Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
TEMO

SET de Qualidade em TRIO para S10

Recommended Posts

Olá moçada, a tempos acompanho o forum mas nao participava. Antes tinha um trio com 2 Ultravox 1k2, stetsom 2k5 e .... mas os caras levaram praticamente tudo, só sobrou uma bateria porque nâo deu tempo de carregar.

Ai agora novamente queria montar um trio na cacamba da S10. Li muito os foruns da vida e existe muita variedade de gostos e opinioes, acompanhei o acalorado forum da F250 Viuva Negra, vi tambem os videos da Ram da Bomber.

Acho que o blOom e victorac vão poder me ajudar bastante, mas conto com todos. bom vamos ao que interessa.

A ideia é um trio que toque "forte", mas tenha qualidade, não quero som pra pancadao, rachas e etc, mas um que toque bem num xurras e em festas. Falei no victorac pois gostei muito do SET dele (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154480).....

Estou pensando no seguinte:

- 01 DVD Pioneer AVH-P5080 (esse já tenho);

- 04 Moura Clean de 170A;

- 06 Moura Clean de 170A;

- 01 Stetsom 14k2 E;

- 01 Stetsom 11k2D;

- 01 Stetsom 2k5;

- 01 Stetsom DUB 1000.4;

- 01 Stetsom DUB 600;

- 03 Hammer 4.0k 15" 4ohms;

- 03 E-15 SDS 2.7K 15";

- 02 Eros E-310H 8ohms;

- 04 Eros E-310H 8ohms;

- 02 Eros ETD-7200 8ohms;

- 01 Crossover Stetsom STX84;

- 01 Crossover JFA 4 vias c/ 24db

- 01 Equalizador Stetsom EQX64 (há a necessidade? compensa a aquisição?);

- 01 Processador Behringer DCX-2496

- 01 Voltimetro digital taramps;

- 01 Porta-fusivel 4 vias da taramps para o 11k2;

- 01 Porta-fusível 4 vias da taramps para o 2k5;

- Cabos RCA da Stetsom e os cabos de energia dimensionados de acordo com os manuais.

- Disjuntores automotivos nos modulos

- Pesquisando alguma fonte para complementar.

A intenção é instalar o som e sobrar algum espaço na caçamba para carregar algo ainda. Gostaria da sugestão de voces, caso esteja com o pensamento equivocado a seleção. No aguardo das sugestões.

Editado por TEMO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vi que vc aparenta gostar dos produtos da Eros e Stetsom, nada contra, só acho que mantendo essas linhas de marcas vc poderia montar um som mais equilibrado,e como sua intenção não é som pra racha faria assim:

Crossover JFA 4 vias 24db - ou se tiver com uma boa grana, processador behringer DCX-2496

Fonte de 200amp. ou maior pra carregar as baterias e manter o som tocando durante um bom tempo

Stetsom 5K2

4 Eros SDS 818

Stesom 2K5

2 Eros 612MG ou 4 Eros 310H

Stetsom Dub 600

2 Eros 7200 em cornetas retangulares grandes

Agora eu iria de Soundigital ao invez de Stetsom, mais vai de seu gosto, os Stetsom tb são muito bom.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor trocar esses Hammers 15" pelos Eros SDS ?

Precisa menos potência aplicada e conseqüentemente menos modulo, porque essas 4 baterias não vão dar conta do Stetsom não.

Porem, tem que ver se vai ficar agradável pra vc, pois tu mora na capital do pancadão. ;s

Compartilhar este post

Link para o post

Força, qualidade, toca todo tipo de musica... e ainda nao vai fugir da "mania" da sua regiao?

8 Snake GTX 1200 + 2 ETD 7200

Compartilhar este post

Link para o post

Força, qualidade, toca todo tipo de musica... e ainda nao vai fugir da "mania" da sua regiao?

