Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
arthurff

[VW Saveiro] Morel Elate & Ultimo, Focal 4.75 & 1.800

Recommended Posts

Parabéns pela sava e pelo som, só pra ilustrar o tópico tb tenho uma saveiro G5, tenho um sonzinho interno de boa qualidade vou postar ums fotos pra vcs verem e dar uma opnião.

Recém tirado do concessionária.

Legal cara, mas como ficou seu grave com os vidros abertos/fechados???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a sacada esteja no que o Murilo falou , corte baixo e potencia... E com relaçao ao posicionamento pensei em uma opçao para teste, que seria usar o sub tipo da maneira que o Mauro fez no Kia Sol, lógico que nao seria em baixo do banco hehe, mas algo tipo onde o sub esta hoje mas com o sub virado pra baixo... pode ser que fique uma mer** , mas quanto mais testes melhor né.Boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vo taca logo um tetao na sava e anda com o teto aberto ja era :P

Saveiro band pass mode on hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Arthur, esse distribuidor da tsunami é positivo e terra na mesma peça??

Fala Rafael, foi mal, eram tantos post q eu fiquei meio disorientado..

é sim.. MUITO bom por sinal, tem 3 entradas p/ positivo de 0/1, 1 entrada p/ terra de 0/1

4saidas de + e 4 saidas de -, todas com fusivel e voltimetro tmb..

tem fotos melhores dele na sonic

http://www.sonicelectronix.com/item_28008_Tsunami+TPFDB-4PG.html

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rafael, foi mal, eram tantos post q eu fiquei meio disorientado..

é sim.. MUITO bom por sinal, tem 3 entradas p/ positivo de 0/1, 1 entrada p/ terra de 0/1

4saidas de + e 4 saidas de -, todas com fusivel e voltimetro tmb..

tem fotos melhores dele na sonic

http://www.sonicelectronix.com/item_28008_Tsunami+TPFDB-4PG.html

Que isso mano, fica sussa.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, como foi feita e em que posição ficou a caixa no fusion? to com um subwoofer igual (ultimo sc 12 2 ohms) e meu carro é semelhante no perfil (new focus sedan)

passa o bizú! to querendo numa seladinha mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, ouvi o som da sava e digo que a questão do grave, realmente some bastante qnd se fecham os vidros, mas somente em alguns casos(algumas musicas) se percebe nitidamente! Cabine fechada, a presença do grave é bem atenuada sim, mas nao ficou ruim nao. O grave que se sente completa muito bem o kit cortado. Fica muito gostoso de ouvir mesmo com a cabine fechada. O kit é fenomenal, palco la em cima, por causa do corte do tw bem baixo! Ficou show Tutu... Eu só faria um teste com um sub de 8 para ver se melhora com a cabine fechada, se sim, so mudaria pro ultimo de 8 e chau!

Aproveite seu som, desencane por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, como foi feita e em que posição ficou a caixa no fusion? to com um subwoofer igual (ultimo sc 12 2 ohms) e meu carro é semelhante no perfil (new focus sedan)

passa o bizú! to querendo numa seladinha mesmo...

foi colocada na posicao "normal" mesmo. o Fusion passa muito bem os graves para o seu interior, caixa selada de 35L colocado com o sub olhando para a tampa da mala..

tocou muito bem, descendo pra caramba, bem diferente do que está no meu carro.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Arthur que fo** cara...a instalação foi de primeira...pena não tocar satisfatoriamente...

Olhei seu tópico e ta tocando grave, e nda se subgrave, ou ta morrendo no grave tbm??

Pq tipo...Tinha uma saveiro Bolinha 98...e atrás do banco do motorista eu tinha um SUB de 10" da MTX modelo T4510-04 (aquele antigo de cone prata) a caixa era dutada...porem minuscula...coisa de 20L ou menos...

e tocava muito bem viu...até eu fiquei de cara...

Acho q se vc inverter, colocar o sub atras do seu banco do motorista ja deve melhorar...

tenta abrir um duto pra ver a resposta tbm...acho q tocaria melhor do que está...mesmo em caixa pequena...como foi o caso do MTX numa dutada minuscula...

AHHHHHHH...senta no banco do motorista pra testar c o grave melhora ali...não custa nda e vc ja tira uma prova real...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, fiz uns testes hoje, mudei caixa de posicao e nada..

testei um NAR de 10" em selada e se comportou da mesma forma do meu ultimo.

testei o sub de PedroJosino, o 10W6 em dutada, e tocou MUITO bem. o posicionamento nao é o problema, e sim o tipo de caixa. com o W6 quando fecho os vidros ele perde um pouco de spl sim, mas continua presente e descendo bem.

bom, já vendi o ultimo de 12", encomendamos um Hertz de 8" modelo ES200(carlinhos vendeu um desses ontem aí nao tinha mais em estoque :( )

e pedi um Rockford Fosgate P2D28 tmb, por gostar muito da marca, tenho um P3 12" aqui guardadinho.

o ultimo de 8 é mais caro do que o ultimo SC 12", portanto nao tenho essa coragem toda nao, um sub de 8 por mais de 1500 reais nao tem condicoes nenhuma. além de ser um casamento.

outra opcao seria o ARC 8, mas nao tem a pronta entrega, entao ele ficou como terceira opcao, se o hertz e o P2 nao ficar bom, compro esse infeliz e testo tmb.

