Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaEl_P

Par de Over 15 800 + SD2500 - INSTALADO!

Recommended Posts

realmente os bixos sao pesados pra caraleo

vou fazer outra caixa ( separadas) pq nao tem como carregar, ate 2 pessoas sofre de tanto peso...MDF de 20mm e os 15-800 pesadissimos

o vei vc vai pintar falante eh?? aqui no interior tem uma loja q faz isso, ate hoje nao vi 1 que me agradou, prefiro original como vem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os bixos sao pesados pra caraleo

vou fazer outra caixa ( separadas) pq nao tem como carregar, ate 2 pessoas sofre de tanto peso...MDF de 20mm e os 15-800 pesadissimos

o vei vc vai pintar falante eh?? aqui no interior tem uma loja q faz isso, ate hoje nao vi 1 que me agradou, prefiro original como vem

hehe verdade amigo, me surpreendi com o peso msm.

nao vou pintar os falante nao...de onde vc tirou isso amigo? :pirou:

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

a nao foi vc quem disse nao hehe foi o ADILSONBP

k?? eu pinta os falante??? vc fumo pedrinha né veio. ta doido. hehheheheh :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

k?? eu pinta os falante??? vc fumo pedrinha né veio. ta doido. hehheheheh :banghead

Ja ia comentar em seu tópico te chamando de louco rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee pessoal, atualizando aqui pq chegou hj o SD2500 4ohm e as 2 baterias de gel [-]

Posto fotos ainda hj!!!

Agora vou precisar de ajuda com a caixa dos overs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee pessoal, atualizando aqui pq chegou hj o SD2500 4ohm e as 2 baterias de gel [-]

Posto fotos ainda hj!!!

Agora vou precisar de ajuda com a caixa dos overs.

Abraços

Ai mano. olha as foto da caixa q fiz :rolleyes: não sei c vai agradar, dá 75 litros liquidos, sintonia em 50 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, é 99% de ctz que irei partir pra msm litragem e sintonia hehe

só q irei fazer com dutos régua/madeira...tem como alguem me passar as medidas pra chegar aos 50hz de sintonia da caixa?

lembrando que são 75L internos brutos (colocando o falante + duto, a litragem abaixa)

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo postando uns videos dos 15-800 eim!!! :P To devendo o meu também, mais assim que o carro ficar pronto eu faço!!

Compartilhar este post

Link para o post

ou a over viu uns posts meus falando da pessima embalagem e colocou esses isopor ai ou foi o vendedor q sabe disso e colocou pra evitar danos

pq vo te falar quando peguei a caixa q vi q era so a caixa quadrada mesmo fiquei numa decepção da poha, ainda bem que comprei na loja aqui pq se encomendasse era provavel os correios daqui danificarem

caixa pros 15-800 eh o q a maioria ja sabe mesmo, minimo de 70l maximo 80l

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc vai usa 2 drive ti + 1 drive hinor?por que??

que modulo vai usa pros mg+drives?

flws

Compartilhar este post

Link para o post

tarcio_leal: realmente eu esperava + da embalagem dos overs. A do soundigital, pelo contrário, é nota 10!

topsound: de inicio irei usar 2 driver d210ti + 2 driver hdi 400, ligados no stetsom mf-1002, pq é oq sobrou do meu antigo set :legal:

mas a meta pro ano que vem é mecher nessa parte, acrescentando falantes pra mg e excluindo driver fenolico.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to dando um UP pra avisar que deixei o carro na instaladora hj cedinho =D

Ficou definido o seguinte:

Caixa em mdf 18mm, 75L cada camara e sintonia em 50hz. Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

Fiação 35mm desde o motor até os modulos.

Porém fiquei com a seguinte duvida:

Ele me disse que nao tinha necessidade de colocar fusivel p/ o modulo e que nem tinha pra vender esses fusiveis.

Achei estranho, pq ele ja montou trios bem grandes (caminhão treme treme, por exemplo) e fiquei encucado.

Ele ta certo ou é bom eu me preocupar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to dando um UP pra avisar que deixei o carro na instaladora hj cedinho =D

Ficou definido o seguinte:

Caixa em mdf 18mm, 75L cada camara e sintonia em 50hz. Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

Fiação 35mm desde o motor até os modulos.

Porém fiquei com a seguinte duvida:

Ele me disse que nao tinha necessidade de colocar fusivel p/ o modulo e que nem tinha pra vender esses fusiveis.

Achei estranho, pq ele ja montou trios bem grandes (caminhão treme treme, por exemplo) e fiquei encucado.

Ele ta certo ou é bom eu me preocupar?

