbn

Compartilhar este post

Link para o post
Algo não profissional, mais naum quero porcaria...

Então não usa nenhum dos dois! Não que sejam porcaria.. mass.. se tu ta comprando, compra algo mais bacana!

SE precisa ser 15' eu indicaria Eros SDS 2.4k de 15'!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 18 logo man,da debaixo da lona tranquilo,já tive de 15 hj é 18 so fiz gastar $ é muito melhor,capricha na cx que espaço tem.

Sds 2.4 ou tornado de 18 sem sombra,um Sd 3000 ou stetsom 2k5 ou 3k7 resolve.

2 Medio Graves,2 D405 e 2 St400 ficaria mais bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um espaço desse, eu montaria 4 tornados 18" ctzzz..

Pesquise no forum que vai encontrar um projeto do Guto para montana com 4 tornado 18", show!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... pra mim hoje são os 2 woofer que menos rendem..... tem os sds da eros são ótimos, dão banho nos tornados e batstaka...... ja vi tocando 4 sds de 15 de 800 rms em 1 tp 6.2, muito bom o som.... sem contar a qualidade dos sds....

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça tornado de 15", Tornado de 18" é outro falante, muuuuuuito melhor... mas eu iria assim:

2 SDS 18" + 2 312LC + 2ETD 7200 na HL14-50

SD3000+SD1000+T200+400Ah

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... pra mim hoje são os 2 woofer que menos rendem.....

TU fala isso pq ainda n viu o Sub4000 da selenium.. tu soca potência e o bicho não vai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

TU fala isso pq ainda n viu o Sub4000 da selenium.. tu soca potência e o bicho não vai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

blOom, ainda não ouvi, mas seria mais uma derrapada da selenium? rsrs

mas hoje qto mais wrms melhor, se vai tocar bem ou nao e outra coisa, afinal...o povo compra da mesma forma so pq e mais forte hehe. Enquanto o povo não aprender a gastar...

pra mim ainda a linha de 800wrms da maioria das emprasas são os melhores (SDS, Sub800, SW1P, o SW8 da hinor poderia entrar nessa lista, não e top mas e muito bom e por ai vai), com amplis na faixa de 3kwrms leva forte, economiza em cabo bateria e tem tudo p tocar redondo.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Apoveitando o embalo to tópico...

tb estou pra comprar um trio, mas a minha dúvida entre escolha dos woofers tá dificil...

Esses Eros sds de 15 me pareceram interessantes, até os de 18, mas caberiam um par na mala dum palio (os de 18)? pelo preço deles eu consigo um par de tomahawk live 15' q acredito que seja mais forte, ou estou errado? e quanto aos oversound insanno (2000 ou 3000), eles entram na briga ai?

Curto ouvir um dance/house/psy, funk, sertanejo, pagode além do black, ou seja, meu gosto é bem misto kkkkkkk

saberiam recomendar um deste a mim? obrigado.

obs: até prefiro os insanno 2000 de 15 pelo preço, pois com a diferença dos tomahawk já pra montar a caixa já... massss se ele não for recomendado ai deixo-os para lá =]

Editado por Drop Dead

Compartilhar este post

Link para o post

Apoveitando o embalo to tópico...

tb estou pra comprar um trio, mas a minha dúvida entre escolha dos woofers tá dificil...

Esses Eros sds de 15 me pareceram interessantes, até os de 18, mas caberiam um par na mala dum palio (os de 18)? pelo preço deles eu consigo um par de tomahawk live 15' q acredito que seja mais forte, ou estou errado? e quanto aos oversound insanno (2000 ou 3000), eles entram na briga ai?

Curto ouvir um dance/house/psy, funk, sertanejo, pagode além do black, ou seja, meu gosto é bem misto kkkkkkk

saberiam recomendar um deste a mim? obrigado.

obs: até prefiro os insanno 2000 de 15 pelo preço, pois com a diferença dos tomahawk já pra montar a caixa já... massss se ele não for recomendado ai deixo-os para lá =]

Pelo que eu andei vendo uns teste com RTA os tomahawk tao siando com 10db na frente dos SDS...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu andei vendo uns teste com RTA os tomahawk tao siando com 10db na frente dos SDS...

Um vídeo feito pelo maior revendedor de tomahawk, tu esperava algo diferente?

Pensa bem... tu lança uma fabrica de carros bacana.. tudo top.. daí vai fazer um teste.. e colocar o teu carro versus um conhecido (tipo golf por exemplo).. sendo que o teste vai ser no teu autódromo particular!

Tu deixaria o golf dar uma surra no teu carro? Se tu trapacear, der uma 'aliviada' no pé do golf.. ngm vai saber! E teu bolso vai sorrir pra vc! ;) Sacou???

