Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcellCarib

[Chevrolet Astra] DIY Home Made

Recommended Posts

Depois que eu acompanhei os testes de potência do pessoal do spl, a impressão é que geralmente amp 4 canais não consegue segurar a onda usando o mesmo com 2 bridges. Em pouco tempo tocando, cai muito o desempenho do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu acompanhei os testes de potência do pessoal do spl, a impressão é que geralmente amp 4 canais não consegue segurar a onda usando o mesmo com 2 bridges. Em pouco tempo tocando, cai muito o desempenho do mesmo.

Sim tu está falando de SPL, ai é outra coisa, é querer usar os AMPS no talo do talo, estamos falando aqui de um Fosgate P450.4 com o certificado CEA-2006 Compliant, o qual também não estará tocando no máximo, e sim com cerca de 33% a menos que o limite. Não é nada de Buster, Hurricane, ou essas coisas que só se importam que potência. Lógico, fazer um amp de 2000rms trabalhar no talo com os bridges pode estourar tudo. Mas estamos falando de usar 300rms de um amp de 450rms, ou seja, longe do talo do mesmo, por isso creio que não terei problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

BYRONALD, dei uma lida em todo o teu tópico, puta mer** é grande a coisa hahahaha.

Então, tomando "nada se cria, tudo se copia" como base, gostei de 2 coisas no teu tópico:

- Os amps abaixo dos bancos dianteiros

- A caixa do sub com o estepe invertido

No meu caso, o que me desanimou um pouco, foi o fato de eu não querer tirar caixa de sub nem nada para ter acesso ao estepe, mas pensando bem, quando diabos eu vou usar o estepe na vida? Então vou fazer a mesma coisa que tu fez, inverter o estepe, e fazer a caixa, mas selada pois quero que o som fique dentro do carro apenas. Como minha caixa é pequena, 17L de espaço útil, já descontando o ocupado pelo sub, vou fazer ela desta forma mesmo, e a elevação do assoalho será praticamente mínima.

Mas a tua instalação está muito boa, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

A aflição está grande, o MVH que não chega, já está em trânsito para curitiba.

Estive conversando com um amigo meu e ele tem um MTX JH 600, o qual vai vender logo logo, não sei se ainda em dezembro ou janeiro, já deixei bem frisado para ele que o amp é meu hahahah.

É o que eu preciso para ter tudo em mãos e então apenas terminar a "instalação" e "fabricação" de itens.

Amanhã a tarde, por volta das 18hrs eu creio, Unboxing do MVH8250BT.

Em dezembro, irei comprar 1 conector 8 vias macho e fêmea para fazer uma ligação direta para o player, assim já vou puxar o positivo da bateria auxiliar, fazer um negativo novo para o rádio, e os 4 fios (± falante TD (2 vias P152-S) e ± falante TE (2 vias P152-S), junto o fio do remoto dos amps e também o pós chave para o player. Junto, preciso providenciar um pouco de techflex para dar aquele acabamento de primeiro mundo na fiação, duro é achar um que passe o 4x2,5mm dos 2 vias dianteiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Heero Maxwell!!!

Muito trabalho e dedicação contidas nesse tópico, show de bola MESMO!

Abs

Opa, valew.

Pode me chamar de Marcell é que não tem como mudar o nick mais, é um cadastro antigo heheheh.

Então, a inteligência rara do Diego esqueceu de me mandar o chicote do player hahha, ta indo pro sedex hj junto com o P3.

Estou vendo umas coisas que só quero mostrar quando fizer, ainda não comentei nada sobre isso com ninguém mas vai ser uma coisa que eu não sei se alguém já viu fazerem aqui no fórum heheheh, coisa simples, nada de mais.

Abraço e valew por acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o MVH8250BT. Fiz um rápido unboxing, e pelo que pude ver, show de bola!

Fotos:

DSC00196.jpg

DSC00197.jpg

DSC00198.jpg

DSC00200.jpg

DSC00201.jpg

DSC00202.jpg

A instalação será feita na sexta a noite, ou sábado a tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola o projeto, meu delssssssssssssssss que tamanho defalante era aquele na porta, parece um discovoador ^^ quero ver quando tiver com o midia reciver da pioneer instalado, tava louco por um desses

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola o projeto, meu delssssssssssssssss que tamanho defalante era aquele na porta, parece um discovoador ^^ quero ver quando tiver com o midia reciver da pioneer instalado, tava louco por um desses

Hahahahah o falante era de 6" original da porta, e por incrível que pareça, dava um som legal para dentro do carro, aguenta muito mais que muitos bombers da vida originais.

Então, não sei se espero comprar os 2 chicotes 8 vias para instalar o player como se deve, ou se instalo ele provisório para depois acertar o definitivo!

Dúvida cruel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo seu tópico e instala o player definitivo já, eu tentei me aventurar no DIY também e uma boa lição que aprendi é não deixar nada provisório, depois é muito chato voltar pra acertar as coisas que ficaram no caminho...

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo seu tópico e instala o player definitivo já, eu tentei me aventurar no DIY também e uma boa lição que aprendi é não deixar nada provisório, depois é muito chato voltar pra acertar as coisas que ficaram no caminho...

Abraço..

