Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Corsa 1.4 Original

Recommended Posts

Galera, seguinte...

A um tempo ja eu percebi, viajo direto entre barra bonita e araraquara, e nos trechos mais inclinados, principalmente qdo tem 3 ou mais pessoas no carro, o freio sofre mto, tem o famoso barro branco, que fica entre JAU e BARRA BONITA, que la é batata, são uns 3 km de descida, principalmente hj, me assusto, 5 pessoas mais 5 malas no carro, começo a freia ele freia bem uns 3, 4 segundos, depois disso, vibra, faz um barulhão e dale pé no assoalho!!! e marcha pra baixo!

Eu sei que é freio original e carro pesadão, mas tem algo que possa estar errado, ou ainda, algo a ser feito pra melhorar, sem gastar mto?

pastilhas melhores? fluido interfere bastante?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode verificar o disco, estado das pastilhas e principalmente... Freio motor

Compartilhar este post

Link para o post

Freio motor = utilização das marchas pra segurar o carro correto?

Disco eu terei que verificar, porem até onde eu sei, tanto o disco qdo pastilhas são originais ainda, e o carro esta hj com 38k KM !

existe um normal pra troca?

desses 38 posso falar q ele rodou uns 22 16 ( estrada / cidade ) !

existe pastilha melhor? a nao ser original?

fluido melhor?

disco nem comento, pois é mais caro!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa descida é du ca***** mesmo. Passo por aí muitas vezes. Faz uma revisão nos freios, pode ser que o disco esteja empenado. Super aquecimento também dilata o fluído e fica borrachudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Freio motor = utilização das marchas pra segurar o carro correto?

Disco eu terei que verificar, porem até onde eu sei, tanto o disco qdo pastilhas são originais ainda, e o carro esta hj com 38k KM !

existe um normal pra troca?

desses 38 posso falar q ele rodou uns 22 16 ( estrada / cidade ) !

existe pastilha melhor? a nao ser original?

fluido melhor?

disco nem comento, pois é mais caro!

Tem que trocar quando gastar. Na mão do meu pai normalmente dura coisa de 60 mil km para mais... Na minha mão uns 15 mil no máximo.

Freio motor é reduzir a marcha, ajuda a economizar freio e combustível.

O disco pode estar vitrificado, fazendo-o aquecer mais rápido que o normal. Um "passe" (botar no torno e tirar essa camada vitrificada) resolve, ou trocar o disco. Pode ser pastilha no final também. Pode sre que o fluído tenha ido pro saco, mas duvido muito, eu nunca consegui essa proeza com meu corsa nem com a montana, e já acabei com várias pastilhas e fritei um disco algumas vezes (já deixei incandescente). Dá para trocar os discos por alguns powerbrakes (conjunto discos + pastilhas). Da montana acho que custa uns 700 reais essa troca, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que trocar quando gastar. Na mão do meu pai normalmente dura coisa de 60 mil km para mais... Na minha mão uns 15 mil no máximo.

Freio motor é reduzir a marcha, ajuda a economizar freio e combustível.

O disco pode estar vitrificado, fazendo-o aquecer mais rápido que o normal. Um "passe" (botar no torno e tirar essa camada vitrificada) resolve, ou trocar o disco. Pode ser pastilha no final também. Pode sre que o fluído tenha ido pro saco, mas duvido muito, eu nunca consegui essa proeza com meu corsa nem com a montana, e já acabei com várias pastilhas e fritei um disco algumas vezes (já deixei incandescente). Dá para trocar os discos por alguns powerbrakes (conjunto discos + pastilhas). Da montana acho que custa uns 700 reais essa troca, vale a pena.

Quando vc compra a pastilha sempre nego fala que vai durar 50k.... mas aqui na empresa nunca vi uma durar mais de 15k não... e se ele anda nessa serra direto, já deve ter ido propau faz tempo... aliás, não se porque já não mandou ver, se a maioria dos mecanico nem cobrar vão direito... e se for trocar é bem barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá é fervendo o teu fluído de freio, coloca Dot 4 ou Dot 5, tu vai ver que já vai melhorar muito... Troca as pastilhas também e boa, o resto é papo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou fazer isso o quanto antes!

