Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[VW Gol G5] Sistema quase pronto..

Recommended Posts

Pedro, se não for incômodo, pode me mandar por MP quanto pagou no Mega Capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heero Maxwell, espero que vc consiga fazer o fosgate tocar bem hehe.. Quanto a bateria eu vou substituir.. Mesmo a original sendo uma Moura 60A eu acho que ela esta um pouco fraca.. Vou ver se consigo colocar uma de 75A ou 80A, ja que o alternador eh de 90A, esse por sua vez eh novo, ta com uma semana so, o antigo foi para o espaço e consegui a garantia dele.. Mas espero que o Big 3 com os 2 capacitores de 2.5 farad ajude..

Barroso, enviei MP..

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Ramalho, pois eu acho que seu medo já está confirmado.. Pelo menos aqui em Natal o Polo Plus é o mesmo preço do Fox Prime que é o mesmo preço do Gol Power.. Pensei em trocar o Vectra em um Polo Sedan mas o gerente da ccs me aconselhou a esperar, no fim vou passar mais algum longo tempo com ele.. Meu carro não tem baralho algum e mesmo assim, não acho que barulho seja um motivo pra não comprar um carro, basta investir uns R$ 50,00 em espuma que não tem quem faça ele bater hehe.. Mesmo sem bater nada, vou dar um talento nele quando for montar o som, nem com o W6 querendo derrubar tudo ele vai vibrar.. \o/ Já decidi, o 165VR vai para o Vectra.. Os futuros módulos provavelmente serão DLS A4 + DLS A6.. Espero que a instalação fique boa..

Isso é verdade, ainda mais pra pessoas como nós (fuçadores de carro) é só tacar uma espuminha aqui, uma manta ali que tá resolvido o prroblema do barulho....kkkk

Seu set vai ficar muito bom ein, DLS é TOP!!!

Pelo que ví nas fotos das instalações feitas por Carlinhos, não tem o que dar errado, muito caprichoso....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

:mac1 tem que botar pressao pra sair pra comecar logo pedrinho, rebola o carro la e vá a igreja rezar....

vai ficar show esse set, só ta faltando uma instalacao bem feita mesmo.

:mac1:mac1:mac1

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

:mac1 tem que botar pressao pra sair pra comecar logo pedrinho, rebola o carro la e vá a igreja rezar....

vai ficar show esse set, só ta faltando uma instalacao bem feita mesmo.

:mac1:mac1:mac1

Arthurff, cadê o som da Saveiroca cara??

Pedroooo.. como pensa em fazer o layout do PM velho??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Ramalho, pois é, espero que fique bom mesmo.. Mas os ups de DVD e Amps só ano que vem, esse ano vai ser as PDX mesmo hehe.. Ano que vem eu jogo elas pro Vectra.. Carlinhos adiou pela 4264826688642684 vez a minha instalação.. Mas já mandei instalar uma trava carneiro, quinta eu estaciono o carro lá, aciono a trava e vou embora, só volto quando tiver tudo pronto kkkkkk..

arthurff, tem que ir rezar mesmo porque Carlinhos não quer montar meu som mesmo.. Mas essa semana ele vai ganhar um morador..

Bruno Malachini, estou pensando em algo bem simples e prático.. Acho que vou colocar os amplificadores, crossovers e capacitores no piso, com um acrílico em cima pra proteger.. E uma caixa normal com o subwoofer, talvez invertido.. Seladinha.. Se eu sentir falta de SPL eu posso dutar essa, ou ano que vem pegar outro 10w6v2 e fazer um par alimentado por uma DLS A6.. [¨]:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Bruno, já pensei várias vezes em iniciar o serviço aqui em casa mesmo, algumas coisas que eu quero fazer eu já vi diversas vezes como se faz, então imagino que eu conseguiria fazer mas Carlinhos não gosta de mexer nos serviços dos outros, ele ou faz tudo do zero ou não faz nada.. Mas na próxima semana ele começa, vou deixar o Gol lá ainda essa semana..

Compartilhar este post

Link para o post

Então Bruno, já pensei várias vezes em iniciar o serviço aqui em casa mesmo, algumas coisas que eu quero fazer eu já vi diversas vezes como se faz, então imagino que eu conseguiria fazer mas Carlinhos não gosta de mexer nos serviços dos outros, ele ou faz tudo do zero ou não faz nada.. Mas na próxima semana ele começa, vou deixar o Gol lá ainda essa semana..

Com calma vc faz tudo...

eu mesmo...não sabia instalar um toca CD...

estou fazendo o PM e a instalação do 3 vias, parte sozinho e parte com ajuda de amigos...

só ter calma q as coisas vão andando...hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Com calma vc faz tudo...

eu mesmo...não sabia instalar um toca CD...

estou fazendo o PM e a instalação do 3 vias, parte sozinho e parte com ajuda de amigos...

só ter calma q as coisas vão andando...hehehehe

Não tem mistério, só seguir o manual hahahahaha.

Claro q tem pessoas que não tem condições de fazer, já ficam loucos com o cheiro da resina, doidão!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mistério, só seguir o manual hahahahaha.

Claro q tem pessoas que não tem condições de fazer, já ficam loucos com o cheiro da resina, doidão!

[o_] [o_] [o_]

É, ai vai de cada um, eu mesmo gosto é de fazer..

Mas beleza.. é que a tua ansiedade é compartilhada, entende??

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

[o_] [o_] [o_]

É, ai vai de cada um, eu mesmo gosto é de fazer..