Carlinhos vai fazer uma dutada de 20L(que serve para os dois modelos) e vamos testar esses 2 danados pra ver a bosta que dá....

digo isso pq nao boto fé em sub de 8, ainda mais levando em consideracao que vai ser usado somente 1.

a potencia aplicada para eles vai ser 400W, ou 800W ligando em 1ohm [¨]

No final da proxima semana esses subs já vao estar aqui e posto aqui depois o resultado. tomara que fique bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 8w7 na caixa dutada...

Vou te falar que assusta muita gente grande...

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 8w7 na caixa dutada...

Vou te falar que assusta muita gente grande...

[""]

o 8W7 é bem diferente desses de 8" que eu encomendei, ele é bem potente, top de linha da JL...

mas ele desce bem?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não um JL 10w6v2???

Acha aqui no forum com preço bom...e rende absurdos em caixa pequena...

com uma dutada de 25L ja desce muito...é um dos subs mais brutos que eu ja vi, em descer tanto com caixa pequena...

acho q vc seria bem mais feliz com ele viu... =D

Compartilhar este post

Link para o post

o 8W7 é bem diferente desses de 8" que eu encomendei, ele é bem potente, top de linha da JL...

mas ele desce bem?

abs

Na dutada ta descendo lindo!

Da para sentir no peito!!!

Com o TA bem regulado fica animal...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esse falante aqui http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/re-audio-rex8d4.html seja uma boa opçao para testes, os parametros sao bons e andei fazendo simulaçoes em dutada achei que desce bem pra um sub de 8", como sabemos só da para saber se é bom mesmo ouvindo e como a loja esta pedindo varios modelos fica ai uma sugestao... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Testaria fácil esse RE. O que ouvi la no campeonato de Quality já me agradou bastante, e olhe que aquele C3 está montado com objetivo de SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esse falante aqui http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/re-audio-rex8d4.html seja uma boa opçao para testes, os parametros sao bons e andei fazendo simulaçoes em dutada achei que desce bem pra um sub de 8", como sabemos só da para saber se é bom mesmo ouvindo e como a loja esta pedindo varios modelos fica ai uma sugestao... :legal:

Jura ... vc chegou a projetar a caixa ??? não digo simulação , digo projetar as medidas para construção !!! digo isso pra estou com um sub desse ae para fazer a caixa e estou levando um PAU pra projetar isso rs !!! ele pede caixa PQNA ... FATO! , mas pede um sintonia beeem baixa ... no caso o que me agradou foi 15L com sintonia em 35hz ... agora tente colocar um duto que não sopre em 35 numa caixa de 15L rsrsrs é missão difícil !!! duto de 4" fica com 1.25m de duto! rsrsrs

Imbassado né ? rs

Duto retangular de madeira então ... VIXI !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tio guto, o negocio é fazer a caixa e fazer o duto em volta dela, em madeira mesmo, de preferencia abre bem a entrada do dutom por dentro da caixa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem ... mas se for fazer o tal DUTO de madeira ... vai virar uma LT quase rsrsrs ... dá mais de METRO o duto mano rsrsrs !!!

fica inviável !

eu até cheguei a desenhar a caixa e tal ... o duto é quase 3x maior que a litragem que o falante pede rs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não um JL 10w6v2???

Acha aqui no forum com preço bom...e rende absurdos em caixa pequena...

com uma dutada de 25L ja desce muito...é um dos subs mais brutos que eu ja vi, em descer tanto com caixa pequena...

acho q vc seria bem mais feliz com ele viu... =D

realmente o 10w6 é uma ótima opção, testei o de PedroJosino no meu carro e ficou muito bom.

como eu pedi esses modelos de 8 agora fica meio q inviável comprar um desses... vamos esperar os resultados dos de 8 pra ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sugestão... vou ver se carlinhos consegue pedir um desses pra entrar na lista..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, antes de mais nada, retire esse corte de 42dB/8a que você está fazendo!

Desse jeito não tem sub-woofer que toque mesmo! =P

=***

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

o pró é que o amp focal não tem como tirar o corte.

o que pode ser feito é regular de 50hz até 250hz se não me engano....

mas o LPF sempre vai estar ligado, assim como o subsonic, que o mínimo é 15hz

pra eu ligar no rear o front fica complicado, pois quando eu quiser ouvir música de grave não teria como aumentar o HPF.

e os cortes se somam????

18db/8 do dvd e 24db/8 do amp focal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...