Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ramires

Opiniões para mudar de sub

Recommended Posts

Postado em

Galera to com um sub Sony XS-LB1200 de 300wrms, em uma caixa dutada de 45L com duto de 3" 11cm de profundidade.

Estou querendo colocar um sub mais forte, porem com essa mesma caixa, tirar um e colocar o outro. Qual outro sub que seria mais forte e se encaixaria nesta mesma configuração da caixa? Já pensei no bomber bicho papão 550wrms, bravox UXP 500wrms, pioneer 308 400wrms, esse pioneer to meio na duvida, já vi tocando e tive a impressão que ele toca menos que o sony.A minha preferencia é o bember bicho papão, mas a caixa serviria pra ele? E o ganho de força no grave seria substancial do bomber para o sony? Mas e ai, o que voces me indicariam?

Esse sub Sony esta sendo empurrado por uma RoadStar power one, e tive que abaixar o controle de ganho quase pela metade para ganhar mais em volume no radio, se não ele satura muito rapido prejudicando a qualidade do som.

Postado em

Galera to com um sub Sony XS-LB1200 de 300wrms, em uma caixa dutada de 45L com duto de 3" 11cm de profundidade.

Estou querendo colocar um sub mais forte, porem com essa mesma caixa, tirar um e colocar o outro. Qual outro sub que seria mais forte e se encaixaria nesta mesma configuração da caixa? Já pensei no bomber bicho papão 550wrms, bravox UXP 500wrms, pioneer 308 400wrms, esse pioneer to meio na duvida, já vi tocando e tive a impressão que ele toca menos que o sony.A minha preferencia é o bember bicho papão, mas a caixa serviria pra ele? E o ganho de força no grave seria substancial do bomber para o sony? Mas e ai, o que voces me indicariam?

Esse sub Sony esta sendo empurrado por uma RoadStar power one, e tive que abaixar o controle de ganho quase pela metade para ganhar mais em volume no radio, se não ele satura muito rapido prejudicando a qualidade do som.

Nossa eu fugiria de bicho papao, pra mim unico sub que presta da bomber é o upgrade. Cara depende de qual tipo de som que deseja, mais sub grave, misto que toque para dentro e para fora... depende do seu foco. Pioneer diante do que disse e do seu modulo para mim é a melhor opção até mesmo pela caixa... Uxp é no minimo 50 litros. Mas qualquer das opção eu colocaria um duto de 4 polegadas com + ou - 25 a 30 centimetros.

Postado em

Quanto o meu foco de som teria que ser misto, pois meu carro é sedã, mas ai só conheço o Sellenium stret bass de 250wrms que é mais fraco que meu sony.

Quanto ao pioneer to em duvida, como já disse vi ele tocando e achei que ele toca menos que o sony.

Postado em

Quanto o meu foco de som teria que ser misto, pois meu carro é sedã, mas ai só conheço o Sellenium stret bass de 250wrms que é mais fraco que meu sony.

Quanto ao pioneer to em duvida, como já disse vi ele tocando e achei que ele toca menos que o sony.

Então esse que vc viu tocando tem algo de errado, caixa ou amplificação... Pois para mim sony é muito limtitado em comparação aos que tem no mercado!!! Ele é mais fraco mas para fora faz oq nenhum faz não mesma faixa de preço!!!

Postado em

Se eu mudar a configuração do duto, que hoje é de 3" por 11cm de profundidade por um de 4" por 19cm. Em que auteraria a frequencia do sub?

iria mudar a sintonia da caixa, vai reduzir a frequencia, o sub ira atingir menores frequencias

Postado em

Se eu mudar a configuração do duto, que hoje é de 3" por 11cm de profundidade por um de 4" por 19cm. Em que auteraria a frequencia do sub?

iria mudar a sintonia da caixa, vai reduzir a frequencia, o sub ira atingir menores frequencias

Postado em

ou seja, irá conseguir mais subgraves? se for isso ficara melhor...

