Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunouliana

..

Recommended Posts

Cara, 1 NAR sw3 ja da conta, vai por mim... Eu iria num Fosgate usado, com 400W em 4 ohms pra empurrar o SW3. A caixa iria numa Selada mesmo. Pelo o que me lembro quanto menor a caixa, mais seca a batida pra esse NAR. O minimo que a empresa recomenda é 15 litros na selada, isso pro modelo de 10". Iria nesse mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce não quer o buum (grave extendido) é selada que tem que fazer e não a dutada.

 

Sobre o Sub, é um subwoofer com sensibilidade maior que o bomber, ou seja, toca mais com menos potencia...

 

Na boa, se voce gosta tanto de grave assim, é mais facil ja ir pra um MTX então, ao inves de NAR... Sendo que aqui preferimos o equilibrio das coisas (Som de qualidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, 10" mesmo... O wharf eu acho que segura ele sim... e se não me engano, o franco faz um sob medida pra tocar certinho o SW3 da NAR, mudando algumas resistencias... è uma boa opção tambem.

 

Cara. sobre player pe complicado... Se voce gosta de grave os pioneers tem uma coloração que eleva o grave, mas ACABA com os médios e agudos. Um player que eu acho que seria interessante é o Clarion 785USB, tem a esse preço na r2audio.com do Capone (usuario aqui do forum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CD player até R$1500,00 => Alpine 9887, Alpine CDA-117, Clarion 785USB ou um Eclipse 7200MKII usado.

Amplificador nacional => Wharf

Falante nacional => NAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ai que tá... eu fiz a sugestão do Clarion por que ele é bem equilibrado, mas tem um pouquinho a mais de grave que o alpine, pelos revies aqui do forum. É uma parada bem pessoal mesmo... Eu colocaria na balança o que tivesse melhor preço, e levava, mesmo o 785 tendo USB e o 9887 não, a briga fica entre esses dois ja que voec nao usa esse recurso. Eu, hoje, compraria um Eclips 7200MKII. Tudo o que leio dele é simplesmente que é fantastico. O problema é que nao sei se fica nesse preço um usado (o novo não fica, pode ter certeza, alem da dificuldade de achar no brasil). Eu como uso ipod e não pudesse comprar um Eclipse, iria numa combinho de cda 117 + pxah100 da Alpine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o preço do kit da N.A.R. não é tão barato, poderia partir p/as linhas de entrada da Focal, Morel, Hertz. Dá p/comprar um kit bom entre R$600 e R$700. Outra opção é garimpar nos classificados aq do forum, tb tem mta coisa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se EU fosse você, partiria para algo assim:

 

Player: Alpine 9887

Kit 2 Vias: Hertz da linha HSK

Subwoofer(s): N.A.R. mesmo, se preferir colocar 2, ao meu ver é tranquilo, pois com um player bom e versátil

como o Alpine, você consegue atenuar, fazendo com que o equilíbrio seja mantido, ou elevar os graves quando

julgar conveniente.

Amplificador: Hertz EP4 + EP2X.

 

Você disse que não quer equipamentos importados, mas hoje em dia não é difícil encontrá-los aqui no LULA/DILMA com

preços competitivos, e boa pós-venda/assistência técnica.

 

Se preferir realmente os nacionais, fale com o Franco Wharf, como disseram ai pra cima, para que ele lhe ajude nessa

questão de impedância.

 

Agora, algo bastante importante: Fiação e instalação. NÃO ECONOMIZE com isto, falo por experência própria, as vezes

deixamos essa parte um tanto quanto de lado, mas ela faz bastante diferença em um sistema de qualidade.

 

Seja 1 ou 2 subwoofers, mas sejam de 10 polegadas e com caixa selada = batidas rápidas.

 

Referências de compra: Franco Wharf, R2audio.com.br, Murilo Alanis (M. A. Audio (user do forum)), Bass Audio.. Muitos.

 

Boa sorte com o projeto.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar dessas marcas... vai nas ja conhecidas: Knuconceptz, Shok industries, monster, Acoustic Research, Lanzar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ai é com voce... Knu é mais em conta mas tem que importar do EUA

Acoustic o janderstyle aqui do forum tem

Monster ele tambem tem e tem alguns outros users que vendem tambem

Shok acho que só em lojas autorizadas, mas é um dos mais flexiveis que tem pra power

Lanzar é uma boa opção para o sub.

 

Eu uso Knukonceptz pra RCA e MTX street Wires de Power.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiação de no mínimo 21mm ou também conhecida como 4AWG.

Eu utilizo cabos de força da DB Drive, é um kit vendido, digamos, sobre medida, um padrão, entende?

São 5 metros de cabo azul para positivo, 1 metro de cabo prata para negativo (ambos de 21mm), porta fusível,

consuíte, etc. Este que eu uso, da DB Drive, custa em média R$250,00. Ótimo custo X benefício na minha opinião.

Para RCA, recomendaria: TOP = Audison Sonus (cada dois canais = R$360,00);

Monster Cable, linha 400 (4 canais = R$400,00);

INTERMEDIÁRIO = Audison Best (não sei preço);

Monster Cable, linha 300 (6 canais = R$180,00);

 

Obs.: Preços médios!!!

Apesar de não ser o melhor, creio EU que o melhor custo X benefício seja o Monster Cable da linha 300.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de pagar tão caro assim nos rcas. Ontem mesmo chegou um pacote da knukonceptz. Comprei um rca 4 canais modelo Smoke. Saiu menos de 100 reais com frete incluso pelo e-bay. Com certeza lá você vai achar cabos muito bons por preços razoáveis. Na loja da knukonceptz também possui distribuidores e cabos pros falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra comprar no ebay precisa de cartão de credito internacional e uma conta no PayPal, dependendo do vendedor.

 

Ve se ele envia pro brasil mesmo e pede um descontinho pra ver como fica o valor do produto + frete. E ja se preparar pra pagar imposto em cima disso ai, acho que vai facil uns 500 reais de imposto, dependendo do valor que ele declarar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, quanto aos cabos, nas lojas que te indiquei você, certamente, irá encontrar.

 

Nesta parte de comprar por E-bay, Pay Pal, etc. eu não manjo nada.. nunca comprei.

 

Agora, para quem está pensando em utilizar kit 2 vias nacional, para que colocar um player de mais de R$2000,00??? :pirou:

Ao MEEEUUU ver, se vai comprar este player, teria que colocar um amp. valvulado, como disse, e um Morel Supremo,

Focal k2 ou Utopia, DLS Nobelium pra cima, etc...

 

pasmafaute Não tenho intensão de te brecar, mas precisa nos dizer exatamente o que quer e quanto poderá investir..

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xará, como diria um amigo meu.. "Seu som toca de acordo com o pior equipamento que o compõe"..

Não adianta você comprar a melhor HU e o melhor AMP. se seu kit não for bom...

NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS KITS NACIONAIS NÂO SÃO BONS!!!!!!!

Mas qualquer kit NAR, comparado a essa hu e a um amp valvulado, na minha opinião, fica devendo.

 

Tente manter o equilíbrio dos equipamentos, ok?

Aqui vão dois tópicos onde pode encontrar equipamentos interessantes:

Offtime

e

Guaru2

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...