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Elias Ribeiro

Subgrave no Sedan

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Boa tarde a todos,

Possuo um marea sedan e a um tempo atras montei um sistema nele voltado para o sq básico mas não fiquei nem um pouco satisfeito, como estava sem grana deixei a idéia parada por um tempo e agora estou querendo retomar e finalizar isso.

Quanto a parte stereo nenhum problema, ja esta quase finalizada e aqui não vem ao caso, agora o principal problema é: o grave!!!

Como é sabido por muitos carro sedan e subgrave não foram feitos um para o outro, mas com o conhecimento de muito aqui sei que podemos mudar isso, então tenho várias dúvidas:

1º Pensei em montar uma band-pass 4º ordem, o problema é espaço, uma band pass tem que ser fixa e pequena pois não pode atrapalhar na retirada do step, então pensei em usar dois keybass panther de 8 polegadas, o problema é que uma caixa band pass costuma ser muito caro e tenho receio de gastar uma nota e não ficar bom.

2º Caixa dutada é o que eu tenho hoje com um sub nar e digo, ficou muito fraco, o grave não entra na cabine, escuto ele lá no fundo, não preenche o ambiente, então eu pergunto, existe algum sub com boa relação custo beneficio que possa ser utilizado em dutada e tocar bem dentro do veículo (pensei em um fosgate p3), gosto de grave profundo e com um pouco de extensão.

Prefiro que tenha grave em excesso e que eu possa atenuar o sub no player do que grave faltando e eu não ter o que fazer, assim como esta o meu som hoje.

Quem tiver conhecimento de carro sedan e puder colaborar para o meu projeto, eu agradeço

 

Grande abraço a todos!

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Eu resolvi isso c/ sub potente, bem alimentado em dutada. Mas aí o mid tem q ter médio-grave forte c/ porta tratada para poder casar c/ o sub.

 

O ccunha (entende muito de som) me disse q bandpass não é muito indicado p/ qualidade. Mas eu nunca escutei.

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Eu resolvi isso c/ sub potente, bem alimentado em dutada. Mas aí o mid tem q ter médio-grave forte c/ porta tratada para poder casar c/ o sub.

 

O ccunha (entende muito de som) me disse q bandpass não é muito indicado p/ qualidade. Mas eu nunca escutei.

 

 

O mid do meu carro é bom e esta em porta tratada, o problema esta só no sub mesmo, mas com relação aos produtos que vc usa, são inviaveis financeiramente pra mim.

Estranho esse comentário (dele) sobre a band pass, nos tempos de campeonato da iasca, vários campeões utilizavam este modelo de caixa, tenho que confessar que eu também nunca escutei este modelo de caixa, mas de qualquer forma não estou buscando a qualidade pura, gosto de qualidade mas com o som um pouco mais "encorpado".

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Tenta algum JL 12w6 aqui nos classificados. Só q tem q ser bem alimentado.

Editado por AFCosta

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Tenta algum JL 12w6 aqui nos classificados. Só q tem q ser bem alimentado.

 

Vou dar uma procurada nesse modelo, valeu

Mais alguém? Criticas e sugestões são sempre bem vindas!!!

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Vou dar uma procurada nesse modelo, valeu

Mais alguém? Criticas e sugestões são sempre bem vindas!!!

Tenho um carro sedan tb, subgrave legal encontrei com 10W6, 12W6, Ultimo 12" em selada.

 

Não tem mto segredo, sub e amp parrudos com potencia e corte baixo, de preferencia subs de 2x10" ou 1x12"

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Tenho um carro sedan tb, subgrave legal encontrei com 10W6, 12W6, Ultimo 12" em selada.

 

Não tem mto segredo, sub e amp parrudos com potencia e corte baixo, de preferencia subs de 2x10" ou 1x12"

 

 

Qual a sua configuração atual? Consegue um subgrave com boa extensão utilizando esses produtos que me indicou?

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Os subs da JL que falaram serão todos acima de 900,00 reais.

 

O P3 é uma boa pedida, pois tenho um amigo aqui na cidade que tem um polo sedan, e colocou 1 P3 em dutada... ficou perfeito! bastante subgrave por sinal!

 

p.s: to vendendo 1 P3D412 e 1 Amp MTX JH600, qualquer coisa, MP!

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Os subs da JL que falaram serão todos acima de 900,00 reais.

 

O P3 é uma boa pedida, pois tenho um amigo aqui na cidade que tem um polo sedan, e colocou 1 P3 em dutada... ficou perfeito! bastante subgrave por sinal!

 

p.s: to vendendo 1 P3D412 e 1 Amp MTX JH600, qualquer coisa, MP!

 

É um bom conjunto o seu, vc indicaria ele para um sqpl básico?

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É um bom conjunto o seu, vc indicaria ele para um sqpl básico?

 

Eu acho esse set do Gui_MA um ótimo set de "graves" para um SQPL..

 

Galera se mais alguem puder dar uma idéia, sou todo ouvidos

ninguém vai defender a band pass?