Postado em

ou seja, irá conseguir mais subgraves? se for isso ficara melhor...

Na teoria sim.... o bom vc ir testando varios tamanhos e ver oq mais te agrada... ou ver com pessoal que tem um programa para simular mais ou menos qual frequencia a caixa vai estar!

Postado em

No caso se eu resolver trocar por um pioneer 308 que usa a mesma litragem da caixa, teria que ser um com bobina dupla 2+2ohms?

Pergunto porque uso apenas um sub, e ele teria que dar 4ohms para a power one tocar legal, no caso 308D2... é isso mesmo?

Postado em

No caso se eu resolver trocar por um pioneer 308 que usa a mesma litragem da caixa, teria que ser um com bobina dupla 2+2ohms?

Pergunto porque uso apenas um sub, e ele teria que dar 4ohms para a power one tocar legal, no caso 308D2... é isso mesmo?

isso mesmo....

Postado em

ramires , nao adianta vc ficar considerando subs que vao passar "fome" na bridge do PO.

Se quer algo mais forte tem que investir em módulo tb.

Me diz uma coisa,essa sua caixa de 45L dutada é de mdf?e quantos mm?

O Pioneer é um subwoofer bem Sensivel e touca bem com pouca potencia aplicada, mas é um subwoofer Mono-nota.

O seu objetivo é apenas força???

Eu procuraria algo com um Fosgate p2

Postado em

ramires , nao adianta vc ficar considerando subs que vao passar "fome" na bridge do PO.

Se quer algo mais forte tem que investir em módulo tb.

Me diz uma coisa,essa sua caixa de 45L dutada é de mdf?e quantos mm?

O Pioneer é um subwoofer bem Sensivel e touca bem com pouca potencia aplicada, mas é um subwoofer Mono-nota.

O seu objetivo é apenas força???

Eu procuraria algo com um Fosgate p2

A caixa é de MDF 15mm, e esse sub que eu estou usando,o sony (XS-LB1200)só bate em mono mesmo, o sinal já sai mono desde o radio.

O que eu quero é um grave mais firme e alongado, e o sony tem esse grave que eu quero, mas acho que ele satura muito rapido, acredito que ele não esteja aguentado o bridge do P.O, pois ele é 300wrms e a P.O manda mais potencia do que ele suporta. Por isso estou querendo colocar um sub de no minimo 400wrms, é o caso do pioneer 308D2, apesar de estar em duvida se esse pioneer toca mais do que o sony mesmo!!!

Como já foi dito, será que se mudar a sintonia da caixa, colocando um duto de 4" com a profundidade certa esse sony não renderia mais?... apesar da especificação dele no manual ser de apenas para caixa selada de 28L... Eu acho que estou tentando fazer um sub render fora das especificações dele, por isso estou pensando em trocar por um que atenda as especificações corretas da configuração da caixa.

Postado em (editado)

Bicho Papão foi um dos melhores subwoofers do Brasil, isso até uns 6 anos atrás, depois disso.... pasmafaute

Bom, esta caixa de 45 litros tá perfeita para o modinha-sensacional-melhor-subwoofer-do-mundo Pioneer cara-preta trabalhar!

Só que mudando o comprimento do subwoofer, caso contrário tu iria sentir só graves bate-estacas.

Para o UXP Power, nesta caixa teria que mudar o diâmetro do duto para 4" e uns 22cm de comprimento.

:legal:

Editado por dudufuddellys
Postado em

A caixa é de MDF 15mm, e esse sub que eu estou usando,o sony (XS-LB1200)só bate em mono mesmo, o sinal já sai mono desde o radio.

O que eu quero é um grave mais firme e alongado, e o sony tem esse grave que eu quero, mas acho que ele satura muito rapido, acredito que ele não esteja aguentado o bridge do P.O, pois ele é 300wrms e a P.O manda mais potencia do que ele suporta. Por isso estou querendo colocar um sub de no minimo 400wrms, é o caso do pioneer 308D2, apesar de estar em duvida se esse pioneer toca mais do que o sony mesmo!!!