Abraços

Opa. em relação ao fusivel tbm naum vou botar(no futuro quem sabe). Mas pra quem bota, costumam botar a 10 cm da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

rapz eh a quela historia de instalador..."trabalho com isso a XX anos sempre fiz assim e nunca deu problema"

so que tem um ditado q diz q eh melhor prevenir do que remediar neh?

ele nao tinha pra vender ou quis dizer que nao existe pra vender, eh soh usar os porta fusivel com fusivel anl

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!

Estou vindo aqui pra dizer que o som ja esta instalado!Ficou pronto ontem no final da tarde.

Cheguei la e tive algumas surpresas...a fiação do motor ate as baterias traseiras ficou em 35mm, e das baterias pro SD2500 ele colocou de 50mm Oo

Ele tinha me dito que nao ia colocar fusivel de proteção, fiquei meio assustado, porem cheguei la e tinha 1 disjuntor na bateria do motor e outro para as baterias do som.

Fez a caixa com 75L e sintonia em 50hz com as medidas dos dutos que eu passei, mdf 18mm como eu pedi e mto bem travada.

Bom, até aí só pontos positivos pro instalador...

Dai chegou a hra de ouvir o som tocando, ele botou uma eletronica e foi aumentando o som...chegou ate o volume 18 do dvd (vai ate o 40) e começou a dar umas leves clipadas, e tava tocando um pancadão bem forte, fiquei surpreso pois dizem que o over nao toca mto bem essas frequencias...mas ai ta, fui ver as regulagens <_<

Subsonico travado em 80hz, LPF em 5000hz +- e ganho nuns 25%...no aparelho tava o bass em +2, mid em +4 e high em +8 :banghead

Mas o pior vem agora: deu problema no meu porta-malas e ele simplesmente travou, nao abre mais, olha q azar! daí deixei o carro numa eletrica hj cedo e conseguiram abrir sem tirar todo o som...uffaaa

Mas enfim, acontece q nisso tudo, nao tive tempo ainda pra regular o som, e nem curtir um pouco =/ ontem eu estava mto triste.

Dai venho aqui pedir ajuda de vcs, pra regular da melhor maneira...pra ficar aquele gravão bom pra dentro e fora...

Subsonico deixo em 50hz, certo? pra nao ter erro, posso colocar no modulo em 50 no olhometro, e colocar o HPF do player em 50 tb?

LPF em 5000hz creio q seja exagerado, certo? tendo em vista q ele toca so ate 1500hz...em qtos eu deixo ali no modulo?

E pra regular o ganho? meu player tem saida de alta voltagem, 4v se nao estou enganado, então

é so fazer aquele lance dos 70% do volume, certo?

Loud ja estava desligado...continuo com ele desligado?

O SLA vai de -4 a +4...meu antigo som ficava com SLA em -2...deixo em 0 ou abaixo?

Era isso pessoal, assim que eu buscar o carro na eletrica, eu ja aproveito e tiro umas fotos!

Obrigado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!

Estou vindo aqui pra dizer que o som ja esta instalado!Ficou pronto ontem no final da tarde.

Cheguei la e tive algumas surpresas...a fiação do motor ate as baterias traseiras ficou em 35mm, e das baterias pro SD2500 ele colocou de 50mm Oo

Ele tinha me dito que nao ia colocar fusivel de proteção, fiquei meio assustado, porem cheguei la e tinha 1 disjuntor na bateria do motor e outro para as baterias do som.

Fez a caixa com 75L e sintonia em 50hz com as medidas dos dutos que eu passei, mdf 18mm como eu pedi e mto bem travada.

Bom, até aí só pontos positivos pro instalador...

Dai chegou a hra de ouvir o som tocando, ele botou uma eletronica e foi aumentando o som...chegou ate o volume 18 do dvd (vai ate o 40) e começou a dar umas leves clipadas, e tava tocando um pancadão bem forte, fiquei surpreso pois dizem que o over nao toca mto bem essas frequencias...mas ai ta, fui ver as regulagens <_<

Subsonico travado em 80hz, LPF em 5000hz +- e ganho nuns 25%...no aparelho tava o bass em +2, mid em +4 e high em +8 :banghead

Mas o pior vem agora: deu problema no meu porta-malas e ele simplesmente travou, nao abre mais, olha q azar! daí deixei o carro numa eletrica hj cedo e conseguiram abrir sem tirar todo o som...uffaaa

Mas enfim, acontece q nisso tudo, nao tive tempo ainda pra regular o som, e nem curtir um pouco =/ ontem eu estava mto triste.

Dai venho aqui pedir ajuda de vcs, pra regular da melhor maneira...pra ficar aquele gravão bom pra dentro e fora...

Subsonico deixo em 50hz, certo? pra nao ter erro, posso colocar no modulo em 50 no olhometro, e colocar o HPF do player em 50 tb?