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa bem... tu lança uma fabrica de carros bacana.. tudo top.. daí vai fazer um teste.. e colocar o teu carro versus um conhecido (tipo golf por exemplo).. sendo que o teste vai ser no teu autódromo particular!

Tu deixaria o golf dar uma surra no teu carro? Se tu trapacear, der uma 'aliviada' no pé do golf.. ngm vai saber! E teu bolso vai sorrir pra vc! ;) Sacou???

:+1 resposta sem comentários, falou tudo ou melhor escreveu tudo....... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E amigo, vc tem noção do que são 10dbs a mais? qdo a gente consegue colocar um falante tocando 2dbs-3dbs a mais ja e bastante (isso falando em falantes top, com mesmo set de potencia e baterias). 10dbs naum e facil de acreditar mesmo, ele poderia ter sido mais humilde na comparação rsrs (mesmo puxando a sardinha pro lado dele)

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

eles poderiam ter testado versus os oversound insanno, como citei, porque estes sim eles revendem também, já eros e o khromus q eles comparam eles não vendem, então nao faz mal deprecia-los... mas que os tomahawk live são bons são, o que eu queria comparar era com os oversound insanno 2000... diferença de 250 reais no par, dá pra montar a caixa ou comprar uma bateriazinha de 70 pra ajudar no som =]

Compartilhar este post

Link para o post

Bloon pode ate ter saido 10db na frente, mas tem q levar em consideração que os tomanorris são mono nota,

Compartilhar este post

Link para o post

Bloon pode ate ter saido 10db na frente, mas tem q levar em consideração que os tomanorris são mono nota,

Mesmo asssim po.. quando falamos em pico na resposta (sub mono-nota) raramente chega a 3dbs! Quem diria 6dbs ou 10dbs!

3dbs = o dobro do SPL

6db = 4x mais

10db = 10x mais

...sejamos sinceros e sensatos: Alguem acredita que UM tomahawk toca mais que DEZ eros? Eu mudo meu nome se alguem me provar isso! E ainda deixo escolherem o novo!

Se um tomahawk tocar algo mais que um eros.. vai ser coisa de 0.xdb ou no máximo 1~2db em faixa estreitíssima! Mas 3db+ eu já não confiaria muito!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo asssim po.. quando falamos em pico na resposta (sub mono-nota) raramente chega a 3dbs! Quem diria 6dbs ou 10dbs!

3dbs = o dobro do SPL

6db = 4x mais

10db = 10x mais

...sejamos sinceros e sensatos: Alguem acredita que UM tomahawk toca mais que DEZ eros? Eu mudo meu nome se alguem me provar isso! E ainda deixo escolherem o novo!

Se um tomahawk tocar algo mais que um eros.. vai ser coisa de 0.xdb ou no máximo 1~2db em faixa estreitíssima! Mas 3db+ eu já não confiaria muito!

mais um :+1[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha... Forçou a barra mesmo....Tomahawk até pode tocar mais forte, mas com certeza naum tem a metade da qualidade que um Over ou Eros tem e falo isso com conhecimento de causa, tinha até recentemente tomahawk live e agora estou com 1 par de Over sub/800 e não tem comparação....

A grande maioria dos meus amigos tem tomahawk e batstaka, mas quando ouviram o meu set ficaram "babando" pela definição do audio...e sobre tocar mais forte: Tenho plena ciência que se um carro parar com 2 tomahawk de 18 do lado do meu, eu vou apanhar e feio, mas se pedir pra ele tocar "música" que tenha q ter definição de voz, dúvido a galera ficar mais contente com o som dele do que o meu....é questão de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha... Forçou a barra mesmo....Tomahawk até pode tocar mais forte, mas com certeza naum tem a metade da qualidade que um Over ou Eros tem e falo isso com conhecimento de causa, tinha até recentemente tomahawk live e agora estou com 1 par de Over sub/800 e não tem comparação....

A grande maioria dos meus amigos tem tomahawk e batstaka, mas quando ouviram o meu set ficaram "babando" pela definição do audio...e sobre tocar mais forte: Tenho plena ciência que se um carro parar com 2 tomahawk de 18 do lado do meu, eu vou apanhar e feio, mas se pedir pra ele tocar "música" que tenha q ter definição de voz, dúvido a galera ficar mais contente com o som dele do que o meu....é questão de gosto...

Justamente.. isso é fato: Tomahawk é forte sim! Não 10db como diz o vendedor.. mas é mais forte!

Porém o grave do tomahawk é estranho.. só ouvindo pessoalmente pra entender! :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...