Seria somente fazer o chicote novo, ainda vou tirar e colocar o rádio mais umas 2x. O fato é que só vou poder comprar o restante para instalar o player na semana que vem e para passar a fiação pros falantes traseiros, preciso desmontar todas as laterais do carro então só na quarta feira que vem e não vou aguentar ficar mais 1 semana sem um player tocando hahahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de chegar da faculdade, e está aqui, a versão Unboxing do meu sub, o P3D410 da Rockford Fosgate.

Devo dizer, PQP, pense em um trem pesado e grande. Isso da quase a altura de 2 do 12" bravox do meu irmão eu chuto. Pesado pra caramba, só o P3 pesa mais que o roadstar e o box de 13L em compensado de 15mm, imaginem.

Mas devo dizer, nada a menos a esperar de um RF P3. Um espetáculo, da pra ver a qualidade em todos os componentes. Menos papos e mais fotos!!

DSC00203.jpg

DSC00204.jpg

DSC00207.jpg

DSC00210.jpg

DSC00211.jpg

DSC00213.jpg

DSC00214.jpg

DSC00215.jpg

É isto ai pessoal, no aguardo de mais coisas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus !!! Eu eu achava que o meu W6 era "parrudo" !!!

Só para ter uma noção, o sub em questão é um Spyder 10" 150Wrms, pesando no máximo do máximo 2kg conta os 8kg do P3.

DSC00216.jpg

DSC00217.jpg

DSC00219.jpg

DSC00220.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o P3 é parrudo mesmo....hahaha

Eu comprei um de 12" (que nem cheguei a instalar e vendi) e o bixo tinha uns 11kg, afff

Gostei da HU ein, bonita pacas...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o P3 é parrudo mesmo....hahaha

Eu comprei um de 12" (que nem cheguei a instalar e vendi) e o bixo tinha uns 11kg, afff

Gostei da HU ein, bonita pacas...

Não é só bonita, instalei ontem, logo posto uma foto dela no painel, que som gostoso, não tem comparação com o Pioneer 5100 ou com o 6700, não mesmo, só de instalar já deu pra notar nítidamente uma diferença no som.

Regulagens boas, posso desligar a tela, posso acertar a cor de acordo com a do painel, realmente, show de bola!!! Com o roadstar tocou legalzinho, quero ver no P3 daqui umas 2 semanas eu espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Heero, coincidências a parte...mas o P3de 10' vai te surpreender. Indico uma boa alimentação pra ele, uma seladinha e terá um sub bem rápido e de graves que descem muito bem.

O pioneer em questão, comprei para o meu sobrinho estes dias e vai gostar muito. Não toca CD, mas tem sd, usb, tudo prático, navegador muito fácil de utilizar, tela linda, colorida e definida. Som muito bom também, acima da média dos pioneers. Única coisa que pecaram, foi fazer um painel destacável, onde só sai metade da frente e não fizeram um estojo pra ele. No mais, parabéns pela instalação!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Heero, coincidências a parte...mas o P3de 10' vai te surpreender. Indico uma boa alimentação pra ele, uma seladinha e terá um sub bem rápido e de graves que descem muito bem.

O pioneer em questão, comprei para o meu sobrinho estes dias e vai gostar muito. Não toca CD, mas tem sd, usb, tudo prático, navegador muito fácil de utilizar, tela linda, colorida e definida. Som muito bom também, acima da média dos pioneers. Única coisa que pecaram, foi fazer um painel destacável, onde só sai metade da frente e não fizeram um estojo pra ele. No mais, parabéns pela instalação!

Markto

Realmente, mas que usa CD hj? Eu tenho netbook, tudo digital. Alimentação não vai ser problema, MTX JH600, a caixa vai ser selada abaixo do estepe como já foi dito aqui no tópico.

Já tive o P2 de 10" no carro, agora vamos ver o P3 como vai se sair para este SQ.

DSC00221.jpg

DSC00222.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

show demais, esse P3 de 10' é muito tesão...parabens pelo projeto

Compartilhar este post

Link para o post

show demais, esse P3 de 10' é muito tesão...parabens pelo projeto

Grato, quero conseguir fazer o baffle para colocar os mids nas porta logo, na semana que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeeeeeeeeeee Marcell...

falei q ia ficar TOP...ahsuiashahsa

e a mala véio...sai logo ou não?? quero ver fotos...ashuaishuahsaiusia

a minha ta quase pronta...ja encapei 1 lateral e a caixa...falta apenas a lateral do Boston q não chegou ainda pasmafaute ...ta chegando ai em CTBA...então só semana q vem essa jossa...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanhã, como estou com os 2 clarion em mãos e a lateral pronta...vou Bi-Amplificar o KIT da fosgate e passar a fiação...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeeeeeeeeeee Marcell...

falei q ia ficar TOP...ahsuiashahsa

e a mala véio...sai logo ou não?? quero ver fotos...ashuaishuahsaiusia

Mas é uma bixa mesmo kkkk.

A mala sai aos poucos, lembra que eu ainda tenho $$ para pagar algumas coisas não posso gastar o que vai entrar para fazer a mala. Se não fosse por isso, semana que vem já estaria tudo pronto!

Assim que eu ligar o kit, já vou ligar no bi-amp mesmo! e vou usar o roadstar 800 pra empurrar o sub por enquanto, se não ficar legal com os 8ohms, ligo o roadstar no box do estepe que já vai dar uma bela diferença na qualidade de som!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...