 

Eu não te indicaria BP, indicaria uma selada, por ser mais plana, muito mais fácil de acertar, com delay muito menor.

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Ja tive uma bp com 2 kicker de 12, e digo tocava forte...

Agora dependendo do carro sedan, alguns ajudam e outros atrapalham.

Acho que o melhor a fazer para obter o sub-grave, é uma selada como ja falaram, um sub bom e bem alimentado.

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seguindo as duas indicações acima, existe um sub bom para selada e que não seja tão caro?

se eu fosse de selada, não seria mais interessante colocar 2 de 10" para poder ter um spl um pouco maior?

alguém tem idéia de qts watts (se é que existe essa conta) eu precisaria ter de sub para acompanhar um kit duas vias que esta recebendo 50wrms por canal?

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cara, eu ouvi uma vez um NAR SW2 tocado pela bridge de um Punch 400 da fosgate acompanhado de um Kit MTX 6001. O grave tava bem legal acompanahndo o kit que fala bem alto (não que tenha qualidade, mas fala alto).

 

EDIT: P3 poed até ser bom, e tal, mas HAJA amplificador pra empurrar ele com maestria viu...

Editado por ScuLt

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seguindo as duas indicações acima, existe um sub bom para selada e que não seja tão caro?

se eu fosse de selada, não seria mais interessante colocar 2 de 10" para poder ter um spl um pouco maior?

alguém tem idéia de qts watts (se é que existe essa conta) eu precisaria ter de sub para acompanhar um kit duas vias que esta recebendo 50wrms por canal?

 

poe 2 uxp de 10"...

 

Mp

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Ja perdi noites de sono pensando em uma solucao para sub em carros com porta malas externo, a opcao mais facil é, colocar um sub monstro pra ter um resultado bom, mas nem sempre os clientes gostavam desta opcao, fica meio caro, sem custo x beneficio, entao uma solucao que me ajudava bastante

é: remover o tampao original que recobre a lata que divide o porta mala do espaco interno do carro e contruir outro, usando aqueles orificios da lata para fazer uma especie de dutos ajundando a melhorar um pouco da presao sonora interna, nao fica igual um carro com porta malas interno mas melhora bastante com isso nao precisa colocar um conjunto monstro.

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O sub tbem não pode ser muito forte, e se for vc tera que fazer um belo tratamento com manta na mala, para não ouvir a lataria...

Como o amigo de cima falou é uma opção fazer essa entrada, e outra seria o caso se o seu carro tiver aquele apoio de braço no banco de tras.Vc tira a peça de plastico e ai vai ter uma entrada pro grave. qual é o seu carro?

No site do audiogroupforum, a muitos carros com sub de frente para o motorista, tem ate JL slim nessa tampa que o amigo de cima falou.

Ficou um projeto bem interessante, da uma procurada la é uma mercedez branca.

Abraços.

 

http://www.audiogroupforum.com/csforum/showthread.php?t=67976

 

Não consegui abrir as fotos, mas acho que é esse link.

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cara, eu ouvi uma vez um NAR SW2 tocado pela bridge de um Punch 400 da fosgate acompanhado de um Kit MTX 6001. O grave tava bem legal acompanahndo o kit que fala bem alto (não que tenha qualidade, mas fala alto).

 

EDIT: P3 poed até ser bom, e tal, mas HAJA amplificador pra empurrar ele com maestria viu...

 

Eu tenho um 12sw2 e te digo, fica fraco, o grave não vem pra frente, vc sente que ele ta preso no porta malas, quando vc vai pra tras do carro e abre o porta malas o grave ta ótimo, então vou passar essa caixa pro uno da minha esposa (com certeza lá vai ficar bom) e vou pegar algo mais forte pra mim.

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Ja perdi noites de sono pensando em uma solucao para sub em carros com porta malas externo, a opcao mais facil é, colocar um sub monstro pra ter um resultado bom, mas nem sempre os clientes gostavam desta opcao, fica meio caro, sem custo x beneficio, entao uma solucao que me ajudava bastante

é: remover o tampao original que recobre a lata que divide o porta mala do espaco interno do carro e contruir outro, usando aqueles orificios da lata para fazer uma especie de dutos ajundando a melhorar um pouco da presao sonora interna, nao fica igual um carro com porta malas interno mas melhora bastante com isso nao precisa colocar um conjunto monstro.

 

 

Já pensei em fazer isso, mas aí surge outro problema, não sei se vc ja viu o porta malas do marea sedan, mas a lata do tampão é praticamente toda fechada, até os alto falantes traseiros tem lata fechada embaixo, tem uns dois ou tres buracos bem pequenos, nem compensa fazer outro tampão pq o ganho será mínimo ou até nenhum, por isso pensei na band pass, colocar um duto de 4 polegadas direto no tampão aí o grave sairia todo dentro do carro.

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O sub tbem não pode ser muito forte, e se for vc tera que fazer um belo tratamento com manta na mala, para não ouvir a lataria...

