Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GralBASS

Nova Uno = Subgrave

Recommended Posts

Eaw galera sou novo aki no forum, entao quero pedir a ajuda de vcs para um projeto simples pro meu novo carro que comprei mas uma semana hehehehehe[¨]

Eu tenho R$1100 pra gastar no som ! Eu quero um projeto pra bastante Subgrave(Bem longeeee) OpO OpO

Pensei no pioneer 308 vi alguns videos dele e parece ser bom no subgrave !! O modulo eu tenho uma SD1000 aki em casa entao ja posso por pro som pasmafaute ..

Itens:

- Acessorios

- Pioneer Deh 2250 [OK]

- Grave

- Subs Pioneer 308 400Wrms [ Indesiso denovoooooooo ]

- Amp SD1000 [OK]

- Caixa [A ver]

- Voz

- Kit 2 vias Bicho papao [OK]

- Taramps T400 [A comprar]

- Alimentaçao

- Bateria Heliar 90AH [OK]

- Cabos 25mm [OK]

- Divisor Stinger [OK]

- Dijuntor 150ah [OK]

- Fonte SD [OK]

Entao galera entao so estou na duvida entre o subs e a caixa ....

- Fotos

Em breve ...... OpO OpO OpO

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao da pra fugir muito.. mas acho que 2 Pioneer 308 em caixa de 55L ou DD Audio 1515!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se quer subgrave, pega um E2k. O modelo antigo faz miséria no subgrave... Só que em outro tipo de som sem ser hip-hop, ele da uma embolada.

Mas.........quem liga pra isso?? haha

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 308 em uma caixa com 100L livres para os 2, e com 2 dutos 4" por 41cm, sintonia em 31hz, e digo q desce muito, não uso subsonico e LPF em 80hz, e até falta ampli pra responder um subgrave com mais força, pq os pioneers aguentam bem.

e musicas como sertanejo, eletronica, funk, não faz feio não, toca muito bem mesmo com essa sintonia. só se abrir a mala, ai sim o troxo morre hehe, mas pra curtir com a mala fechada e as janelas/portas abertas, o grave vai bem longe.

Compartilhar este post

Link para o post

UXP da Bravox é ótimo em subgrave e tem um preço interessante... Tem também os subs da Audiophonic que tocam bem e preço compatível...

Pretende pegar novo ou usado? Se for usado, tenho um MTX de 12" parado aqui em casa, qq coisa manda MP que a gente negocia... E usado tb tem os P3 da Fosgate no Forum...

Tem uma infinidade de subs, não apenas o 308 ou DD conforme citado pelo amigo acima...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei o que tu pensa em questão de quantidade de subs, mas se for por 1 sub só... Estou vendendo 1 Fosgate P3D412, em exelente estado e 100% de funcionamento. E Ainda te passo um projeto de caixa muito bom, com altissimo rendimento nos subgraves! A galera que ja ouviu ele pode te dizer o que estou falando!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo te recomendo um Sub Lanzar do Modelo 1232 12" Bobina Dupla de 2Ohms 1.100WRMS

1222 12" Bobina Dupla de 2Ohms 900WRMS

São subs ótimos em subgraves, comparado até com a linha 9500 da MTX. E o melhor é o preço, cerca de R$300,00 no PY o de 12" e R$400,00 o de 15".

Se quiser "Joselitar" manda 1 1532 15" bobina dupla de 2Ohms ou 1534 se for bobina dupla de 4ohms e seja feliz... muito feliz... pois falou em subgrave... lanzar é top.

Abraço.

Obs: Acabei de comprar 1 também. =D

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera tipo eu tenho medo de espaço Pq na nova uno eu nunca medi as medidas dela nao ... Se nao for pioneer um amigo ai falo esse sub lanzar e bom mesmo esse sub ?? Da pau em 2 pioneer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu iria de um sub só !

um DD 1515 no SD1000 ficaria mto forte, ainda mais se tratando de um carro pequeno.

com os R$1100, vc compra o sub, faz a instalação e ainda bota mais 1 bateria pra alimentar o SD.

Dentre os citados o DD toca bem tbm pra fora, e o Subgrave é indiscutivel.

o ideal é colocar uma manta no porta malas pra melhorar a acustica.

Pode crer q é sucesso...

Eu tenho os pioneers e são bem legais, mas o 1515 tem mais qualidade e subgrave, além de ser mais exclusivos

edit. portugues

Editado por lost_ell

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vou jogando um balde de agua fria uhauhahuahuauh

esse player não tem saida sub nem LPF nem HPF vc vai prescizar de um player melhor pra ter um BOM rendimento...

compre um sub um pouco mais barato em função do player...

1512 ou 1510 e ainda acho que vc vai gastar um pouco mais do que 1100..