8 Snake GTX 1200 + 2 ETD 7200

+ 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vi que vc aparenta gostar dos produtos da Eros e Stetsom, nada contra, só acho que mantendo essas linhas de marcas vc poderia montar um som mais equilibrado,e como sua intenção não é som pra racha faria assim:

Crossover JFA 4 vias 24db - ou se tiver com uma boa grana, processador behringer DCX-2496

Fonte de 200amp. ou maior pra carregar as baterias e manter o som tocando durante um bom tempo

Stetsom 5K2

4 Eros SDS 818

Stesom 2K5

Stetsom Dub 600

Agora eu iria de Soundigital ao invez de Stetsom, mais vai de seu gosto, os Stetsom tb são muito bom.

Abraços

Concordo plenamente

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 5K2

4 Eros SDS 818

Stesom 2K5

Stetsom Dub 600

Abraços

Opa Teixeira....revisei varias vezes o post e agora vi que faltou falar mais.

Tenho pra mim que trio tem que caber no carro e ser tocado por aquilo que tiver no carro. Por isso não gostaria de por fontes, nem que aumente as baterias. E os SDS vao ficar pra cima da caçamba, sem contar que 4 acabaria com toda ela. Preciso manter um espaço sobrando pra poder carregar alguma coisa; por isso a idéia de falantes de 15".

Não sei se estou no caminho certo mas.... não quero ter som pra racha, mas um que toque forte e com mais qualidade, porem que consiga tocar um "proibidão" e uns toc-toc de vez em quando...rsrsrsrs. Deu pra entender? :blink: Por isso a sugestão dos Hammer.

E realmente gosto dos produtos Eros e Stetsom, mas os Stetsom é pq to com uns $$$ perdido com um amigo meu e ele é distribuidor, dai queria aproveitar... :D

e acompanhando as sugestoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pra mim que trio tem que caber no carro e ser tocado por aquilo que tiver no carro. Por isso não gostaria de por fontes, nem que aumente as baterias. E os SDS vao ficar pra cima da caçamba, sem contar que 4 acabaria com toda ela. Preciso manter um espaço sobrando pra poder carregar alguma coisa; por isso a idéia de falantes de 15".

Não sei se estou no caminho certo mas.... não quero ter som pra racha, mas um que toque forte e com mais qualidade, porem que consiga tocar um "proibidão" e uns toc-toc de vez em quando...rsrsrsrs. Deu pra entender? :blink: Por isso a sugestão dos Hammer.

E realmente gosto dos produtos Eros e Stetsom, mas os Stetsom é pq to com uns $$$ perdido com um amigo meu e ele é distribuidor, dai queria aproveitar... :D

se for usa mesmo os hammer pega de 12''...

se nao como ja dito usa os SDS mas os de 15''

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer fonte, vai ter que carregar as baterias de segunda a sexta, andando com o som desligado. Sobre caber na caçamba e ainda sobrar espaço, coloque 3 de 15" como vc pensou, mais coloca os SDS de 800w.rms, ultilizando 1 Stetsom 5K2.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 5K2

4 Eros SDS 818

Stesom 2K5

Stetsom Dub 600

Abraços

Excelente sugestão! Não tem nem muito que mudar, só detalhes por questão de gosto!

Quanto a caber, sua sugestão anterior é valida, pq são falantes 12'! Mas ser tocado sem fonte... com 14 MIL watts.. só com umas 10 baterias de 150ah.. coisa que já não é tão simples de carregar!

Simples.. monta o projeto que o Teixeira sugeriu, porém, com 4x12' (tipo 312LC) ou até 6x12'.. ocuparia pouco espaço e não faria feio nem pros "toc toc"

Se não quer fonte, vai ter que carregar as baterias de segunda a sexta, andando com o som desligado. Sobre caber na caçamba e ainda sobrar espaço, coloque 3 de 15" como vc pensou, mais coloca os SDS de 800w.rms, ultilizando 1 Stetsom 5K2.

Abraços

Mto bom tb!

