Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sandrim_br

Spl gol G4 6-1400

Recommended Posts

Postado em (editado)

Tinha escutado outra versão e fiquei sem entender... agora essa aí pqp... low bass puro!

Edit: Acabei de checar a faixa com mais precisão. A bixinha tem um sweep que vai até as profundezas(passa fácil dos 20hz) e..... NÃO É CLIPADA!

Poxa isso é muito raro hoje em dia em faixas mp3 de hip-hop e outros estilos nigga du beis.

Editado por distroy
Postado em

Rapaz, so sei q se eu colocar ela no meu set, da p escutar o a bobina batendo no fundo do gap.

hehe

Eu tenho algumas musicas MUITO low bass aqui e em otimo qualidade. So nao consegui acertar uma caixa pro meu Ts8512 ainda...

Postado em

Rapaz, so sei q se eu colocar ela no meu set, da p escutar o a bobina batendo no fundo do gap.

hehe

Eu tenho algumas musicas MUITO low bass aqui e em otimo qualidade. So nao consegui acertar uma caixa pro meu Ts8512 ainda...

eu acho q se batesse no fundo, o sub parava de tocar hein, iria entortar a bobina...

mas oque tenho certeza é q o pioneer 308 não bate de jeito nenhum hehe

Postado em

Será que nao mesmo?

Tu nunca sentiu cheiro de verniz ai com os teus Rafael? vi que vc falo que chega até a dar uma enrrugada nas bordas quando ele desce mto... eu lembro que o primeiro Pioneer 308 que tive vivia fedendo... (agr que tenho 2 nao fede mais e nem vou deixar feder)

Lembro tbm, que a musica A Millie do Lil wayne era fatal pra ele, tocava ela, dava 1 minuto ja tava fedendo, e sempre tudo zerado no Player, e amp sem bass boost.

Abraço!

Postado em

bem axo q os 308 do rafael sao mutantes entao.

eu escuto a milli ou gravão sem piscar o clip no talo dps de 1min tbm ja ta akele xeiro delicioso....xega a da ateh raiva da vontad d deixar tocanu pra ver se nao torre duma vez !

e nunca consegui fazer enrrugar as bordas dos meus 308 msm clipando forte axo q eh a taramps q num dexa descer ^^

Postado em

Isso eh por causa do Damping factor do modulo... quando menor, mais o cone fica descontrolado e pode acabar Excursionando mais... só que de forma errada logicamente... é caracteristica dos modulos Xing Ling ter damping factor menor, ainda mais em 1 ohm... que é a impedancia que a maioria por ai trabalha... os menos pior sao os RODISTA

Postado em

Será que nao mesmo?

Tu nunca sentiu cheiro de verniz ai com os teus Rafael? vi que vc falo que chega até a dar uma enrrugada nas bordas quando ele desce mto... eu lembro que o primeiro Pioneer 308 que tive vivia fedendo... (agr que tenho 2 nao fede mais e nem vou deixar feder)

Lembro tbm, que a musica A Millie do Lil wayne era fatal pra ele, tocava ela, dava 1 minuto ja tava fedendo, e sempre tudo zerado no Player, e amp sem bass boost.

Abraço!

cheirou quando não estavam amaciados, quando novos, mas sempre cuidei pra não feder... mas agora se feder a verniz é pq ta queimando tudo por distorção uhasuhsauh

e outra, a millie por exemplo, é aquele grave ali nos ~60hz, o sub excursiona pouco, fazendo pouco "vento", e assim refrigerando menos a bobina.

e só pelo fato de acabar o xmax do sub, não quer dizer q ele vai aquecer mais, como disse pelo contrario, vai refrigerar muito mais a bobina.

bem axo q os 308 do rafael sao mutantes entao.

eu escuto a milli ou gravão sem piscar o clip no talo dps de 1min tbm ja ta akele xeiro delicioso....xega a da ateh raiva da vontad d deixar tocanu pra ver se nao torre duma vez !

e nunca consegui fazer enrrugar as bordas dos meus 308 msm clipando forte axo q eh a taramps q num dexa descer ^^

se não amaciaram direito ainda, ta explicado, e tbm tem a mesma coisa q falei acima, refrigeração muito baixa nessa frequencia...

Isso eh por causa do Damping factor do modulo... quando menor, mais o cone fica descontrolado e pode acabar Excursionando mais... só que de forma errada logicamente... é caracteristica dos modulos Xing Ling ter damping factor menor, ainda mais em 1 ohm... que é a impedancia que a maioria por ai trabalha... os menos pior sao os RODISTA

olha cara, pode ser, mas é só usar o subsonico q não faz isso.

mas como não tem problema nenhum ele passar do xmax, deixa assim q ta descendo muito.

Postado em
Gabriel Arthur, em 12 novembro 2010 - 15:50 , disse:

olha cara, pode ser, mas é só usar o subsonico q não faz isso.

Naonao, o damping factor nao tem haver com o SubSonic nao... o dumping factor eh o fator de amortecimento do cone e é controlado eletronicamente no moudlo, sem regulagem, ele esta presente em todas as frequencias de reprodução do modulo, não pe um corte de baixas como sub sonico...

Postado em

Nem sempre, ne...

O fator de amortecimento do meu amp. eh superior a 200...

Postado em

voltei =D , bom galera por enquanto ta encaminhando , to com dvd + forros de porta ala goiano kkk 7 pares de 6x9 painer ^^ 8 st , 1k6 pras pioneer e 1 pyramid pros st... cross, bateria original + uma de 150 ....

hoje encomendei a caixa com 6 com o red creio que semana que vem esteja com ela , no momento ta faltando + 1 bateria e eu trocar minha 1200D por uma SD 2k ou 2k5 pra tocar os 6 de 12...

Postado em

.

e só pelo fato de acabar o xmax do sub, não quer dizer q ele vai aquecer mais, como disse pelo contrario, vai refrigerar muito mais a bobina.

Me explica da onde tirou esse conceito ?

Postado em

Me explica da onde tirou esse conceito ?

pratica com os pioneers 308.

não disse q se aplica a todos alto falantes, principalmentes woofers, ai vai dar mer** rsrs

mas geralmente um sub bem feito é pra aguentar passar do seu xmax sem rasgar nada.

vai me dizer q nunca deixou um sub passar do xmax, e não aconteceu nada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...