Boa sorte!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

certo mais pra frente eu boto outro player ! Mas agora Estou indeciso entre 3 subs que a galera falou !!

- Lanzar de 900 wrms [ Gostei muitoooo vi um cara com ele !! ]

- DD 1515 800wrms [ nunca vi ]

- 2 pioneer 308 400wrms [so em trio feioo]

Quais desses vai me dar mais presao de subgrave ??

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Os Lanzar são TOP sim... tem também os Clarion SRW1252 no PY , os Pioneer e os DD... vc que sabe, vai do seu gosto, por som, por exclusividade... depende... com qualquer um deles estará bem servido...

Podem falar o que quiser dos pioneer mas eles sao mto bem construidos pelo que custam e acabei de colocar dois no carro, e os bichos tocam forte e tem boa sensibilidade... só que tbm, vc encontra eles em qualquer esquina por ai.

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Gabriel , Mas tipo um lanzar de 12 desses cobre 2 pioneer numa sd1000 ? Porque ai e deificil axar pioneer pq aki os cara so usa bp e tocam forte entao quero sair abanfando o subgrave de geral com meus subs [¨] ,, Entao por isso que um subgrave monstro !

Compartilhar este post

Link para o post

Aham...

Mas com os 308 bem alimentados vc espanca os BP

Um Lanzar não encobre dois nao...

é dificil fazer muito milagre com um sub só...

Mas eu sinceramente ainda pensaria em pegar DD pq tocam relativamente bem pra fora e sao exclusivos

nem que seja dois da linha mais leve tipo DD512

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você ja ouviu algum DD tocando?

Não sei se foram os projetos de caixa que não contribuiram, mas o meu set e o do Fretta aqui do forum não tocam nada pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara você ja ouviu algum DD tocando?

Não sei se foram os projetos de caixa que não contribuiram, mas o meu set e o do Fretta aqui do forum não tocam nada pra fora.

Depende cara, é que 90% do pessoal faz caixa dos DD voltada pra Subgrave, sempre caixas imensas...

Os Pioneer se comparados com outros subs, ate que tocam alguma coisa pra fora... os DD como tem cone leve, se diminuissem um pco a caixa, é pra tocar pra fora tao bem ou melhor que os Pioneer...

Nao digo tocar bem, digo: nao morrer totalmente quando abre o PM (Tocar "alguma coisa" pra fora) saca?

Compartilhar este post

Link para o post

Po vou pegar 2 pioneer !! po eu vi uma caixa com 100 litros , 50 litros cada camera com um duto de 4x30 ta bom pra eles ??

Compartilhar este post

Link para o post

certo mais pra frente eu boto outro player ! Mas agora Estou indeciso entre 3 subs que a galera falou !!

- Lanzar de 900 wrms [ Gostei muitoooo vi um cara com ele !! ]

- DD 1515 800wrms [ nunca vi ]

- 2 pioneer 308 400wrms [so em trio feioo]

Quais desses vai me dar mais presao de subgrave ??

Isso garoto , mas se vc não tiver ipod eu aconselho os players da sony mais basicos só com saida sub e corte de freq vc acha por 200 reais aki santa hefigenia não sei como fica ai no rio.. quanto aos subs eu sou suspeito para falar dos dd pois tenho um mais CTZ que os dd 512 ou 510 tocam mais que o paine e você pode comprar com o MOICA aqui no forum que ele vende barato... é um cara show de bola... e ainda manda o projeto da caixa pra você nao apanhar.. com os parametros...

No seu lugar eu compraria 2 1510 e dexava eles passando fome até você comprar um outro amplificador mais forte...

Ai vai de você

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1100 realz, vc compra 1 P3 da fosgate usado + 1 módulo mtx jh600, nao vai precisar de bateria extra e ainda sobre 150 + o dinheiro que vc conseguir no seu SD 1000.

Eu uso esse set, com bateria de 45 amperes e alternador de 90, e te digo. é forte pra burro! e to vendendo ele. Qualquer coisa, estamos ae!

A e a caixa para subgrave é de 60 litros ! os dutos eu passo depois a configuração!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Entao estou indesiso denovo !!! entre os pioneer e os dd 312 !!!!!!!!!!! sera que 2 dd 312 tocaria mais forte que 2 pioneer ?? e daria mais subgrave ?

Compartilhar este post

Link para o post
Po vou pegar 2 pioneer !! po eu vi uma caixa com 100 litros , 50 litros cada camera com um duto de 4x30 ta bom pra eles ??

Tá de boa,mas lembre-se quanto maior a caixa e mais compridos os dutos maior rendimento em sub-graves vc terá... eu mesmo uso 100 litros com dois dutos de 4" por 27CM ressonados na ponta e toca pra ca*****... isso que pra mim ainda ta faltando bateria, que estou providenciando essa semana agora

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...