Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

ruido de motor no sterio!!!

Recommended Posts

amigos! fui ligar um amp da kicker no esterio do meu carro ( vectra 2002 com cabo de vela novo original) composto de 2 kits 2 vias q antes estava ligado direto no dvd pioneer 5280 e estava perfeito!!!! e quando fui ligar o mudulo fui surpreendido por um ruido de motor :angry: , galera fiquei muito puto mais muito mesmo. ai comecei a ver oq estava acontecendo. pois bem!liguei o supressor da stetsom no positivo do modulo e do dvd e nada nem no amp e nem no dvd. desliguei os rca e o ruido parou, entao deduzi q o ruido vinha do dvd, ai coloquei os filtro supressivel de rca da jfa melhorou mais n parou, ai aterrei os cabos rca q lida no apm melhorou bastante mais n parou ai aterrei a carcaça do dvd no cabo rca q liga no dvd melhorou mais ainda, mais n parou ai liguei um segundo terra junto do negativo do dvd e na carcaça no dvd melhorou mais ainda mais mesmo assim quando abro todo ganho do amp passa ruido ainda, regulei de um jeito q eu n perca volume e n de ruido mais ainda pasa um pouco mais muito pouca porem se eu diminuir mais o ganho perco volume.

alguem tem alguma outra ideia pra tirar esse ruido? desde ja obrigado

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos! fui ligar um amp da kicker no esterio do meu carro ( vectra 2002 com cabo de vela novo original) composto de 2 kits 2 vias q antes estava ligado direto no dvd pioneer 5280 e estava perfeito!!!! e quando fui ligar o mudulo fui surpreendido por um ruido de motor :angry: , galera fiquei muito puto mais muito mesmo. ai comecei a ver oq estava acontecendo. pois bem!liguei o supressor da stetsom no positivo do modulo e do dvd e nada nem no amp e nem no dvd. desliguei os rca e o ruido parou, entao deduzi q o ruido vinha do dvd, ai coloquei os filtro supressivel de rca da jfa melhorou mais n parou, ai aterrei os cabos rca q lida no apm melhorou bastante mais n parou ai aterrei a carcaça do dvd no cabo rca q liga no dvd melhorou mais ainda, mais n parou ai liguei um segundo terra junto do negativo do dvd e na carcaça no dvd melhorou mais ainda mais mesmo assim quando abro todo ganho do amp passa ruido ainda, regulei de um jeito q eu n perca volume e n de ruido mais ainda pasa um pouco mais muito pouca porem se eu diminuir mais o ganho perco volume.

alguem tem alguma outra ideia pra tirar esse ruido? desde ja obrigado

Cara, agora só consertando o fusistor do seu pioneer para ficar 100%, porque geralmente o aterramento dos RCAs já resolvem o problema da queima deles. Esse fusistor (fusível resistor) serve para proteger o sinal do aparelho contra ruídos e queima muito fácil, fazendo com que seu sistema absorva e propague todo e qualquer ruído gerado pelo veículo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora só consertando o fusistor do seu pioneer para ficar 100%, porque geralmente o aterramento dos RCAs já resolvem o problema da queima deles. Esse fusistor (fusível resistor) serve para proteger o sinal do aparelho contra ruídos e queima muito fácil, fazendo com que seu sistema absorva e propague todo e qualquer ruído gerado pelo veículo. :legal:

ele ainda esta na garantia. vc sabe se isso entra na garantia? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, melhorou umas 4 vezes e nçao parou?

e quando eu achava q tinha parado eu aumentava mais o ganho no amp e o ruido vinha.ate q eu n tinha mais ideias e regulei de acordo q eu n perdec volume e n tivec o ruido encomodando. mais eu sei q ele esta la!!!! e isso me emcomoda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ele ainda esta na garantia. vc sabe se isso entra na garantia? vlw

Só vc entrando em contato com alguma assistência mais próxima para poder tirar essa dúvida. Recomendo que vc leve para a garantia e informe o problema que certamente eles já saberão do que se trata. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vc entrando em contato com alguma assistência mais próxima para poder tirar essa dúvida. Recomendo que vc leve para a garantia e informe o problema que certamente eles já saberão do que se trata. :legal:

cara eu mexi nele esse fim de samana ajeitei!!! po primeiro troquei o modulo e n adiantou ai eu ja puto fechei o banco do carro (ele esta atras do banco de tras) ai o falante da frente direito parou e vi q o problema ela os anti ruido da jfa e tirei logo os dois da tdianteira e da traseira ja q n estava fazendo nada. e com isso o ruido paroiu!!!! sumiu o som esta limpinho hahahha vai entender!

Compartilhar este post

Link para o post

o que vejo muita gente fazer aqui é aterrar a carcaça do aparelho... em todos que vi, o ruido sumiu..

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu mexi nele esse fim de samana ajeitei!!! po primeiro troquei o modulo e n adiantou ai eu ja puto fechei o banco do carro (ele esta atras do banco de tras) ai o falante da frente direito parou e vi q o problema ela os anti ruido da jfa e tirei logo os dois da tdianteira e da traseira ja q n estava fazendo nada. e com isso o ruido paroiu!!!! sumiu o som esta limpinho hahahha vai entender!

Que bom que resolveu cara!!

Vlw por ter retornado pra galera que pode vim a ter o mesmo problema!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que vejo muita gente fazer aqui é aterrar a carcaça do aparelho... em todos que vi, o ruido sumiu..

po eu fiz isso mais so diminuiu

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu cara!!

Vlw por ter retornado pra galera que pode vim a ter o mesmo problema!

:legal:

po mais foi cagada!!!! nunca ia imaginar q o filtro anti ruido estaria dando ruido.hahahaa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...