Mas beleza.. é que a tua ansiedade é compartilhada, entende??

Abraços..

Eu também, meto a mão na massa, sem medo. Meu carro só ficou em loja pra por película e foi o antigo aidna hahahahahaha. Nem oficina ele para, tudo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei a pedro meu sonho pro futuro.

Comprar uma casa num condominio fechado e fazer uma "garagem"

Capacidade pra 4 carros

Climatizada

Dique pra lavar o carro

Mini marcenaria

Ai sim irei tentar fazer tudo heehehehh

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei a pedro meu sonho pro futuro.

Comprar uma casa num condominio fechado e fazer uma "garagem"

Capacidade pra 4 carros

Climatizada

Dique pra lavar o carro

Mini marcenaria

Ai sim irei tentar fazer tudo heehehehh

Hahahaha não precisa de tudo isso não.

Lá em casa a garagem é coberta pra 2 carros, não tem dique pra lavar o carro, bem q gostaria pra poder trabalhar embaixo dele em casa mais fácil, a mini marcenaria, basta uma mesa pra fazer uma bancada que tu faz legal, eu mesmo corto as coisas boa parte das vezes em cima da valeta de água só tiro a grade hahahahaha.

Agente se vira como pode.

O ideal, uma tico-tico, circular, tupia e lixadeira, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena comprar aquelas serras de bancada, tem umas baratinhas.

Uma tico-tico, tupia, circular e uma parafusadeira.

mas ai ja vai uma grana...

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena comprar aquelas serras de bancada, tem umas baratinhas.

Uma tico-tico, tupia, circular e uma parafusadeira.

mas ai ja vai uma grana...

Pode montar um circular em bancada, só montar invertida e pronto, muito mais barata.

Paratusadeira é luxo, eu vou tudo na mão mesmo!

Mas pense, aos poucos tu compra, e logo já tem tudo!

Eu tenho quase tudo em casa, 1 ano e meio comprando aos poucos. Jogo de 1/2" de catraca, soprador, macaco hidráulico e por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente... Gol ja começou a ser mexido! rsrs

Colunas vao ficar diferentes!!!!! Ja vi o projeto delas hj...

Acredito que daqui a uns 10 dias, o som está todo pronto!

Vai usar 2 MC 2,5 mesmo? :blink:

Louco!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Como será feita a fixação deste (baffle) que foi feito na porta? Não sei se tenho coragem para cortar a minha porta, acho que compro outro revestimeto e corto ele mas o original fica guardado rsrrs.

Compartilhar este post

Link para o post

A peça foi fixada com diversos parafusos mesmo, como a peça em MDF é bem maior que o buraco que foi feito, restou um bom espaço para parafusar a peça no forro do carro.. Depois de parafusado colocamos muita manta e espuma, esse forro de porta aumentou uns 5Kg fácil.. Fora o peso do midbass.. Mas a vedação entre o forro de porta e a porta não ficou muito legal não, está vazando bastante ar no espaço entre o forro e a porta, isso faz com que o midbass não desça tanto quando deveria, essa semana vamos fazer mais alguns ajustes e testar outro amp, o som ficou bom mas estou achando a voz alta demais (midrange e tweeter) e o midbass tocando de menos.. Mas ainda tem muitos ajustes a fazer, o crossover permite muitas regulagens, agora é tentar acertar..

Compartilhar este post

Link para o post

A peça foi fixada com diversos parafusos mesmo, como a peça em MDF é bem maior que o buraco que foi feito, restou um bom espaço para parafusar a peça no forro do carro.. Depois de parafusado colocamos muita manta e espuma, esse forro de porta aumentou uns 5Kg fácil.. Fora o peso do midbass.. Mas a vedação entre o forro de porta e a porta não ficou muito legal não, está vazando bastante ar no espaço entre o forro e a porta, isso faz com que o midbass não desça tanto quando deveria, essa semana vamos fazer mais alguns ajustes e testar outro amp, o som ficou bom mas estou achando a voz alta demais (midrange e tweeter) e o midbass tocando de menos.. Mas ainda tem muitos ajustes a fazer, o crossover permite muitas regulagens, agora é tentar acertar..

pedro, quando eu tive em natal qual era o sistema? caraca ficou punk essa parada ai na porta...

meu carro acho que só começo ano que vem, vc poderia falar onde comprou ou vai comprar teu dvd alpine? to numa dúvida cruel do que usar como Hu no focus... ou um dvd top mesmo ou xing ling + bit one.... até achei um JVC NX7000 aqui, mas em termos sonoros ainda não é o ideal (regulagens de T.A, etc e tal)

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa primeira etapa passamos apenas os fios novos de alimentação, remote novo, novo RCA e os speakers cable.. Fizemos a coluna e a peça de fixação do midbass na porta.. Ainda ficará faltando o tratamento das portas e o porta-malas.. Vamos as fotos..

...

015.jpg

Pedrão, isso ai ficou muito tesão cara... eu, que jamais havia pensado em furar o forro da porta, já estou me cogitando a isto.. hehehe

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrão, isso ai ficou muito tesão cara... eu, que jamais havia pensado em furar o forro da porta, já estou me cogitando a isto.. hehehe

Abraços..

No meu post tem um exemplo tb, no G5 tem mt poco espaço entre o forro e o vidro.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134514&hl=hybrid audio&st=0 (fotos da porta nas pág 3 e 4)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...