Como já foi dito, será que se mudar a sintonia da caixa, colocando um duto de 4" com a profundidade certa esse sony não renderia mais?... apesar da especificação dele no manual ser de apenas para caixa selada de 28L... Eu acho que estou tentando fazer um sub render fora das especificações dele, por isso estou pensando em trocar por um que atenda as especificações corretas da configuração da caixa.

Mono-nota é que é um sub pouco versatil , um sub de uma nota só...

Nao tem essa de o sub nao estar aguentando,o ganho deve estar mal regulado ou deve estar usando reforço no HU para estar distorcendo...

Nao acredito que seja o caso de trocar o subwoofer.

Comcerteza uma caixa bem feita e bem sintonizada resultaria nas melhoras que vc necessita , eu tentaria uma caixa selada de 18mm de 35-38L livres por ai!

Postado em

O forte desses subwoofers da Sony é tocar em caixas seladas.

:legal:

Pois é, a especificação dele é caixa selada, mas com esse modelo de caixa selada o grave fica mais seco, ele vai trabalhar apenas em uma frequencia.

Quando coloquei ele não me atentei a esse detalhe, então estou tentando adaptar ele a caixa com duto e ter o grave mais alongado.

Postado em

Pois é, a especificação dele é caixa selada, mas com esse modelo de caixa selada o grave fica mais seco, ele vai trabalhar apenas em uma frequencia.

Quando coloquei ele não me atentei a esse detalhe, então estou tentando adaptar ele a caixa com duto e ter o grave mais alongado.

Negativo! Então a caixa que vc colocou o sub era em desacordo com a do manual!

Cara ouvi este subwoofer numa selada, graves planos e extendidos!

A caixa selada do manual se eu não me engano é de 32 litros. Vc pode fazer ela um pouco maior para baixar mais a Fb da caixa. Mas vai ter que ficar atento à potência aplicada. Caixas seladas maiores, o sub precisará de menos potência para ser tocado. Para evitar danos ao subwoofer, dentre um deles o Xmax que pode ser ultrapassado.

Postado em

Negativo! Então a caixa que vc colocou o sub era em desacordo com a do manual!

Cara ouvi este subwoofer numa selada, graves planos e extendidos!

A caixa selada do manual se eu não me engano é de 32 litros. Vc pode fazer ela um pouco maior para baixar mais a Fb da caixa. Mas vai ter que ficar atento à potência aplicada. Caixas seladas maiores, o sub precisará de menos potência para ser tocado. Para evitar danos ao subwoofer, dentre um deles o Xmax que pode ser ultrapassado.

A selada de 32L é para o sub Xplod pentagonal, no manual do XS-LB1200, é o que eu to usando, diz que a caixa tem que ser selada de 28L.

Nunca utilizei ele em caixa selada, já foi instalado direto na caixa dutada. A questão do grave ficar mais seco em caixas selada, foi o estalador que montou meu som quem me passou. Eu pedi pra ele som com grave alongado e ele fez essa caixa com duto, que diz ele, o sub vai trabalhar com duas frequencia.

Postado em

A selada de 32L é para o sub Xplod pentagonal, no manual do XS-LB1200, é o que eu to usando, diz que a caixa tem que ser selada de 28L.

Nunca utilizei ele em caixa selada, já foi instalado direto na caixa dutada. A questão do grave ficar mais seco em caixas selada, foi o estalador que montou meu som quem me passou. Eu pedi pra ele som com grave alongado e ele fez essa caixa com duto, que diz ele, o sub vai trabalhar com duas frequencia.

estaladô ...rs

Cara,faz o sub numa selada de uns 35L , com mdf de 18mm que eu te garanto que vai tocar bem esse sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...