Ou outra coisa que poderia botar.. e ficaria mt bom.. seria váários falantes de 12' porém de boa compressão térmica, ex.: Eros 312LC.. pelo menos 8 deles faria um estrago bacana e consumindo menos de 3000wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente sugestão! Não tem nem muito que mudar, só detalhes por questão de gosto!

Quanto a caber, sua sugestão anterior é valida, pq são falantes 12'! Mas ser tocado sem fonte... com 14 MIL watts.. só com umas 10 baterias de 150ah.. coisa que já não é tão simples de carregar!

Simples.. monta o projeto que o Teixeira sugeriu, porém, com 4x12' (tipo 312LC) ou até 6x12'.. ocuparia pouco espaço e não faria feio nem pros "toc toc"

E os E-15 SDS 2.7K se enquadram nessa sugestão de voces? Daí posso diminuir o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez sim! Digo talvez pela PROPOSTA da eros. SDS815 e SDS 2.4k eu ouvi e te garanto que fica bom! O 2.7k ainda tá novo, não pude ouvir nenhum na prática =\

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez sim! Digo talvez pela PROPOSTA da eros. SDS815 e SDS 2.4k eu ouvi e te garanto que fica bom! O 2.7k ainda tá novo, não pude ouvir nenhum na prática =\

blOom

Estou pensando no seguinte:

- 01 DVD Pioneer AVH-P5080 (esse já tenho);

- 04 Moura Clean de 170A;

- 06 Moura Clean de 170A;

- 01 Stetsom 14k2 E;

- 01 Stetsom 11k2D;

- 01 Stetsom 2k5;

- 01 Stetsom DUB 1000.4;

- 01 Stetsom DUB 600;

- 03 Hammer 4.0k 15" 4ohms;

- 03 E-15 SDS 2.7K 15";

- 02 Eros E-310H 8ohms;

- 04 Eros E-310H 8ohms;

- 02 Eros ETD-7200 8ohms;

- 01 Crossover Stetsom STX84;

- 01 Crossover JFA 4 vias c/ 24db

- 01 Equalizador Stetsom EQX64 (há a necessidade? compensa a aquisição?);

- 01 Voltimetro digital taramps;

- 01 Porta-fusivel 4 vias da taramps para o 11k2;

- 01 Porta-fusível 4 vias da taramps para o 2k5;

Compensa adquirir o equalizador? E da maneira que esta o SET, ainda assim não é um sistema de 3 vias, já que tiramos o ST pelos E-310H.

Pensando na fonte. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Creio que não compense o equalizador, mas em vez de tu pegar Crossover + Equalizador, pegue um processador da Behringer dcx 2496. Ele faz tudo isso.

E quanto aos fusiveis, creio que é melhor pegar essses disjuntores.

r2c1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do Leonam é boa! Fusível é tenso.. queima, dá trabalho! Disjuntor é beeem mais maleável!

Quanto ao equalizador, pelo porte do som, compensa mais vc comprar um DCX 2496 da behringer do que equalizador + crossover automotivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Creio que não compense o equalizador, mas em vez de tu pegar Crossover + Equalizador, pegue um processador da Behringer dcx 2496. Ele faz tudo isso.

E quanto aos fusiveis, creio que é melhor pegar essses disjuntores.

r2c1.jpg

Cara ja tinha olhado esse Behringer, mas quem dá o curso pra usar ele? rsrsrsrs...montuera d botao!

E esses disjuntores tava d olho neles tb, pq senao tenho q usar uma chave geral pra desligar os modulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, o manual é bem claro! Eu baixei o manual e achei show de bola! Eu iria num desses! =)

Quanto aos amps, nada de chave geral! No máximo uma 2 polos no remote!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, o manual é bem claro! Eu baixei o manual e achei show de bola! Eu iria num desses! =)

Quanto aos amps, nada de chave geral! No máximo uma 2 polos no remote!

Tem algo a mais para complementar o SET? Pra esse tipo de falantes, o melhor duto é o retangular ou redondo?

Editado por TEMO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...