Como o amigo de cima falou é uma opção fazer essa entrada, e outra seria o caso se o seu carro tiver aquele apoio de braço no banco de tras.Vc tira a peça de plastico e ai vai ter uma entrada pro grave. qual é o seu carro?

No site do audiogroupforum, a muitos carros com sub de frente para o motorista, tem ate JL slim nessa tampa que o amigo de cima falou.

Ficou um projeto bem interessante, da uma procurada la é uma mercedez branca.

Abraços.

 

http://www.audiogroupforum.com/csforum/showthread.php?t=67976

 

Não consegui abrir as fotos, mas acho que é esse link.

 

O meu carro não possui o apoio de braço no banco traseiro

Acho que eu to no mato sem cachorro, hehehehe

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EDIT: P3 poed até ser bom, e tal, mas HAJA amplificador pra empurrar ele com maestria viu...

 

Discordo plenamente!!!!!!!!!

 

Eu utilizo 1 MTX JH600 de 600 rms, com uma bateria só a original de 45 amperes e muita gente não guenta ficar no carro, subgrave muito forte, excurciona para brisa, portas parecem que vam abrir, para sol fica pulando, volante treme, narriz treme todo e etc... Isso com 1 amp recebendo só 45 amperes, o que ele gera muito menos de 600... O que manda no SPL é CAIXA!, não é atoa que eu ja mudei de caixa 6 vezes, só fazendo testes.. fora o que eu modifiquei nas caixas sem precisar fazer outra! Sei muito bem o que estou falando, essa parada que P3 precisa de 800-1000rms é balela, papo pra boi durmir...

Tem tb a diferença do amp né.. nego coloca corzuz, Sd, stetsom, roadstar no P3, ai tem que tascar potencia mesmo, achei meu som mais forte com o MTH jh600 do que com o stetsom 1k5 que cheguei a colocar uma vez. Creio que seja por pouca bateria.

 

Bom, ou dono do tópico!

Cara depende muito o que vc ouve de musica, pois o P3 para graves rápidos, como um bumbo de bateria, em dutada ele fraqueja um pouco se for bem rápido as batidas. Claro, isso com caixa voltada para subgraves! Nunca testei caixas para outras finalidades, somente para frequencias baixas. Mas se vc tiver um bom kit que toque bem de 40 Hz pra cima, e usar o sub de 20 a 40 hz, ele leva legal com muito SPL!

O timbre o P3 nas baixas me agrada muiiiiiiiiiito, mas como eu tenho carro hatch, estou vendendo para comprar equipamento de paintball e depois vou partir para algo um pouco maus fraco e que ocupe menos espaço (mala pequena).

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Discordo plenamente!!!!!!!!!

 

Eu utilizo 1 MTX JH600 de 600 rms, com uma bateria só a original de 45 amperes e muita gente não guenta ficar no carro, subgrave muito forte, excurciona para brisa, portas parecem que vam abrir, para sol fica pulando, volante treme, narriz treme todo e etc... Isso com 1 amp recebendo só 45 amperes, o que ele gera muito menos de 600... O que manda no SPL é CAIXA!, não é atoa que eu ja mudei de caixa 6 vezes, só fazendo testes.. fora o que eu modifiquei nas caixas sem precisar fazer outra! Sei muito bem o que estou falando, essa parada que P3 precisa de 800-1000rms é balela, papo pra boi durmir...

Tem tb a diferença do amp né.. nego coloca corzuz, Sd, stetsom, roadstar no P3, ai tem que tascar potencia mesmo, achei meu som mais forte com o MTH jh600 do que com o stetsom 1k5 que cheguei a colocar uma vez. Creio que seja por pouca bateria.

 

Bom, ou dono do tópico!

Cara depende muito o que vc ouve de musica, pois o P3 para graves rápidos, como um bumbo de bateria, em dutada ele fraqueja um pouco se for bem rápido as batidas. Claro, isso com caixa voltada para subgraves! Nunca testei caixas para outras finalidades, somente para frequencias baixas. Mas se vc tiver um bom kit que toque bem de 40 Hz pra cima, e usar o sub de 20 a 40 hz, ele leva legal com muito SPL!

O timbre o P3 nas baixas me agrada muiiiiiiiiiito, mas como eu tenho carro hatch, estou vendendo para comprar equipamento de paintball e depois vou partir para algo um pouco maus fraco e que ocupe menos espaço (mala pequena).

 

 

Só pra eu ter uma idéia, qual a configuração da sua caixa atualmente?

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Já pensei em fazer isso, mas aí surge outro problema, não sei se vc ja viu o porta malas do marea sedan, mas a lata do tampão é praticamente toda fechada, até os alto falantes traseiros tem lata fechada embaixo, tem uns dois ou tres buracos bem pequenos, nem compensa fazer outro tampão pq o ganho será mínimo ou até nenhum, por isso pensei na band pass, colocar um duto de 4 polegadas direto no tampão aí o grave sairia todo dentro do carro.

 

Não tem a opção de corta a lata não? Acho que não nem dá para perceber na hora de vender se fizer um eskema bem feito!

 

abs

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