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Ravelli

Quebra de coxim...

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Povo querido, boa noite!!

 

Em Março de 2009 peguei meu Fiesta e na 1a puxada pra dar AQUELA testada no carro, ouvi um estalo alto vindo do cofre e desde então o carro fazia um barulho de metal com metal qdo se acelerava ou tirava o pé bruscamente. Em Outubro deste ano encostei na oficina e verificamos que o coxim do motor do lado direito estava quebrado. Foi realizada a troca e o barulho cessou. No sábado peguei uma chuva e acabei destracionando em uma subida pois estou usando uns pneus Pirelli P4 "slicks" que necessitam ser trocados haha. Quando troquei de 2a para 3a e aliviei o pé ouvi o estalo e o barulho reapareceu. Num é possível que eu sou tão cupim de ferro pra destruir um coxim novo tão rápido, e nunca ouvi falar de Fiesta quebrar coxim como se troca de roupa. Quem lembra dos meus Celtas sabe o quanto eu tentei demolir aqueles carros e a única coisa que foi pro saco foram os terminais de direção por andar baixo. O Fiesta eu toco 50% mais de boa, não era pra me dar esses problemas frescurentos.

 

O que será que se passa nesta mer**? Fiquei meio desanimado com a bomba bege...

 

 

Abraços!

Editado por Ravelli

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Eric, olha a foto do bicho. Este está OK, é o que foi trocado, da outra vez ele estava para trás quase se soltando da parte preta de espuma.

 

DSCN1483.jpg

 

DSCN1482.jpg

 

Não sei mais o que fazer...o mecânico falou que está tudo OK, vou pedir para verificar os coxins de câmbio novamente, to achando que está ali o meu problema.

Editado por Ravelli

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Não sei como seu fiesta foi "tratado" antes de vc, mas pode ser que esses coxins estivessem bem surrados.

Então...tb pensei isso, mas o carro era da mulher de um Sr que morava em Moema, carro de tiazona mesmo, sem filhos em idade de esmirilhação hauhauhauha. Pra mim tem algo escondido.

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O ravelli, não sei se to falando mer**, mas tem como ser coxim "paralelo"?

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O ravelli, não sei se to falando mer**, mas tem como ser coxim "paralelo"?

Scult, tanto o coxim que quebrou e o atual são originais comprados na Ford.

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Ravelli, aconteceu algo parecido comigo faz uns 2 meses.

 

Tava andando com o Santana, parei em um sinal (tava chovendo) na subida, sai lixando, joguei 2ª só escutei uma estalo bem forte, alivei o pé e continuei andando, mais uns 5 min outro estralo, continuei andando normal, fui pra casa.

 

No outro dia de manhã, sai com o carro, tava parado no sinal, o sinal abriu eu coloquei primeira e fui sair, a hora que eu acelerei e soltei a embreragem mais um estralo forte, e o carro como se tivesse desengatado, o cambio não girava.Tava com o meu pai, ele na hora falou estorou a homocinética, depois de colocar homocinética 0km, e o carro continuar a mesma coisa, desmontaram o carro, tinha quebrado a coroa (ou pinhão, agora não lembro) cada estralo era um dente que tava indo pro saco.

 

Pode ser seu caso, e saiu caro a brincadeira, custou um cambio novo.

Editado por Talesfilho

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Ravelli, aconteceu algo parecido comigo faz uns 2 meses.

 

Tava andando com o Santana, parei em um sinal (tava chovendo) na subida, sai lixando, joguei 2ª só escutei uma estalo bem forte, alivei o pé e continuei andando, mais uns 5 min outro estralo, continuei andando normal, fui pra casa.

 

No outro dia de manhã, sai com o carro, tava parado no sinal, o sinal abriu eu coloquei primeira e fui sair, a hora que eu acelerei e soltei a embreragem mais um estralo forte, e o carro como se tivesse desengatado, o cambio não girava.Tava com o meu pai, ele na hora falou estorou a homocinética, depois de colocar homocinética 0km, e o carro continuar a mesma coisa, desmontaram o carro, tinha quebrado a coroa (ou pinhão, agora não lembro) cada estralo era um dente que tava indo pro saco.

 

Pode ser seu caso, e saiu caro a brincadeira, custou um cambio novo.

Eu to achando que o coxim do câmbio que foi pro saco, tá parecido com a Parati 95 q eu trabalhava e tava com o coxim fodido, o câmbio todo andava quando tirava o pé ou destracionava.

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Então...tb pensei isso, mas o carro era da mulher de um Sr que morava em Moema, carro de tiazona mesmo, sem filhos em idade de esmirilhação hauhauhauha. Pra mim tem algo escondido.

 

Coxim não quebra só por esmirilhação não...

 

Quem erra muita marcha ou dá muito tranco soltando a embreagem manda os coxins pro saco bem rapidinho.

 

Além disto, se ela tinha o costume de ficar lavando o motor, pode ter reduzido a vida útil das borrachas. Veja como está o estado das mangueiras, pode te dar alguma resposta.

 

Por fim, pode ser azar de pegar um coxim de um lote não tão bom do fornecedor da Ford.

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