Mas assim no resumo, o dot4, dot5 são mais espessos, e demoram mais até esquentar???

o disco e pastilha de freio, desse carro, qual seria a média normal pra se trocar? pq fiz TODAS revisões na GM, e achei q devessem olhar isso né!

Enfim, no fim do ano agora vou ver se troco as pastilhas do um passe no disco ( se tiver como ) e de repente troco o fluido!

vlw guys!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou fazer isso o quanto antes!

Mas assim no resumo, o dot4, dot5 são mais espessos, e demoram mais até esquentar???

o disco e pastilha de freio, desse carro, qual seria a média normal pra se trocar? pq fiz TODAS revisões na GM, e achei q devessem olhar isso né!

Enfim, no fim do ano agora vou ver se troco as pastilhas do um passe no disco ( se tiver como ) e de repente troco o fluido!

vlw guys!

O Dot 4 absorve menos umidade e tem características melhores com relação a temperatura, ele não melhora o freio, somente permite que o freio funcione SEMPRE NA MELHOR FORMA, pelo menos com relação a parte hidráulica.

É relativamente barato trocar, então vale a pena pra quem usa o carro numa situação mais extrema (seu caso de passar muitas vezes nessa decida ai)... só toma cuidado para não misturar os fluidos com "dot" diferente.

A duração das pastilhas ja comentamos que varia MUITO, mas MUITO mesmo do modo como vc dirige, e novamente, no seu caso de decida de serra, obviamente os freios vão gastar muita mais rápido... e na revisão com certeza eles verificaram sim, afinal querem te vender pastilhas novas.

Agora, aprende a usar freio motor... vc vai economizar combustível (cut off), economizar freio (evitar aquecimento) além de ser MUITO mais seguro para descer...

Compartilhar este post

Link para o post

O Dot 4 absorve menos umidade e tem características melhores com relação a temperatura, ele não melhora o freio, somente permite que o freio funcione SEMPRE NA MELHOR FORMA, pelo menos com relação a parte hidráulica.

É relativamente barato trocar, então vale a pena pra quem usa o carro numa situação mais extrema (seu caso de passar muitas vezes nessa decida ai)... só toma cuidado para não misturar os fluidos com "dot" diferente.

A duração das pastilhas ja comentamos que varia MUITO, mas MUITO mesmo do modo como vc dirige, e novamente, no seu caso de decida de serra, obviamente os freios vão gastar muita mais rápido... e na revisão com certeza eles verificaram sim, afinal querem te vender pastilhas novas.

Agora, aprende a usar freio motor... vc vai economizar combustível (cut off), economizar freio (evitar aquecimento) além de ser MUITO mais seguro para descer...

Correto Marcelook.

Apenas esclarecendo alguns pontos:

Eu sei usar o freio motor, é que apesar de uma descida bem acentuada, ela é pequena 3 a 4 KM, e normalmente se desce normal, eu a usei como exemplo que nela que precisei um freio mais forte agora, percebi q ele esta bem falho.

Quanto as pastilhas eu to achando estranho, ja marquei sabado agora mesmo ( se abrir a concessionária ) pra ir dar um look no estado do freio GERAL! até onde me lembro nunca falaram NADA nem trocaram!

Sim, vou ver se tiver na concessionária talvez ja esgote o fluido e complete com dot4!

Do mais

Obrigado geral!

qdo eu verificar as situação dos meninos eu posto !!

tks!

Compartilhar este post

Link para o post

Carro 2007... se nunca trocou o fluido, já passou e MUITO da hora.

Pastilha não é não. Pastilha dá sinal fazendo barulho. Se vitrificou ou tá gasta, você ouve. Faça uma revisão no sistema, troque as lonas que com certeza já devem estar na casquinha, troque o fluido e deve resolver.

Fluido é coisa pra trocar a cada ano pela recomendação. Eu troco em média em 2 anos. Com o tempo ele absorve a umidade e começa a ferver em uso forte, aí perde eficiência e o freio fica borrachudo mesmo.

Se for pra trocar disco de freio já nesta revisão, veja a possibilidade de colocar um disco ventilado ao invés do sólido.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa 1.4 já tem o disco original ventilado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...