LPF em 5000hz creio q seja exagerado, certo? tendo em vista q ele toca so ate 1500hz...em qtos eu deixo ali no modulo?

E pra regular o ganho? meu player tem saida de alta voltagem, 4v se nao estou enganado, então

O SLA vai de -4 a +4...meu antigo som ficava com SLA em -2...deixo em 0 ou abaixo?

Era isso pessoal, assim que eu buscar o carro na eletrica, eu ja aproveito e tiro umas fotos!

Obrigado, abraços!

Ai rapaz. bota umas foto pra galera ver. hehehh. Cara eu e Carlos (da SD) vamo monta meu amanha. O correio atrasou entrega de 1 over (recebi ontem) :banghead mas assim, eu particularmente nao sei as melhor regulagem pra td, por isso o Carlos q é fera nisso vai me dar uma mão [-]. O.O então segunda vou te passar todas regulagens feitas. ok [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonico travado em 80hz, LPF em 5000hz +- e ganho nuns 25%...no aparelho tava o bass em +2, mid em +4 e high em +8

Deita tudo em flat. 0

certo :legal:

eu colocaria bem baixo, tipo uns 100hz e iria subindo até ficar do seu gosto.

certo! mais isso após todas as regulagens do player em flat.

deixa desligado

deixa em 0, Flat

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo...oq esta acontecendo com vc...é o mesmo q aconteceu comigo...porem meus falantes sao eros SDS 815

tinha um parzinho de eros 312 e um T800....tocava mto bem...porem aquele " sertanejao " universitario q todo mundo escuta...nao tinha nada de grave....pois bem resolvi insvestir em falantes de 15...foi ai q escolhi o sds

montei o som....troquei o modulo por um T2.0 fraco por sinal...nao gostei nada do grave

tentei milhares de regulagens ....tentei 3 tipos de caixas com litragens diferentes e milhares de dutos pra acertar a sintonia.... isso na primeira semana.... falante novo.....mto duro ainda...apos 1 mes de uso ja melhorou uns 30%

ai comprei 2 baterias de 100ah.... pra ver se era falta de bateria... no final nao eraa...e acabei optando por apenas uma de 100ah.... ate ai legal...fiquei com o som mais umas 2 semanas...ate q certo dia eu acordei enjuriado e coloquei o som a venda....vendi tudo...menos os EROS SDS.... e agora vou montar tudo de novo... porem com SD2500 ou SD3000 cross JFA pra fazer o corte de 40hz ate 150HZ q é onde rede o sub... esse sub sem cross é mto dificil de acertar...eu usava um STX62 e tinha cortes apenas de 500hz pra baixo... tomara q esse proximo toque....pq se nao...vou optar por 4 eros de 12 e SD3000 ai nao tem como errar... abraco amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa, valeu pessoal :legal:

Estou feliz rsrs

Hj a tarde busquei o carro na elétrica...porta-malas consertado!

Aproveitei e fui em casa regular o som, e agora sim!

Fiz o seguinte:

Ganho do modulo no minimo, subsonico em 50hz e hpf em 1/3 +-

Dvd ficou com Loud desligado, SLA 0, Bass 0, MID +2, High +4 e HPF em 50hz

Que tal agora?

Curti muito o oversound! Da um grave bem pesado, que preenche o ambiente, bastante subgrave! meus antigos HPLs nao fazem nem cocegas nele hehehe

Era bem o que eu queria msm! Acredito que daqui uns dias, assim q amaciar, vai ficar melhor ainda []-[]

Amanha se possivel eu posto fotos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa, valeu pessoal :legal:

Estou feliz rsrs

Hj a tarde busquei o carro na elétrica...porta-malas consertado!

Aproveitei e fui em casa regular o som, e agora sim!

Fiz o seguinte:

Ganho do modulo no minimo, subsonico em 50hz e hpf em 1/3 +-

Dvd ficou com Loud desligado, SLA 0, Bass 0, MID +2, High +4 e HPF em 50hz

Que tal agora?

Curti muito o oversound! Da um grave bem pesado, que preenche o ambiente, bastante subgrave! meus antigos HPLs nao fazem nem cocegas nele hehehe

Era bem o que eu queria msm! Acredito que daqui uns dias, assim q amaciar, vai ficar melhor ainda []-[]

Amanha se possivel eu posto fotos

Abraços

fotos e videos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ae rafa!

Que bom que deu tudo certo e que curtiu os over! hehe

Quando possível entra no msn... deixei mensagem offline mas parece que não chegou né?

Preciso falar contigo urgente.

Valeu abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui uns dias ele estará melhor mesmo. Porém o cara acostuma e sempre acha que é pouco, nunca vi hehehhe

Abraçoss

PS: to louco pra trocar de carro e por meus over pra trabalhar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...